CN 1ª J: Leixões SC 1 - 1 SL Benfica, 18Ago. Sáb. 22h00 *Sportv*

Leixões SC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Leixões SC: Beto, Élvis, Ezequias, Marco Cadete, Nuno Diogo, Paulo Machado, Cervantes, Bruno China, Jorge Gonçalves, Roberto, Vieirinha
Treinador: Carlos Brito
SL Benfica: Quim, Nélson, Kostas Katsouranis, David Luiz, Léo, Petit, Luís Filipe (Fábio Coentrão [70m]), Nuno Assis, Rui Costa, Nuno Gomes (Gonzalo Bergessio [56m]) (Andrés Diaz [90m]), Óscar Cardozo
Treinador: Fernando Santos
Golos: Petit (89)

kramxel²

Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2007, 00:53
Nuno Assis e Luis Filipe a extremos é de levar às lágrimas!

O FS teve em grande....

Mas lembro-me de ver algumas sugestões de tácticas antes do jogo, e essa era uma delas.....

Panchito7

Vamos ser sinceros e pôr a mão na consciência. Infelizmente a temporada começou hoje e nós já estamos fora de tudo. De quem é a culpa? Acho que não morre solteira! O Presidente vendeu as estrelas e foi buscar só miúdos promissores, mas que não chegam aqui e da noite para o dia são os novos Maradonas...

O treinador é um verdadeiro nabo, sem princípios, pois antes de tudo, devia demitir-se quando lhe tornaram o pesadelo em realidade (a saída do capitão). Depois, tal como o ano passado, que pelos vistos não lhe serviu de emenda, passa a pré-época a preparar um sistema e quando chega aos jogos a sério mete-se a jogar com outra (4-4-2 clássico), para depois ainda inventar outra (4-3-3). Sistemas que não foram testados...

Já para não falar no facto de optar por jogar com extremos quando apenas tem um no plantel (Coentrão) e estava no banco...enfim!

Finalmente, quando digo que tudo está perdido, quero dizer que mesmo que o abécula se vá embora, vamos nesta fase crucial ter de mudar tudo (sistema, princípios de jogo, etc.), já para não falar na questão de ao fim de quase dois meses de trabalho é que vamos buscar mais três ou quatro reforços! Quando estarão integrados?

Aconteça o que acontecer, quando emendarmos a mão já vai ser tarde! Infelizmente, todos os anos a conversa é a mesma! Partimos sempre atrás e quando sprintamos é tarde demais.

Não quero ser o Velho do Restelo nem o profeta da desgraça, mas quando fôr a primeira pausa da época, depois da 3ª jornada, corremos o sério risco de ter zero vitórias, alguns 6 ou 7 pontos de atraso de SCP e/ou FCP e estarmos fora da Champions...infelizmente, sempre ouvi dizer que o que nasce torto nunca se endireita...

Tínhamos tudo para esta ser a época de sonho, com bons reforços e a manutenção de uma estrutura que valeu bons resultados nos últimos anos, mas afinal tudo se esfumou em menos de um mês... e esta desilusão pelos vistos é extensível ao balneário pois as declarações do capitão Nuno Gomes são gravíssimas e não deixam antever nada de bom!

odistraido

Citação de: sergios3 em 19 de Agosto de 2007, 00:55
No rescaldo do jogo na TVI o Querido Manha falou da possibilidade do Thiago Mota vir para o Benfica... Ouvi bem? Sabem alguma coisa?

aí ja começo a gostar! jogadores de qualidade e experientes!!
mas este FS tem de se por a andar e depressa!!!

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2007, 00:54
Foi muito triste.

Eh pá, eu não sou um gajo rancoroso, mas os filhas da mãe que tanto assobiaram o Trapattoni e o Koeman, não lhes perdoo!!

Agora, depois de despedir o Fernando Santos, quero ver qual é o treinador de gabarito que conseguimos contratar.

trap concordo!! ag esse koeman nem me fales outro que nem posso ver!! ate é um insulto meter o trap e o koeman no msm saco!!

Goldarch

Citação de: odistraido em 19 de Agosto de 2007, 00:58
Citação de: sergios3 em 19 de Agosto de 2007, 00:55
No rescaldo do jogo na TVI o Querido Manha falou da possibilidade do Thiago Mota vir para o Benfica... Ouvi bem? Sabem alguma coisa?

aí ja começo a gostar! jogadores de qualidade e experientes!!
mas este FS tem de se por a andar e depressa!!!

Nem quero pensar em aquisições... Para quê ?!?

Quero é dispensas. E muitas...

Pinguinha

O Benfica tem que acabar de uma vez por todas com os D. Sebastiões .

Há uns anos todos queriam o Toni de volta, o toni voltou, pra meter um dos melhores treinadores do mundo na rua (Mourinho), meses depois foi despedido.

Toda a gente queria o Rui costa, o Dom Sebastião de Florença, o Rui costa voltou o ano passado, ficámos em 3º lugar, o Rui costa jogou na equipa que hj defrontou o leixões.

Todod querem o camacho, veremos o que se passa.

O mal já está feito, o destino do benfica estava escrito no cheque do Atletico Madrid. Agora não vale a pena chorar , quem fez a porcaria que leve com as consequências em cima, porque isto de andar a dizer que o plantel é o melhor dos ultimos 10 anos, pra vender camisolas cor-de-rosa é muito fácil...

Este ano vamos vamos ficar em 4º lugar porque o Braga é de Longe melhor equipa do que nós.

RREGGA

Mas os de vermelho nao jogaram bem? eu vi grandes remates dos de vermelho e grandes defesas do guarda redes da equipa de rosa.

Como esta é a altura que culpamos tudo e todos... A CULPA É DO ROSA... os adversarios vêm ao benfica vestido de rosa e perdem o respeito!

Agora a serio... foi mau demais :s

Shoky

Aos 20 minutos no Bessa, dizia toda a gente, repito toda a gente, que só com Coentrão no lugar de Luis Filipe ou Assis, poderiamos ganhar o jogo!

Fernando Santos só levou mais 55 minutos a pensar o mesmo!
Por amor de deus...Qualquer nabo fazia melhor que ele...

Meio_metro

Citação de: Pinguinha em 19 de Agosto de 2007, 00:59

Há uns anos todos queriam o Toni de volta, o toni voltou, pra meter um dos melhores treinadores do mundo na rua (Mourinho), meses depois foi despedido.

Toda a gente queria o Rui costa, o Dom Sebastião de Florença, o Rui costa voltou o ano passado, ficámos em 3º lugar, o Rui costa jogou na equipa que hj defrontou o leixões.

O mal já está feito, o destino do benfica estava escrito no cheque do Atletico Madrid. Agora não vale a pena chorar , quem fez a porcaria que leve com as consequências em cima, porque isto de andar a dizer que o plantel é o melhor dos ultimos 10 anos, pra vender camisolas cor-de-rosa é muito fácil...

Este ano vamos vamos ficar em 4º lugar porque o Braga é de Longe melhor equipa do que nós.

axo que nao respeitar o rui é ir longe de mais!!sem mais nada a dizer pk estou xocado!!

ChamaImensa

exibiñçao vergonhosa , miseravel. So criamos algum perigo nos ultimos minutos. Eu como sou realista advinhei o resultado. Basta consultarem o meu historico. Temos uma plantel fraquissimo A culpa e toda do presidente que anda a prometer um benfica europeu e nem um benfica de trazer por casa temos. Aldrabao, faroleiro. EStou farto. rua com F.Vieira.

Tanja

"Acabo de chegar do jogo. As minhas conclusões são as seguintes:

- A equipa pela 35ª vez consecutiva andou 45 minutos a pastar. É vergonhoso que se chegue ao intervalo empatado com o Leixões porque o nosso Guarda-Redes fez uma magnífica defesa. Meio jogo sem criar oportunidades de golo, meio jogo a jogar a passo.

- Pela 35ª vez consecutiva o jogador que imprimiu mais velocidade ao jogo tinha 35 anos...

-  Pela 35ª vez consecutiva Nuno Assis mostrou que a sua falta de talento e coragem não têm limites. Há um lance na segunda parte em que se inicia um contra-ataque, a bola chega a Nuno Assis, ele corre um pouquinho e mesmo com espaço à sua frente pára em cima da linha de meio-campo, vira-se para o lado, espera pelos colegas e toca curto para trás: Inacreditável!

- Pela 35ª vez consecutiva Petit me deu razões para pensar que, enquanto for titular indiscutível do Benfica, nunca o Benfica dará o salto para um equipa verdadeiramente moderna e ganhadora. A falta de qualidade na recepção, viragem com a bola controlada, a lentidão na construção de jogo é gritante. Comparar a intensidade de jogo de Miguel Veloso por exemplo com a de Petit é um crime. O Benfica precisa urgentemente de um trinco moderno, rápido a pensar e a executar e não alguém que anda a passear com a bola controlada durante 3 segundos até decidir passar para o homem que está... ao seu lado.

- Marcar aos 90 de bola parada frente ao Leixões em campo neutro é grave e sofrer um golo depois disso é ainda mais grave. O responsável é um, Fernando Santos. A equipa não tem alma, não tem vontade de ganhar, não tem atitude, ambição, com Trapattoni, Camacho ou qualquer treinador que transmitisse garra nunca o Benfica se tinha deixado empatar depois d marcar aos 90. A falta de atitude que vem do banco é enervante.

- Há jogadores que cometem erros sistematicamente, jogo após jogo, erros simples e fáceis de corrigir. Nada muda, o responsável é um, Fernando Santos. David Luiz fez um jogo magnífico, é no entanto incrível como é que até estar com a corda na garganta David Luiz não mete a 2ª velocidade ao construir jogo, joga a trote e não aproveita os espaços livres para criar um único desequilíbrio. Grave não é isto, grave é não ter um treinador que corrija esta característica. Uma conversa com ele sobre isto seria o suficiente, as coisas não mudam porque essa conversa não existe. É também incrível como Coentrão se esconde atrás do lateral sempre que Leo tem a bola. Se Fernando Santos não vê isto é cego, se vê e não conversa com Coentrão para o obrigar a mudar é incompetente. Ao primeiro alerta não tnho dúvidas que Coentrão mudaria esse defeito, não tem mudado isso, a razão é óbvia: não há alerta.

- Para o fim duas notas muito positivas, o público que apoiou do pinrcípio ao fim e... Rui Costa. Vê-lo jogar é um prazer indiscritível, vê-lo virar-se para o público mostrando que é dos nossos é um orgulho enorme!  "                                                        

by LuisPessoa

Excelente post! E a parte do Petit subscrevo inteiramente! A somar o facto de me angustiar o facto de ele ser um dos marcadores de bolas paradas.

Ps: prepara-te para ser criticado pelo facto de colocares o valor do petit em causa. Todavia há ainda pior que o Petit, muito pior!

Pinguinha

Citação de: Meio_metro em 19 de Agosto de 2007, 01:02
Citação de: Pinguinha em 19 de Agosto de 2007, 00:59

axo que nao respeitar o rui é ir longe de mais!!sem mais nada a dizer pk estou xocado!!
mas qual não respeitar o Rui ???

Estou a desrespeitar o Rui costa onde ?

Só fiz uma constatação, pq muita gente achava que ele era um Dom Sebastião e ao fim ao cabo ele estava na equipa que hj defrontou o leixões.

kramxel²

Citação de: Tanja em 19 de Agosto de 2007, 01:07

- A equipa pela 35ª vez consecutiva andou 45 minutos a pastar. É vergonhoso que se chegue ao intervalo empatado com o Leixões porque o nosso Guarda-Redes fez uma magnífica defesa. Meio jogo sem criar oportunidades de golo, meio jogo a jogar a passo.

- Pela 35ª vez consecutiva o jogador que imprimiu mais velocidade ao jogo tinha 35 anos...

Pela 35ª vez consecutiva Nuno Assis mostrou que a sua falta de talento e coragem não têm limites. Há um lance na segunda parte em que se inicia um contra-ataque, a bola chega a Nuno Assis, ele corre um pouquinho e mesmo com espaço à sua frente pára em cima da linha de meio-campo, vira-se para o lado, espera pelos colegas e toca curto para trás: Inacreditável!

- Pela 35ª vez consecutiva Petit me deu razões para pensar que, enquanto for titular indiscutível do Benfica, nunca o Benfica dará o salto para um equipa verdadeiramente moderna e ganhadora. A falta de qualidade na recepção, viragem com a bola controlada, a lentidão na construção de jogo é gritante. Comparar a intensidade de jogo de Miguel Veloso por exemplo com a de Petit é um crime. O Benfica precisa urgentemente de um trinco moderno, rápido a pensar e a executar e não alguém que anda a passear com a bola controlada durante 3 segundos até decidir passar para o homem que está... ao seu lado.

- Marcar aos 90 de bola parada frente ao Leixões em campo neutro é grave e sofrer um golo depois disso é ainda mais grave. O responsável é um, Fernando Santos. A equipa não tem alma, não tem vontade de ganhar, não tem atitude, ambição, com Trapattoni, Camacho ou qualquer treinador que transmitisse garra nunca o Benfica se tinha deixado empatar depois d marcar aos 90. A falta de atitude que vem do banco é enervante.

- Há jogadores que cometem erros sistematicamente, jogo após jogo, erros simples e fáceis de corrigir. Nada muda, o responsável é um, Fernando Santos. David Luiz fez um jogo magnífico, é no entanto incrível como é que até estar com a corda na garganta David Luiz não mete a 2ª velocidade ao construir jogo, joga a trote e não aproveita os espaços livres para criar um único desequilíbrio. Grave não é isto, grave é não ter um treinador que corrija esta característica. Uma conversa com ele sobre isto seria o suficiente, as coisas não mudam porque essa conversa não existe. É também incrível como Coentrão se esconde atrás do lateral sempre que Leo tem a bola. Se Fernando Santos não vê isto é cego, se vê e não conversa com Coentrão para o obrigar a mudar é incompetente. Ao primeiro alerta não tnho dúvidas que Coentrão mudaria esse defeito, não tem mudado isso, a razão é óbvia: não há alerta.

- Para o fim duas notas muito positivas, o público que apoiou do pinrcípio ao fim e... Rui Costa. Vê-lo jogar é um prazer indiscritível, vê-lo virar-se para o público mostrando que é dos nossos é um orgulho enorme!  "                                                         

by LuisPessoa

Excelente post! E a parte do Petit subscrevo inteiramente! A somar o facto de me angustiar o facto de ele ser um dos marcadores de bolas paradas.

Ps: prepara-te para ser criticado pelo facto de colocares o valor do petit em causa. Todavia há ainda pior que o Petit, muito pior!

Esse lance que referes não foi o Assis....... foi o Rui Costa!

Quanto ao Petit, é um jogador que dá tudo, tem uma atitude profissional inigualável e para além disso é dos melhores jogadores do plantel!

ChamaImensa

O presidente tem toda  a culpa da situañao actual do benfica

Meio_metro

Citação de: Kramxel em 19 de Agosto de 2007, 01:13
Citação de: Tanja em 19 de Agosto de 2007, 01:07

Pela 35ª vez consecutiva Nuno Assis mostrou que a sua falta de talento e coragem não têm limites. Há um lance na segunda parte em que se inicia um contra-ataque, a bola chega a Nuno Assis, ele corre um pouquinho e mesmo com espaço à sua frente pára em cima da linha de meio-campo, vira-se para o lado, espera pelos colegas e toca curto para trás: Inacreditável!

- Para o fim duas notas muito positivas, o público que apoiou do pinrcípio ao fim e... Rui Costa. Vê-lo jogar é um prazer indiscritível, vê-lo virar-se para o público mostrando que é dos nossos é um orgulho enorme!  "                                                         

by LuisPessoa

Esse lance que referes não foi o Assis....... foi o Rui Costa!

Quanto ao Petit, é um jogador que dá tudo, tem uma atitude profissional inigualável e para além disso é dos melhores jogadores do plantel!

concordo plenamente!! o petit é dos melhores que temos!