Cânticos do Benfica

Jpeeh


Jack Bauer

Citação de: rdr10 em 17 de Agosto de 2015, 21:44
My 2 cents:
Eu vou à luz e aos jogos fora desde que me lembro de ser gente, nunca pertenci a nenhuma claque (nem nunca quis embora conheça muita gente tanto dos DV como dos NN) apesar de ver muitos jogos na sagres 0 (redpass sagres 3) e de nos jogos fora estar lá sempre no meio.
Agora pela experiencia que tenho vou dar a minha opinião completamente imparcial, penso que as claques do Benfica já estiveram muito melhores, os DV já não são 1% do que foram no passado e os NN nunca foram aquela força avassaladora em termos de claque. Estive à conversa no Algarve (depois do jogo) com um elemento antigo dos NN e ele deu-me razão numa coisa, nós olhávamos para a lagartagem e estava uma bancada, repito, uma bancada a cantar o mesmo, a fazer o mesmo, completamente organizada, e depois olhávamos à nossa volta e viamos 1000 a cantar "x", 500 a cantar "y", 200 a assobiar, 110 de mãos nos bolsos, etc. Não há qualquer tipo de organização, quando o Benfica está a ganhar é óbvio que se nota menos já que é fácil os canticos de poucos se espalharem como fogo em gasolina, agora quando se está a perder nota-se claramente que há uma grande falta de organização.

Onde é que entra a questão da legalização aqui? Sinceramente em lado nenhum, legalizar os NN seria matá-los, vai contra a ideia de criação da claque e eu mesmo não pertencendo à claque acho a legalização algo impensável, agora o que eu acho e penso que muitos concordam comigo é que tem que haver uma maior organização, uma maior liderança, uma maior abertura, precisamos de uma força muito maior, somos o clube com mais adeptos, com mais sócios, com mais pessoas no estádio, sinto que temos que ser mais fortes e ajudava um bocado se essa mudança começasse nos NN.


Que sensação de Deja vu.

ala-direita

#9287
Citação de: Jpeeh em 17 de Agosto de 2015, 23:36
Citação de: Tapion em 17 de Agosto de 2015, 23:35
Citação de: crslb em 17 de Agosto de 2015, 22:33
Não, o "Benfica ou morte" não é cântico novo. Mas sim, é à Benfica, é muito forte ! :)





Nao estou a ver. Ha video ou som?
https://www.youtube.com/watch?v=BUEe6HASZ6k

Portanto, basicamente o cântico resume-se a uma frase repetida à exaustão: "benfica ou morte", "benfica ou morte", "benfica ou morte"...enfim...sem mais comentários.

Independentemente das razões que possam assistir a uns e outros nestas questões que têm suscitado divergências, uma coisa é absolutamente inegável:

Quem passou por aquele topo nos anos 90 e quem o vê agora, só pode ter a sensação que passou de uma curva histórica que assustava pelos números e pelo ruído para um grupo próprio de um clube de pequena/média dimensão.

Isto sem colocar em causa a dedicação de quem lá anda, porque o problema não será esse.

Nramos

Não percebo a mania de escrever sem pontuação. Ponham lá pontos e virgulas nas frases, que o Saramago já morreu.

Dejavu_Text

Allez Benfica Allez,

Ouve o nosso coração,

Joga com ambição,

E sagra-te Tri-campeão,

Allez  Benfica Allez.


E a saltar e a saltar.

Não sei se ajuda mas vejam lá :ashamed:


rdr10

Citação de: ala-direita em 18 de Agosto de 2015, 00:09
Citação de: Jpeeh em 17 de Agosto de 2015, 23:36
Citação de: Tapion em 17 de Agosto de 2015, 23:35
Citação de: crslb em 17 de Agosto de 2015, 22:33
Não, o "Benfica ou morte" não é cântico novo. Mas sim, é à Benfica, é muito forte ! :)





Nao estou a ver. Ha video ou som?
https://www.youtube.com/watch?v=BUEe6HASZ6k

Portanto, basicamente o cântico resume-se a uma frase repetida à exaustão: "benfica ou morte", "benfica ou morte", "benfica ou morte"...enfim...sem mais comentários.

Independentemente das razões que possam assistir a uns e outros nestas questões que têm suscitado divergências, uma coisa é absolutamente inegável:

Quem passou por aquele topo nos anos 90 e quem o vê agora, só pode ter a sensação que passou de uma curva histórica que assustava pelos números e pelo ruído para um grupo próprio de um clube de pequena/média dimensão.

Isto sem colocar em causa a dedicação de quem lá anda, porque o problema não será esse.

Apesar de discordar da forma como "colocas" as coisas, o que está em negrito é o que eu sinto do "ir à bola" agora do "ir à bola antigamente", de quem é a culpa? Porque é que isso aconteceu? Porque é que se perdeu qualidade? etc etc etc isso já não sei responder.

Dejavu_Text

Vencer vencer,

Não temos nada a temer,

Somos Benfica até Morrer,

És a razão do meu viver.

Lalalala.

Vejam lá se ajuda :ashamed:

SkiL

Qualquer grupo ultra, foi melhor nos anos 90...

Acho que devem debater sim a questão de legalização, seja no estádio na net, no fim do mundo... porque é uma questão importante.
Pelo menos aqui, que o façam com respeito, mas é importante debater.

Querem o quê? Vigens à custa do Benfica? carrinhas? Autocarros? Fdass lá isso.
Eu não sou do grupo, e não concordo nada com legalizações... viva a liberdade.
Estão a querer destruir os princípios dos NN. Que o tal grupo dos legalizados, tem malta da velha guarda, lá isso tem, porque senão também já tinham sido corridos.... Penso que isto na bancada ainda vai dar para o torto...

A minha opinião é ter uma boa liderança, onde exista respeito, que coloque toda a curva a cantar até ao último minuto de jogo. E isso, não é a legalização que resolve... Cumprimentos.

biumbs

Os No Name têm e sempre tiveram a melhor filosofia. És Benfiquista e queres apoiar? Compra um bilhete para a Sagres Piso 0 e vem apoiar o Benfica. Não há cá sócios, nem mariquices, qualquer um é bem vindo desde que venha apoiar o Benfica.

É o que eu faço quando vou à Luz e é o que sempre farei, eu e qualquer pessoa que vá comigo. Chego e canto até que a voz me doa. Não querem cantar e preferem ficar de mãos nos bolsos? Comprem bilhetes para o piso 3 que ao menos ficam sentadinhos.

rdr10

Citação de: SkiL em 18 de Agosto de 2015, 00:50
Qualquer grupo ultra, foi melhor nos anos 90...

Acho que devem debater sim a questão de legalização, seja no estádio na net, no fim do mundo... porque é uma questão importante.
Pelo menos aqui, que o façam com respeito, mas é importante debater.

Querem o quê? Vigens à custa do Benfica? carrinhas? Autocarros? Fdass lá isso.
Eu não sou do grupo, e não concordo nada com legalizações... viva a liberdade.
Estão a querer destruir os princípios dos NN. Que o tal grupo dos legalizados, tem malta da velha guarda, lá isso tem, porque senão também já tinham sido corridos.... Penso que isto na bancada ainda vai dar para o torto...

A minha opinião é ter uma boa liderança, onde exista respeito, que coloque toda a curva a cantar até ao último minuto de jogo. E isso, não é a legalização que resolve... Cumprimentos.

Não é bem assim, por exemplo na lagartagem desde que houve a junção nota-se claramente um apoio estupidamente maior, apesar de (e falo com conhecimento de causa) quem agora manda naquilo tudo é a juve leo e o resto morreu bastante em termos de liderança, se pensarmos bem (sem fanatismos à mistura) o sporting só ficou a ganhar com a junção. Em relação aos porcos não tenho grande noção de como aquilo funciona, mas deve ser tudo à volta do macaco, queres pertencer entras e pagas ou ao porco e aos sd ou apenas aos sd ;D

SkiL

Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2015, 00:59
Citação de: SkiL em 18 de Agosto de 2015, 00:50
Qualquer grupo ultra, foi melhor nos anos 90...

Acho que devem debater sim a questão de legalização, seja no estádio na net, no fim do mundo... porque é uma questão importante.
Pelo menos aqui, que o façam com respeito, mas é importante debater.

Querem o quê? Vigens à custa do Benfica? carrinhas? Autocarros? Fdass lá isso.
Eu não sou do grupo, e não concordo nada com legalizações... viva a liberdade.
Estão a querer destruir os princípios dos NN. Que o tal grupo dos legalizados, tem malta da velha guarda, lá isso tem, porque senão também já tinham sido corridos.... Penso que isto na bancada ainda vai dar para o torto...

A minha opinião é ter uma boa liderança, onde exista respeito, que coloque toda a curva a cantar até ao último minuto de jogo. E isso, não é a legalização que resolve... Cumprimentos.

Não é bem assim, por exemplo na lagartagem desde que houve a junção nota-se claramente um apoio estupidamente maior, apesar de (e falo com conhecimento de causa) quem agora manda naquilo tudo é a juve leo e o resto morreu bastante em termos de liderança, se pensarmos bem (sem fanatismos à mistura) o sporting só ficou a ganhar com a junção. Em relação aos porcos não tenho grande noção de como aquilo funciona, mas deve ser tudo à volta do macaco, queres pertencer entras e pagas ou ao porco e aos sd ou apenas aos sd ;D

Sim, quem manda é a juve leo. A questão aí é que as outras deixaram de ter a sua identidade... basicamente são um núcleo da juve leo. Perdem os grupos em sí, mas ganha o sporting.

Nos sd, é muito fácil conseguir bilhetes... sendo ou não sócio dos super e do porto. è tudo à grande e com fartura. Para ser dos super, penso que não será obrigatório ser sócio do porto, mas não tenho certeza.

rdr10

Citação de: SkiL em 18 de Agosto de 2015, 01:06
Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2015, 00:59
Citação de: SkiL em 18 de Agosto de 2015, 00:50
Qualquer grupo ultra, foi melhor nos anos 90...

Acho que devem debater sim a questão de legalização, seja no estádio na net, no fim do mundo... porque é uma questão importante.
Pelo menos aqui, que o façam com respeito, mas é importante debater.

Querem o quê? Vigens à custa do Benfica? carrinhas? Autocarros? Fdass lá isso.
Eu não sou do grupo, e não concordo nada com legalizações... viva a liberdade.
Estão a querer destruir os princípios dos NN. Que o tal grupo dos legalizados, tem malta da velha guarda, lá isso tem, porque senão também já tinham sido corridos.... Penso que isto na bancada ainda vai dar para o torto...

A minha opinião é ter uma boa liderança, onde exista respeito, que coloque toda a curva a cantar até ao último minuto de jogo. E isso, não é a legalização que resolve... Cumprimentos.

Não é bem assim, por exemplo na lagartagem desde que houve a junção nota-se claramente um apoio estupidamente maior, apesar de (e falo com conhecimento de causa) quem agora manda naquilo tudo é a juve leo e o resto morreu bastante em termos de liderança, se pensarmos bem (sem fanatismos à mistura) o sporting só ficou a ganhar com a junção. Em relação aos porcos não tenho grande noção de como aquilo funciona, mas deve ser tudo à volta do macaco, queres pertencer entras e pagas ou ao porco e aos sd ou apenas aos sd ;D

Sim, quem manda é a juve leo. A questão aí é que as outras deixaram de ter a sua identidade... basicamente são um núcleo da juve leo. Perdem os grupos em sí, mas ganha o sporting.

Nos sd, é muito fácil conseguir bilhetes... sendo ou não sócio dos super e do porto. è tudo à grande e com fartura. Para ser dos super, penso que não será obrigatório ser sócio do porto, mas não tenho certeza.

Lá está, no final chega-se sempre à conclusão que ao longo da história das claques do Benfica quem perdeu foi sempre..... o Benfica.
É pena que existam tantos conflitos internos, num mundo minimamente normal (ou digamos racional) o que interessava era o Benfica e estarem lá todos pelo mesmo :\

SkiL

Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2015, 01:09
Citação de: SkiL em 18 de Agosto de 2015, 01:06
Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2015, 00:59
Citação de: SkiL em 18 de Agosto de 2015, 00:50
Qualquer grupo ultra, foi melhor nos anos 90...

Acho que devem debater sim a questão de legalização, seja no estádio na net, no fim do mundo... porque é uma questão importante.
Pelo menos aqui, que o façam com respeito, mas é importante debater.

Querem o quê? Vigens à custa do Benfica? carrinhas? Autocarros? Fdass lá isso.
Eu não sou do grupo, e não concordo nada com legalizações... viva a liberdade.
Estão a querer destruir os princípios dos NN. Que o tal grupo dos legalizados, tem malta da velha guarda, lá isso tem, porque senão também já tinham sido corridos.... Penso que isto na bancada ainda vai dar para o torto...

A minha opinião é ter uma boa liderança, onde exista respeito, que coloque toda a curva a cantar até ao último minuto de jogo. E isso, não é a legalização que resolve... Cumprimentos.

Não é bem assim, por exemplo na lagartagem desde que houve a junção nota-se claramente um apoio estupidamente maior, apesar de (e falo com conhecimento de causa) quem agora manda naquilo tudo é a juve leo e o resto morreu bastante em termos de liderança, se pensarmos bem (sem fanatismos à mistura) o sporting só ficou a ganhar com a junção. Em relação aos porcos não tenho grande noção de como aquilo funciona, mas deve ser tudo à volta do macaco, queres pertencer entras e pagas ou ao porco e aos sd ou apenas aos sd ;D

Sim, quem manda é a juve leo. A questão aí é que as outras deixaram de ter a sua identidade... basicamente são um núcleo da juve leo. Perdem os grupos em sí, mas ganha o sporting.

Nos sd, é muito fácil conseguir bilhetes... sendo ou não sócio dos super e do porto. è tudo à grande e com fartura. Para ser dos super, penso que não será obrigatório ser sócio do porto, mas não tenho certeza.

Lá está, no final chega-se sempre à conclusão que ao longo da história das claques do Benfica quem perdeu foi sempre..... o Benfica.
É pena que existam tantos conflitos internos, num mundo minimamente normal (ou digamos racional) o que interessava era o Benfica e estarem lá todos pelo mesmo :\

No Benfica foi. Em outros tempos tinha mais em haver com.. "politicas", onde levou a separações e abandonos. Tanto os NN como os DV os melhores tempos, já lá vão...
Pode parecer irónico...mas nesse sentido, o Benfica neste momento ganhava se os DV e os NN se juntassem... os DV tem a liderança, organização os NN a quantidade lol. Claro que nunca irá acontecer, mas uns precisam de maior número, outros de liderança.

Jay-C

Não estou por dentro do assunto, mas acredito que a legalização teria os seus benefícios. Até na possível aproximação do clube/direcção às próprias claques. Acredito que o clube não possa fazer nada  pois isso teria consequências pelo facto de não estarem legalizados.

Mas enfim, não é preciso haver uma "legalização" para haver organização. Antigamente não foi preciso. Acho que é mesmo necessária uma voz de comando, mas não sei até que ponto há alguém capaz ou com disponibilidade para tal.

pica_foices

caros camaradas

vamos focar a discussão no tema cânticos
sugiro que se deixem esses assuntos e conversas que estavama  ter para chats e fóruns mais apropriados.
aqui é uma zona publica do fórum e ninguém ganha nada ao andar aqui a ter este tipo de conversas ainda para mais com nomes proprios.

combinem por mensagem e falem disso em privado sff.


abraço