Discussão de Transferências 2008/09

MSAM

Sinceramente acho que é uma contratação certa. O 10 está entregue.

esmiga


Barão

4-4-2 em losango, para mim é mais que óbvio. Não conheço o Balboa mas acho que tem pouco de extremo puro, até a lateral pode jogar! Ou seja, não temos extremos.

A preocupação em segurar Leo e Nelson, a tentativa de contratar um 2º avançado (Pongolle, Djebour o mesmo o Balboa -se é que joga nessa posição) aponta para 4 4 2. No vértice do losango, a insistência em Aimar é indiciadora! Aimar é perfeito (se jogar ao melhor nível) para essa posição.

O reforço do meio campo (Ruben, Yebda, Ribeiro) tb não faria muito sentido se o Quique não quisesse um jogo de posse de bola, controlado, sem riscos. Espero que a malta não o assobie quando ele jogar para o 1-0.

pjin1980

Citação de: rui costa10 em 05 de Julho de 2008, 08:34
Citação de: pjin1980 em 05 de Julho de 2008, 07:31
e pq n pedir o emprestimo do escudero?
o vilareal vaiempresta-lo pq tem mais de 5 jogadores extra comunitarios
os jogadores argentinos nao contam como extra comunitarios!como os brasileiros em portugal...

eu so escrevi o q vem hoje no jornal espanhol as
logo depreendo q o escudero é extra comunitario.
mas passo a transcrever  noticia do as

Escudero no tiene sitio y se marchará como cedido
El argentino en su presentación: "Voy a cumplir un sueño"El presidente confirmó su más que posible llegada

Tras Edmilson, Joseba Llorente, Altidore y Robert Flores, el Villarreal realizó ayer la quinta presentación de su movido verano. Damián Escudero, centrocampista argentino procedente de Vélez Sarsfield, se enfundó por primera vez la camiseta amarilla con la que se ha comprometido por las cinco próximas temporadas. "Fichar por un club tan importante a nivel mundial me hace muy feliz porque me abre las puertas al fútbol europeo". En un acto realizado en la Ciudad deportiva por las obras de remodelación que se están acometiendo en El Madrigal, Escudero se mostró muy ilusionado ante la nueva etapa de su carrera futbolística que acaba de iniciar. "Ha sido todo muy rápido, pero voy a cumplir un sueño. Tenía otras propuestas pero no me lo pensé", explicó el joven argentino. Considerado como una de las mejores promesas del fútbol argentino, a sus 21 años llega a España después de que el Villarreal abonara 12 millones de euros al club de Liniers, en una operación donde también ha sido incluido Leandro Somoza, quien regresa a Vélez tras no triunfar en Europa.

En estos momentos, el Submarino amarillo dispone de cuatro medios creativos como son Cazorla, Pirès, Cani y Matías Fernández, a los que habrá que sumará en breve un quinto enganche cuando se confirme el fichaje de Ariel Ibagaza. Así, el plantel quedará cerrado, al menos en el centro del campo, a la espera de saber el acomodo que se le pueda encontrar a jugadores como Altidore, Flores o el mismo Escudero, además de Josico.

El quinto extracomunitario
Por su condición de extracomunitario y la gran cantidad de efectivos de que dispone el Villarreal en su posición, Escudero no estará a las órdenes de Pellegrini la próxima temporada. La intención del Villarreal, que ya ha iniciado los trámites para lograr la doble nacionalidad del jugador, es cederle a un equipo de Primera división donde pueda adaptarse al ritmo y condiciones del fútbol europeo. "Me gustaría quedarme aquí, pero comprendo que por temas de licencias vaya cedido a otro club", confirmó Escudero, que se definió como "un volante ofensivo que puedo jugar por el medio o en las bandas".


Barão


Pela notícia do Villareal se vê que nós não podiamos ter chegado ao Escudero: 12M mais o Somoza, dá algo à volta de 15M.

fabioly

com este plantel ate agora de 2008/2009.

                                        quim
                                        moreira?
                                        codina?


nelson                     luisão               david luiz             leo
luis filipe ?                zoro ?               edcarlos?            sepsi?
 ?                          miguel victor                              j.ribeiro?
         


                                katsouranis?     petit
                                yebda             r.amorim
                                binya?


balboa                             carlos martins                     di maria
adu                                 aimar?                               coentrão?
                                     assis?

                                       cardozo
                                       urreta
                                       nuno gomes
                                       mantorras?
                                       makukula?
                                             ?
a meu ver falta ainda um defesa direito e um avançado movel de classe reconhecida.
katsouranis, binya, assis, makukula,mantorras,luis filipe,  deviam ser vendidos, emprestados. coentrão devia ter uma opurtunidade, katsouranis ker sair, binya a ser emprestado talvez no estrangeiro. luis filipe , assis , mantorras, makukula deviam ser vendidos.segundo a CS aimar esta a caminho, bem como codina. jorge ribeiro esse por mim fikava onde esta, e apostar em sepsi e trabalhar nele. fikavamos com um plantel muito forte com todos os jogadores a lutar por um lugar no 11 nos varios sistemas tacticos de quique. sendo que cardozo, aimar se vier,petit,leo,  di maria partem em vantagem nas suas posições.

lonstrup

Citação de: Barão em 05 de Julho de 2008, 09:00
4-4-2 em losango, para mim é mais que óbvio. Não conheço o Balboa mas acho que tem pouco de extremo puro, até a lateral pode jogar! Ou seja, não temos extremos.

A preocupação em segurar Leo e Nelson, a tentativa de contratar um 2º avançado (Pongolle, Djebour o mesmo o Balboa -se é que joga nessa posição) aponta para 4 4 2. No vértice do losango, a insistência em Aimar é indiciadora! Aimar é perfeito (se jogar ao melhor nível) para essa posição.

O reforço do meio campo (Ruben, Yebda, Ribeiro) tb não faria muito sentido se o Quique não quisesse um jogo de posse de bola, controlado, sem riscos. Espero que a malta não o assobie quando ele jogar para o 1-0.

Eu não consigo ter tantas certezas como tu relativamente às tácticas a utilizar.


BigSLB

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2008, 09:12
Citação de: Barão em 05 de Julho de 2008, 09:00
4-4-2 em losango, para mim é mais que óbvio. Não conheço o Balboa mas acho que tem pouco de extremo puro, até a lateral pode jogar! Ou seja, não temos extremos.

A preocupação em segurar Leo e Nelson, a tentativa de contratar um 2º avançado (Pongolle, Djebour o mesmo o Balboa -se é que joga nessa posição) aponta para 4 4 2. No vértice do losango, a insistência em Aimar é indiciadora! Aimar é perfeito (se jogar ao melhor nível) para essa posição.

O reforço do meio campo (Ruben, Yebda, Ribeiro) tb não faria muito sentido se o Quique não quisesse um jogo de posse de bola, controlado, sem riscos. Espero que a malta não o assobie quando ele jogar para o 1-0.

Eu não consigo ter tantas certezas como tu relativamente às tácticas a utilizar.



Até porque o Quique nunca utilizou essa tactica

Barão

Basta ver que Katsouranis (que o Rui quer que fique), Ribeiro e Ruben, não vão jogar onde o fabioly colocou, mas sim nas posições onde estão Adu e di Maria. Trincos só o Petit, o Bynia e o Filipe Bastos (se é que este é trinco, nunca o vi jogar!). Se algun/s destes sair, desce o Yebda como alternativa ao Petit. Aliás, o Kats só joga realmente bem na ala direita.

Mas mais importante que qualquer táctica é existir coesão e entreajuda dentro de campo, e não passar a bola como quem diz "já me livrei dela, resolve tu agora" como jogamos muitas vezes no passado, sobretudo com Camacho.

KRF

Ficaria muito satisfeito se Aimar assinasse pelo nosso SLB mas prefiro esperar para ver não vá o diabo tecê-las e ainda ocorrer uma cambalhota em todo este processo algo que infelizmente já nos vamos habituando...

:bandeiraslb: :bandeiraslb:

Pirex21

Citação de: MSAM em 05 de Julho de 2008, 08:46
Sinceramente acho que é uma contratação certa. O 10 está entregue.

Acho uma contratação sem sentido. Prefiro dizê-lo agora - quando toda a gente parece que não concorda comigo - do que esperar para ver e depois pronunciar-me.
Se ele vier, (o que ainda não é certo e espero que não aconteça) e vier a demonstrar que é útil ao Benfica, mantenho a minha posição. Acho que o risco desta contratação é desproporcionado, tendo em conta a situação do Benfica. Uma coisa é um clube espanhol de grande/média dimensão enganar-se num investimento de 12 ou 13 milhões de euros (a confirmarem-se os números), outra coisa é um clube português dar esse dinheiro por um jogador que tem quase 29 anos e que não consegue ser titular no despromovido Zaragoza. Estou à vontade para falar porque já fui verdadeiramente obcecado pelo futebol do Aimar. E mais, até admito que ele possa fazer inversão de marcha na carreira e recuperar aquilo que já foi. Neste tipo de coisas se virem alguém a garantir-vos que vai acontecer isto ou aquilo é porque não está a argumentar de boa fé. Mas, ainda assim, acho que do ponto de vista racional não é um acto de grande gestão.
Já repararam que (contando com o Aimar) os reforços recentes do Benfica obrigam a um investimento superior a 25 milhões de euros (considerando salários a 3 anos)? E ainda aí vêm mais , o que atira esse investimento para valores inacreditáveis.
Depois paramos e... olhamos para os reforços que vieram e que sensação nos fica?
Pessoalmente preferia 1 ou 2 grandes jogadores com margem de progressão mas com valor comprovado (tipo Cardoso) e tapar um ou outro buraco com 2 ou 3 juniores. Para o ano fazer o mesmo e, quando desse por mim, tinha o Benfica com um plantel relativamente jovem, com grandes jogadores de enorme valor de mercado, aproveitando ainda para dar oportunidades consistentes aos nossos miúdos.


DUBLIN

JORNAL A BOLA DISPONIVEL NA IMPRENSA DIARIA

LxEagle

Olá Pessoal

  Já há anos que acompanho o SerBenfiquista.com com muita regularidade, nomeadamente os foruns e confesso que todos vós ja me proporcionaram umas belas gargalhadas pelas fantásticas conversas, mas só agora é que me propus a registar.

  E, sendo o meu primeiro post, gostaria que fosse dedicado a todos vós (nós) BENFIQUISTAS participantes neste site...

        :clap1: :clap1: :clap1:

  Bem Hajam

  SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Devil1

A partir do momento que o Aimar é desejado pelo Flores, conhecendo-o bem como jogador e como pessoa... acho que podemos estar descançados relativamente a essas preocupações que se levantam.

O Rui certamente que questionou o Flores sobre tudo isto, idade, motivação do jogador actual, lesões, o rendimento que se pode prever a curto e longo prazo do jogador no Benfica, entre outros factores.

Ele que venha e logo se vê... agora uma coisa é certa,precisamos de jogadores com grande talento e experiência no 11 do Benfica, perolas e materia prima com grande potencial para serem trabalhadas, já temos em demasia até.