Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Renato Ferreira

#161430
Santa clara bom
Estrela vermelha foi melhor que o santa Clara
Boavista foi melhor que em Belgrado.

Que assim seja ... Trabalho, trabalho, trabalho.

Vamoooooos crl

Lagartagem acampem aqui.

Nós gostamos disso foi assim que vos fodemos quando o Rui Vitória sem saber ler nem escrever só com os adeptos do lado dele arrumou com o vosso melhor futebol da década (ano do JJ)

karkow

Citação de: Faroleiro em 23 de Setembro de 2024, 23:48
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 23:47
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 23:45
Citação de: hlamar em 23 de Setembro de 2024, 23:42
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 23:30
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 22:43
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 22:41
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 22:39
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:35
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 21:29
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:16
Citação de: Cardoso81 em 23 de Setembro de 2024, 21:12
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:07
Citação de: onnel em 23 de Setembro de 2024, 21:03
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 20:53
Citação de: onnel em 23 de Setembro de 2024, 20:52Uma coisa é certa do alemão não víamos nada deste já vamos vendo qualquer coisa

LOL, so jogamos com ceguinhos. Se apanhamos uns mais fortes, levamos logo na tromba
na tromba andava a levar tu mas como vives na lua não reparas

A malta já anda toda contente e animada com esta mer*a lol.

Santa clara em casa, Estrela Vermelha fora e Boavista fora. Isto parece o campeonato do Inatel. Ainda não apanhamos uma equipa minimamente decente
E ainda bem! Quantos treinos houve desde que Lage está no Benfica?
Era expectável já estar a jogar um futebol de outra dimensão? Deixem o homem trabalhar!

Vocês são muito crentes...

Isto é o Benfica. Agora já está tudo bem, até à próxima derrota.

Eu não sei onde é que vocês estão a ver aqui um bom jogo. O Boavista é horrível, horrível, horrivel. Nós somos só maus.


Apetece me mandar te para o caralho..mas não quero ser suspenso. Mas merecias levar com uma salsicha alemã na tromba. Em plena Oktoberfest. Com uma pint gelada pela cabeça abaixo .

É? No próximo jogo, em casa com o Gil, já vamos borrar.

A jogar assim, até ao final de Dezembro, apenas ganhamos Nacional, Farense, AVS, Estoril e Rio Ave.

Na Champions, com esta defesa? Tabem tá, vai ser lindo


E a culpa de termos esta defesa é do Lage seu grande nabo?? Não chega de disparates pkp??? Cala te caralho.

Não, é tua, porque apoias isto.

.seu otário. Vamos lá ver se nos entendemos. Eu apoio o Lage. Apenas o Lage!!! Nunca votei no Vieira e nunca votei no Rui Costa. E não tenciono votar. Dito isto....eu quero é que o Benfica ganhe!! Sempre!!! Mas muitos aqui preferiam não ganhar, é surreal e deprimente. Cuidem de caralho.

Pois, aí está o problema... O Benfica sempre a ganhar, significa eles sempre a ganhar as eleições que, por sua vez, significa a continuação deste amadorismo e saque.
Nunca iremos atingir estabilidade e hegemonia, porque eles vendem logo os melhores, mal eles dêem provas. Estamos sempre nisto. Vender 20 e comprar 20 cepos, porque os que compramos não são como o Sporting atual, que seleciona os melhores, mas sim, selecionamos os melhores do catálogo dos que aceitam as jogadas sujas.
Os restantes sócios seguirão sempre os que lá estão agora. Basta o Benfica ganhar. Assim nunca sairemos da cepa torta...

Benfiquistas assim, eu dispenso!
Loosers... deviam ser todos irradiados!
Ponham os olhos noutros clubes e vejam! O Espírito de Vitória deve estar sempre presente, sempre. Num clube com a grandeza do Benfica não pode haver espaço para esta mentalidade perdedora. "Vamos perder para bem do clube". Isso não existe!
Precisamos todos de ganhar esta mentalidade vencedora! Não é com looseirismos que damos a volta ao nosso clube...

Mas é com looserismos que corremos com o cancro que mina o clube por mais de 2 décadas.
Com vitória, continuaram lá eternamente.



Vai pó caralho looser de merda. Denunciado. Todos os que dizem que querem ver o Benfica a perder. Agora é para a moderação
Palpita-se que quem irá levar com a moderação não será o user que denunciaste... :confused:

O normal. Já nada me espantava neste forum que anda cheio de lagartos por todos os lados. Eles nem disfarçam. Tem de ser denunciados um a um.

brazio

Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 23:42
Citação de: brazio em 23 de Setembro de 2024, 23:38
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 23:30
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 22:43
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 22:41
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 22:39
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:35
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 21:29
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:16
Citação de: Cardoso81 em 23 de Setembro de 2024, 21:12
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:07
Citação de: onnel em 23 de Setembro de 2024, 21:03
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 20:53
Citação de: onnel em 23 de Setembro de 2024, 20:52Uma coisa é certa do alemão não víamos nada deste já vamos vendo qualquer coisa

LOL, so jogamos com ceguinhos. Se apanhamos uns mais fortes, levamos logo na tromba
na tromba andava a levar tu mas como vives na lua não reparas

A malta já anda toda contente e animada com esta mer*a lol.

Santa clara em casa, Estrela Vermelha fora e Boavista fora. Isto parece o campeonato do Inatel. Ainda não apanhamos uma equipa minimamente decente
E ainda bem! Quantos treinos houve desde que Lage está no Benfica?
Era expectável já estar a jogar um futebol de outra dimensão? Deixem o homem trabalhar!

Vocês são muito crentes...

Isto é o Benfica. Agora já está tudo bem, até à próxima derrota.

Eu não sei onde é que vocês estão a ver aqui um bom jogo. O Boavista é horrível, horrível, horrivel. Nós somos só maus.


Apetece me mandar te para o caralho..mas não quero ser suspenso. Mas merecias levar com uma salsicha alemã na tromba. Em plena Oktoberfest. Com uma pint gelada pela cabeça abaixo .

É? No próximo jogo, em casa com o Gil, já vamos borrar.

A jogar assim, até ao final de Dezembro, apenas ganhamos Nacional, Farense, AVS, Estoril e Rio Ave.

Na Champions, com esta defesa? Tabem tá, vai ser lindo


E a culpa de termos esta defesa é do Lage seu grande nabo?? Não chega de disparates pkp??? Cala te caralho.

Não, é tua, porque apoias isto.

.seu otário. Vamos lá ver se nos entendemos. Eu apoio o Lage. Apenas o Lage!!! Nunca votei no Vieira e nunca votei no Rui Costa. E não tenciono votar. Dito isto....eu quero é que o Benfica ganhe!! Sempre!!! Mas muitos aqui preferiam não ganhar, é surreal e deprimente. Cuidem de caralho.

Pois, aí está o problema... O Benfica sempre a ganhar, significa eles sempre a ganhar as eleições que, por sua vez, significa a continuação deste amadorismo e saque.
Nunca iremos atingir estabilidade e hegemonia, porque eles vendem logo os melhores, mal eles dêem provas. Estamos sempre nisto. Vender 20 e comprar 20 cepos, porque os que compramos não são como o Sporting atual, que seleciona os melhores, mas sim, selecionamos os melhores do catálogo dos que aceitam as jogadas sujas.
Os restantes sócios seguirão sempre os que lá estão agora. Basta o Benfica ganhar. Assim nunca sairemos da cepa torta...

Não, não pode ser.

O Benfica e o seu superior interesse está muito acima dos dirigentes lamentáveis que têm atualmente.

Eu sou visceralmente contra esta direção desde 2007 ainda nem frequentava este fórum...

Mas Benfica é para apoiar sempre.

O que a história nos tem sucessivamente contado, é que andamos sempre nesta espécie de dor eterna, porque eles acabam sempre por ganhar as eleições, porque fizeram boa época antes das eleições. O problema é que aqui a situação é muito mais grave. Tanto podes não ir à champions este ano, como poderás hipotecar também a do ano que vem, porque as eleições são em Outubro e vai ser esta direção a preparar a pré época.
2 anos sem champions, com os gastos atuais = operação coração.

Prefiro que percam os jogos todos e sejam corridos dali para fora, de vez, do que correr o risco de afundar o clube e estar em dor constante.

Não, o Benfica é muito maior que a soma das partes.

É uma instituição uma nação de futebol e essa têm de ser protegida sempre em qualquer e toda a circunstância.

Tenho zero confiança em Rui Costa tenho as piores expectativas para este ano mas jamais vou torcer por maus resultados da equipa porque é contra os valores que estão na fundação de Benfica tão simples quanto isso.

O Benfica a melhor ideia que alguma vez alguém teve neste país acerca do desporto é para se cumprir.

Gosto de saber que um presidente que sempre detestei o Vieira foi até hoje o único presidente tetracampeão... Grandes presidentes que metiam o orelhas num canto não o fizeram.

Isso diz bem de todo o potencial adormecido de Benfica.

Se um presidente que se fartava de dar tiros nos pés consegue isso um que coloque o sucesso desportivo no centro de todas as suas preocupações poderia fazer de Benfica o Bayern de Portugal.

É essa a minha visão e sonho para o clube jamais perder porque isso não está confome os desígnios do Clube.

AKTURK38

Em 70 anos não ganhar um Bicampeonato no Portugalão é qualquer coisa

E assim vai continuar


Slb_87pt

#161434
Citação de: brazio em Hoje às 00:04
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 23:42
Citação de: brazio em 23 de Setembro de 2024, 23:38
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 23:30
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 22:43
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 22:41
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 22:39
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:35
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 21:29
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:16
Citação de: Cardoso81 em 23 de Setembro de 2024, 21:12
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:07
Citação de: onnel em 23 de Setembro de 2024, 21:03
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 20:53
Citação de: onnel em 23 de Setembro de 2024, 20:52Uma coisa é certa do alemão não víamos nada deste já vamos vendo qualquer coisa

LOL, so jogamos com ceguinhos. Se apanhamos uns mais fortes, levamos logo na tromba
na tromba andava a levar tu mas como vives na lua não reparas

A malta já anda toda contente e animada com esta mer*a lol.

Santa clara em casa, Estrela Vermelha fora e Boavista fora. Isto parece o campeonato do Inatel. Ainda não apanhamos uma equipa minimamente decente
E ainda bem! Quantos treinos houve desde que Lage está no Benfica?
Era expectável já estar a jogar um futebol de outra dimensão? Deixem o homem trabalhar!

Vocês são muito crentes...

Isto é o Benfica. Agora já está tudo bem, até à próxima derrota.

Eu não sei onde é que vocês estão a ver aqui um bom jogo. O Boavista é horrível, horrível, horrivel. Nós somos só maus.


Apetece me mandar te para o caralho..mas não quero ser suspenso. Mas merecias levar com uma salsicha alemã na tromba. Em plena Oktoberfest. Com uma pint gelada pela cabeça abaixo .

É? No próximo jogo, em casa com o Gil, já vamos borrar.

A jogar assim, até ao final de Dezembro, apenas ganhamos Nacional, Farense, AVS, Estoril e Rio Ave.

Na Champions, com esta defesa? Tabem tá, vai ser lindo


E a culpa de termos esta defesa é do Lage seu grande nabo?? Não chega de disparates pkp??? Cala te caralho.

Não, é tua, porque apoias isto.

.seu otário. Vamos lá ver se nos entendemos. Eu apoio o Lage. Apenas o Lage!!! Nunca votei no Vieira e nunca votei no Rui Costa. E não tenciono votar. Dito isto....eu quero é que o Benfica ganhe!! Sempre!!! Mas muitos aqui preferiam não ganhar, é surreal e deprimente. Cuidem de caralho.

Pois, aí está o problema... O Benfica sempre a ganhar, significa eles sempre a ganhar as eleições que, por sua vez, significa a continuação deste amadorismo e saque.
Nunca iremos atingir estabilidade e hegemonia, porque eles vendem logo os melhores, mal eles dêem provas. Estamos sempre nisto. Vender 20 e comprar 20 cepos, porque os que compramos não são como o Sporting atual, que seleciona os melhores, mas sim, selecionamos os melhores do catálogo dos que aceitam as jogadas sujas.
Os restantes sócios seguirão sempre os que lá estão agora. Basta o Benfica ganhar. Assim nunca sairemos da cepa torta...

Não, não pode ser.

O Benfica e o seu superior interesse está muito acima dos dirigentes lamentáveis que têm atualmente.

Eu sou visceralmente contra esta direção desde 2007 ainda nem frequentava este fórum...

Mas Benfica é para apoiar sempre.

O que a história nos tem sucessivamente contado, é que andamos sempre nesta espécie de dor eterna, porque eles acabam sempre por ganhar as eleições, porque fizeram boa época antes das eleições. O problema é que aqui a situação é muito mais grave. Tanto podes não ir à champions este ano, como poderás hipotecar também a do ano que vem, porque as eleições são em Outubro e vai ser esta direção a preparar a pré época.
2 anos sem champions, com os gastos atuais = operação coração.

Prefiro que percam os jogos todos e sejam corridos dali para fora, de vez, do que correr o risco de afundar o clube e estar em dor constante.

Não, o Benfica é muito maior que a soma das partes.

É uma instituição uma nação de futebol e essa têm de ser protegida sempre em qualquer e toda a circunstância.

Tenho zero confiança em Rui Costa tenho as piores expectativas para este ano mas jamais vou torcer por maus resultados da equipa porque é contra os valores que estão na fundação de Benfica tão simples quanto isso.

O Benfica a melhor ideia que alguma vez alguém teve neste país acerca do desporto é para se cumprir.

Gosto de saber que um presidente que sempre detestei o Vieira foi até hoje o único presidente tetracampeão... Grandes presidentes que metiam o orelhas num canto não o fizeram.

Isso diz bem de todo o potencial adormecido de Benfica.

Se um presidente que se fartava de dar tiros nos pés consegue isso um que coloque o sucesso desportivo no centro de todas as suas preocupações poderia fazer de Benfica o Bayern de Portugal.

É essa a minha visão e sonho para o clube jamais perder porque isso não está confome os desígnios do Clube.


Óbviamente que ninguém gosta de ver o Benfica perder, mas a questão que este modelo de gestão já ultrapassou todos os limites. Eu, pelo menos, já estou exausto disto. Tão exausto que já estou por tudo para que estes fd* sejam corridos dali para fora. Que autênticas pragas! Autênticas carraças! Sai um e aparece logo outro nojo aseguir

Archie Bunker

Gajos que pensam que é por o Benfica perder jogos que o Rui costa ganha ou perde eleições.

20Nico Gaitan20

Era importante ter pelo menos 2 a 3 semanas limpas para treinar...mas vai ser impossivel ate janeiro.


Rei

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 00:26Era importante ter pelo menos 2 a 3 semanas limpas para treinar...mas vai ser impossivel ate janeiro.



Vai ter esta semana mais uns dias. Vai ajudar.

Slb_87pt

#161438
Citação de: Rei em Hoje às 00:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 00:26Era importante ter pelo menos 2 a 3 semanas limpas para treinar...mas vai ser impossivel ate janeiro.



Vai ter esta semana mais uns dias. Vai ajudar.

O Lage não tem maõs para ganhar o nosso campeonato, no contexto atual, com um Sporting avassalador, equilibrado e organizado. Já nem falo da total incompetência em ir buscá-lo, não pela história, mas pela incapacidade de atingir os objetivos que se pretendem para o Benfica.

Como se isto não bastasse, temos um plantel super desiquilibrado. Então a nossa defesa, que medo... Aquelas alas são 0 a defender. E a somar a um Otamendi em declínio? E um meio campo defensivo permeável? Isto faz me ter pesadelos com jogos contra Guimarães e Braga, quanto mais com Sporting, Atlético Madrid e Bayern.

Espero que não, mas acho que vamos apanhar grandas tareias na Champions.

VelhaGuarda

Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 23:45
Citação de: hlamar em 23 de Setembro de 2024, 23:42
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 23:30
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 22:43
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 22:41
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 22:39
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:35
Citação de: karkow em 23 de Setembro de 2024, 21:29
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:16
Citação de: Cardoso81 em 23 de Setembro de 2024, 21:12
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 21:07
Citação de: onnel em 23 de Setembro de 2024, 21:03
Citação de: Slb_87pt em 23 de Setembro de 2024, 20:53
Citação de: onnel em 23 de Setembro de 2024, 20:52Uma coisa é certa do alemão não víamos nada deste já vamos vendo qualquer coisa

LOL, so jogamos com ceguinhos. Se apanhamos uns mais fortes, levamos logo na tromba
na tromba andava a levar tu mas como vives na lua não reparas

A malta já anda toda contente e animada com esta mer*a lol.

Santa clara em casa, Estrela Vermelha fora e Boavista fora. Isto parece o campeonato do Inatel. Ainda não apanhamos uma equipa minimamente decente
E ainda bem! Quantos treinos houve desde que Lage está no Benfica?
Era expectável já estar a jogar um futebol de outra dimensão? Deixem o homem trabalhar!

Vocês são muito crentes...

Isto é o Benfica. Agora já está tudo bem, até à próxima derrota.

Eu não sei onde é que vocês estão a ver aqui um bom jogo. O Boavista é horrível, horrível, horrivel. Nós somos só maus.


Apetece me mandar te para o caralho..mas não quero ser suspenso. Mas merecias levar com uma salsicha alemã na tromba. Em plena Oktoberfest. Com uma pint gelada pela cabeça abaixo .

É? No próximo jogo, em casa com o Gil, já vamos borrar.

A jogar assim, até ao final de Dezembro, apenas ganhamos Nacional, Farense, AVS, Estoril e Rio Ave.

Na Champions, com esta defesa? Tabem tá, vai ser lindo


E a culpa de termos esta defesa é do Lage seu grande nabo?? Não chega de disparates pkp??? Cala te caralho.

Não, é tua, porque apoias isto.

.seu otário. Vamos lá ver se nos entendemos. Eu apoio o Lage. Apenas o Lage!!! Nunca votei no Vieira e nunca votei no Rui Costa. E não tenciono votar. Dito isto....eu quero é que o Benfica ganhe!! Sempre!!! Mas muitos aqui preferiam não ganhar, é surreal e deprimente. Cuidem de caralho.

Pois, aí está o problema... O Benfica sempre a ganhar, significa eles sempre a ganhar as eleições que, por sua vez, significa a continuação deste amadorismo e saque.
Nunca iremos atingir estabilidade e hegemonia, porque eles vendem logo os melhores, mal eles dêem provas. Estamos sempre nisto. Vender 20 e comprar 20 cepos, porque os que compramos não são como o Sporting atual, que seleciona os melhores, mas sim, selecionamos os melhores do catálogo dos que aceitam as jogadas sujas.
Os restantes sócios seguirão sempre os que lá estão agora. Basta o Benfica ganhar. Assim nunca sairemos da cepa torta...

Benfiquistas assim, eu dispenso!
Loosers... deviam ser todos irradiados!
Ponham os olhos noutros clubes e vejam! O Espírito de Vitória deve estar sempre presente, sempre. Num clube com a grandeza do Benfica não pode haver espaço para esta mentalidade perdedora. "Vamos perder para bem do clube". Isso não existe!
Precisamos todos de ganhar esta mentalidade vencedora! Não é com looseirismos que damos a volta ao nosso clube...

Mas é com looserismos que corremos com o cancro que mina o clube por mais de 2 décadas.
Com vitória, continuaram lá eternamente.

Tomaram todos os Benfiquistas ter as duas próximas décadas só com vitórias. Era bom sinal.
Claro que queremos correr com essa direção incompetente, estamos cansados de gastos excessivos, de milhões gastos em flops, de vender jogadores chave do Plantel e etc. Mas, que não seja em cima de derrotas.
Seja de forma ordeira e democrática sem prejudicar o Clube.

Paulo Fonseca

Benfica em 4x3x3:
3 jogos
3 vitórias

Kokçu em 4x3x3:
Imensos G/A

1979

A questão crucial : ser campeão e manter tudo como está, pois a maioria não tem a perspicácia de separar as coisas como fizeram os sócios do Real Madrid ou o caos necessário para mudar de rumo.

O ideal seria ser campeão e mudar de rumo...

VelhaGuarda

Citação de: Slb_87pt em Hoje às 00:36
Citação de: Rei em Hoje às 00:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 00:26Era importante ter pelo menos 2 a 3 semanas limpas para treinar...mas vai ser impossivel ate janeiro.



Vai ter esta semana mais uns dias. Vai ajudar.

O Lage não tem maõs para ganhar o nosso campeonato, no contexto atual, com um Sporting avassalador, equilibrado e organizado. Já nem falo da total incompetência em ir buscá-lo, não pela história, mas pela incapacidade de atingir os objetivos que se pretendem para o Benfica.

Como se isto não bastasse, temos um plantel super desiquilibrado. Então a nossa defesa, que medo... Aquelas alas são 0 a defender. É a somar a um Otamendi em declínio? É um meio campo defensivo permiavel? Isto faz me ter pesadelos com jogos contra Guimarães e Braga, quanto mais com Sporting, Atlético Madrid e Bayern.

Espero que não, mas acho que vamos apanhar grandas tareias na Champions.


A somar a isso tudo, tens a arbitragem igual à que se viu hoje.
Penaltis são para a dragartada
Amarelo são para os nossos jogadores.
Estes bandidos dominam tudo.
E nós...? Nós temos uma presidência miserável que não é capaz de fazer nada para acabar com estas palhaçadas.

Badge

Hum, não sei. Pouco tempo, é certo, mas os adversários têm sido fracos. E no único momento em que fomos postos à prova, em Belgrado, na segunda parte, fraquejamos.

No entanto, tal como referi aquando da sua entrada, o mais importante é ganhar todos os jogos até ao Porto. E aí, jogar-se-á a nossa temporada internamente.

aquaris

Citação de: AKTURK38 em Hoje às 00:18Em 70 anos não ganhar um Bicampeonato no Portugalão é qualquer coisa

E assim vai continuar


Só se for o FCP a travar o SCP fora de campo, para dentro do campo haver a possibilidade de eles perderem pontos.