Departamento Médico e Preparação Física

SunRider

Fdx é que são logo 3 de uma vez, Fejsa, Jonas e Danilo. A juntar a André Almeida, Jardel e Jiménez. 6 lesionados, omfg. Algo se passa e os responsáveis do Benfica deviam olhar para isto sériamente.

Semper Fidelis

Citação de: JohnT em 07 de Setembro de 2016, 08:51
Bastava fazer uma lista dos lesionados/ tempo de recuperacao  dos ultimos 6 anos e comparar com Porto e Sporting se há alguma correlação.
claro que nao. O numero de lesoes e sua duraçao e reincidencia sao muito inferiores nos nossos rivais.
Agora percebo...a criação do Hospital da...Luz!

RS14

Despertar

de vez em quando aparece um post a descascar no departamente medico cheio de likes, e outras um a dizer que o pessoal descasca porque nao sabe do que fala.  :-X

Diablo

Citação de: SLBRulez em 07 de Setembro de 2016, 08:57
Por muito bom que um plantel seja, nenhum irá resistir a uma razia de lesões.
O assustador é que ainda só jogamos 3 jornadas. Temos quantos lesionados? 7-8?

E não é só o plantel ser bom. É que esta brincadeira das lesões mata completamente as dinâmicas existentes numa equipa de topo, onde se passa 90% do tempo a tentar construir jogo. É que depois não é só o jogador ficar recuperado; é recuperar todo o tempo perdido em que não jogou para ganhar ritmo e entrosamento com os colegas.

O que se passa este ano e tem passado nos anos anteriores já devia ter merecido a melhor atenção por parte de quem manda no clube. Ou vem de uma deficiente preparação física dos jogadores ou vem de uma deficiente análise do departamento médico.

Cor_rubrum

É realmente anormal a situação...
De fora, mesmo desconhecendo os casos em concreto, são demasiadas lesões geradas, o que só por si, abstraindo a componente médica, pressupõe deficiente planeamento a nível físico.
Quanto ao tratamento e reabilitação, não há milagres, se o problema estiver a montante.
Mas desconheço as situações em concreto e  não quero acreditar que um clube como o Benfica descure algo tão importante como o departamento médico.

KKT

Não critico o número de lesões, isso pode não ser culpa do departamento médico mas o prolongamento do tempo de paragem e recaídas são demais. No Benfica, qualquer jogador que se lesiona perde, no minimo, 3 semanas, seja qual for a lesão. Isto não é normal!

NoNameGirl_Norte

Jonas , Jimenez, Danilo , Fesja out
Ainda posso elogiar isto?!

Diablo

Citação de: KKT em 07 de Setembro de 2016, 09:34
Não critico o número de lesões, isso pode não ser culpa do departamento médico mas o prolongamento do tempo de paragem e recaídas são demais. No Benfica, qualquer jogador que se lesiona perde, no minimo, 3 semanas, seja qual for a lesão. Isto não é normal!

Tocaste num ponto importante. As recaídas. Das três uma: ou o departamento médico tem mesmo gente incompetente e analisa e dá instruções erradas à equipa técnica ou a equipa técnica não sabe interpretar o que é dito pelo departamento médico ou é sempre um azar tremendo.

No nosso clube as ondas de lesões são constantes e já vem de há anos. Os rivais (tirando casos pontuais de um ou dois jogadores) estão sempre perto da sua força máxima (sem lesões, entrosados, com ritmo, dinâmicas, etc.).

tmsdiogo

É um departamento médico amador...e temos de estar habituados a isso!

Minerva

Ou andam a dar algo aos jogadores para recuperarem e só agrava. Não sabemos. Mas é suspeito.

Anti-Corruptos

Pela centésima vez digo: É preciso uma vassourada no dep. médico e de preparação física do Benfica.

Mesma na Benfica Lab, que acho o conceito muito bom, parece-me ter pessoas que não conseguem tirar proveito dos meios a que têm acesso. É a mesma coisa que dar um Iphone a uma velhinha de 80 anos e só usa o telemóvel para fazer chamadas.

miniMilk

Imagens exclusivas do BenficaLab:

andamento com este departamento.
Mas já sei, é tudo mito

El Tacuara

A continuar assim, este departamento, vai ter a mais opções que o Rui Vitoria.