Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GuilhermeMFC

Citação de: nikas em 07 de Março de 2019, 22:15
Fodasse o SB, quando o Benfica perde é pior que o forum do putedo e dos lags.
NOJO.

Ninguém ganha os jogos todos, nem o Pep nem o Klopp nem o Barça nem o Bayern, NINGUÉM.
Quanto mais um Benfica que há 2 meses jogava pior que o Arrentela e que não tinha treinador.

Perdemos 1 jogo de uma primeira mão.
Viramos na Luz e estamos em 1• no TUGÃO.

Acalmem-se la. Porra. Que depressivos.

Tudo dito.

lPhoenix

Em primeiro lugar o Benfica.
Em segundo dizer que o Lage é um treinador de top mundial, e espero tê-lo vários anos à frente da equipa, apenas não é perfeito e vai errar muitas vezes com certeza (todos erram).

Precisei de mais horas para interiorizar tudo o que aconteceu ontem, foi tudo tão mau.... Espero que se tenha percebido bem as diferenças entre jogadores subaproveitados, jogadores em baixa de forma e jogadores sobrecarregados físicamente.

E depois não creio haver rotinas ainda suficientes nos treinos (à excepção dos jogadores da formação que se conhecem bem) para andar a colocar jogadores ainda sem rendimento e sem rotina de jogo entre si. A quantidade de passes falhados ontem, de falta de posicionamento, de força, de discernimento foi confrangedor de assistir. Os que aguentaram o 1-0 foram autênticos heróis.

Para aprender a lição, e aprende-se errando. Uma palavra aos adeptos que estavam a apoiar a equipa na Croácia sim mas também não precisa de vir a público redimir-se. A resposta dá-se dentro de campo.

Por fim, espero uma casa cheia na segunda para numa mensagem clara todos dizermos ao treinador e à equipa:

"ESTAMOS JUNTOS ATÉ AO FIM, SEJA ONDE FOR!"  :metal:
"CARREGA BENFICA!!!"

Cor_rubrum

Há sempre uma fase de abrandamento após um clássico e para mais aquele em que nós sodomizamos o porquinho.
Problema físico (cansaço) + psicológico (autoconvencimento dos jogadores)=Merda.
O relvado e as opções discutíveis do Lage (Krovi com 90 minutos, Cervi a entrar) ajudam a explicar o resto.
Eu percebi que aquele ia ser um dia mau quando vi o falhanço displicente do Grimaldo, com um golo feito ali à mão de semear aos 5 minutos...

HugoBenfica30

Citação de: Cor_rubrum em 08 de Março de 2019, 16:59
Há sempre uma fase de abrandamento após um clássico e para mais aquele em que nós sodomizamos o porquinho.
Problema físico (cansaço) + psicológico (autoconvencimento dos jogadores)=Merda.
O relvado e as opções discutíveis do Lage (Krovi com 90 minutos, Cervi a entrar) ajudam a explicar o resto.
Eu percebi que aquele ia ser um dia mau quando vi o falhanço displicente do Grimaldo, com um golo feito ali à mão de semear aos 5 minutos...
o que faltou foi ambiçao de vencer na europa e total desprezo pela liga europa esquecemos que que campeonatos temos muitos agora  trofeus europeus temos 2 ganhos a quase 60 anos ! mas continuo com total confiança no lage

poliban

Citação de: HugoBenfica30 em 08 de Março de 2019, 17:02
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Março de 2019, 16:59
o que faltou foi ambiçao de vencer na europa e total desprezo pela liga europa esquecemos que que campeonatos temos muitos agora  trofeus europeus temos 2 ganhos a quase 60 anos ! mas continuo com total confiança no lage

Oi,  primeira mão foi ontem.
Ainda não fomos eliminados, tá?

The Eagle 10

Ontem teve muito mal, espero uma reacção já na segunda.

Kravgnar

O que não gostei, tanto no campo como no discurso, foi o ênfase no "ataque à profundidade".

Não me parece de todo a melhor forma do Benfica jogar, e ontem o Benfica usou e abusou dessa fórmula, só nos últimos minutos a equipa criou jogadas de envolvimento em tabelas e trocas posicionais constantes.

Nada contra jogar em profundidade, apenas me parece que não é de todo a melhor forma de tirar partido dos nossos jogadores, percebo que isso aconteça durante os jogos, não percebo tão bem quando se faz disso a principal forma de atacar.

Até porque o próprio Lage vem referindo em todas as suas intervenções a importância de ter a bola com qualidade, ontem falou do tal "ataque à profundidade" como estratégia assumida, não me parece ter resultado e não me parece a melhor opção.

De resto, estou plenamente convencido que o Benfica vai ultrapassar esta fase, e estou até convencido que vai brilhar nesta competição, aguardemos.

Strata

Eu nem acho que a estratégia na abordagem ao jogo fosse má. Num contexto de gestão de esforço e numa eliminatória a duas mãos, fazia sentido não entrarmos desalmadamente e em grandes correrias, tentando ter o controlo do jogo. E foi isso que fizémos em parte tendo sido até nossa a 1ª grande oportunidade de golo, falhada por Grimaldo. Depois aos poucos fomos caindo no jogo e na estratégia dos croatoas, e mérito lhes seja dado, conseguiram fechar muito bem os caminhos à sua baliza.

Temos mais que condições de dar a volta na Luz sem comprometer os objectivos na Liga. Acho que é possível conciliar isso. Só tenho pena das lesões, mas já toda a gente sabia que bastava o Seferovic ou o Félix lesionarem-se, que não haviam alternativas. Foi uma questão de tempo. Nunca devíamos ter despachado o Ferreyra e Castillo. Um dos 2 devia ter ficado. Mas agora não vale a pena chorar, é o que temos e é com estes que temos que ir à luta.

Acredito que na 2ª, e num contexto diferente, vamos voltar à estratégia e ao registo do que esta equipa tem mostrado, pressão alta sem deixar o adversário respirar, com todo o respeito pelo Belenenses, uma equipa bem orientada pelo Silas.

VirtualKing

Mexeu muito mal na equipa.

Krovinovic fez 3 posições, Gedson 2, Gabriel 2... Demonstrando um certo desnorte.

Acho que os próximos 3 jogos vão ser um verdadeiro teste à criatividade táctica do nosso mister. Isto porque ainda me parece demasiado dependente das dinâmicas Félix/Seferovic.

A equipa mexia-se bem em campo, mas os passes/combinações no último terço saíam sempre mal (falta de entrosamento dos intervenientes e pouco tempo de treino).

Não está tudo mal, nem está tudo bem. Que se aprenda com estas exibições e que se vire esta eliminatória (estádio tem de encher!).

OclassicoNº10

Essa merda do Krovinovic fazer 2 posições, não acho drama nenhum.

o_bEnFiQuIsTa

Bruno Lage cometeu erros e, felizmente para nós, cometeu-os num jogo que não terá grandes consequências.

A sua qualidade enquanto treinador vê-se na sua capacidade de aprender com os erros, por isso vai ser muito interessante ver de que forma é que o Benfica aprendeu com a cagada que fez em Zagreb.

lPhoenix

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 08 de Março de 2019, 17:50
Bruno Lage cometeu erros e, felizmente para nós, cometeu-os num jogo que não terá grandes consequências.

A sua qualidade enquanto treinador vê-se na sua capacidade de aprender com os erros, por isso vai ser muito interessante ver de que forma é que o Benfica aprendeu com a cagada que fez em Zagreb.

Essa é a minha GRANDE curiosidade em relação ao Lage neste momento.

Strata

Citação de: OclassicoNº10 em 08 de Março de 2019, 17:48
Essa merda do Krovinovic fazer 2 posições, não acho drama nenhum.

O drama é mais não fazer nenhuma posição de encher o olho.

LA Lakers

Não acho que ontem tenha estado bem.

Seferovic/Félix um deles devia ter ficado a descansar. Grimaldo também devia ter ficado. E Cervi não pode jogar.

De qualquer forma, continua a ser o Lage e não me esqueço do que o Benfica fez até agora com ele.

Espero uma reação na 2ª Feira e com bom futebol! O campeonato é a prioridade, a Liga Europa é o bónus!

_Huji_

Pronto fez borrada num Jogo extra.
Na Liga Europa nao tempos grande beneficio .
Das 16 em competiçao devemos ser a unica que esta a lutar pelo Titulo , por isso a Liga e mais importante , mas claro que na Quinta e para Ganhar e Passar sr.Lage.