Cânticos do Benfica

Rei

Citação de: yeSh em 15 de Agosto de 2008, 23:30
n pegou mas penso k da um bom ambiente se for mais bem praticada :) a melodia ate estava boa

Estas a falar de?

yeSh

Citação de: Gluto em 15 de Agosto de 2008, 23:31
Citação de: yeSh em 15 de Agosto de 2008, 23:30
n pegou mas penso k da um bom ambiente se for mais bem praticada :) a melodia ate estava boa

Estas a falar de?

tou a falar disto

Souuuuu Sou Benficaaaaaaaaa
Sou Benfica de Coração
Vim ver o Benfica meu grande amor
graças a deus sou Lampião
vamos Benfica vamos ganhar
Eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e por ti a vida inteira eu vou cantar
Vamos Benfica, Vamos Ganhar
eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e por ti a vida inteira vou cantar
Vamos Benfica(VAMOS BENFICA)
Vamos Ganhar(VAMOS GANHAR)
Eu sou do Clube 30x Campeão (CAMPEÃO)
vim pra te ver (VIM PRA TE VER)
vim pra gritar (VIM PRA GRITAR)
e por ti a vida inteira vou cantar!!!!

que eu saiba e axo k estou bem de audiçao os NN cantaram :O

nunomaf

Ora tal como me solicitaram, vou passar a colocar aqui alguns dos comentários dos users do hattrick que fazem parte da Federação Sport Lisboa e Benfica, e que deixaram a sua opinião acerca deste novo cântico:




De:  nunomaf   
Para: Todos    11721433.1   
13-08-2008 às 04:09

Meus caros

Começa a mover-se o novo inferno da Luz. Caberá a todos os Benfiquistas participar nas iniciativas que se vão criando pela nossa comunidade fora.

Foi criado um novo cântico para apoiar o Glorioso durante os jogos, que terá um efeito brutal se for cantado pelo público todo.

Aqui fica o link para que aprendam a letra e divulguem ao maior número de Benfiquistas que puderem:

(hortomagikobenfica.blogspot.com/)


VIVA O BENFICA!!!!




De:  tiagoalvin     
Para: nunomaf       11721433.2   resposta a 11721433.1
13-08-2008 às 04:56

Tudo muito porreiro, boa iniciativa.
Mas ao ler a letra, deparo-me com isto:

LETRA:

Souuuuu Sou Benficaaaaaaaaa
Sou Benfica de Coração
Vim ver o Benfica meu grande amor
graças a deus sou Lampião
vamos Benfica vamos ganhar
Eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e por ti a vida inteira eu vou cantar
...
Queres ver que perdemos um campeonato?!




De:  Mythus     
Para: nunomaf       11721433.3   resposta a 11721433.1
13-08-2008 às 05:17

ORIGINAL!!!

;D




De:  TugaWarlord           
Para: Mythus      11721433.4   resposta a 11721433.3
13-08-2008 às 10:42

A ideia é muito boa só, apenas acho que a letra deveria ser ligeiramente alterada, e a palavra lampião deveria ser substituída.

Lampião é a alcunha que os nossos adversários nos dão com uma conotação negativa e nós não os devíamos incentivar.

Também não andamos para ai a dizer que eles são leões ou dragões, chamamos-lhe lagartos, lagartixas, musgos e andrades.

Com essa pequena modificação ficava excelente, e podem contar comigo a cantar no estádio.

Força Benfica.




De:  Jota_20     
Para: nunomaf       11721433.8   resposta a 11721433.1
15-08-2008 às 19:46

O estadio todo a cantar essa musica!!!!!!


Jesus, deve ser qualquer coisa de espectacular!!!




De:  NrowS     
Para: Todos    11721433.9   resposta a 11721433.8
16-08-2008 às 00:38

Eu acho que dizer 30 vezes campeão não desprestigia... também temos 3 estrelas na camisola que representam precisamente esses tais trinta. Estamos nos 30 e qualquer coisa. Além disso, nenhum dos nossos adversários ainda lá chegou, por isso não deixa dúvidas. :)

Atenção às adaptações onde eles dizem você e nós teremos de dizer ti... mexe com a métrica. Exemplo: "e por você a vida inteira eu vou cantar" que, para nós, ficou adaptado "e por ti a vida inteira eu vou cantar". Para não quebrar o ritmo, proponho que fique "e só por ti", ajuda a preencher o espaço sem necessidade de arrastar o início da frase.

Outra coisa: isto, para os efeitos de "eco", lá mais no final, exige que o estádio esteja coordenado para a coisa correr bem. Se calhar não é má ideia incentivar que duas das bancadas cantem uma parte e as outras duas façam coro.
Agora que até temos um programa do dia de jogo - suponho que supervisionado pela direcção - não seria má ideia que um grupo de adeptos, identificando-se apenas como isso mesmo (nada de claques, para não criar atritos) levasse esta ideia aos responsáveis, a ver se eles punham a letra e uma indicaçãozinha da parte que cada bancada deve cantar. Isto depois de tudo bem acertado por quem fez o favor de sugerir este cântico - que me parece muito bem.
Mas isto é só a minha humilde opinião. Eu nem sou de cá, só vim ver a bola... :)





:bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb:


Cumps

Zé Periquito

Citação de: yeSh em 15 de Agosto de 2008, 23:30
n pegou mas penso k da um bom ambiente se for mais bem praticada :) a melodia ate estava boa

Mas os NN cantaram??? :huh:

Red Bullet

#1024
N percam esperança, esta musica e letra têm claramente um grande potencial. Continuem a insistir.

Vejam só a capacidade de galvanizar q a musica tem:

http://www.youtube.com/watch?v=u0rMe2Vyb9E

Since1904

Citação de: Zé Periquito em 16 de Agosto de 2008, 00:58
Citação de: yeSh em 15 de Agosto de 2008, 23:30
n pegou mas penso k da um bom ambiente se for mais bem praticada :) a melodia ate estava boa

Mas os NN cantaram??? :huh:

Foi feita apenas uma tentativa,mas não era o jogo ideal para "pegar"...90% dos cânticos novos "pegam" 1º nos jogos fora,aguardemos por Vila do Conde  O0

RedStar1982

Citação de: Since1904 em 16 de Agosto de 2008, 01:15
Citação de: Zé Periquito em 16 de Agosto de 2008, 00:58
Citação de: yeSh em 15 de Agosto de 2008, 23:30
n pegou mas penso k da um bom ambiente se for mais bem praticada :) a melodia ate estava boa

Mas os NN cantaram??? :huh:

Foi feita apenas uma tentativa,mas não era o jogo ideal para "pegar"...90% dos cânticos novos "pegam" 1º nos jogos fora,aguardemos por Vila do Conde  O0

La vou ter de decorar mais uma letra...!   :estrelas:

Imperatore

por acaso não me apercebi de movimentações no sentido da musica ser cantada... Mas se os NN pegaram nela, tem pernas para andar! :coolsmiley:
eu levava a letra bem ensaiada, mas este não é claramente o tipo de cântico para cantar sozinho ali no meio dos velhos das centrais. quando isto pegar vai ser do crl!

carrega BENFICA!

Since1904

Citação de: Imperatore em 16 de Agosto de 2008, 02:40
por acaso não me apercebi de movimentações no sentido da musica ser cantada... Mas se os NN pegaram nela, tem pernas para andar! :coolsmiley:
eu levava a letra bem ensaiada, mas este não é claramente o tipo de cântico para cantar sozinho ali no meio dos velhos das centrais. quando isto pegar vai ser do crl!

carrega BENFICA!

Até fiquei a pensar que tinhas sido tu ou alguém daqui a fazer lá chegar a "letra" durante o intervalo,já que a tentativa para se cantar foi feita logo no início da 2ª Parte...Pelos vistos foi apenas coincidência

Imperatore

talvez tenha sido alguém deste tópico, não sei mesmo...
eu não fui, tenho cativo no piso 1 nas centrais. costumo acompanhar as vossas musicas, mas esta é impossível cantá-la sozinho no meio de tanta gente que vai à bola como se fosse ver ópera.
vou ficar extremamente feliz se a musica pegar. e os NN terem tentado entoar este Horto Magiko é uma grande (a melhor de todas) ajuda para que isto ande para a frente.
abraço. O0

Lordlothar

isto vai, com calma e mta paciência, com a adesão de todos e persistência, vamos incendiar o Inferno da Luz com este cântigo :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Mal ou bem parece ke já se cantou kk koisa, mas tb era a primeira vez o primeiro ensaio, as coisas vão ter de sair com calminha, eu acredito :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

hooligan77

Concordo k tentem cantar outros cânticos mas acho k se deviam esforçar para k os nosso hino fosse cantado!!!

Besucher

Citação de: hooligan77 em 16 de Agosto de 2008, 07:20
Concordo k tentem cantar outros cânticos mas acho k se deviam esforçar para k os nosso hino fosse cantado!!!

O hino é muito importante, mas é muito soft. Já chateia a tua fixação  :drunk:

Besucher

Ja repararam que nos videos dos outros "HortoMagicos" está alguem no meio do campo a servir de "Maestro".

Até podia ser uma ideia, antes dos jogos alguem "autorizado" e com capacidades ir para o campo com o microfone, ensaiar os adeptos em geral, com o apoio das claques.

:slb2:

Carlito brigante

Citação de: Besucher em 16 de Agosto de 2008, 09:11
Citação de: hooligan77 em 16 de Agosto de 2008, 07:20
Concordo k tentem cantar outros cânticos mas acho k se deviam esforçar para k os nosso hino fosse cantado!!!

O hino é muito importante, mas é muito soft. Já chateia a tua fixação  :drunk:

Tenho a certeza que nem o conheces...