Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gabbana

Esqueçam o futebol bonito, a nota artística..6 finais para ganhar!

André Sousa

Citação de: gabbana em 09 de Abril de 2019, 03:32
Ora aí está um ponto fulcral.

Toca a jogar mal para aumentarmos as nossas hipóteses de ganhar.

carvalho0407

percebo o que dizes, a que ser praticos nesta altura , 2 pontos a voar a conta disso com o belenenses, e taça adeus a conta disso do grimaldo.

iloy

Citação de: carvalho0407 em 09 de Abril de 2019, 08:01
percebo o que dizes, a que ser praticos nesta altura , 2 pontos a voar a conta disso com o belenenses, e taça adeus a conta disso do grimaldo.

frente ao Belenenses nao foi por ter jogado mal mas sim por culpa de 2 jogadores de forma escandalosa.

Cob92

Citação de: André Sousa em 09 de Abril de 2019, 01:49
O Gedson também não pode fazer muito mais.

Foi o melhor contra o Sporting e depois senta quando o Gabriel está de fora.

O problema do Gedson è que se nao entra bem no jogo numa posiçao tao fulcral de 1 vamos deixar espaços aos adversarios, 2 a distribuiçao do jogo è queimada tal como aconteceu um pouco com o Feirense nos primeiros minutos.

que continua a entrar como fez com o sporting e devera ser titular num futuro proximo se calhar ja frente ao Frankfurt.

Andris

Citação de: BlankFile em 08 de Abril de 2019, 20:08
Sinceramente vejo o Gedson algo perdido ali. Já me convenceu mais.
Não é difícil, faz aquela boa exibição frente ao Sporting e depois volta ao banco...

Livrinhos

Por acaso acho que a dupla que se escolheu para o meio-campo na Feira, foi a melhor.

Noutro tipo de cenários, e especialmente em casa, faz mais sentido deixar um deles de fora e apostar no Gedson.

BlankFile

Citação de: Andris em 09 de Abril de 2019, 12:49
Não é difícil, faz aquela boa exibição frente ao Sporting e depois volta ao banco...

Já vem de alguns meses. Teve um início fulgurante, depois baixou muito de forma.

original

Sport Lisboa e Benfica
26 min ·
Mostra aos crescidos o teu apoio ao Benfica. Amanhã de manhã, a partir das 10h30, as crianças estão convidadas para vir fazer um desenho de apoio aos jogadores no relvado do Estádio. Contamos contigo.

Shoky

Bom futebol não é futebol bonito. E há muita gente que confunde os conceitos.

Bom futebol leva mais depressa a vitórias que mau futebol.
Futebol bonito nem por isso...pode ser irrelevante.

O Benfica jogou bom futebol durante grande parte da fase Lage. Neste momento joga mau futebol.

joao_manike

Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2019, 14:46
Citação de: Andris em 09 de Abril de 2019, 12:49

Já vem de alguns meses. Teve um início fulgurante, depois baixou muito de forma.

Dá a ideia que se destacou onde existia uma anarquia tática na era do bombo.

Com Bruno Lage temos um Benfica mais organizado, com mais bola, mais passe curto, um jogo bastante mais coletivo quer a atacar quer a defender.

E ele nota-se que ainda não achou o seu espaço nesta forma de jogar. Está fora dela.

elon musk

Os últimos jogos têm sido duma pobreza franciscana, não sabemos o que fazer no último terço.

Como criar soluções que não sejam os cruzamentos ad eternum à espera de um ressalto e golo? Só Lage poderá responder e operacionalizar essas soluções. A parte boa é que já jogamos bem com ele, a maioria dos jogos, aliás.

Tiago_I_

Citação de: Tiago_I_ em 08 de Abril de 2019, 19:12
Só lamento não ter ainda conseguido retirar rendimento de Gedson e Zivkovic que são jogadores para ser pelo menos utilizados com bastante regularidade.

Também acho que a utilização do Corchia peca por escassa porque tem qualidade para jogar mais vezes.

Está a fazer um trabalho brilhante! Não me lembro de um treinador tem feito tanto em tão pouco tempo...

Vou dizer aqui uma coisa que pode chocar muita gente, mas vou dizer na mesma.

Vejo o David Tavares a ter rendimento mais cedo na equipa principal do que o Gedson. Sinceramente vejo o Gedson algo perdido ali. Já me convenceu mais.

Ainda é cedo para dizer o que poderá dar o David Tavares, precisa de primeiro provar na B aquilo que poderá vir a ser.

O Gedson teve um excelente inicio de campeonato, entrou bem com o Sporting...ainda é um miúdo, vai ganhar ainda muitas coisas para o seu jogo...eu ainda que poderá dar ainda vir a ser importante apesar desta utilização deficiente que tem tido...

Não gosto é de ver o Gedson na ala, acho que será sempre um 8...

tulio_slb

Achava importante alguma rotação do meio campo para frente.

Defesa habitual num meio campo Samaris e Florentino.

Zivkovic à esquerda, Gedson à direita e Seferovic e Krovinovic no ataque.

zizou

A pressão da pontuação, não liberta a equipa para jogar o futebol pré jogo do dragao.
Curiosamente, começamos a jogar pior depois de chegar ao primeiro lugar.