Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 94 jogos (65 vitórias, 14 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 18 jogos (14 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MrCobb

Citação de: _kossak_ em 17 de Dezembro de 2024, 15:40Cabral e Pavlidis ao mesmo tempo, nunca foi testado pois não?
Alguns minutos, quando o grego marcou e assistiu. O problema estaria no meio campo, onde não há qualidade para jogar assim com 2 na frente.

karkow

Citação de: Heisenberg_1904 em 16 de Dezembro de 2024, 23:31Desde o jogo com o Farense que soaram os alarmes da minha parte. Foi mau demais para ser por acaso. Arouca, Farense, Vitória e Aves, todos jogos na mesma linha exibicional

Monaco ainda foi pior. Mas o adversário era bem mais forte. Mas a exibição foi penosa.

fjorge

A realidade é só uma, a equipa não joga nada. Com Lage começámos a estudar os adversários e a ter uma estratégia para o jogo mas tudo o que envolve a evolução do nosso jogo com bola é pouco mais que zero.
A equipa tem dificuldades em ter a bola, os jogos são quase todos 50/50 em posse de bola, não trocamos a bola no meio campo adversário com qualidade, e temos imensas dificuldades a jogar contra adversários a fazer pressão alta.
A juntar a isto a péssíma capacidade de decisão da maioria dos nossos jogadores, tem dados exibições muito fracas, algumas mesmo completamente confrangedoras.

fjorge

Citação de: MrCobb em 17 de Dezembro de 2024, 15:43
Citação de: _kossak_ em 17 de Dezembro de 2024, 15:40Cabral e Pavlidis ao mesmo tempo, nunca foi testado pois não?
Alguns minutos, quando o grego marcou e assistiu. O problema estaria no meio campo, onde não há qualidade para jogar assim com 2 na frente.

Mas qual Cabral? Ainda não viram que o Cabral é um jogador para equipas que dominam o jogo, encostam o adversário lá atrás.
Nós não somos nada disso, nós tentamos fazer os ataques em três passes, cada bola é para tentar isolar um colega, isto dá um jogo de transições. É o jogo do Benfica, o Cabral não tem vida para esse tipo de jogo.

Pablito13

Está aqui um problema do caralho. Se perdermos, vemos os lagartos ou os porcos a serem campeões. Os lagartos seria o bi-campeonato 70 anos depois, coisa que nenhum de nós viu e queremos que assim se mantenha. E os porcos seriam campeões logo no primeiro ano completo do novo presidente, continuando a papar títulos estando na penúria financeiramente. Nem quero pensar nessa merda.

Se ganharmos, não só vamos levar com mais uma carrada de anos deste presidente (sim, podem esquecer outros cenários perfeitos), como ainda vamos ter de levar com este pau mandado no mínimo por mais um ano. No mínimo, porque o mais certo é o Rui das caganças ainda lhe renovar o contrato se este no fim do campeonato for o menos mau, até para satisfazer o Mendes. Depois mais tarde é despedido e fica mais não sei quantos anos a mamar, como da ultima vez.

Mas alguém merece uma merda destas?!

Thorondor

Levei um amarelo na quinta-feira passada (que terminou há bocado) por ter escrito e passo a citar: "é um treinador de merda". Consciente de ter infringido regras é porém com muita tristeza que no Domingo seguinte o mister me vem dar toda a razão com um jogo paupérrimo e as substituições aberrantes por volta da hora de jogo.

Volto a escrever: se OUTubro (esperemos que seja antes) não trouxer a libertação do Benfica desta trupe de conas moles, chulos e parasitas, vou ter que reavaliar o tempo que perco a pensar, ver e sofrer com este clube. Há mais coisas na vida do que lutar contra os imbecis que eternizam o status quo miserável que se vive hoje.

PontapeDoIsaias

Citação de: Pablito13 em 17 de Dezembro de 2024, 16:41Está aqui um problema do caralho. Se perdermos, vemos os lagartos ou os porcos a serem campeões. Os lagartos seria o bi-campeonato 70 anos depois, coisa que nenhum de nós viu e queremos que assim se mantenha. E os porcos seriam campeões logo no primeiro ano completo do novo presidente, continuando a papar títulos estando na penúria financeiramente. Nem quero pensar nessa merda.

Se ganharmos, não só vamos levar com mais uma carrada de anos deste presidente (sim, podem esquecer outros cenários perfeitos), como ainda vamos ter de levar com este pau mandado no mínimo por mais um ano. No mínimo, porque o mais certo é o Rui das caganças ainda lhe renovar o contrato se este no fim do campeonato for o menos mau, até para satisfazer o Mendes. Depois mais tarde é despedido e fica mais não sei quantos anos a mamar, como da ultima vez.

Penso de igual maneira que tu mas para mim é claro o que devia acontecer esta epoca.

Ganhar bola. O contrario como dizes é mais anos e anos disto que se ve e nunca vamos passar da cepa torta.

Quero la saber se o primeiro bi dos lagartos em 70 anos..ate podemos ganhar este ano mas com estas bestas a comandar o clube nunca vamos ser dominantes ca dentro e voltar a ser grandes la fora.

Assinava ja nao ganhar nada e o vierismo ser corrido ao pontapé do clube

MeteGelo

Citação de: Thorondor em 17 de Dezembro de 2024, 16:54Levei um amarelo na quinta-feira passada (que terminou há bocado) por ter escrito e passo a citar: "é um treinador de merda". Consciente de ter infringido regras é porém com muita tristeza que no Domingo seguinte o mister me vem dar toda a razão com um jogo paupérrimo e as substituições aberrantes por volta da hora de jogo.

Volto a escrever: se OUTubro (esperemos que seja antes) não trouxer a libertação do Benfica desta trupe de conas moles, chulos e parasitas, vou ter que reavaliar o tempo que perco a pensar, ver e sofrer com este clube. Há mais coisas na vida do que lutar contra os imbecis que eternizam o status quo miserável que se vive hoje.

Concordo com quase tudo o que dizes!
O que me custa mais é que numa época como esta, em que os porqueiros estão aflitos com o buracão que o defunto (desportivamente falando...) deixou, uma equipa de futebol globalmente fraca, com um treinador super contestado, associada à divisão interna entre os adeptos pró pdc/ "macaco & associados" e, a maioria silenciosa pró avb, e a lagartagem a tentar sobreviver à facada que o Amorim desferiu no imbecil do presidente desbocado que lhe pôs à frente um contrato com possibilidade de sair a qualquer momento, nós podíamos ganhar este Campeonato mesmo com o Bruno Lage à frente e mesmo com o nosso ruie como pseudo presidente, desde que não estrague mais com políticas de contratações ruinosos e vendas assassinas!

Quase que apetece dizer, com amigos destes não precisamos de inimigos...

Il trattore

Citação de: Pablito13 em 17 de Dezembro de 2024, 16:41Está aqui um problema do caralho. Se perdermos, vemos os lagartos ou os porcos a serem campeões. Os lagartos seria o bi-campeonato 70 anos depois, coisa que nenhum de nós viu e queremos que assim se mantenha. E os porcos seriam campeões logo no primeiro ano completo do novo presidente, continuando a papar títulos estando na penúria financeiramente. Nem quero pensar nessa merda.

A malta acredita mesmo em títulos com esta banda de música? Só com muito demérito dos outros e mesmo assim temos que tocar no auge da vaca lampionica.

Livrinhos

Citação de: Iron Mask em 17 de Dezembro de 2024, 13:34
Citação de: Livrinhos em 17 de Dezembro de 2024, 10:46
Citação de: Iron Mask em 17 de Dezembro de 2024, 07:10
Citação de: samarras em 16 de Dezembro de 2024, 23:29
Citação de: Iron Mask em 16 de Dezembro de 2024, 20:48
Citação de: isaias em 16 de Dezembro de 2024, 16:59
Citação de: Il trattore em 16 de Dezembro de 2024, 16:53
Citação de: Joao Cruz em 16 de Dezembro de 2024, 16:50Quanto custa a clausula do treinador do Guimarães?
Bom treinador mas não para esta estrumetura

É do Mendes?

Agora a sério, no Benfica nem jogadores portugueses contratam. Os únicos tugas são da formação. Não se aposta no mercado interno para nada, bem revelador do aburguesamento do clube. 

Essa do mercado interno eu não consigo perceber.

Estamos sempre a dizer que o tugão é a maior merda.

E depois queremos que o clube se reforce na merda.

Querem Moritas? Galenos? Matheus Reis? Eustáquios? Otavios? Ivan Jaimes? Mouras?
Taremi, Pedro Gonçalves, Ugarte. Tudo horrível.

Já eu ficava satisfeito com Nuno Santos e Handel.

Taremi é de facto horrível.

Pote é um retornado.

Ugarte é bom jogador.

Portanto das apostas dos nossos adversários tens 1/2  bons exemplos vs o contentor de merda que aqui meti. E posso meter mais.

Acho que sim, vamos lá buscar o plantel do Moreirense.

Tens a certeza que tens um ou dois exemplos?

O Tugão é uma merda, e é exatamente por ser uma merda que é fácil separar o trigo do joio, mas é preferível andar a foder mais de 60M em jogadores de um campeonato equivalente ao nosso, onde só se ataca e pouco se defende, com o resultado desportivo que se tem visto.

Ninguém tem culpa é que uns vão à equipa sensação sacar o Pote e outros olhem para o Gil Dias/Diogo GOnçalves e achem um bom investimento. Tenho eu, acontece.

Tal como agora se fala naquela merda do Danilo Veiga. Tenho eu culpa, acontece.

Mas se o tugão é esse viveiro todo, basta apontar nomes e eu calo-me já.

Chutem aí nomes de craques do tugão profundo.

É que craques caros lá fora eu sei muitos.

A questão começa logo a ser mal debatida quando queres comparar jogadores do tugão com "craques caros lá fora". Nunca foi essa a questão. Nem nunca pode ser.

Como referi, Gastámos uma batelada de dinheiro em Pavlidis, Kokcu e Aursnes, e curiosamente até é o mais barato que tem dado rendimento desportivo, os outros se fossem substituídos pelo Gustavo Sá e a permanência do Henrique Araújo, não sei afirmar como estaríamos, mas custa-me acreditar que fosse pior, até porque pior é difícil.

Relativamente a nomes é fácil e alguns deles são/eram bastante acessíveis financeiramente.

Redes

Deixámos escapar o Velho, por causa de 5M, agora custa pelo menos o dobro, estava ali uma opção segura para segundo GR e para dar concorrência ao titular e até assumir em jogos que assim fosse necessário. Porque é que não veio? Não sei.

Meio-Campo

Topic, Zaydou, Gustavo Sá, Handel era escolher um, todos eles seriam um upgrade ao Renato Sanches. Uns mais caros, outros mais baratos, é tomar decisões desportivas ao invés de optar pela vertente populista.

Avançado

Temos metido água por todo o lado neste aspecto, é difícil explicar como é que se vende o Ramos, e se gastam tantos milhões em 3 ou 4 avançados e nenhum deles vale um real caralho. É difícil aceitar que não haja um gajo do Tugão que servisse para fazer melhor que isto (como o Mujica que foi por meia dúzia de trocos comparativamente a estes todos).

O Benfica se colocar os interesses desportivos acima dos populistas e económicos, tem capacidade e recursos para avaliar e contratar jogadores que possam no contexto certo de clube grande, serem mais valias.

Preferimos criar este mito, que são todos uma merda e que ninguém nos vende jogadores porque são caros, dá jeito a alguém, mas não papo esta conversa. Para andar a ir buscar os Gil Dias, Dyegos Souza, e outras merdas que tal, já não houve problemas nem mitos.

Pablito13

Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Dezembro de 2024, 16:55

Penso de igual maneira que tu mas para mim é claro o que devia acontecer esta epoca.

Ganhar bola. O contrario como dizes é mais anos e anos disto que se ve e nunca vamos passar da cepa torta.

Quero la saber se o primeiro bi dos lagartos em 70 anos..ate podemos ganhar este ano mas com estas bestas a comandar o clube nunca vamos ser dominantes ca dentro e voltar a ser grandes la fora.

Assinava ja nao ganhar nada e o vierismo ser corrido ao pontapé do clube

Sim, mas é uma situação sempre fodida. Isso implica o Benfica perder ou quase querer que o Benfica perca. Mesmo sabendo que pode ser o melhor para nós e que é para um futuro melhor, temos de admitir que ter merdas destas a passarem pela cabeça de um gajo não é nada fácil. Pelo para mim não é, não me sinto bem.

Aliás, pouca gente fala nisto mesmo a sério porque sabem que há sempre malta que lhes vai cair em cima, mas a verdade é que esse tipo de pensamentos paira na cabeça de muita gente, cada vez mais. A verdade é que nós neste momento temos de pensar no que é melhor para nós e para o nosso futuro, nem que para isso tenhamos de sacrificar outras coisas. É fodido, mas é o que é. Temos de enfrentar e lidar com esses sentimentos da melhor forma que conseguirmos. Mas custa...

Pablito13

Citação de: Il trattore em 17 de Dezembro de 2024, 17:14

A malta acredita mesmo em títulos com esta banda de música? Só com muito demérito dos outros e mesmo assim temos que tocar no auge da vaca lampionica.

Claro que seria por demérito dos outros. Já nos aproximámos exatamente devido a isso. Só mesmo assim.

_Xebola_

Excelente posta.. tocaste em pontos importantes...

Mas pensando a longo prazo (nem precisa de ser muito longo), o melhor para o futuro do Sport Lisboa e Benfica, seria mesmo não vencer nada esta época.

Era o melhor que poderia acontecer ao clube.

O fodido, é que por mais que saibamos isso, ficamos sempre fodidos com as perdas de pontos  :rir:  :rir:  :rir:

Espártaco

Se o Bruno Nascimento ganhar o campeonato tenho a certeza de que o César Costa lhe renovará o contrato ao estilo Schmidt.

No meio da euforia, vai passar entre os pingos da chuva.

Espártaco

Citação de: _Xebola_ em 17 de Dezembro de 2024, 17:32

Excelente posta.. tocaste em pontos importantes...

Mas pensando a longo prazo (nem precisa de ser muito longo), o melhor para o futuro do Sport Lisboa e Benfica, seria mesmo não vencer nada esta época.

Era o melhor que poderia acontecer ao clube.

O fodido, é que por mais que saibamos isso, ficamos sempre fodidos com as perdas de pontos  :rir:  :rir:  :rir:
É um assunto tabu.