Eleições 2020

ABenficaC

Citação de: L3GEND em 29 de Outubro de 2020, 02:34
O perder, não me surpreende nada. Mas achava literalmente impensável ganhar por mais de 10%.

Honestamente, já nem vou por maroscas. Maroscas são possíveis esconder com % mais curtas.

Assim, só me resta aceitar a realidade, que os sócios do Benfica são muito mais medrosos, resistentes à evolução do que eu imaginava, e aceitam a mediocridade, a falta de valores e falta de transparência com uma naturalidade brutal.

O Vieira continuar, não me vai tirar o sono, porque nunca tive muita esperança em quem realmente pode fazer uma diferença, mudar alguma coisa, mas com esta percentagem, depois desta afluência é só triste e desanimador.

Que o Benfica ganhe tudo este ano e nos próximos anos. Que amanhã goleie. Oxalá. Mas têm o Benfiquinha que merecem. Com falta de transparência, com o nome na lama, com luzinhas e mudanças de trajecto ao sabor do vento, e com alguém que usa e abusa do nome do Benfica a seu bel prazer.

Tinha esperança, que pelo menos, lhe incutissem o medo e fosse demonstrado que nos próximos 4 anos não podia fazer o que bem lhe apetecesse. Que sentisse pressão.

Mas não. Foi validado exactamente que o Porto falido campeão em 2 dos últimos 4 anos do último mandao (e só não foram 3 porque não calhou), que o Benfica das mentiras, das constantes mudanças e acções sem explicação, do canal oficial do clube a servir como máquina de propaganda, das vergonhas europeias, dos carrósseis do Mendes, das verdades que amanhã são mentira, é que são o caminho certo e é para continuar.

Acabou de ter uma das épocas mais rídiculas de sempre a nivel desportivo, a trazer um treinador super contestado (e neste caso, que eu por acaso apoiei e apoio), com 1000 casos judiciais em que se envolve a ele e ao clube, com a falha no acesso à Champions, com as trocas e baldrocas habituais, com OPAS ilegais, com tudo de mais negativo que pode haver ainda muito fresco na memória... mas o discurso das pedras da calçada, e do milagre financeiro e recuperação que aconteceu no tempo do D. Afonso Henriques é suficiente para ganhar de goleada. :rir:

Rir para não chorar. Mensagem passada e captada. Os benfiquistas têm o clube que merecem. E não me vou esquecer, se (infelizmente deverá ser mais quando) isto der ainda mais merda, não se esqueçam de vir bater palminhas e dizer que não podemos ser ingratos.
excelente posta  :bandeiraslb2:

janete94

Citação de: Dealer 88 em 29 de Outubro de 2020, 10:03
Débito Direto cancelado.
Daqui a 4 anos, se aparecer algum candidato credível (tipo JNL), regularizo as quotas.
Não vou financiar um presidente que rouba constantemente o clube, o dinheiro da quota faz-me mais falta a mim do que a ele.
Isto.
Isto é o maior e melhor protesto que podemos fazer. Causar mossa nos ganhos das quotas.
Estou em protesto desde 2011. Não vou pagar uma fortuna a cada 4 anos para tentar o impossível. Se todos os que não querem o LFV cancelarem as quotas e a BTV ai sim ficamos muito mais perto de uma mudança.

Guardião Encarnado

Estou completamente desiludido com a reacção JNL.

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas.

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso?

homemsumol

Citação de: Buthles em 29 de Outubro de 2020, 10:03
Benfica democrático aceita os resultados eleitorais mais concorridos da historia... Votei NL mas o meu presidente para os próximos 4 anos é o LFV... E acordamos hoje muito mais fortes do que ontem... Obrigado NL! VIVA O BENFICA!!
Citação de: Buthles em 29 de Outubro de 2020, 10:03
Benfica democrático aceita os resultados eleitorais mais concorridos da historia... Votei NL mas o meu presidente para os próximos 4 anos é o LFV... E acordamos hoje muito mais fortes do que ontem... Obrigado NL! VIVA O BENFICA!!

Se o seu presidente é o LFV então concorda, apoia e é responsável por tudo o que ele tem feito e continuará a fazer.

E não estamos mais fortes do que ontem. Muito pelo contrário.

E PLURIBUS UNUM

Anti-Corruptos

Só quem for muito estúpido acredita nestas votações.

Nem na Coreia do Norte um presidente que só fez merda nos últimos 4 anos, em que perde campeonatos para um clube falido, mente dia sim dia sim e anda envolvido em casos de justiça até ao pescoço ganha votos. Podem fazer de muitos parvos mas a mim não.

Vou-me desligar do Benfica, porque não consigo identificar-me com um clube que tem esta gente à frente.

Por fim um muito obrigado ao JNL e a equipa dele assim como a todos os sócios que foram votar por terem feito o possível e o impossivel para mudar o rumo das coisas. Podem dormir à noite descansados.

ABenficaC

Citação de: MightyEagle em 29 de Outubro de 2020, 02:34
Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 02:32
22 787 votos em Vieira, 14 337 votos em JNL

Epá...isto vai contra tudo o que eu vi e falei durante o dia.

Os sócios que deram a vitória a LFV não usam fóruns nem twitters. Parece que andamos aqui a escrever para tentar convencer alguém mas é inútil.
foi esse um dos problemas, sair da bolha da net. Os caminhos estavam todos fechados.

Ginkgo

Citação de: vieirah1904 em 29 de Outubro de 2020, 10:05
Luis Filipe Vieira deve ser o único presidente do mundo que não acusa o desgaste da sua governação.

Ao fim de 17 anos, consegue ainda somar quase mais 100.000 votos à sua melhor eleição.
E que numas eleições depois de um mandato francamente mau com uma oposição em crescendo consegue que milhares que nunca votaram nele antes se mobilizem, saiam de casa e passem 2 ou 3 horas numa fila, porque acreditam em Vieira e querem mesmo muito a continuidade.
É pá, não me fodam. Isso não existe.

Lukashenko, és um menino.

jmpph

Triste ver sócios que assistiram e viveram o 25 de abril a continuarem a votar no ditador do clube com medo de mudança, assim é difícil ir longe.

ramalho1

Citação de: maior que portugal em 29 de Outubro de 2020, 02:54
Oxalá seja preso durante estes 4 anos. Mal será que não seja condenado!

Depois vai para lá  o Banana

samarras

Epah, eu não me acredito no voto eletrónico, não consigo mesmo.

É fácil perceber, porque que não deixam fazer a recontagem dos votos físicos para mostrar aos Benfiquistas que o voto eletrónico é viável?

Sem_Medo

Citação de: cristao69 em 29 de Outubro de 2020, 09:47

Eis a composição dos órgãos sociais:

Direção

Presidente: Luís Filipe Vieira

Vice-presidente: Rui Costa

Vice-presidente: José Eduardo Moniz

Vice-presidente: João Varandas Fernandes

Vice-presidente: Domingos d'Almeida Lima

Vice-presidente: Fernando Tavares

Vice-presidente: Sílvio Cervan

Vice-presidente (suplente): Jaime Antunes

Vice-presidente (suplente): Rui Manuel do Passo.

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Rui Pereira

Vice-presidente: António Andrade

1.º secretário: Pedro Pita e Cunha

2.º secretário: Miguel João Ferreira

Secretário (suplente): Rodolfo Mascarenhas Lavrador.

Conselho Fiscal

Presidente: Fernando Fonseca Santos

Vice-presidente: João Albino Augusto

Vogal: Gualter Godinho

Vogal: José Manuel Apleton

Vogal (suplente): João Carlos do Paço.

Desafio: Encontre um Benfiquista com coluna vertebral!

VALEBEM

Apesar de tudo, e embora muita gente sonhasse com a vitória da Lista B, o que seria quase impossível de acontecer, eu pessoalmente valorizo muito que Vieira não tenha chegado aos 60% dos votantes.
Isso já mostra que há muita gente com os olhos abertos.

Glorioso2017

Cheira a trafulhice por todos os lados. Mas com o Vieira já se sabe, tudo é possível, até urnas de votos a desaparecerem em carros a civil.. se a malta gosta de ver sempre o clube nas capas de jornais e TV a ser achincalhado a custa deste senhor, comigo não contem..

Tenho a consciência tranquila, fiz o que pude, a ir votar no NL. Foi só um único voto, mas não deixei que os outros decidissem por mim...

Estou desiludido com a nossa malta. Haja alguém que não se cale e impugne isto.. ao ver as urnas a andarem em carros, fez me lembrar a rábula dos sapos em 2011...

Vou voltar ao trabalho, intervalo está a terminar. Até logo..

Madiria

Hoje mais a frio e em relação às eleições de ontem, estou triste, cheguei a pensar e ter a esperança que era possível mudar.
No entanto, temos que analisar a frio e perceber que apesar da vitória clara da lista de Vieira, há no Benfica neste momento muito mais gente com vontade de mudança e espirito critico... e isso, mesmo os resultados tendo sido para mim uma desilusão, é de salutar.
A quem queria a mudança, gostava que se fizessem duas coisas:
•   Primeiro, que se reconheça quem venceu. Por muito que não se concorde com o estilo, por muito que não se concorde com a gestão, por muito que se abomine a forma como quem está no poder se isolou e com isto isolou e cortou tempo de antena à oposição... há que reconhecer que quem venceu tem toda a legitimidade, dada pelos sócios, para o próximo mandato.
•   Segundo, que quem quer um Benfica diferente, que esteja vigilante, que participe nas AG, que promova, ajude e pressione para que está liderança seja feita consoante os valores e interesses do Benfica.

Como nota, gostava de deixar mais um apontamento, que estes resultados sirvam para que se acabe com frases como: "a culpa é dos velhos"; "velhos burros que destroem o Benfica". Ficou provado, que a tendência de voto nada teve a ver com a faixa etária.

Se queremos elevação e valores à Benfica, o exemplo tem de vir de quem quer essa elevação e valores à Benfica!

Um abraço a todos!
Agora siga ver a bola logo, há jogo e é para vencer!
E viva o Benfica!   

vieirah1904

Citação de: butch vig em 29 de Outubro de 2020, 10:07
Cabe na cabeça de alguém, o recorde de eleições ser batido em plena pandemia numa 4ªfeira e este caralho ter mais votantes do que há 4 anos?!?
Quando há uma mobilização assim é pk querem mudança

Não foi só ter mais votantes do que há 4 anos. Foi ter mais votantes desde SEMPRE!

Comparando com as eleições de 2012 com o Rangel, agora teve mais 100.000 votos, ganhando em todas as categorias!! Mas alguém acredita nisto?

Mas a culpa é nossa. Quantas vezes nas AGs no pavilhão o ambiente era sempre maioritariamente do contra e depois era tudo aprovado com 70, 80 ou 90% a favor? Só usaram o mesmo esquema agora.