Departamento Médico e Preparação Física

Cor_rubrum

Mas note-se o Benfica deve aspirar a ter O MELHOR DEPARTAMENTO MÉDICO. Quem o irá escolher ? Nós aqui no SB ? Nas páginas amarelas ?

Despertar

Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:47
Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:43
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:39
Do departamento médico fazem parte muitos profissionais de diversas especialidades.
Não é justo todos levarem levianamente o rótulo de incompetentes.
Qualquer departamento minimamente organizado tem de ser submetido a acreditação (é realmente este o termo) externa. O Benfica terá todo o interesse que isso seja efectuado e que se houver lacunas ou erros comprovados, deve remodelar esse serviço.

algum medico ia dizer do outro "a culpa foi dele"  ;D

as vezes ha que tomar medidas drasticas e impopulares quando as coisas nao correm bem. Limpeza.

As acreditações são realizadas por equipas  multidisciplinares podendo incluir alguns  profissionais de saude em geral.
Nos EUA, muitos directores de serviço são avaliados tendo em conta uma variedade de opiniões que podem incluir até as empregadas de limpeza do serviço...

no comments

Meio_metro

Como se previnem lesões por traumatismo?

Despertar

Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:50
Mas note-se o Benfica deve aspirar a ter O MELHOR DEPARTAMENTO MÉDICO. Quem o irá escolher ? Nós aqui no SB ? Nas páginas amarelas ?

deve ser dificilimo arranjar bons medicos.

Cor_rubrum

Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:50
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:47
Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:43
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:39
Do departamento médico fazem parte muitos profissionais de diversas especialidades.
Não é justo todos levarem levianamente o rótulo de incompetentes.
Qualquer departamento minimamente organizado tem de ser submetido a acreditação (é realmente este o termo) externa. O Benfica terá todo o interesse que isso seja efectuado e que se houver lacunas ou erros comprovados, deve remodelar esse serviço.

algum medico ia dizer do outro "a culpa foi dele"  ;D

as vezes ha que tomar medidas drasticas e impopulares quando as coisas nao correm bem. Limpeza.

As acreditações são realizadas por equipas  multidisciplinares podendo incluir alguns  profissionais de saude em geral.
Nos EUA, muitos directores de serviço são avaliados tendo em conta uma variedade de opiniões que podem incluir até as empregadas de limpeza do serviço...

no comments

MAS É A PURA VERDADE ! Todas as opiniões dos utilizadores contam.

Diablo

Citação de: AleKx em 08 de Setembro de 2016, 18:40
Citação de: Diablo em 08 de Setembro de 2016, 18:34
Citação de: AleKx em 08 de Setembro de 2016, 18:25
Hematomas pos trauma, entorses do joelho e feridas contusas são lesões imputáveis a um dpt médico?

lol

Em caso de recaídas, pode. Qual é a dúvida? Até parece que os médicos não são humanos, não erram e não podem ser criticados. A minha esposa é médica e sei bem o cooperativismo e a defesa que fazem uns dos outros. Aliás, a forma como alguns alunos chegam a médicos é uma autêntica vergonha. Muitos são "empurrados" para acabar o curso, porque é "chato" chumbar alunos de medicina.

Mas repito, eu não estou a colocar culpas em ninguém. Quero é que tentem perceber dentro do clube se é apenas algo ligado às forças do oculto (vulgarmente designado por azar) ou se realmente alguém está a fazer alguma coisa de errado. Mas para isto é preciso alguém começar a por em causa que este número de lesões não é normal.

Se tens uma esposa médica pede-lhe para te explicar a complexidade de algumas avaliações "com quase zero dados".
Pede-lhe para te explicar que a medicina é tudo menos uma ciência exacta.
Pede-lhe para te explicar o que é uma distribuição normal.
E já agora dava jeito algum conhecimento de retórica para não cairmos na falsa generalização ou na acentuação do caso particular.

Eu só não julgo porque sei a dificuldade de decidir em medicina.
Percebo a dificuldade de decidir entre um patrão que quer "estrupiar" o atleta e profissional ao máximo e o verdadeiro interesse do ser humano.

Eu não estou a dizer que os médicos do Benfica são competentes.
Só não tenho dados para dizer o inverso.

Fdx, a sério que escreveste isto? Mas o que é tu sabes da minha vida para assumir que eu não sei a resposta a essas questões?  ;D

És o maior.

Está tudo normal no Benfica, por isso não se deve fazer nada. Nem sei porque é que me estou a preocupar. Ainda temos muitos jogadores da equipa B por explorar. Adeus e um queijo.

Despertar

Citação de: Meio_metro em 08 de Setembro de 2016, 18:51
Como se previnem lesões por traumatismo?

mas andaram a fazer o quê nos treinos? bater com tacos de basebol uns nos outros

Cor_rubrum

Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:52
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:50
Mas note-se o Benfica deve aspirar a ter O MELHOR DEPARTAMENTO MÉDICO. Quem o irá escolher ? Nós aqui no SB ? Nas páginas amarelas ?

deve ser dificilimo arranjar bons medicos.

Não sei, há muitos certamente com o perfil indicado, mas não me parece que nos convidem a escolhê-los...

xiribiti

Engraçado é que isto só acontece no Benfica

mas deve ser azar.

Despertar

Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:53
Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:52
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 18:50
Mas note-se o Benfica deve aspirar a ter O MELHOR DEPARTAMENTO MÉDICO. Quem o irá escolher ? Nós aqui no SB ? Nas páginas amarelas ?

deve ser dificilimo arranjar bons medicos.

Não sei, há muitos certamente com o perfil indicado, mas não me parece que nos convidem a escolhê-los...

metricas pros avaliar podiam ser: numero de lesoes e tempo de recuperacao. Depois fazer um benchmark com o que se passa noutros clubes. Isto é simples, nao compliquemos. Nao é rocket science.

Cor_rubrum

Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:53
Citação de: Meio_metro em 08 de Setembro de 2016, 18:51
Como se previnem lesões por traumatismo?

mas andaram a fazer o quê nos treinos? bater com tacos de basebol uns nos outros

Tocou num ponto importante: a génese das lesões...
O departamento médico se for muito incompetente pode propiciar o desenvolvimento e/ou agravamento de lesões, mas em geral não é isso que acontece, depende sobretudo  da metodologia do treino...

Cor_rubrum

Não perguntaram nada disso ao Vieira, é pena...

KRF

Nunca critiquei o dept. médico porque como leigo na matéria provávelmente só debitaria asneiras mas como adepto do Glorioso e participante neste forum discordo daqueles que quando temos uma vaga de lesões resolvem o assunto com o despedimento coletivo..

Se os jogadores convocados pelas seleções chegam lesionados cabe ao dept médico recuperá-los mas todos nós sabemos que há lesões que levam mais tempo que outras por isso criticar só por criticar é perda de tempo. 

Se o dept. médico não corresponde á imagem do Glorioso então a Direção que trate de o ajustar á grandiosisade do clube porque aproximam-se jogos dificeis/competições que dão dinheiro e visibilidade e por isso mesmo não devemos pactuar com amadorismos.

Meio_metro

Citação de: Despertar em 08 de Setembro de 2016, 18:53
Citação de: Meio_metro em 08 de Setembro de 2016, 18:51
Como se previnem lesões por traumatismo?

mas andaram a fazer o quê nos treinos? bater com tacos de basebol uns nos outros
acho que o Mitro e o Jimenez se lesionaram nos jogos das seleções e o Jonas no jogo do Nacional...

posso estar enganado...

no Caso do Jonas podemos criticar... mas nos outros dois não percebo porque lesões por pancada...

Cor_rubrum

Não me custa nada a admitir que a direcção já tenha questionado os departamentos médico e físico para saber o que se passa, seria incúria se não o fizessem. Agora, quando se trabalha muitos anos num serviço e não há qualquer auto-avaliação ou avaliação externa, é mais fácil baixar os níveis de desempenho...