Eleições 2020

Schweisen Tiger

Citação de: nightcrowler em 26 de Maio de 2020, 23:02
tentando ir por partes.

ao analisar qualquer candidato, haverá sempre aspectos que valorizaremos mais, outros menos, e também alguns sapos que teremos que engolir, e isto aconteceu em quase tudo.

em relação ao RGS, há alguns pontos negativos óbvios:
- não consigo gostar da escrita dele, DE TODO, o que para um advogado parece-me irreal;
- tem um estilo bastante truculento, prefiro presidentes com uma pose mais institucional;
- tem uma posição demasiado crítica em relação ao Vieira. nenhum de nós pode dizer que o Benfica está pior do que estava antes. nenhum.

contudo, há uma série de dados que o tornam um candidato bem sólido, e capaz de torná-lo presidente no futuro:
- benfiquismo à prova de bala, ao contrário do Vieira
- não precisa do Benfica para rigorosamente nada, do ponto de vista financeiro
- sabe falar, tem um discurso fluido, e percebe-se imediatamente o que ele (todo o discurso versa um Benfica europeu e fim parceria com o Mendes)
  - já esteve dentro da estrutura, sabe como as coisas funcionam, não será como eleger um ET que chega ao Benfica e tem que aprender tudo de raiz

o problema nas eleições do Benfica é que são demasiado sensíveis aos resultados do futebol. seja o Benfica campeão e o Vieira é automaticamente reeleito. venha quem vier.

mas do RGS, só tenho coisas positivas a dizer. mostra-se, fala (apesar de muito ser imperceptível pela forma como escreve), ataca, e nenhum de nós, mas mesmo nenhum de nós, duvido do seu benfiquismo.

Eu acho que as eleições já não são assim tão afectadas pelo futebol. Nas ultimas duas, nem me recordo de haver a tipica promessa eleitoral, relativa a aquisições. A conversa da memória e das pedras da calçado, chegou e sobrou. Quer queiramos, quer não, é muito diferente ir a eleições sem ganhar um titulo há 6/7 anos, que ir sem ganhar (?) há uns meses, tendo ganho uma serie deles há pouco tempo. E se isso não chega, ainda temos a rábula dos votos das casas. Resumindo: quem quer que concorra contra Vieira, tem uma missão quase impossível pela frente. Invista-se sim, em boas ideias e bons debates, onde fiquem claras as ideias e, sobretudo, como alcançar os resultados, lançando bases para uma candidatura ainda mais forte, nas próximas eleições, porque nesta, sinceramente, acho que vai dar mais do mesmo. Pode ser que me surpreenda. Se o RGS conseguir uns 30%, já será um excelente resultado e um sinal claro sinal que ventos de mudança começam a correr no ar...

zizou

A grande obra do Vieira e o Seixal, nisso tenho que lhe dar mérito
A nível desportivo foi mau.

nuno16577

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 23:12
tentando ir por partes.

ao analisar qualquer candidato, haverá sempre aspectos que valorizaremos mais, outros menos, e também alguns sapos que teremos que engolir, e isto aconteceu em quase tudo.

- não consigo gostar da escrita dele, DE TODO, o que para um advogado parece-me irreal;
- tem um estilo bastante truculento, prefiro presidentes com uma pose mais institucional;
- tem uma posição demasiado crítica em relação ao Vieira. nenhum de nós pode dizer que o Benfica está pior do que estava antes. nenhum.

contudo, há uma série de dados que o tornam um candidato bem sólido, e capaz de torná-lo presidente no futuro:
- sabe falar, tem um discurso fluido, e percebe-se imediatamente o que ele (todo o discurso versa um Benfica europeu e fim parceria com o Mendes)
  - já esteve dentro da estrutura, sabe como as coisas funcionam, não será como eleger um ET que chega ao Benfica e tem que aprender tudo de raiz

o problema nas eleições do Benfica é que são demasiado sensíveis aos resultados do futebol. seja o Benfica campeão e o Vieira é automaticamente reeleito. venha quem vier.

mas do RGS, só tenho coisas positivas a dizer. mostra-se, fala (apesar de muito ser imperceptível pela forma como escreve), ataca, e nenhum de nós, mas mesmo nenhum de nós, duvido do seu benfiquismo.

Eu acho que as eleições já não são assim tão afectadas pelo futebol. Nas ultimas duas, nem me recordo de haver a tipica promessa eleitoral, relativa a aquisições. A conversa da memória e das pedras da calçado, chegou e sobrou. Quer queiramos, quer não, é muito diferente ir a eleições sem ganhar um titulo há 6/7 anos, que ir sem ganhar (?) há uns meses, tendo ganho uma serie deles há pouco tempo. E se isso não chega, ainda temos a rábula dos votos das casas. Resumindo: quem quer que concorra contra Vieira, tem uma missão quase impossível pela frente. Invista-se sim, em boas ideias e bons debates, onde fiquem claras as ideias e, sobretudo, como alcançar os resultados, lançando bases para uma candidatura ainda mais forte, nas próximas eleições, porque nesta, sinceramente, acho que vai dar mais do mesmo. Pode ser que me surpreenda. Se o RGS conseguir uns 30%, já será um excelente resultado e um sinal claro sinal que ventos de mudança começam a correr no ar...
Se o Vieira ganhar com um máximo de 60% dos votos ele vai mudar a postura.
Mas tenho esperança que o RGS tenha uns truques na manga.

nuno16577

Citação de: zizou em 26 de Maio de 2020, 23:15
E mesmo o Seixal foi ideia do VA, embora ,sim, foi o Vieira que o mandou construir.

ZICKLER

Já me contento se houver debate

Schweisen Tiger

Eu acho que o Vieira criou condições infraestruturais e financeiras, que podem suportar um plano desportivo superior. Não aproveitar a alavanca criada, para fazer algo diferenciado no plano desportivo, durante 3 anos seguidos, leva-me a concluir que talvez não seja a pessoa indicada para levar o clube para o patamar seguinte.

O clube precisa, na minha opinião, de um modelo de governance diferente. O presidente não pode tomar decisões sobre futebol, que envolvem conhecimentos técnicos, tacticos e de gestão de balneário. O clube não pode viver rábulas como a das luzes que viu durante a noite e que seguraram um treinador completamente esgotado. Não fosse algo que saiu muito melhor que a encomenda, completamente fora do esperado, hoje estávamos prestes a assistir a um potencial tricampeonato, de um clube que está completamente falido. Isto devia ser motivo de reflexão para quem preside o clube e devia ser motivo de reflexão para quem vai às urnas. Não tem ponta por onde se lhe pegue, criar as condições que foram criadas, para depois se andar, aparentemente, a discutir 5 milhões num Bruno Guimarães.

LFV conquistou 7 campeonatos, em 17 anos (vamos ver este), 4 dos quais na ultima jornada. Valem como os outros? Valem...mas fica aquela sensação que podia facilmente podia ter caído para outro lado. Quando se fala de hegemonia, convém perceber em que bases assenta...

Scorpion8

Grande parte do sucesso de uma candidatura contra o vieira, passará pelo reconhecimento dos feitos do mesmo...  RGS poderá dizer que se hoje sente que o BENFICA tem condições para ser mais na Europa, também se deve as condições criadas pelo vieira para tal, e mostrando o que faria diferente, quanto mais se ataca o vieira mais força se lhe dá, da mesma maneira com quem vota nele, quanto mais atacados são, mais agarrados à sua ideia ficam...

Se me candidata se era esse o caminho que escolhia, elogiar o vieira naquilo que tem que ser elogiado, mostrar o que faria diferente e que ideias tinha, parecendo que não isso baixa a guarda de quem vota no vieira e no mínimo propõe se a ouvir o que se tem para dizer

zizou

O facto do Vieira ter andado de braço dado com o Pinto da Costa, servir-se do clube para dar tachos e comicoes a amigos, ser fraco na vertente desportiva são factores suficientes para perceber que não tem condições para continuar a ser presidente do Benfica.

zizou

Em relação ao RGS é preciso perceber quais as ideias que tem para o clube.
Porque para malhar no Vieira qualquer de nos pode fazer.

anselmoslb

Citação de: Scorpion8 em 26 de Maio de 2020, 23:45
Grande parte do sucesso de uma candidatura contra o vieira, passará pelo reconhecimento dos feitos do mesmo...  RGS poderá dizer que se hoje sente que o BENFICA tem condições para ser mais na Europa, também se deve as condições criadas pelo vieira para tal, e mostrando o que faria diferente, quanto mais se ataca o vieira mais força se lhe dá, da mesma maneira com quem vota nele, quanto mais atacados são, mais agarrados à sua ideia ficam...

Se me candidata se era esse o caminho que escolhia, elogiar o vieira naquilo que tem que ser elogiado, mostrar o que faria diferente e que ideias tinha, parecendo que não isso baixa a guarda de quem vota no vieira e no mínimo propõe se a ouvir o que se tem para dizer

Não acredito nada nesse efeito quando do outro lado ká existe um exército a fazer propaganda pelo Vieira.

Para tirar o Vieira de lá é preciso falar do que ele não fez ou não quis fazer pelo clube.

Skyflash

Citação de: Baron_Davis em 26 de Maio de 2020, 22:37
Citação de: Mika21PA em 26 de Maio de 2020, 21:22
O RGS só tem é que se manter calmo e não levantar ondas até acabar o campeonato.

Alguns queriam que já tivesse apresentado coisas e cenas... dps ainda era acusado pelos incompetentes de turno de "desestabilizar"

Sabem muito

O Rui Gomes da Silva é esperto.

Ele está à espera que o campeonato termine para depois começar a carregar.

Skyflash

Citação de: Tomahawk em 26 de Maio de 2020, 23:01
Citação de: Vieri em 26 de Maio de 2020, 19:19
Citação de: peixoto91 em 26 de Maio de 2020, 11:54
Jogada de mestre.

Esta candidatura do Bruno C Carvalho é uma candidatura patrocinada pelo Vieira, tal como as de Rangel e Moniz foram no passado.
Vieira não brinca nestas coisas e é um indicador do medo que paira no ar dentro da direcção em perder as eleições para RGS. Assim BCC irá tirar votos a RGS e dispersa os votos da oposição e Vieira com o seu fiel eleitorado ganhará à vontade as eleições.

Quem não se lembra de BCC dizer que não se ia candidatar a estas eleições e fazer ataques a RGS ou a aproximar-se do Vieira.

A Radio Estádio faliu, portanto há que ir buscar €€ a algum lado e com esta candidatura ganha Vieira e ganha BCC os €€ que necessita.

Benfiquistas, por favor não se deixem enganar com esta marioneta.

Não tenho ainda opinião muito formada, mas o BCC lança uma campanha pela transparência no clube, a criticar OPAS manhosas e os negócios obscuros, e... faz isso para ajudar o Vieira?!!!

O Vieira que toda a gente defende que ganha isto facilmente, com menos 80%, pelo menos se não for preso, afinal precisa de uma candidatura falsa?

Parece-me daquelas teorias...
Olhe que não, olhe que não...
A lógica desta candidatura é dividir os votos dos descontentes com o Vieira... daí que , naturalmente , ele não se vai por a dizer bem do Vieira, vai dizer naturalmente mal, elecando alguns óbvios aspectos negativos da sua gestão, mas certamente sem ser muito incisivo nos ataques, ou seja, em registo morno quanto baste.

O prémio a receber das mãos do grande líder será depois ficar à frente de algum departamento no Benfica, ou de uma eventual Radio Benfica a lançar pós eleições!!

Dado que o Bruno Carvalho com a sua candidatura quase que chamou de farsa aos votos electrónicos e que ameaçou no futuro falar mais sobre isto...

Não me parece que seja para ele ajudar o Luís Filipe Vieira...

Patton

O problema de Vieira não é o trabalho de saneamento feito nos primeiros mandatos... ganhou menos do que devia ter ganho, mas admito que inicialmente a diferença entre o Benfica e o porco era mto grande e demorou mto tempo a ser esbatida... o problema do Vieira é pensar agora que o clube é dele e que pode fazer as negociatas em prol dele e dos amigos à vontade, mesmo que isso ponha em causa o sucesso desportivo do clube, que devia ser o objectivo principal e máximo!

Skyflash

tentando ir por partes.

Se o Benfica for campeão (que é o que vai acontecer) o Vieira não será nada automaticamente reeleito.

É por isso que o Rui Gomes da Silva faz muito bem em guardar a carga pesada para só depois do final do campeonato.

Kaká

Citação de: zizou em 26 de Maio de 2020, 23:15

Acho que ninguém lhe tira esse mérito. Não sou fã do Vieira há mais de uma década, e anti-vieira já há alguns anos. Contudo acho que é "unânime" que as fundações de um Sport Lisboa e Benfica moderno foram colocadas com este Presidente.

A grande dificuldade que tenho sentido com os apoiantes do mesmo (na vida fora do forum), é que essas fundações são muitas vezes confundidas com uma obra inteira, e bem estruturada.

Falta-nos uma politica desportiva clara, consistente e competitiva. Se tivessemos essa politica ao nivel do desenvolvimento de infra-estruturas e estrutura financeira (roubos/desvios/parcerias à parte), seriamos outro clube definitivamente.