Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

piwo

Citação de: Blitz em 03 de Outubro de 2019, 02:08
Ivo Vieira.

Por um bom futebol.
Por um futebol à Benfica!

Seria o proximo a ser queimado apos estes 16 anos do aperta pescoco.

Jonny-Venezuela

#73321
Para o Benfica voltar a ser grande

1) Sair de Vieira
2) Sair da "estrutura"
3) Mandar o Mendes para o caralho
4) Segurar os putos ao menos dois ou tres anos
5) Contratar pocos jogadores mas de muita qualidade
6) Baixar o custo dos bilhetes
7) A BTV tem ser democratica e dar antena a oposição
8) Auditoria total a todas as contas do clube
9) AG televisadas
10) Mudar os estatutos, anos para ser presidente, quantidade de votos, limitar no máximo os mandatos a 2 ou 3 periodos
11) Deixar de contratar entulho
12) Mandar a Sport TV para o caralho

ala-direita

#73322
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Outubro de 2019, 01:31
Citação de: Phuket em 04 de Outubro de 2019, 01:24
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Outubro de 2019, 01:20
Citação de: RedEagleNN em 04 de Outubro de 2019, 01:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Outubro de 2019, 01:02
O Lage é um Solskjaer. Um Di Matteo.

Quando foi preciso trabalhar e criar uma identidade à equipa é o que se vê. A equipa é uma brincadeira a atacar e uma piada ainda maior a defender.

Onde andaste de janeiro pra cá?
Aqui. Nunca alinhei nos elogios desmesurados ao "grande futebol" que supostamente jogávamos na época passada. Melhorámos porque piorar era impossível, mas as fragilidades eram evidentes.

Nunca julguei o Lage na época passada porque quem tem a mínima noção de como se constrói uma equipa sabe que não há treinador nenhum do mundo que entre a meio da época e solidifique uma identidade ao mesmo tempo que disputa 4 competições e sem tempo para treinar. E por isso mesmo não se decide se o treinador é bom ou mau até ter esse tempo. Dei-lhe tempo, queria ver a qualidade do trabalho dele quando tivesse uma pré época para trabalhar.

O Lage teve méritos na época passada, naturalmente. Recuperou animicamente a equipa, recuperou alguns jogadores que acabaram por ser importantes, acrescentou uma ou outra nuance tática que permitiu à equipa melhorar. Mas já na época passada era bastante evidente que era preciso um trabalho muito mais de fundo. O Lage está a demonstrar não ter capacidade para realizar esse trabalho de fundo. Estamos a jogar o mesmo que jogávamos na época passada, possivelmente sem a confiança das melhores fases com o Lage. E isso é francamente inadmissível.

Quanto mais rápido sair mais rápido teremos novamente um treinador à altura do Benfica. Não quer dizer que seja o próximo porque já sabemos como é o Vieira a escolher treinadores.
Neste momento, sair só por sair, não.
Depois de tudo o que se passou na época passada, depois do que se passou na final da Supertaça, ainda merece alguma credibilidade. Não é bom o Benfica andar a experimentar treinadores e a ser um cemitério de treinadores. Só se houver um descalabro muito grande até ao Natal (coisa que não acredito), é que se pode pensar em mudar de treinador. Até lá, há que aguardar mais algum tempo.
A credibilidade no futebol vale zero. E do passado vivem os museus. Foi à conta dessa forma de pensar que não se despediu o RV no final do primeiro ano. Quando eu o dizia a resposta era parecida. "Ah e tal não se vai despedir um treinador campeão". Não vai é o caralho. Era o que devia ter sido feito. Deixaram-no ficar mais tempo e infestou o clube de mediocridade futebolística e ao nível da mentalidade. Estamos de volta ao Benfica do Vieira pré JJ. Um aborto futebolístico que só não é ainda mais flagrante aos olhos de qualquer adepto porque os nossos rivais (principalmente o Porto) também baixaram consideravelmente de nível.

Decisões sobre continuidade de um treinador tomam-se com uma simples pergunta: É este treinador que nos vai levar ao nível que queremos? Se sim, siga. Se a resposta é não é para despachar o assunto o mais rápido possível.

Infelizmente não posso dar like a isto mais do que uma vez. Mas está tudo dito.

gabbana

Sempre que vir, antes do jogo, o 11 titular do benfica com o Almeida e Pizzi em simultâneo, abstenho-me de ver o jogo.

diabo_bom

Citação de: gabbana em 04 de Outubro de 2019, 02:46
Sempre que vir, antes do jogo, o 11 titular do benfica com o Almeida e Pizzi em simultâneo, abstenho-me de ver o jogo.

Até 2021!

JViegas

Citação de: vermelhoftw em 03 de Outubro de 2019, 20:14
Citação de: JViegas em 03 de Outubro de 2019, 18:45
Citação de: vermelhoftw em 03 de Outubro de 2019, 15:56
Citação de: JViegas em 03 de Outubro de 2019, 05:36
Como é que passamos de uma equipa que é falada pelo Guardiola como uma das melhoras equipas do Mundo em processo defensivo (isto no tempo do RV!), para um passador autêntico?

Como é que passamos de uma equipa com o melhor marcador do campeonato, com um miúdo de 18 anos a chegar a terceiro melhor marcador em menos de meia época, e um Jonas no seu último ano de carreira já a jogar extremamente condicionado, a conseguir chegar ao top 10 de marcadores, para uma equipa que não marca golos?

Como é que no ano passado em 4-4-2 tínhamos mais fio de jogo e qualidade de passe do que hoje em 4-3-3?

E mais importante de tudo, se é tão importante correr porque é que hoje cada vez que alguém tinha a bola os outros paravam para ver jogar?

Da equipa deles só tinha lugar cá o Driussi e o Shatov. Uma coisa é perder como perdemos contra o Chelsea, outra coisa é sermos cilindrados desta maneira. É uma vergonha.

O Benfica anda tudo menos a jogar em 433 não sei que 433 e que vocês conhecem, tens jogado sempre em 442

Se calhar foi um problema de interpretação da tua parte mas se reparares eu disse claramente que o 4-3-3 se referia ao jogo com o Zenit.

Ontem não jogaste em 433

Agree to disagree. Se determinas a táctica pela maneira como exercemos a primeira linha de pressão entendo o teu ponto de vista, mas na minha opinião não é só isso que conta.

A meu ver jogámos em 4-3-3.

vermelhoftw

Citação de: JViegas em 04 de Outubro de 2019, 02:59
Citação de: vermelhoftw em 03 de Outubro de 2019, 20:14
Citação de: JViegas em 03 de Outubro de 2019, 18:45
Citação de: vermelhoftw em 03 de Outubro de 2019, 15:56
Citação de: JViegas em 03 de Outubro de 2019, 05:36
Como é que passamos de uma equipa que é falada pelo Guardiola como uma das melhoras equipas do Mundo em processo defensivo (isto no tempo do RV!), para um passador autêntico?

Como é que passamos de uma equipa com o melhor marcador do campeonato, com um miúdo de 18 anos a chegar a terceiro melhor marcador em menos de meia época, e um Jonas no seu último ano de carreira já a jogar extremamente condicionado, a conseguir chegar ao top 10 de marcadores, para uma equipa que não marca golos?

Como é que no ano passado em 4-4-2 tínhamos mais fio de jogo e qualidade de passe do que hoje em 4-3-3?

E mais importante de tudo, se é tão importante correr porque é que hoje cada vez que alguém tinha a bola os outros paravam para ver jogar?

Da equipa deles só tinha lugar cá o Driussi e o Shatov. Uma coisa é perder como perdemos contra o Chelsea, outra coisa é sermos cilindrados desta maneira. É uma vergonha.

O Benfica anda tudo menos a jogar em 433 não sei que 433 e que vocês conhecem, tens jogado sempre em 442

Se calhar foi um problema de interpretação da tua parte mas se reparares eu disse claramente que o 4-3-3 se referia ao jogo com o Zenit.

Ontem não jogaste em 433

Agree to disagree. Se determinas a táctica pela maneira como exercemos a primeira linha de pressão entendo o teu ponto de vista, mas na minha opinião não é só isso que conta.

A meu ver jogámos em 4-3-3.

Benfica sem bola defendeu em 442 com bola jogaste num 4411, rafa e pizzi e que vinham construir o jogo como e que dizes que isso e um 433?

kramxel²

Citação de: gabbana em 04 de Outubro de 2019, 02:46
Sempre que vir, antes do jogo, o 11 titular do benfica com o Almeida e Pizzi em simultâneo, abstenho-me de ver o jogo.

O ano passado fomos campeões com esses 2, numa das melhores séries de sempre...

kramxel²

Contra o Zenit foi 4-3-3. O Gabriel e o Taarabt estavam a jogar na mesma linha.

vermelhoftw

o pessoal acha que isto e um 433 lool, e so ver onde anda o pizzi mas o problema nem sao as formacoes aqui, e so ver a falta de tudo nesta foto, a ocupacao do espaços parece que foi feita pelo taberneiro da tasca mais perto da luz, lage pqp...


kramxel²

Citação de: vermelhoftw em 04 de Outubro de 2019, 03:25
o pessoal acha que isto e um 433 lool, e so ver onde anda o pizzi mas o problema nem sao as formacoes aqui, e so ver a falta de tudo nesta foto, a ocupacao do espaços parece que foi feita pelo taberneiro da tasca mais perto da luz, lage pqp...



Continua a ser um 4-3-3. No papel.

Mas isso foi o que referi ante-ontem, que o 4-3-3 à Lage é muito parecido com o 4-4-2, porque as dinâmicas dos jogadores são as mesmas.

Não é um sistema alternativo, porque não foi treinado como tal.

vermelhoftw

Citação de: kramxel² em 04 de Outubro de 2019, 03:30
Citação de: vermelhoftw em 04 de Outubro de 2019, 03:25
o pessoal acha que isto e um 433 lool, e so ver onde anda o pizzi mas o problema nem sao as formacoes aqui, e so ver a falta de tudo nesta foto, a ocupacao do espaços parece que foi feita pelo taberneiro da tasca mais perto da luz, lage pqp...



Continua a ser um 4-3-3. No papel.

Mas isso foi o que referi ante-ontem, que o 4-3-3 à Lage é muito parecido com o 4-4-2, porque as dinâmicas dos jogadores são as mesmas.

Não é um sistema alternativo, porque não foi treinado como tal.

Isto vai muito além das formações, estas dinâmicas são patéticas, se o Ruben falha o passe e os do Zenit recuperam a bola, ficam 2 vs 1 contra o Jardel ( que nem esta na imagem) se o Ruben constrói o Fejsa tinha que descer para a sua posição ponto.

piwo

Citação de: gabbana em 04 de Outubro de 2019, 02:46
Sempre que vir, antes do jogo, o 11 titular do benfica com o Almeida e Pizzi em simultâneo, abstenho-me de ver o jogo.

O grande lider esses nao consegue vender. Por isso andam ca ha uma porrada de anos...se fossem jogadores de qualidade e com menos de 30 anos nao estavam ca 6 ou 7 anos num Benfica de Vieira...estavam ca meses como tantos outros que ja sairam.

agostinislb

Para mim um treinador tem de mandar nos jogadores, e não os jogadores no treinador, eu sinceramente apostava no Vítor Pereira, sei ke passou pelos corruptos mas punha jogadores no sitio.

TFFS

Citação de: nuno16577 em 03 de Outubro de 2019, 15:16
Lage, quem foi o jogador que te fez frente ao intervalo do jogo do Porto ?

É que segundo um user de um outro forum/blog  diz que alguém deu um murro na mesa nesse mesmo intervalo, ele dá a entender que foi o Samaris ? Foi ?

Talvez a história de teres perdido o balneário , não seja assim tão história , e estejam mesmo a fazer-te a cama por culpa das tuas decisões.
Ainda ontem o Pizzi quando saiu fez um gestos com a cara de quem estava felicissimo.
Samaris, que o Lage recuperou, credibilizou e renovou por causa dele?

Os jogadores de futebol são uns parasitas mal agradecidos hoje em dia. É ver o balneário de Man. United e Chelsea.

Prefiro 1000x ficar com o Lage do que ter um plantel que faz a cama a todos os treinadores. Que vão fazer a cama ao caralho que os foda, gostem ou não gostem do trabalho do treinador, são PAGOS para o respeitar e para dar tudo pelo clube.