Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

jase25

Citação de: Thrain em 10 de Maio de 2013, 03:25
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 03:23
Citação de: Thrain em 10 de Maio de 2013, 03:21
O que faz um clube mítico europeu não é ganhar uma TCE ou liga europa um pouco ao acaso.Esse é o caso do Porto.Tem prestígio europeu mas não chegou a esse patamar.

Nós dominámos a Europa durante 1 década.Marcámos a história do futebol europeu.Como o Ajax de Cruyff, o Milan de Sacchi e o Real Madrid de Di Stefano.

Pertencemos por direito ao restrito grupo de clubes míticos.

Exacto. O Benfica do Eusébio, Águas e Coluna.

O porto de quem? do Madjer, Juary e Futre? do Ricardo Carvalho, Deco e Derlei? quéssa merda?

O Porto de Ricardo Carvalho, Deco e Derlei numa champions a sério chegava aos quartos.Foi a final mais anedótica de sempre.

O Porto de Juary,Madjer e Futre foi lá 1 vez.Como o Hamburgo.Algum adepto com um conhecimento mediano de futebol lembra-se disso?

Lembram-se do Porto em 2004 porque ainda é recente.
E por causa do Mourinho.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 03:26
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 03:24
E dito isto...estou com o mestre30...trocava tudo por um empate no sábado.

Obrigado... eu sou completamente pró-europeu mas também... só porque gosto mais de pássaros na mão do que a voar.

E estou a ver a Peseirada a tomar forma.

Qualquer das duas provas que me garantissem que estava ganha e eu assinava sem ler qual era.

Eu que defendi sempre a Liga Europa ao Campeonato...quando se perguntava qual delas se preferia...neste momento só consigo pensar que se perdermos no Dragão vai tudo pelo ralo.

jase25

E o mais provável é mesmo perdermos do Mercado Abastecedor.

4ever Red Devil

Do que estive a ver por alto, a final da Europa League tem transmissão em cerca de 60-70 países.

4ever Red Devil

Sim. Mourinho e Deco são o que segurou o prestígio do Porto 2004.

Nick Valensi

O Benfica é um clube absurdamente respeitado lá fora... Muitos de vocês nem devem ter noção.

Conheci espanhois do Real Madrid (bem arrogantes quando se fala de futebol...) e tenho alguns deles no facebook e ainda hoje costumam meter like em fotos que eu tenho do Cardozo e do Eusébio.

Quando falava de futebol com eles, até estremeciam quando se falava no Benfica... O clube mítico de Lisboa. Eles sabem disso e têm uma enorme respeito pelo Benfica, mais do que por Portugal.

Então se forem a Inglaterra... Os ingleses até se vêm a falar do Benfica e do Eusébio. Porque os Ingleses não gostam de espanhois, franceses, alemães nem italianos. Simpatizam com Portugal. E lembram-se do Benfica como a grande equipa da Europa dos anos 60.

O Benfica é mais respeitado lá fora do que em Portugal.

Huguenot

O Benfica é o que é pelo que fez na Europa, especialmente na prova rainha, a TCE.

Mas agora, sinceramente, só consigo pensar em sair vivo do Dragão. É um absurdo perder um campeonato destes.

4ever Red Devil

E os italianos. Não chega tanto cá mas há grande respeito pelo Benfica em Itália.

Shoky

Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 03:31
O Benfica é o que é pelo que fez na Europa, especialmente na prova rainha, a TCE.

Mas agora, sinceramente, só consigo pensar em sair vivo do Dragão. É um absurdo perder um campeonato destes.

Um fail monstruoso.
Vou sofrer como um cão no sábado.

Nick Valensi

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 03:32
E os italianos. Não chega tanto cá mas há grande respeito pelo Benfica em Itália.

Não conheço muitos italianos nem fui muitas vezes a Itália.

Mas é absurdo o respeito que os do Real Madrid tinham pelo Benfica... Respeitavam mais eles o Benfica que eu o Real ;D

Nick Valensi

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 03:32
Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 03:31
O Benfica é o que é pelo que fez na Europa, especialmente na prova rainha, a TCE.

Mas agora, sinceramente, só consigo pensar em sair vivo do Dragão. É um absurdo perder um campeonato destes.

Um fail monstruoso.
Vou sofrer como um cão no sábado.


4ever Red Devil

Já agora... só há três clubes com mais que duas Taças UEFA. São Inter, Juventus e Liverpool.


Thrain

O mal do Benfica foi ter tido 15 anos a ser eliminado por Bastia's e Halmstad's.Porque se tivesse continuado na onda pré-1994 os portistas nem ladravam quanto ao facto de saber quem é o clube mais importante e falado na europa.

MANOCAS37

Quando tive em Madrid, no dia que o Ajax foi lá jogar, foi para a praça do Sol ver o ambiente daquilo, a meter conversa e a beber cerveja, sempre que falava que era do Benfica era os holandeses todos a dizer "BENFICA RESPECT".

Os do Milan falar do Benfica só sabiam fazer uma coisa, cantar uma musica do Rui Costa

4ever Red Devil

Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 03:33
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 03:32
E os italianos. Não chega tanto cá mas há grande respeito pelo Benfica em Itália.

Não conheço muitos italianos nem fui muitas vezes a Itália.

Mas é absurdo o respeito que os do Real Madrid tinham pelo Benfica... Respeitavam mais eles o Benfica que eu o Real ;D

Por mais que se queira apagar isso aqui por causa da estupidez de se querer associar clubes aos portugueses por tudo e por nada, há uma ligação clara Benfica/Real.

Partilhamos muita coisa, menos o mediatismo. Que nos deu muito menos títulos sim, mas que se calhar faz com que sejamos o clube verdadeiro que o Real já não pode ser há muitos anos.