Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tulio_slb

Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2020, 10:30
Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:24
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2020, 10:18
Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:15
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2020, 10:13
Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:10
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2020, 10:04
Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:02
Espero só que não rode demais. É mais importante entrar com um bom 11 e lutar para construir o resultado o mais depressa possível. Dava apenas descanso ao Almeida e ao Gabriel
Pena não haver um terceiro central decente, o Rúben Dias precisava de descanso.

É verdade. Porque se realmente fossemos exigentes tinhamos que ter uma alternativa valida a muitos mais jogadores
O problema é que no caso dele é um exagero de jogos seguidos.

É verdade, mesmo o próprio Grimaldo e Pizzi fazem jogos a mais. Já para não falar do Rafa que se não tivesse estado lesionado ia ser dos jogadores com mais minutos. E o Chiquinho à quanto tempo não para. É aqui que o Lage fala de ter dois jogadores por posição
Tens de encontrar um equilíbrio entre formação e jogadores de qualidade mas haverá sempre indignados qualquer que seja a opção tomada.

Acho que no nosso caso e relativamente à inclusão de alguns jogadores da formação na equipa principal estamos a fazê-lo de uma forma desleixada. O Tomás devia estar ainda na B, o Ferro podia e devia ser um suplente tendo ainda a 4 opção para central mais um miúdo da B. O Nuno Tavares devia estar na B. Florentino e Gedson deviam ser tidos como 3ª opções, Jota como 4º extremo por ai. Estes miúdos podiam e deviam de jogar na B e na A. Podemos ter um grupo de 20 ou 22 jogadores de grande qualidade e ao mesmo tempo ter espaço para esses miúdos
Os Tavares sim, deviam ter começado na b.

O Ferro foi importante, o Florentino pelo menos dá garantias defensivamente e o Jota dá imprevisibilidade, para o bem e para o mal.

Se é para serem terceira ou quarta opção, nem vale a pena os ter lá.

O Ferro foi muito importante e continua a ser mas é indiscutível que tem muito a evoluir naturalmente, podia ser perfeitamente alternativa muito viável a uma dupla de centrais titular e fazer ainda assim dezenas de jogos.

Quanto ao Florentino e ao Gedson são dois miudos com grande potencial que já o demonstraram inclusive na equipa principal, podiam e deviam ser alternativas num meio campo a 2 de 3 jogadores de qualidade inegável ( Weigl, Gabriel e Adel )

O Jota partilho da mesma opinião que tu mas é um jogador que tem que evoluir em alguns aspetos tácticos essencialmente. Jogando com dois extremos deveríamos ter uma opção credível a Rafa e Pizzi sendo que o Jota seria a outra alternativa.

Isto iria permitir que estes miúdos fizessem dezenas de jogos e muitos minutos mas num ambiente diferente, crescer com o seu tempo 

Julião Veiga

Citação de: S.L.B Stars em 14 de Janeiro de 2020, 10:38
Lage é um treinador em formação no Benfica , o Benfica vai construir uma nova academia ...

Sport Lisbon & Benfica Coach Premium academy
:cool2:
Tens que lá ir dar umas formações com os teus prints e as setinhas.

S.L.B Stars

Citação de: Julião Veiga em 14 de Janeiro de 2020, 10:41
Citação de: S.L.B Stars em 14 de Janeiro de 2020, 10:38
Lage é um treinador em formação no Benfica , o Benfica vai construir uma nova academia ...

Sport Lisbon & Benfica Coach Premium academy
:cool2:
Tens que lá ir dar umas formações com os teus prints e as setinhas.

Não era má ideia , dar umas aulas ao preparadores técnicos do Benfica  ;D

Thorondor

Cada vez me desilude mais. A obsessão com o "grupo" já nos custou muitos amargos de boca ao colocar Jardel e Fejsa a jogar. Queimou o RDT por causa de manter o estatuto do suíço. E agora com os GR está a cometer o mesmo erro.

E tacticamente não é tão bom como me parecia. O bombo nunca me enganou, mas o Lage enganou-me bem.

O Félix é mesmo um predestinado, fez do suíço um avançado goleador e do Lage um treinador que parecia melhor do que é.

cristiano_1904

Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:41
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2020, 10:30
Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:24
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2020, 10:18
Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:15
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2020, 10:13
Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:10
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2020, 10:04
Citação de: tulio_slb em 14 de Janeiro de 2020, 10:02
Espero só que não rode demais. É mais importante entrar com um bom 11 e lutar para construir o resultado o mais depressa possível. Dava apenas descanso ao Almeida e ao Gabriel
Pena não haver um terceiro central decente, o Rúben Dias precisava de descanso.

É verdade. Porque se realmente fossemos exigentes tinhamos que ter uma alternativa valida a muitos mais jogadores
O problema é que no caso dele é um exagero de jogos seguidos.

É verdade, mesmo o próprio Grimaldo e Pizzi fazem jogos a mais. Já para não falar do Rafa que se não tivesse estado lesionado ia ser dos jogadores com mais minutos. E o Chiquinho à quanto tempo não para. É aqui que o Lage fala de ter dois jogadores por posição
Tens de encontrar um equilíbrio entre formação e jogadores de qualidade mas haverá sempre indignados qualquer que seja a opção tomada.

Acho que no nosso caso e relativamente à inclusão de alguns jogadores da formação na equipa principal estamos a fazê-lo de uma forma desleixada. O Tomás devia estar ainda na B, o Ferro podia e devia ser um suplente tendo ainda a 4 opção para central mais um miúdo da B. O Nuno Tavares devia estar na B. Florentino e Gedson deviam ser tidos como 3ª opções, Jota como 4º extremo por ai. Estes miúdos podiam e deviam de jogar na B e na A. Podemos ter um grupo de 20 ou 22 jogadores de grande qualidade e ao mesmo tempo ter espaço para esses miúdos
Os Tavares sim, deviam ter começado na b.

O Ferro foi importante, o Florentino pelo menos dá garantias defensivamente e o Jota dá imprevisibilidade, para o bem e para o mal.

Se é para serem terceira ou quarta opção, nem vale a pena os ter lá.

O Ferro foi muito importante e continua a ser mas é indiscutível que tem muito a evoluir naturalmente, podia ser perfeitamente alternativa muito viável a uma dupla de centrais titular e fazer ainda assim dezenas de jogos.

Quanto ao Florentino e ao Gedson são dois miudos com grande potencial que já o demonstraram inclusive na equipa principal, podiam e deviam ser alternativas num meio campo a 2 de 3 jogadores de qualidade inegável ( Weigl, Gabriel e Adel )

O Jota partilho da mesma opinião que tu mas é um jogador que tem que evoluir em alguns aspetos tácticos essencialmente. Jogando com dois extremos deveríamos ter uma opção credível a Rafa e Pizzi sendo que o Jota seria a outra alternativa.

Isto iria permitir que estes miúdos fizessem dezenas de jogos e muitos minutos mas num ambiente diferente, crescer com o seu tempo
Só evoluem a jogar e em alguns casos não faz sentido jogar na B.

Carminati

Citação de: Thorondor em 14 de Janeiro de 2020, 11:13
Cada vez me desilude mais. A obsessão com o "grupo" já nos custou muitos amargos de boca ao colocar Jardel e Fejsa a jogar. Queimou o RDT por causa de manter o estatuto do suíço. E agora com os GR está a cometer o mesmo erro.

E tacticamente não é tão bom como me parecia. O bombo nunca me enganou, mas o Lage enganou-me bem.

O Félix é mesmo um predestinado, fez do suíço um avançado goleador e do Lage um treinador que parecia melhor do que é.

Está a queimar o Vlac?

:crazy2: :buck2: :estrelas:

20Nico Gaitan20

Citação de: Thorondor em 14 de Janeiro de 2020, 11:13
Cada vez me desilude mais. A obsessão com o "grupo" já nos custou muitos amargos de boca ao colocar Jardel e Fejsa a jogar. Queimou o RDT por causa de manter o estatuto do suíço. E agora com os GR está a cometer o mesmo erro.

E tacticamente não é tão bom como me parecia. O bombo nunca me enganou, mas o Lage enganou-me bem.

O Félix é mesmo um predestinado, fez do suíço um avançado goleador e do Lage um treinador que parecia melhor do que é.
que lol.

Thorondor

Citação de: Carminati em 14 de Janeiro de 2020, 11:26
Citação de: Thorondor em 14 de Janeiro de 2020, 11:13
Cada vez me desilude mais. A obsessão com o "grupo" já nos custou muitos amargos de boca ao colocar Jardel e Fejsa a jogar. Queimou o RDT por causa de manter o estatuto do suíço. E agora com os GR está a cometer o mesmo erro.

E tacticamente não é tão bom como me parecia. O bombo nunca me enganou, mas o Lage enganou-me bem.

O Félix é mesmo um predestinado, fez do suíço um avançado goleador e do Lage um treinador que parecia melhor do que é.

Está a queimar o Vlac?

:crazy2: :buck2: :estrelas:

Não. Está a por em causa uma competição.

Flafas

Citação de: Thorondor em 14 de Janeiro de 2020, 11:13
Cada vez me desilude mais. A obsessão com o "grupo" já nos custou muitos amargos de boca ao colocar Jardel e Fejsa a jogar. Queimou o RDT por causa de manter o estatuto do suíço. E agora com os GR está a cometer o mesmo erro.

E tacticamente não é tão bom como me parecia. O bombo nunca me enganou, mas o Lage enganou-me bem.

O Félix é mesmo um predestinado, fez do suíço um avançado goleador e do Lage um treinador que parecia melhor do que é.

Se calhar é bom treinador por ter conseguido potenciar ao maximo o J.Felix. Jogando de maneira a que combinasse na perfeicao com o Sefe.
Criando rotinas e linhas de passes que nao se via anteriormente.

Esta epoca com a falta do Joao Felix (demorou a encontrar, mas...) esta a conseguir potenciar o Taarabt (e o Chiquinho) de maneira a fazer a equipa jogar um futebol mais variavel.

(com certas quedas de rendimento, mas tambem houve maus jogos com o Felix em campo... ) 

Muita coragem teve ele de tirar o Jardel e o Fejsa no seu primeiro ano e como um treinador sem provas dadas.
Se se armar em Chico esperto no balneario e comecar a cagar nos estatutos dos jogadores com mais poder dentro do balneario pode arruinar nao so a sua carreira mas tambem a epoca desportiva do clube.

NSC

#95769
Sem o Félix, sem reforços que se vejam, com um plantel extenso como não pediu, com lesões do Rafa e do Chiquinho (entre outros) o Lage apresenta, no campeonato, 16 jogos com 15 vitórias e 1 derrota, 40 golos marcados e 6 sofridos.
Diagnóstico: é uma desilusão.

Sinceramente, há aqui malta que merece é Quiques.

P.S.: O JJ, essa referência, na 1.ª época (a do rolo compressor com Aimar, Di Maria, Ramires, Saviola, Cardozo, Javi e por aí adiante) tinha 10 vitórias nos 14 primeiros jogos (1 derrota e 3 empates), 38 golos marcados e 9 sofridos. Era espectacular.

Carminati

Citação de: NSC em 14 de Janeiro de 2020, 11:47
Sem o Félix, sem reforços que se vejam, com um plantel extenso como não pediu, com lesões do Rafa e do Chiquinho (entre outros) o Lage apresenta, no campeonato, 16 jogos com 15 vitórias e 1 derrota, 40 golos marcados e 6 sofridos.
Diagnóstico: é uma desilusão.

Sinceramente, há aqui malta que merece é Quiques.

Ou ir aprender com os "amigos do Simão"

Jakub

Citação de: NSC em 14 de Janeiro de 2020, 11:47
Sem o Félix, sem reforços que se vejam, com um plantel extenso como não pediu, com lesões do Rafa e do Chiquinho (entre outros) o Lage apresenta, no campeonato, 16 jogos com 15 vitórias e 1 derrota, 40 golos marcados e 6 sofridos.
Diagnóstico: é uma desilusão.

Sinceramente, há aqui malta que merece é Quiques.

P.S.: O JJ, essa referência, na 1.ª época (a do rolo compressor com Aimar, Di Maria, Ramires, Saviola, Cardozo, Javi e por aí adiante) tinha 10 vitórias nos 14 primeiros jogos (1 derrota e 3 empates), 38 golos marcados e 9 sofridos. Era espectacular.

Esta malta e um lol do crl, ja devias saber. Essa epoca fenomenal do JJ, so deu para ser campeao a 20 min do fim. "Rolo compressor" do carai...

Frodo1904

O que é incrível é vocês medirem a grandeza do Benfica com os resultados do campeonato de Portugal lol.

rotepa

Citação de: NSC em 14 de Janeiro de 2020, 11:47
Sem o Félix, sem reforços que se vejam, com um plantel extenso como não pediu, com lesões do Rafa e do Chiquinho (entre outros) o Lage apresenta, no campeonato, 16 jogos com 15 vitórias e 1 derrota, 40 golos marcados e 6 sofridos.
Diagnóstico: é uma desilusão.

Sinceramente, há aqui malta que merece é Quiques.

P.S.: O JJ, essa referência, na 1.ª época (a do rolo compressor com Aimar, Di Maria, Ramires, Saviola, Cardozo, Javi e por aí adiante) tinha 10 vitórias nos 14 primeiros jogos (1 derrota e 3 empates), 38 golos marcados e 9 sofridos. Era espectacular.
Mas jogava bem melhor. Eu enquanto amante do futebol (nem digo sócio) era um prazer ver jogar a equipa. Eram duas horas bem passadas, com gosto.

Hoje vejo os jogos mais por obrigação. Porque há anos que só vejo merda. E o próprio JJ já fazia merda nos últimos tempos de Benfica.

Smballs

Sou sempre contra em rodar o GR, qdo as competições entram em fases decisivas...
Já que ele o fez, eu ia com o Svilar !!