Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

Nick Valensi

Também depende da final. Ainda hoje me lembro da final da UEFA de 2001, Liverpool 5-4 Alaves. Foi a primeira final europeia que me lembro de ver e seguir com atenção.

Para mim o Alaves é um clube mítico :metal:

Shoky

Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 03:13
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 03:09
Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 03:04
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 03:01
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:56
Huguenot, convenhamos que foi numa fase que não dá para enaltecer tanto assim. Fabuloso e tal, mas a CL ganha outra dimensão na década de 60.

E para mim o Milan também é o senhor LC, o Real tem demasiados anos patéticos na competição.

Ganhou dimensão na década de 60 porque nos interessa.
Os andrades dizem que foi a partir de 1987...
E o Sporting diz que nunca valeu assim tanto...
eu não é por mero interesse, é um facto que a competitividade dessa década era baixa por vários factores.

O Real soube aproveitar e parabéns a eles.

Nada tem a ver com isto o facto de simpatizares com o Barcelona, certo?
juro que não. Até porque eu sou totalmente contra essa história do "ai não é grande porque em termos europeus só ganhou nos últimos 20 anos". isso é uma treta, a maioria dos clubes concentrou os seus êxitos europeus em determinadas décadas, então só 3 ou 4 seriam grandes.

O caso dessas 5 CL, é que a prova ainda estava numa fase prematura, não havia grande competitividade, a equipa que os podia bater morreu num acidente de avião..

De resto penso que só os italianos deram um cheirinho, mas era tudo muito nivelado por baixo.

E o Real seria sempre enorme..é o dominador da La Liga e ainda sobram penso que 4 CL e 2 Taça Uefas, fora essas 5 CL.

Entendo o que estás a dizer mas isso soa muito a conversa de andrade. Quando os outros ganharam não valia tanto porque os adversários eram uma merda. É, no essencial, desconversa ou conversa da treta. Nessas 5 edições o Milão, por exemplo, ou outro clube podia ter ganho. E nos anos 60, onde até o Celtic chegou a ganhar, a prova também continuou a albergar protagonistas fracotes até aos 4º de final. Se é para desvalorizar, pode-se desvalorizar sempre.

Ou quando apareceram Corunhas e Mónacos...

4ever Red Devil

Vou ter que imitar o post do Jotenko de ir buscar o Real Madrid, Inter, etc a levantar a Taça?

A Taça é a mesma.

A Taça levantada pelo Real Madrid é a mesma que podia ter sido levantada pelo Alan ou lá quem era o capitão do Braga.

Daqui a 20 anos ninguém quer saber dessa merda da competitividade da prova.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 03:15
Vou ter que imitar o post do Jotenko de ir buscar o Real Madrid, Inter, etc a levantar a Taça?

A Taça é a mesma.

A Taça levantada pelo Real Madrid é a mesma que podia ter sido levantada pelo Alan ou lá quem era o capitão do Braga.

Daqui a 20 anos ninguém quer saber dessa merda da competitividade da prova.

E quando o Porto a ganhou...ninguém teve problemas com isso.
Elevaram-nos a Deuses.

Nick Valensi


MANOCAS37

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 03:14
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2013, 03:10
Possivelmente é por estar a ter uma semana muito má que penso assim.
Mas a taça da taças e a taça uefa tinha valor.

Hoje em dia esta Liga Europa perdeu o encanto, quando 40% das grandes equipas da europa não a jogam e depois a regra que vai nos dar a liga europa a nós ou ao chelsea é ridicula.



Também já caimos numa Liga dos Campeões por moeda ao ar.
Isso das regras ridiculas é conversa para boi dormir.

Se calhar daqui a 50 anos os penaltys serão considerados parvos e injustissimos...e perdemos uma assim também.

Quanto a ter perdido prestigio...sim, é inegável. Principalmente para os clubes dos 4 maiores campeonatos.
Mas a Taça é a mesma. E carrega o peso da sua história.
E não é igual ganhar uma final a um Chelsea...ou a um Braga.
Pela tua logica é igual ganhar ao Chelsea ou ao Braga, o prestigio e o titulo está lá.

Sinceramente eu está semana estou tão em baixo que ainda ontem numa discussão com um colega meu benfiquista a falar da sorte dos animais lá de cima nas finais até disse, "não podemos falar do braga, que eles nos eliminaram-nos", o meu colega fez uma cara de choque por eu lhe estar a dizer uma coisa dessas.

jase25

E o Parma dos anos 90?

Dos fenómenos mais estranhos do futebol europeu. Paparam muito troféu.

Huguenot

A ideia que tenho é que sem algum domínio interno, nunca um clube poderá ser considerado um grande europeu.

O Nottingham Forest e o Hamburgo, por exemplo, são clubes históricos e com piada para os verdadeiros adeptos de futebol mas como nunca ganharam nada de especial nos seus respectivos países, nunca terão a envergadura necessária (e a constância que daí advém para poderem disputar as provas nas fases decisivas) para serem considerados grandes europeus.

Dito isto, é SEMPRE bom ganhar na Europa. Por muito blá-blá-blá que se faça, NADA se compara a um título ganho. O Benfica podia estar 5 anos seguidos na meia-final da LC que isso não se comparava a um factual título ganho como a Liga Europa, por exemplo.

Nick Valensi

Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 03:18
E o Parma dos anos 90?

Dos fenómenos mais estranhos do futebol europeu. Paparam muito troféu.

Com o dinheiro da espermalat, gangnam style

4ever Red Devil

Olhem que merda de Taça.

Parece a Taça da Liga.

O ar de descontentamento...



Malditos Hugo Sanchez e Michels que deram duas destas ao Real...

Taça ao nível de um Sami...

Shoky

Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2013, 03:18
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 03:14
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2013, 03:10
Possivelmente é por estar a ter uma semana muito má que penso assim.
Mas a taça da taças e a taça uefa tinha valor.

Hoje em dia esta Liga Europa perdeu o encanto, quando 40% das grandes equipas da europa não a jogam e depois a regra que vai nos dar a liga europa a nós ou ao chelsea é ridicula.



Também já caimos numa Liga dos Campeões por moeda ao ar.
Isso das regras ridiculas é conversa para boi dormir.

Se calhar daqui a 50 anos os penaltys serão considerados parvos e injustissimos...e perdemos uma assim também.

Quanto a ter perdido prestigio...sim, é inegável. Principalmente para os clubes dos 4 maiores campeonatos.
Mas a Taça é a mesma. E carrega o peso da sua história.
E não é igual ganhar uma final a um Chelsea...ou a um Braga.
Pela tua logica é igual ganhar ao Chelsea ou ao Braga, o prestigio e o titulo está lá.

Sinceramente eu está semana estou tão em baixo que ainda ontem numa discussão com um colega meu benfiquista a falar da sorte dos animais lá de cima nas finais até disse, "não podemos falar do braga, que eles nos eliminaram-nos", o meu colega fez uma cara de choque por eu lhe estar a dizer uma coisa dessas.

É igual e não é igual...
A nossa Taça conta como uma...a mesma que o Porto venceu duas vezes.

Para os Benfiquistas ficaria para sempre o orgulho de poderem dizer que a ganharam ao campeão da Europa.

Dudek

A Liga Europa continua a ser uma fantástica vitória, mas a desvalorização que é feita acontecerá mesmo mostrando o Inter e o Real a ganhar

Porque o que foi desvalorizado não é apenas estas últimas, essas do Inter e Real também foram. Daqui 20 anos o que ditará se a nossa conquista é valorizada ou não, é valor que se der nessa altura à prova.

Hoje em dia apresentas o trajecto europeu de um clube, e fora as LC as outras conquistas europeias vêm quase a reboque, como um apêndice.

MANOCAS37

Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 03:19
Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 03:18
E o Parma dos anos 90?

Dos fenómenos mais estranhos do futebol europeu. Paparam muito troféu.

Com o dinheiro da espermalat, gangnam style
e amarelinha que vinha no leite

Shoky

Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2013, 03:18
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 03:14
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2013, 03:10
Possivelmente é por estar a ter uma semana muito má que penso assim.
Mas a taça da taças e a taça uefa tinha valor.

Hoje em dia esta Liga Europa perdeu o encanto, quando 40% das grandes equipas da europa não a jogam e depois a regra que vai nos dar a liga europa a nós ou ao chelsea é ridicula.



Também já caimos numa Liga dos Campeões por moeda ao ar.
Isso das regras ridiculas é conversa para boi dormir.

Se calhar daqui a 50 anos os penaltys serão considerados parvos e injustissimos...e perdemos uma assim também.

Quanto a ter perdido prestigio...sim, é inegável. Principalmente para os clubes dos 4 maiores campeonatos.
Mas a Taça é a mesma. E carrega o peso da sua história.
E não é igual ganhar uma final a um Chelsea...ou a um Braga.
Pela tua logica é igual ganhar ao Chelsea ou ao Braga, o prestigio e o titulo está lá.

Sinceramente eu está semana estou tão em baixo que ainda ontem numa discussão com um colega meu benfiquista a falar da sorte dos animais lá de cima nas finais até disse, "não podemos falar do braga, que eles nos eliminaram-nos", o meu colega fez uma cara de choque por eu lhe estar a dizer uma coisa dessas.

Uma coisa nada tem a ver com a outra.
Eles tiveram sorte de não comerem com um Chelsea na prova.

O Benfica nesse ano conseguiu ser mais fraco ainda que o Braga.

4ever Red Devil

O que eu sei é:

Vencedores da Taça UEFA

Real Madrid
Liverpool
Ajax
Bayern Munique
Inter
...
Porto.

E não aparece o Benfica. E TEM de aparecer.