Cânticos do Benfica

St_John Chrysostom


enzogaitan

Onde fica o R. no meio disto tudo?

rdr10

Citação de: pica_foices em 18 de Agosto de 2015, 01:37
caros camaradas

vamos focar a discussão no tema cânticos
sugiro que se deixem esses assuntos e conversas que estavama  ter para chats e fóruns mais apropriados.
aqui é uma zona publica do fórum e ninguém ganha nada ao andar aqui a ter este tipo de conversas ainda para mais com nomes proprios.

combinem por mensagem e falem disso em privado sff.


abraço

Acho este assunto super importante de ser discutido por Benfiquistas, não esquecer que estamos a falar daqueles que dão a força à nossa equipa para ganhar, de qualquer das formas tu como moderador é que mandas por isso vou deixar este tópico ;)

pica_foices

será certamente.
mas não num tópico público (visivel a não registados, indexação google e afins) sobre cânticos no tom que estava a tomar.

abraço

SkiL

Por esse lado sim, e sim o tópico é de cânticos. Mas o tema ser privado até não concordo, pelo simples facto de eles próprios terem criado facebooks sobre o tema etc...
Mas quem é do grupo que se entenda, no estádio.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2015, 00:48
Citação de: ala-direita em 18 de Agosto de 2015, 00:09
Citação de: Jpeeh em 17 de Agosto de 2015, 23:36
Citação de: Tapion em 17 de Agosto de 2015, 23:35
Citação de: crslb em 17 de Agosto de 2015, 22:33
Não, o "Benfica ou morte" não é cântico novo. Mas sim, é à Benfica, é muito forte ! :)





Nao estou a ver. Ha video ou som?
https://www.youtube.com/watch?v=BUEe6HASZ6k

Portanto, basicamente o cântico resume-se a uma frase repetida à exaustão: "benfica ou morte", "benfica ou morte", "benfica ou morte"...enfim...sem mais comentários.

Independentemente das razões que possam assistir a uns e outros nestas questões que têm suscitado divergências, uma coisa é absolutamente inegável:

Quem passou por aquele topo nos anos 90 e quem o vê agora, só pode ter a sensação que passou de uma curva histórica que assustava pelos números e pelo ruído para um grupo próprio de um clube de pequena/média dimensão.

Isto sem colocar em causa a dedicação de quem lá anda, porque o problema não será esse.

Apesar de discordar da forma como "colocas" as coisas, o que está em negrito é o que eu sinto do "ir à bola" agora do "ir à bola antigamente", de quem é a culpa? Porque é que isso aconteceu? Porque é que se perdeu qualidade? etc etc etc isso já não sei responder.


isso é o mais fácil de responder.

1) o BENFICA entrou em crise (de vitórias e de valores)

2) o futebol virou um negócio gigantesco

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2015, 00:59
Citação de: SkiL em 18 de Agosto de 2015, 00:50
Qualquer grupo ultra, foi melhor nos anos 90...

Acho que devem debater sim a questão de legalização, seja no estádio na net, no fim do mundo... porque é uma questão importante.
Pelo menos aqui, que o façam com respeito, mas é importante debater.

Querem o quê? Vigens à custa do Benfica? carrinhas? Autocarros? Fdass lá isso.
Eu não sou do grupo, e não concordo nada com legalizações... viva a liberdade.
Estão a querer destruir os princípios dos NN. Que o tal grupo dos legalizados, tem malta da velha guarda, lá isso tem, porque senão também já tinham sido corridos.... Penso que isto na bancada ainda vai dar para o torto...

A minha opinião é ter uma boa liderança, onde exista respeito, que coloque toda a curva a cantar até ao último minuto de jogo. E isso, não é a legalização que resolve... Cumprimentos.

Não é bem assim, por exemplo na lagartagem desde que houve a junção nota-se claramente um apoio estupidamente maior, apesar de (e falo com conhecimento de causa) quem agora manda naquilo tudo é a juve leo e o resto morreu bastante em termos de liderança, se pensarmos bem (sem fanatismos à mistura) o sporting só ficou a ganhar com a junção. Em relação aos porcos não tenho grande noção de como aquilo funciona, mas deve ser tudo à volta do macaco, queres pertencer entras e pagas ou ao porco e aos sd ou apenas aos sd ;D

os sd funcionam em forma de franchise.


blood4

Os NN tinham de nascer 10 vezes pra chegarem há grandeza que os DV chegaram há 10 anos atrás, no tempo do Emanuel.

DV82 sempre.

Fundado1904

Este tópico ainda se chama "Cânticos do Benfica"??

É que para palhaçadas já temos as eleições aí à porta...

Deixem-se de tretas e cantem pelo Benfica.

enzogaitan

Citação de: blood4 em 18 de Agosto de 2015, 02:19
Os NN tinham de nascer 10 vezes pra chegarem há grandeza que os DV chegaram há 10 anos atrás, no tempo do Emanuel.

DV82 sempre.
É mesmo isso que se pretende neste tópico...

_adviser_

Tanto tabú, tanta meia palavra, tanto "eu sei mais do que tu"... Que ridiculo!! Estamos a falar de claques, grupos que servem para apoiar o Benfica, não estamos a tratar do assassinato do JFK nem de Roswell.

Mão de Vata

Os Diabos são um grupo de mentalidade ULTRA "ilegal" (e de grande e boa mentalidade, por sinal).

Os Sem Nome não são um grupo de mentalidade ULTRA, são um grupo de apoio organizado "ilegal" com bases ideológicas muito próprias. Os NN não são nem querem ser ultras, não escrevam essa barbaridade.

No mundo das claques, há dezenas de ideologias e tipos de grupos.

Os Diabos e os Sem Nome são grupos completamente diferentes, com bases ideológicas completamente diferentes, e ambas legítimas à sua maneira. Não façam comparações estúpidas.


Antes de dar a minha opinião, sublinho que não sou nem nunca fui da Sul.

Quanto a uma eventual legalização, não resolveria nenhum dos problemas que os NN têm. Legalizar não organiza. Por outro lado, é possível organizar sem legalizar. Espero que quem está a levar a cabo esta cruzada cega tenha noção das implicações que este movimento pode ter no grupo cujo símbolo e história dizem amar tanto.

Tragam os símbolos de volta, na medida do possível. Mostrem-nos. Tenham orgulho. Mas não façam disso uma zona de selfies e t-shirts bonitas. Não provoquem nova cisão destrutiva no grupo à pala de um movimento teimoso que já devia ter percebido em eventos passados que não tem pernas para vingar nesse topo.

É a minha opinião de quem vê de fora. Umas vezes ao longe, outras mais de perto. Os meus ideais são outros. 

Bryan.

#9312
Podem-me acusar à vontade de não saber do que estou a falar, porque não sei.
Não é habitual em mim falar do que não sei mas como é para o bem do Benfica, arrisco uns palpites.

De qualquer forma, e não falando da legalização porque não sei os contornos, ficam os meus bitaites/conselhos ignorantes para o universo das claques do Benfica:

- Relaxem com o secretismo e o exacerbar da ideologia associada, que às vezes carece de qualquer raciocínio lógico. Então na internet roça o surreal. É bom terem essa identidade e manterem-se fiéis a ela mas não ao ponto de diminuírem drasticamente o apoio ao Benfica por causa dela. O Benfica tem de vir antes dos dogmas do que deve ser a claque.

- Organizem o apoio às modalidades, por favor. O apoio no pavilhão no último ano cresceu muito mas enquanto depender sempre dos indivíduos por eles próprios, sem noção de grupo, vamos estar sempre em desvantagem perante os rivais.


AlexSantos

Bem estive a ler toda a conversa para trás e digo, ao menos uma coisa mudou desde há uns tempos, a conversa foi fluindo e foram-se debatendo ideias sem virem 2 ou 3 users com a conversa do "NN = No Net" e com ameaças, o que já é um progresso.

A meu ver o problema disto tudo é que nós enquanto adeptos gostávamos de ter uma ou duas claques grandes que abafassem os adversários em casa e fora e estivessem à dimensão do clube. Por outro lado, muito pessoal da actual maior claque do Benfica não parece importar-se com isso. Têm aquela mentalidade muito própria e não percebem que apesar de essa mentalidade ser boa, na prática faz com que nos jogos grandes em casa se passe o tempo todo a ouvir os cânticos da JL e SD, simplesmente porque eles são mais organizados e cantam todos a uma só voz.

Era o que faltava à actual maior claque do Benfica: organização e liderança.

Agora se o pessoal dessa claque não quer ver isso dentro da claque, é uma decisão deles. Mas mais uma vez, quem perde é o Benfica.

Ganzonneri

Citação de: hugo1982 em 17 de Agosto de 2015, 20:37
Domingo la estaremos como sempre somos fáceis de indentificar aqui falam muito no estádio calam se bem caladinhos se la meterem o cu o que eu duvido domingo estaremos em aveiro

ahahahaha quem te vê escrever até pensa que andaste lá sempre ó hugo. tive a falar com os velhinhos de chelas ( sabes quem são ?!? ) e ninguém te conhece. ainda num post atrás admites que o interesse do gonçalo pode ser ( pode ??? ahahahha ) monetário, ora foda-se, não lhe chegou os 4 mil contos que levou em 96 ??

ADMITAM-TE !!! QUEREM É GUITA !!! QUEREM TRANSFORMAR OS NO NAME NUMA EMPRESA À super dragões.

ps: avisa lá o zico para parar de ameaçar pessoal isolado