Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

Nick Valensi

A Europa do futebol reconhece isto:

Anos 50: Real Madrid
Anos 60: Benfica
Anos 70: Ajax, Bayern de Munique, Liverpool
Anos 80: Liverpool e Milan
Anos 90: Milan, Barcelona, Real Madrid e Manchester United
Anos 00: Barcelona, Real Madrid e Manchester United

O Ajax tem 6 finais, os outros todos têm 7 finais ou mais, são os clubes que fizeram a história do futebol europeu ao mais alto nível.

Os rivais só podem aziar.

Se calhar por aqui dou razão ao shoky quando diz que o Milan tem muito mais prestígio que a Juve.

Shoky

O CSKA ganhou a Taça UEFA em 2004/05...

Alguém se lembra que clube de um campeonato menos cotado chegou às meias finais da Liga dos Campeões nesse ano...?

4ever Red Devil

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:54
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:52
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:51
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Clube mítico.
1 Campeonato...2 TCCE...

para alcançares o estatuto de mítico tens que ter um palmarés interno, tb muito recheado, coisa que o valência nao tem, nem nunca terá

Eu se fosse jogador de futebol...e o Notts estivesse na Primeira Liga...preferia mil vezes jogar lá que no Wigan, no Swansea ou no Tottenham...

Que salganhada pá.

O Tottenham não tem nada a ver com outros dois.

Dada a dimensão da Premier League, o Tottenham tem muito mais prestígio que o Forest. E justamente.

kid bengala

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:54
Citação de: AguiaAtenta em 10 de Maio de 2013, 02:53
Não concordo.
O Zenit não tem uma melhor década que o Lyon só porque venceu a Taça Uefa.
O Lyon na última década passou sempre a fase de grupos da Champions. Quanto ao Zenit no seu currículo invejável o que tem são uns 1/8 contra o Benfica para amostra.
também acho que o Lyon tem muita mais consideração na Europa.

aliás, o Zenit ganhou a Uefa e ninguém fala deles. Lá fora, quando aparecem na Champions a alguém, valem tanto quanto o Rubin Kazan, uma equipa que tem ido à Europa, ninguém se lembra da equipa que venceu a Taça Uefa e a Supertaça.


O Sevilha ganhou 2 vezes seguidas a taça uefa, hoje em dia, devido aos seus mediocres resultados internos e em não ir à Europa, quase ninguém fala neles.
Para sustentar o seu nome é necessário bons resultados internos e andar de uma forma regular a ter bons resultados na competição mais importante, a champions.

Thrain

Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:59
A Europa do futebol reconhece isto:

Anos 50: Real Madrid
Anos 60: Benfica
Anos 70: Ajax, Bayern de Munique, Liverpool
Anos 80: Liverpool e Milan
Anos 90: Milan, Barcelona, Real Madrid e Manchester United
Anos 00: Barcelona, Real Madrid e Manchester United

O Ajax tem 6 finais, os outros todos têm 7 finais ou mais, são os clubes que fizeram a história do futebol europeu ao mais alto nível.

Os rivais só podem aziar.

Se calhar por aqui dou razão ao shoky quando diz que o Milan tem muito mais prestígio que a Juve.

Isso é que dói aos portistas.Isso será sempre histórico e um marco deste clube.

pinheiro3

Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:59
A Europa do futebol reconhece isto:

Anos 50: Real Madrid
Anos 60: Benfica
Anos 70: Ajax, Bayern de Munique, Liverpool
Anos 80: Liverpool e Milan
Anos 90: Milan, Barcelona, Real Madrid e Manchester United
Anos 00: Barcelona, Real Madrid e Manchester United

O Ajax tem 6 finais, os outros todos têm 7 finais ou mais, são os clubes que fizeram a história do futebol europeu ao mais alto nível.

Os rivais só podem aziar.

Se calhar por aqui dou razão ao shoky quando diz que o Milan tem muito mais prestígio que a Juve.

Porque não meteste nos 00 o Milan? É que ganhou duas e chegou a uma final pelo que me lembro, e tem mais história nestes anos que algumas que meteste nos 00.

4ever Red Devil

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:59
O CSKA ganhou a Taça UEFA em 2004/05...

Alguém se lembra que clube de um campeonato menos cotado chegou às meias finais da Liga dos Campeões nesse ano...?

Não senhor, tive que ir googlar.

Mas para dizer a verdade o adepto comum também não sabe os últimos vencedores da UEFA/Europa porque tem sido só merda.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:54
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:52
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:51
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Clube mítico.
1 Campeonato...2 TCCE...

para alcançares o estatuto de mítico tens que ter um palmarés interno, tb muito recheado, coisa que o valência nao tem, nem nunca terá

Eu se fosse jogador de futebol...e o Notts estivesse na Primeira Liga...preferia mil vezes jogar lá que no Wigan, no Swansea ou no Tottenham...

Que salganhada pá.

O Tottenham não tem nada a ver com outros dois.

Dada a dimensão da Premier League, o Tottenham tem muito mais prestígio que o Forest. E justamente.

Não é salganhada...é a minha opinião.
Eu preferia jogar no Notts...

jase25

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:59
O CSKA ganhou a Taça UEFA em 2004/05...

Alguém se lembra que clube de um campeonato menos cotado chegou às meias finais da Liga dos Campeões nesse ano...?
PSV de Hiddink. Ainda apertaram com o Milan, mas o golo de Ambrosini lixou tudo na segunda mão em Eindhoven. Depois ainda marcaram, mas not good enough.

:victory:

Dudek

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:56
Huguenot, convenhamos que foi numa fase que não dá para enaltecer tanto assim. Fabuloso e tal, mas a CL ganha outra dimensão na década de 60.

E para mim o Milan também é o senhor LC, o Real tem demasiados anos patéticos na competição.

Ganhou dimensão na década de 60 porque nos interessa.
Os andrades dizem que foi a partir de 1987...
E o Sporting diz que nunca valeu assim tanto...
eu não é por mero interesse, é um facto que a competitividade dessa década era baixa por vários factores.

O Real soube aproveitar e parabéns a eles.

AguiaAtenta

Ou seja toda a gente no mundo fala/reconhece/teme mais o Shaktar, CSKA, Zenit,etc. do que o Arsenal?

Piksi

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:59
O CSKA ganhou a Taça UEFA em 2004/05...

Alguém se lembra que clube de um campeonato menos cotado chegou às meias finais da Liga dos Campeões nesse ano...?
Tive que ir ver, porque já não me lembrava, Van Bommel, Cocu etc.

Boa equipa que eles tinham.

Shoky

Citação de: kid bengala em 10 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:54
Citação de: AguiaAtenta em 10 de Maio de 2013, 02:53
Não concordo.
O Zenit não tem uma melhor década que o Lyon só porque venceu a Taça Uefa.
O Lyon na última década passou sempre a fase de grupos da Champions. Quanto ao Zenit no seu currículo invejável o que tem são uns 1/8 contra o Benfica para amostra.
também acho que o Lyon tem muita mais consideração na Europa.

aliás, o Zenit ganhou a Uefa e ninguém fala deles. Lá fora, quando aparecem na Champions a alguém, valem tanto quanto o Rubin Kazan, uma equipa que tem ido à Europa, ninguém se lembra da equipa que venceu a Taça Uefa e a Supertaça.


O Sevilha ganhou 2 vezes seguidas a taça uefa, hoje em dia, devido aos seus mediocres resultados internos e em não ir à Europa, quase ninguém fala neles.
Para sustentar o seu nome é necessário bons resultados internos e andar de uma forma regular a ter bons resultados na competição mais importante, a champions.

mas essas 2 ninguém lhes tira.
E pouca gente sabe que na 2ª...tiveram de ganhar uma eliminatória com um golo do guarda redes aos 120 minutos.

PS: Falava-se de Sevilha e eu pensava sempre em Bétis...até essa altura.
Agora é ao contrário.

Dudek

eu do ano não me recordaria mas da equipa recordo perfeitamente.

PSV do Bommel e do coreanos..que champions fantástica, adorava vê-los jogar!

4ever Red Devil

O PSV é um clube para o fraquinho e desinteressante e pequenino mas para mim são um clube europeu de muito respeito porque fizeram boas prestações e tiveram essa meia-final na altura em que eu despertei para o futebol europeu (e por causa de uma TCE qualquer que eles ganharam acho eu)...