Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MrCobb

Citação de: Iron Mask em 24 de Setembro de 2024, 13:40
Citação de: Di_Maria em 24 de Setembro de 2024, 11:02Obviamente que não está tudo igual.

Aliás, há bastantes melhorias.

A única coisa que me preocupa é a gestão do senhor do meu nick. Ontem não fez qualquer sentido jogar a titular e muito menos jogar 80 minutos.

Houve jogo na Quinta, estava todo roto, e fez mais 80 minutos a titular com várias opções no banco.

Não faz sentido...

Mas claro que houve melhorias. E sim, o Roger não ganhava ao Estrela Vermelha.

Vamos ver a resposta em jogos de maior dificuldade.

A questão é melhorias até quando.

Já sabemos que as melhorias no Benfica vieirista têm um prazo de validade.

Acontece com todos os treinadores e já aconteceu com ele próprio.

Podem ser 3 semanas, podem ser 3 meses.

Até um qualquer acontecimento oculto faça tudo desmoronar e entrar numa espiral de maus resultados à qual não irá sobreviver.

Podemos andar a fingir que tá tudo bem mas sabemos bem que assim será.
O Benfica está num ciclo sem fim, a repetir os erros e assim continuará enquanto não houver limpeza total.

cernache1

Citação de: fpie em 24 de Setembro de 2024, 12:22
Citação de: cernache1 em 24 de Setembro de 2024, 11:32
Citação de: Di_Maria em 24 de Setembro de 2024, 11:02Obviamente que não está tudo igual.

Aliás, há bastantes melhorias.

A única coisa que me preocupa é a gestão do senhor do meu nick. Ontem não fez qualquer sentido jogar a titular e muito menos jogar 80 minutos.

Houve jogo na Quinta, estava todo roto, e fez mais 80 minutos a titular com várias opções no banco.

Não faz sentido...

Mas claro que houve melhorias. E sim, o Roger não ganhava ao Estrela Vermelha.

Vamos ver a resposta em jogos de maior dificuldade.

Veremos, sim.

Mesmo assim, Di Maria tem saído. Tarde, sim, mas tem saído.

ontem saiu 20min atrasado

Certo.

Mas saiu. "Cedo" comparado com o Top level.

Sexta-Feira

Esquece lá as triangulações com o Florentino, Otamendi e António à saída da nossa área quando estamos apertados.

Esquece lá essa merda que a probabilidade de dar cagada é grande.
Nós não temos uma defesa para isso.

Nem Bah nem Carreras.
Esquece!
Já não há Grimaldos.

onnel

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Setembro de 2024, 16:51Esquece lá as triangulações com o Florentino, Otamendi e António à saída da nossa área quando estamos apertados.

Nem Bah nem Carreras.
Esquece!
Já não há Grimaldos.
pois eu até acho que bem treinado o Carretas era capaz de fazer esse papel ainda anda é sempre no final a decidir mal

Sexta-Feira

Citação de: onnel em 24 de Setembro de 2024, 17:00
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Setembro de 2024, 16:51Esquece lá as triangulações com o Florentino, Otamendi e António à saída da nossa área quando estamos apertados.

Nem Bah nem Carreras.
Esquece!
Já não há Grimaldos.
pois eu até acho que bem treinado o Carretas era capaz de fazer esse papel ainda anda é sempre no final a decidir mal

O Carreras ainda tem muito carreiro para andar.
Se nem o Bah consegue sair com qualidade, muito menos ele.

Quando estiverem apertados é jogar simples!
Nem que seja pontapé longo.
O 9 tem de estar a contar com isso.
Temos dois pontas de lança com arcabouço para ganhar muitos lances desses.
Tem é de ser treinado para atacarem o espaço.
Os defesas têm de olhar e despejar a bola em zonas sem defesas. E o 9 tem de saber o que o defesa vai fazer e atracar para esses espaços.
Ganham a bola, aproveitam contrataque ou atrasam simples para os colegas e o Benfica não perde a bola e pode começar a jogada sem sobressaltos.

Cansei de ver a defesa sempre à rasca.
Não são jogadores talhados para essa construção.
Nem laterais nem centrais.
E o Tino também pouco ajuda porque aquilo é um 50-50.

Benfanatic

Citação de: CapitaoIglo em 24 de Setembro de 2024, 06:50Continua tudo igual:

Não se joga um chavelho
Organização defensiva lamentável
Pressão é correr à toa tipo baratas tontas
0 intensidade ou disponibilidade física
Substituições aos 89'
Di Maria e Otamendi por decreto
Di Maria 80'+
Adaptações nas laterais

Se pusesse as mãos nos bolsos não se percebia a diferença.

Das duas uma: ou tens algo pessoal contra o Lage ou vês futebol tal como eu vejo um jogo de cricket.

Benfanatic

A verdade é que é um dos melhores treinadores que nos podiam ter calhado nesta altura: gajo esperto e trabalhador, discurso correto e apaziguador, lê bem o jogo no banco e gosta de futebol direto à baliza sem rodriguinhos. Alem disso é um dos nossos e conhece bem a casa.

fpie

Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2024, 17:13A verdade é que é um dos melhores treinadores que nos podiam ter calhado nesta altura: gajo esperto e trabalhador, lê bem o jogo no banco e gosta de futebol direto à baliza sem rodriguinhos. Alem disso é um dos nossos e conhece bem a casa.

és tu Rui?

onnel

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Setembro de 2024, 17:01

Nem Bah nem Carreras.
Esquece!
Já não há Grimaldos.

Os defesas têm de olhar e despejar a bola em zonas sem defesas. E o 9 tem de saber o que o defesa vai fazer.
tal como Grimaldo quando chegou   o puto tem condições para pegar no jogo como fazia Grimaldo e sair rápido com a bola para o ataque e sim vai errar é normal faz parte do caminho

Benfanatic

Citação de: fpie em 24 de Setembro de 2024, 17:14
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2024, 17:13A verdade é que é um dos melhores treinadores que nos podiam ter calhado nesta altura: gajo esperto e trabalhador, lê bem o jogo no banco e gosta de futebol direto à baliza sem rodriguinhos. Alem disso é um dos nossos e conhece bem a casa.

és tu Rui?

Não, só um gajo que gosta de ver futebol com os olhos da frente.

CapitaoIglo

Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2024, 17:03

Não se joga um chavelho
Substituições aos 89'
Di Maria 80'+
Adaptações nas laterais

Das duas uma: ou tens algo pessoal contra o Lage ou vês futebol tal como eu vejo um jogo de cricket.

É óbvio que alguém que diz que "este é um dos melhores treinadores que nos podiam ter calhado nesta altura" não vai ter uma opinião imparcial.

Sexta-Feira

Citação de: onnel em 24 de Setembro de 2024, 17:15
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Setembro de 2024, 17:01

Nem Bah nem Carreras.
Esquece!
Já não há Grimaldos.

Os defesas têm de olhar e despejar a bola em zonas sem defesas. E o 9 tem de saber o que o defesa vai fazer.
tal como Grimaldo quando chegou   o puto tem condições para pegar no jogo como fazia Grimaldo e sair rápido com a bola para o ataque e sim vai errar é normal faz parte do caminho

Não sei se tem as condições do Grimaldo.
O Grimaldo com a bola sempre foi bom, a sair a jogar, clarividência e assertividade.

Não acho que o Carreras chegue a esse patamar honestamente.
Espero que sim! Tem condições para crescer. Mas há coisas que já nascem com os jogadores.

Vejo mais um Fábio Coentrão em potência que um Grimaldo.

Benfanatic

Citação de: CapitaoIglo em 24 de Setembro de 2024, 17:17
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2024, 17:03

Não se joga um chavelho
Substituições aos 89'
Di Maria 80'+
Adaptações nas laterais

É óbvio que alguém que diz que "este é um dos melhores treinadores que nos podiam ter calhado nesta altura" não vai ter uma opinião imparcial.

Mil vezes este ao que tens na foto.

fpie

Citação de: Slb_87pt em 24 de Setembro de 2024, 00:36
Citação de: Rei em 24 de Setembro de 2024, 00:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Setembro de 2024, 00:26Era importante ter pelo menos 2 a 3 semanas limpas para treinar...mas vai ser impossivel ate janeiro.

Vai ter esta semana mais uns dias. Vai ajudar.

O Lage não tem maõs para ganhar o nosso campeonato, no contexto atual, com um Sporting avassalador, equilibrado e organizado. Já nem falo da total incompetência em ir buscá-lo, não pela história, mas pela incapacidade de atingir os objetivos que se pretendem para o Benfica.

Como se isto não bastasse, temos um plantel super desiquilibrado. Então a nossa defesa, que medo... Aquelas alas são 0 a defender. E a somar a um Otamendi em declínio? E um meio campo defensivo permeável? Isto faz me ter pesadelos com jogos contra Guimarães e Braga, quanto mais com Sporting, Atlético Madrid e Bayern.

Espero que não, mas acho que vamos apanhar grandas tareias na Champions.

tambem me parece, tem ganho uns jogos contra equipas, enfim, muito basicas, a realidade virá já contra o A.Madrid que não sendo super, é capaz de ferir o Benfica

Benfanatic

Citação de: Slb_87pt em 24 de Setembro de 2024, 00:36
Citação de: Rei em 24 de Setembro de 2024, 00:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Setembro de 2024, 00:26Era importante ter pelo menos 2 a 3 semanas limpas para treinar...mas vai ser impossivel ate janeiro.

Vai ter esta semana mais uns dias. Vai ajudar.

O Lage não tem maõs para ganhar o nosso campeonato, no contexto atual, com um Sporting avassalador, equilibrado e organizado. Já nem falo da total incompetência em ir buscá-lo, não pela história, mas pela incapacidade de atingir os objetivos que se pretendem para o Benfica.

Como se isto não bastasse, temos um plantel super desiquilibrado. Então a nossa defesa, que medo... Aquelas alas são 0 a defender. E a somar a um Otamendi em declínio? E um meio campo defensivo permeável? Isto faz me ter pesadelos com jogos contra Guimarães e Braga, quanto mais com Sporting, Atlético Madrid e Bayern.

Espero que não, mas acho que vamos apanhar grandas tareias na Champions.

Já pensaste em dar aulas de motivação? Tens jeitinho.