Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

4ever Red Devil

O que é fodido é que o Porto podia ser um Skonto Riga.

Mas teve duas Champions por acidente.

Que fdp de praga.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Dudek

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:48
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:46
Exacto.

O caso do Lyon é fantástico para justificar o meu "mas é preciso o caneco".

Ser regularmente temido é importante mas para as pessoas falarem dessa equipa do Lyon alguém vai ter que se lembrar que existem... e sinceramente isso não vai acontecer.
Não aparecer na lista de vencedores é morte. E o Lyon nunca ganhou e nunca vai ganhar nada fora de França.

Exactamente.
Aquele Valência fantástico do inicio do século...podia ter entrado para a história...agora são um clube como os outros.
e porquê? Porque começaram a fazer figuras patéticas na prova..

Em suma, ou continuas constantemente a vencer dentro e/ou a ser muito competitivo lá fora, ou rapidamente se esquecem de ti. Mesmo que venças por acidente uma ou outra prova. Estilo HSV..

Senão fores constantemente competitivo na prova, só te safas se fores um Benfica que chegou a demasiadas finais para não ser recordado. Mas repara..é respeitado, temido nada, mas mesmo nada. E eu queria um Benfica respeitado pela história, mas também pela equipa que possui e pelos danos que te pode causar. Coisa que o Lyon conseguiu.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Clube mítico.
1 Campeonato...2 TCCE...

pinheiro3

O Milan é o senhor Liga dos Campeões. Pode ter menos que o Real, mas foi conquistando ao longo do tempo, ao contrário do Real que levou uma carrada delas seguidas. Na Liga dos Campeões é o clube com mais prestígio.

Thrain

Mas o caso do Benfica é diferente do Porto.O Benfica foi indiscutivelmente das melhores equipas da Europa e do mundo durante a década de 60.Então na europa estava no top 3 certamente.


E não foi como o Porto que foi lá 2 vezes à final e ganhou.E uma com o caganço que toda a gente sabe.O Porto mesmo nessa altura nunca foi visto como um clube de top europeu.A de 2004 foi por todos encarada como um erro de casting.

Na década de 60 ganhamos 2 e fomos mais 2 vezes lá.E é claro que isso fica sempre registado.

Shoky

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:51
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:48
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:46
Exacto.

O caso do Lyon é fantástico para justificar o meu "mas é preciso o caneco".

Ser regularmente temido é importante mas para as pessoas falarem dessa equipa do Lyon alguém vai ter que se lembrar que existem... e sinceramente isso não vai acontecer.
Não aparecer na lista de vencedores é morte. E o Lyon nunca ganhou e nunca vai ganhar nada fora de França.

Exactamente.
Aquele Valência fantástico do inicio do século...podia ter entrado para a história...agora são um clube como os outros.
e porquê? Porque começaram a fazer figuras patéticas na prova..

Em suma, ou continuas constantemente a vencer dentro e a ser muito competitivo lá fora, ou rapidamente se esquecem de ti. Mesmo que venças por acidente uma ou outra prova. Estilo HSV..

Senão fores constantemente competitivo na prova, só te safas se fores um Benfica que chegou a demasiadas finais para não ser recordado. Mas repara..é respeitado, temido nada, mas mesmo nada. E eu queria um Benfica respeitado pela história, mas também pela equipa que possui e pelos danos que te pode causar. Coisa que o Lyon conseguia

Não...porque não ganharam uma destas:



E esteve bem perto.

4ever Red Devil

Sim. O Valência nunca seria mítico.

É um Braga, mas como é de Espanha tudo se amplifica e em vez de final da UEFA foi final da Champions.

Eu simpatizo com o Valência mas nunca seria um colosso.

Nick Valensi

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



O Milan dá-lhes de calcanhar...

O Milan nem em Milão é o maior clube... ;D
A Juventus é o clube com mais adeptos em Itália.

Estou a falar em prestigio europeu.

Não concordo. Meto a Juventus no mesmo patamar do Milan, a nível europeu.

O Benfica tem mais prestígio europeu que o Porto e tem menos títulos.

Má comparação.
Benfica e Porto têm ambos 2 Taças dos Campeões.
E o Porto é conhecido pela sua corrupção.

O Milan tem 7.
A Juventus 2.

O Porto tem 2 taças uefa, tem mais esses 2 títulos europeus que nós.
O Milan tem 9 títulos europeus, a Juve tem 5.
Não podes dizer que o Milan está acima de Juve em prestígio apenas porque o Milan tem mais títulos. Era o mesmo que dizer que o porto está acima de nós porque tem mais títulos. Não estão... Milan e Juve estão ao mesmo nível, Porto está num patamar ligeiramente abaixo de nós.

Mas verdadeiramente... A velha Europa do futebol está-se a cagar para os clubes portugueses.

Huguenot

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 02:49
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



O Milan dá-lhes de calcanhar...

O Milan nem em Milão é o maior clube... ;D
A Juventus é o clube com mais adeptos em Itália.

Estou a falar em prestigio europeu.

Não concordo. Meto a Juventus no mesmo patamar do Milan, a nível europeu.

O Benfica tem mais prestígio europeu que o Porto e tem menos títulos.

Má comparação.
Benfica e Porto têm ambos 2 Taças dos Campeões.
E o Porto é conhecido pela sua corrupção.

O Milan tem 7.
A Juventus 2.

A Juve tem 5 finais da TCE perdidas, tal como nós. E ganhou todas as provas internacionais conhecidas (TCE; TU; TVT; TI). É um clube com muito prestígio, quer interno, quer externo, apesar de ter um pecúlio inferior ao Milão na TCE.

Nem disse menos disso.
Mas o Milan por mérito próprio...é só o 2º clube com mais TCCE...é um colosso maior.

Sim, a nível europeu é. Mas isso também foi sustentado por algum domínio interno, especialmente no final dos anos 80, início de 90. O que tenho tentado dizer é que não existem grandes clubes europeus que não tenham também domínio interno.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:51
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Clube mítico.
1 Campeonato...2 TCCE...

para alcançares o estatuto de mítico tens que ter um palmarés interno, tb muito recheado, coisa que o valência nao tem, nem nunca terá

Shoky

Citação de: Thrain em 10 de Maio de 2013, 02:51
Mas o caso do Benfica é diferente do Porto.O Benfica foi indiscutivelmente das melhores equipas da Europa e do mundo durante a década de 60.Então na europa estava no top 3 certamente.


E não foi como o Porto que foi lá 2 vezes à final e ganhou.E uma com o caganço que toda a gente sabe.O Porto mesmo nessa altura nunca foi visto como um clube de top europeu.A de 2004 foi por todos encarada como um erro de casting.

Na década de 60 ganhamos 2 e fomos mais 2 vezes lá.E é claro que isso fica sempre registado.

O Benfica foi considerada a equipa da Europa na década de 60.

PS: 2+3

4ever Red Devil

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:51
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Clube mítico.
1 Campeonato...2 TCCE...

O Forest não tem nada de mítico para mim. É um acidente. Teve uma pessoa certa no lugar certo.

AguiaAtenta

Não concordo.
O Zenit não tem uma melhor década que o Lyon só porque venceu a Taça Uefa.
O Lyon na última década passou sempre a fase de grupos da Champions. Quanto ao Zenit no seu currículo invejável o que tem são uns 1/8 contra o Benfica para amostra.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:52
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:51
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Clube mítico.
1 Campeonato...2 TCCE...

para alcançares o estatuto de mítico tens que ter um palmarés interno, tb muito recheado, coisa que o valência nao tem, nem nunca terá

Eu se fosse jogador de futebol...e o Notts estivesse na Primeira Liga...preferia mil vezes jogar lá que no Wigan, no Swansea ou no Tottenham...