Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

giiin

Citação de: SkiL em 06 de Novembro de 2019, 09:27
Citação de: G-Man em 06 de Novembro de 2019, 09:13
O JJ é verdade que só passou uma vez os grupos, mas o JJ não fazia estas figuras, fazia sempre muito mais pontos, até chegou a não passar com 9/10 pontos.

Treta!
O primeiro ano de JJ na champions, fez 6 pontos... Onde levou 3-0 do Hapoel.
E ainda tinha, Aimar, Saviola, Cardozo. Gaitan, Javi....
Ora lage também é o primeiro ano de champions... e tem alguns jogadores comparados a esses??
JJ na champions é um grande mito... e no ano que chegou aos quartos, era uma super equipa...algo que lage não tem!!!

A equipa desse ano era mais fraca. O Saviola perdeu o gas todo, o gaitan estava no primeiro ano de Benfica. No final da epoca andavamos a jogar com o Filipe Menezes, o Jara e o Kardec.

XineloBranco

"cinco titulares estavam na II liga há um ano e meio e t. tavares nem isso"

:-X

Ramiro Lopes

Quando o Vieira veio a público dizer «o plantel é bom e está com o treinador quer, se for preciso contratar alguém é ele que tem de falar» ficou calado.
Agora que temos 4 derrotas em 5 jogos feitos contra equipas da nossa dimensão está a dar chegadelas de «olhar para o mercado».

Realmente não podemos criar ilusões em relação a ninguém no futebol. Aquele que outrora parecia ser um salvador, agora parece ser um fantoche nas mãos de quem manda.

blog benficaatemorrer

Citação de: Dias13 em 06 de Novembro de 2019, 09:34
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Novembro de 2019, 09:32
Citação de: Revi em 06 de Novembro de 2019, 09:29
Por muita culpa que o Vieira tenha, e tem nos maus planeamentos de épocas, o Lage tem muita responsabilidade no que se passou nesta fase grupos.

Não estamos a falar de um grupo cheio de tubarões, estamos a falar de um grupo acessível em que até ao momento fez 3 pontos cagados do céu. E mais, em 2 jogos em casa nenhum dominou e nos 2 jogos fora nem sequer houve a sensação que podíamos empatar o jogo.

Não dá para compreender como um puto que nem sequer é opção nas competições internas , salta sempre para titular neste tipo de jogos. Não dá para compreender, a gestão que é feita com o samaris, assim como o gedson que raramente faz um bom jogo.

O Lage tem que ser criticado, simplesmente porque o merece.
tem de ser criticado, sim, muito...

mas ele está só a fazer o que fez o ano passado na LE.

sabe que não a vai ganhar por falta de qualidade do plantel, como tal guarda as armas para as competições internas.

é certo fazê-lo?

não sei... o que sei é que desde o início da época anda a pedir jogadores que não teve.

Agora é preciso um super plantel para fazer melhor que isto?

É que não são só os resultados, é a forma como a equipa joga. No campeonato igual

Vejo equipa com planteis piores a fazer melhor figura

aí temos de entrar por outro caminho...

além de ter de lidar com jogadores que ele próprio dispensou antes desta época e que a direcção não encaminhou e eles continuaram no plantel sabendo que o treinador não os queria lá ainda tem os outros todos que não jogam nestes jogos grandes porque a direcção quer lá a montra da carne toda...

são dois factores muito fortes na perda de "vontade" de jogar da equipa.

ou achas que é o treinador que lhes diz para eles não terem intensidade e falharem 60% dos passes?

darth vader

Ai agora admite olhar para o mercado? Esteve na crista da onda no início da época com toda a legitimidade para dar um murro na mesa, mas deixou-se comer de cebolada pela corja de lagartos que dirige o clube.

Agora, coincidência ou não, tudo o que é Seixal tem lugar cativo na equipa. Gedson e Tavares... Meu Deus!

Cada vez mais BL parece o pau-mandado made in Seixal, que está lá para ser a extensão da política de vendas do presidente.

Cada vez mais parece um pateta no meio disto tudo.

giiin

Sao varios factores:

Treinador jovem
Equipa jovem
Faltam trutas
Campeonato portugues com nivel geral baixissimo
Dificuldade em reter os melhores jogadores

blog benficaatemorrer

Citação de: Manuel_apt em 06 de Novembro de 2019, 09:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Novembro de 2019, 09:33
Citação de: Manuel_apt em 06 de Novembro de 2019, 09:32
Uma miséria. Nem sei que dizer de quem é a culpa. Para mim é deste artista, porque se não tem autoridade sobre os jogadores a escolher. Que se va embora. Se lhe impõe as coisas e ele aceita a culpa é sempre dele. Pois eu como treinador não deixava a direcção intervir. Se intervisse DEMITIA-ME.  SIMPLES
és trabalhador por contra de outrem ou por conta própria?
E tu?
conta própria, mas a pergunta tinha uma finalidade...

se trabalhas por conta de outrem, nunca tiveste de fazer algo quer não querias ou achas o melhor mas o teu patrão assim o quis, para manteres o teu emprego?

SkiL

Citação de: Revi em 06 de Novembro de 2019, 09:35
Citação de: SkiL em 06 de Novembro de 2019, 09:29
Citação de: Alcaide em 06 de Novembro de 2019, 09:20
Citação de: SkiL em 06 de Novembro de 2019, 09:09
Adoro ver estes virem falar do JJ como se fosse exemplo na champions... levar 3 do Hapoel, não passar a fase de grupos, e passar o Celtic ou Olympiacos.... Fez uma época boa na champions, chegando aos quartos, de resto na champions, foi outro morto.. e podem vir falar da liga Europa.. é preciso comparar 4 anos de Jesus com meio do Lage...
E tudo isto com o plantel que tinha.. nomes como, Javi, Matic, Witsel, Enzo, Gaitan, Aimar, saviola, Cardozo, Rodrigo...
Por isso antes de virem falar de JJ lembrem bem do passado... deixem de ser hipócritas.. que nessa altura andavam aqui a criticar o jj pelo insucesso na champions, e agora vem mencionar JJ como tivesse feito algo inédito.
Comparações de merda...
Hipócrita estás a ser tu. E com memória muito selectiva. Mesmo com essas histórias do Hapoel, vê quantos pontos fizemos em todas as participações do Jesus na prova. Chegámos a ser eliminados com 10 pontos! Repito 10! Por isso não adulterem a história como vos dá jeito. Liga Europa? Eliminar Tottenham? Juventus com 9 (em Turim...). Nessa altura não festejavam os reais feitos europeus desse Benfica só porque tinha um comandante que desdenhavam. Tenham vergonha. O Jesus foi - de muito longe - o melhor treinador que passou pelo Benfica nas últimas 3 ou 4 décadas. Onde chega apresenta qualdiade no seu trabalho. Ganhar sempre? Nem o Guardiola o faz e tem a lenga-lenga das "condições e plantéis" como mais ninguém no mundo tem.

Uau..
E realmente esse plantel era mesmo do nível deste... Que comparação de merda!!!

Diz lá uma época do JJ, em que tenhas feito 0 pontos ou uma que não tenhas discutido a passagem á fase seguinte? Mesmo essas que não passaste tiveste em duas finais da LE e uma meia final.

A primeira que fez na champions, 2010, 2011, Fez 6 pontos.
E já aí o plantel era melhor que o actual...
Para comparar, tem de se comparar em igualdade...
Lage podia fazer mais, agora dizer se que JJ era um.êxito...

GoloDeLetra

Por muita culpa que o Vieira tenha, e tem nos maus planeamentos de épocas, o Lage tem muita responsabilidade no que se passou nesta fase grupos.

Não estamos a falar de um grupo cheio de tubarões, estamos a falar de um grupo acessível em que até ao momento fez 3 pontos cagados do céu. E mais, em 2 jogos em casa nenhum dominou e nos 2 jogos fora nem sequer houve a sensação que podíamos empatar o jogo.

Não dá para compreender como um puto que nem sequer é opção nas competições internas , salta sempre para titular neste tipo de jogos. Não dá para compreender, a gestão que é feita com o samaris, assim como o gedson que raramente faz um bom jogo.

sabe que não a vai ganhar por falta de qualidade do plantel, como tal guarda as armas para as competições internas.

é certo fazê-lo?

não sei... o que sei é que desde o início da época anda a pedir jogadores que não teve.
Eu tambem gostava muito de o defender... mas està complicado.
Ele anda-se a queimar a si proprio, os miudos, o balneario, e o clube

GoldenState

Treinador banana.

Terá uma carreira bonita no Rio Ave.

darth vader

Só quero acrescentar que por muito descontente que estou com o BL, não serve de nada mudar de treinador, nem me passa pela cabeça, enquanto tivermos aquele presimente. Este é que deve ser o primeiro a ser substituído!

policeMAN

O que é que o Lage pode fazer? Pode bater com a porta?
Que culpa tem do patrão lhe impor os miudos do cardápio seixal para serem vistos na europa?

que culpa tem de termos jogadores FRACOS que perdem tudo que é bola dividida, tudo que é lance de 1x1? Que falham passes de 1metro porque têm a cueca borrada?

Resulta bem num campeonato cada vez mais nivelado por baixo... razão tem o Pedro Martins, Portugal vai ficar com o campeonato ao nivel de um chipre, estonia, letonia e afins...

Agora se continua a compactuar com o esquema do Vieira e amigos... vai passar a ser um grande fdp ao nivel de um rui costa e afins comparsas... o Benfica está cheio de lambe botas que só querem encher os bolsos....

Montano89

Citação de: SkiL em 06 de Novembro de 2019, 09:27
Citação de: G-Man em 06 de Novembro de 2019, 09:13
O JJ é verdade que só passou uma vez os grupos, mas o JJ não fazia estas figuras, fazia sempre muito mais pontos, até chegou a não passar com 9/10 pontos.

Treta!
O primeiro ano de JJ na champions, fez 6 pontos... Onde levou 3-0 do Hapoel.
E ainda tinha, Aimar, Saviola, Cardozo. Gaitan, Javi....
Ora lage também é o primeiro ano de champions... e tem alguns jogadores comparados a esses??
JJ na champions é um grande mito... e no ano que chegou aos quartos, era uma super equipa...algo que lage não tem!!!

Com todos os defeitos e mais alguns que possa ter o Jesus, há um que ninguém lhe pode apontar. Jamais seria uma puta barata da estrutura e cingir-se ao que lhe mandavam fazer.

AnotherDoom

Metam o JJ na peida.

Já se esquecem que ele fazia exactamente a mesma merda.

Só passou a fase de grupos uma vez.

Os putos da formação não contavam, exceto nas competições europeias, onde dava titularidades inesperada a Miguel Vitor, cavaleiro, André Gomes e até a Cristante, que no campeonato nem cheiravam.

O pessoal esquece-se da merda que o JJ era na Champions.

É como estarem a comparar 2 cagalhões.

blog benficaatemorrer

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2019, 09:39

é certo fazê-lo?

Eu tambem gostava muito de o defender... mas està complicado.
Ele anda-se a queimar a si proprio, os miudos, o balneario, e o clube
eu não o estou a defender só a ele...

nesta conversa podes meter seja lá qual for o treinador que se segue, porque nada destes princípios vai mudar por parte da direcção...

olha, até estou a defender o RV que passou exactamente pelo mesmo.