Departamento Médico e Preparação Física

VascoPaneira

Vejam os primeiros minutos do Nacional Benfica e vejam que pé do Jonas os defesas do Nacional atacam. Foram pelo menos foi chutos no pé direito. Assim não há pé que resista.

Cor_rubrum

Do departamento médico fazem parte muitos profissionais de diversas especialidades.
Não é justo todos levarem levianamente o rótulo de incompetentes.
Qualquer departamento minimamente organizado tem de ser submetido a acreditação (é realmente este o termo) externa. O Benfica terá todo o interesse que isso seja efectuado e que se houver lacunas ou erros comprovados, deve remodelar esse serviço.

AleKx

Citação de: Diablo em 08 de Setembro de 2016, 18:34
Citação de: AleKx em 08 de Setembro de 2016, 18:25
Hematomas pos trauma, entorses do joelho e feridas contusas são lesões imputáveis a um dpt médico?

lol

Em caso de recaídas, pode. Qual é a dúvida? Até parece que os médicos não são humanos, não erram e não podem ser criticados. A minha esposa é médica e sei bem o cooperativismo e a defesa que fazem uns dos outros. Aliás, a forma como alguns alunos chegam a médicos é uma autêntica vergonha. Muitos são "empurrados" para acabar o curso, porque é "chato" chumbar alunos de medicina.

Mas repito, eu não estou a colocar culpas em ninguém. Quero é que tentem perceber dentro do clube se é apenas algo ligado às forças do oculto (vulgarmente designado por azar) ou se realmente alguém está a fazer alguma coisa de errado. Mas para isto é preciso alguém começar a por em causa que este número de lesões não é normal.

Se tens uma esposa médica pede-lhe para te explicar a complexidade de algumas avaliações "com quase zero dados".
Pede-lhe para te explicar que a medicina é tudo menos uma ciência exacta.
Pede-lhe para te explicar o que é uma distribuição normal.
E já agora dava jeito algum conhecimento de retórica para não cairmos na falsa generalização ou na acentuação do caso particular.

Eu só não julgo porque sei a dificuldade de decidir em medicina.
Percebo a dificuldade de decidir entre um patrão que quer "estrupiar" o atleta e profissional ao máximo e o verdadeiro interesse do ser humano.

Eu não estou a dizer que os médicos do Benfica são competentes.
Só não tenho dados para dizer o inverso.

fact121


pastel1904

Citação de: AleKx em 08 de Setembro de 2016, 18:34
Citação de: Light Year em 08 de Setembro de 2016, 18:27
Citação de: AleKx em 08 de Setembro de 2016, 18:25
Hematomas pos trauma, entorses do joelho e feridas contusas são lesões imputáveis a um dpt médico?

lol

Claro que não. Já percebemos que o departamento médico afinal não serve para nada. É sempre azar.

A cena do 8 e o 80 é só infantil.

Não ajuda muito à discussão.
Só isso.


E acho delicioso a forma como se fala da medicina desportiva por aqui.
Soa-me a matemática...
Ai se vocês soubessem...

Acho que a ferida contusa do jovic podia perfeitamente permitir que jogasse. Segundo li,é no pé esquerdo eestá suturada. Ninguem precisava de saber que existia e devia dar pra proteger.  ;D

Despertar

Citação de: Aka em 08 de Setembro de 2016, 18:34
Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:34
se na minha casa todos os dias se parte um prato e nao acontece na de mais ninguem, é altura de mudar qualquer coisa.

Usar de plástico.



:confused:

ZICKLER

O que é por demais evidente é que existe um padrão de situações no anedotário clínico do nosso clube, completamente diferente do que sucede nos rivais.

Já nem falo dos tempos do camacho (salvo erro), onde coleccionava-mos lesões musculares em catadupa,  ou da "mantorrada", e agora a terminar no que se tem visto.

É sistemático.

Em compensação nos rivais tirando casos pontuais nada disso sucede.

Desafio qualquer um a enumerar 3 casos de jogadores sistematicamente lesionados nos rivais. 

Leonzo

#2602
Acho que existe muitas vezes más avaliações e são precipitados a dar aptidões para jogar em certos casos, no ano passado com o Gaitan e este ano já com o Jonas a mesma treta... E isso nem tem a ver com o tratamento, tem a ver com avaliações erradas e decisões deficitárias...  E isso para mim é que é grave, embora eu pense que os métodos de tratamento ainda são muito conservadores para a dimensão do nosso clube, precisamos de sangue novo na guelra no nosso departamento médico...

Quanto aos preparadores físicos, parece me dos piores dos ultimos largos anos, é assustador a quantidade de roturas e micro roturas e afins que acontecem semana após semana e durante todo o ano! Se fosse numa determinada fase da época seria sinonimo de que estava quase perfeito o plano só precisava de um ajuste para não existir esse pico de lesões, mas nós é rara a semana que não exista uma merda do género.... A rever ambos os departamentos, e se não quiserem escorraçar as pessoas, pelo menos dotem as de mais meios humanos para corrigir erros que se verificam sucessivamente...

Só isto!

CaCo

Conseguimos ter uma dupla de centrais formada pelo Javi Garcia e o Emerson, na altura estavam os 4 centrais lesionados.

Desta vez são os 4 avançados.

Também é preciso ter sorte.

Despertar

Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:39
Do departamento médico fazem parte muitos profissionais de diversas especialidades.
Não é justo todos levarem levianamente o rótulo de incompetentes.
Qualquer departamento minimamente organizado tem de ser submetido a acreditação (é realmente este o termo) externa. O Benfica terá todo o interesse que isso seja efectuado e que se houver lacunas ou erros comprovados, deve remodelar esse serviço.

algum medico ia dizer do outro "a culpa foi dele"  ;D

as vezes ha que tomar medidas drasticas e impopulares quando as coisas nao correm bem. Limpeza.

Pedro_ElMago_10

Depois ide culpar o Rui, o Luis ou os arbitros se perdermos pontos.

Estes são os culpados. Não há 1 avançado da equipa principal disponivel. UM, CARALHO. Não há equipa que resista a isto. Vamos claudicar(outra vez) muito brevemente. Podem agradecer a estes amadores.

Despertar

Citação de: VascoPaneira em 08 de Setembro de 2016, 18:38
Vejam os primeiros minutos do Nacional Benfica e vejam que pé do Jonas os defesas do Nacional atacam. Foram pelo menos foi chutos no pé direito. Assim não há pé que resista.

viste o lags vs porcos? quantos gajos do porto estao no estaleiro?

trucatruca


Cor_rubrum

Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:43
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:39
Do departamento médico fazem parte muitos profissionais de diversas especialidades.
Não é justo todos levarem levianamente o rótulo de incompetentes.
Qualquer departamento minimamente organizado tem de ser submetido a acreditação (é realmente este o termo) externa. O Benfica terá todo o interesse que isso seja efectuado e que se houver lacunas ou erros comprovados, deve remodelar esse serviço.

algum medico ia dizer do outro "a culpa foi dele"  ;D

as vezes ha que tomar medidas drasticas e impopulares quando as coisas nao correm bem. Limpeza.

As acreditações são realizadas por equipas  multidisciplinares podendo incluir alguns  profissionais de saude em geral.
Nos EUA, muitos directores de serviço são avaliados tendo em conta uma variedade de opiniões que podem incluir até as empregadas de limpeza do serviço...

xiribiti