Eleições 2020

Jeremy

O LFV foi o Presidente que era preciso mas agora precisamos de algo novo

ISO

Citação de: Jeremy em 30 de Junho de 2020, 13:31
O LFV foi o Presidente que era preciso mas agora precisamos de algo novo

Errado!
Foi a pior coisa que poderia ter acontecido ao Benfica.

Madiria

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: hugo1904 em 30 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: Roting em 30 de Junho de 2020, 13:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Roting em 30 de Junho de 2020, 13:12
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...



O RGS ainda não apresentou o seu projeto por isso será difícil dizer porque votar em RGS.
Aliás, o candidato que se tem em mexido melhor nesse aspeto, é o  BCC.
esse está feito com o Vieira . Vai ouvir as declarações dele na TSF e vais ver se não é verdade .



Não vi a entrevista no entanto o BCC já foi convidado a fazer parte da estrutura do Benfica e recusou.
Tenho sérias dúvidas que esteja feito com o Vieira.
Aliás o candidato que por enquanto apresentou ideias (Boas ou más) e um projecto (Tem vindo a apresentar) foi o BCC.
HOJE, é o candidato mais bem preparado.

Isto.

Haja alguém lúcido, justo e que saiba ler nas entrelinhas...

Podemos falar da falta de carisma de Bruno. Mas aí já é outro assunto.
lol . Tu dizes que nunca  voltaste no Vieira  e agora apoias o Bcc , que diz hoje na TSF " se o Vieira quiser podemos nos juntar e escolher o treinador juntos"

Epa calma, aí ninguém escreveu que apoia o BCC. Só foi dito, e é factual, que neste momento só o BCC é que foi apresentando algumas partes do programa. Basicamente, é o mesmo que dizer que nem o LFV nem o RGS ainda apresentaram nada do seu programa.

Todos queremos o melhor para o nosso Benfica, muitos de nós querem uma mudança já, mas temos que ter calma a ver as coisas. De repente, tudo que é escrito é atacado e parece que nada se pode escrever.

Faltam 4 meses para as eleições, devemos aproveitar para discutir o Benfica, para mostrar o que queremos para o futuro e para ir mostrando o que cada um dos candidatos apresenta.

Eu quero muito acreditar que irá aparecer uma nova lista, com novas ideias e que seja bem diferente de tudo o que temos neste momento.

Roting

Vocês são peritos em truncar noticias, deve ser um problema geral da comunicação social portuguesa.
"Não seria mau o presidente consultar as pessoas que se anunciaram candidatos à presidência do Benfica, e consulta-las para um nome que seja consensual".

Amigo das modalidades

Citação de: tiagor11 em 30 de Junho de 2020, 13:31
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: hugo1904 em 30 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: Roting em 30 de Junho de 2020, 13:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Roting em 30 de Junho de 2020, 13:12
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...



O RGS ainda não apresentou o seu projeto por isso será difícil dizer porque votar em RGS.
Aliás, o candidato que se tem em mexido melhor nesse aspeto, é o  BCC.
esse está feito com o Vieira . Vai ouvir as declarações dele na TSF e vais ver se não é verdade .



Não vi a entrevista no entanto o BCC já foi convidado a fazer parte da estrutura do Benfica e recusou.
Tenho sérias dúvidas que esteja feito com o Vieira.
Aliás o candidato que por enquanto apresentou ideias (Boas ou más) e um projecto (Tem vindo a apresentar) foi o BCC.
HOJE, é o candidato mais bem preparado.

Isto.

Haja alguém lúcido, justo e que saiba ler nas entrelinhas...

Podemos falar da falta de carisma de Bruno. Mas aí já é outro assunto.
lol . Tu dizes que nunca  voltaste no Vieira  e agora apoias o Bcc , que diz hoje na TSF " se o Vieira quiser podemos nos juntar e escolher o treinador juntos"

BCC o gajo que diz que não quer uma campanha baseada em ataques pessoais e depois a única coisa que faz é insultar o Rui Gomes da Silva, o gajo que é completamente contra a estrutura do actual Benfica e depois vem dizer que é amigo pessoal do Luís Filipe Vieira e diz que não vê razões para votar contra o orçamento apresentado na assembleia geral, orçamento esse que dinamita por completo as nossas modalidades fazendo assim um atentado à história do nosso clube.

E relativamente ao projecto dele... mas qual projecto? o projecto que quer uma delegação norte da BTV (para quem ainda não percebeu aqui está o tacho que o Vieira lhe vai dar) o projecto que diz que vai integrar o Boto como olheiro e o Eriksson como diretor depostivo e nem sequer os contactou tendo já o próprio Boto vindo desmentir este pateta? ACORDEM RUI GOMES DA SILVA É A ÚNICA OPÇÃO!!!!

calma jovem, não é assim que se faz campanha!

kastro

Embora me pareça pouco provável não me admirava se houvesse uma jogada de eleições antecipadas. E não é por causa do RGS ou do BCC, é por causa da cada vez mais falada 3ª via que estará em preparação. É isso que assusta mais o Vieira!  E retirar-lhes tempo de preparação poderia ser uma jogada para evitar que se organizassem...

Slbttotosalvio

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2020, 10:19
Bom dia, e alguns pontos para cima da mesa, para ver se a cegueira não vos cega de todo.

Eleições antecipadas? onde estavam vocês em 2009? Respondam! Querem esse golpe palaciano de volta?

Um golpe que o próprio RGS conhece bem, pois foi eleito nessa altura para a lista de Vieira.

Vou recordar os mais distraídos, em 2009 preparavam-se alternativas (algumas vimos a saber seriam uma valente merda), mas em no final de 2008/2009 havia movimentações, no então "Movimento Benfica Vencer Vencer" com vários ex-dirigente e outras figuras.

Nomeadamente e apontado a presidente era José Eduardo Moniz, então director da TVI. Com um problema, JE Moniz só podia sair da TVI depois de 31 de Julho, mas o que dava tempo para preparar as eleições de Outubro.

O que fez Vieira? Provocou a demissão da direcção em bloco a 3 de Junho e convocaram-se eleições para 3 e Julho... Isto desarmou o dito Movimento BVV e a hopótese JE Moniz e mais tarde, Vieira coaptou Moniz e Varandas Fernandes para si, prometendo lugar na direcção a partir de 2012, como se veio a verificar.

Mas calma, pelo meio, a 15 de Junho, apresenta Jorge Jesus. A 25 de Junho, contrata e apresenta Javier Saviola. A 3 de Julho vence claramente as eleições contra o triste do Bruno Costa Carvalho, que teve menos de metade dos votos em branco.

Meus caros: se não fosse ano eleitoral, eu era o primeiro a estar a exigir a demissão e a convocação de eleições antecipadas, em pleno ano eleitoral isso não é mais do que um GOLPE que só serve AO PRÓPRIO Vieira pois pode desarmar novamente putativa oposição que ele tema.

Cabe a Vieira, sem foclore eleitoral, preparar a próxima época (aliás as épocas não se preparam no defeso, só mesmo com Vieira isso pode acontecer). Não é havendo eleições antecipadas, mesmo que sejam no começo de Agosto, que ESPERAMOS TODOS NÓS entrando uma direcção nova, se vai começar a preparar a próxima época... a próxima época já devia e tem de estar preparada agora!!!! AGORA! Não é em Agosto.

Depois veremos, a 1 de Agosto temos a final da Taça, em Setembro a Supertaça, ainda em Setembro uma decisiva qualificação para a Liga dos Campeões. E esperamos nós, uma Assembleia Geral ordinária PRESENCIAL onde os benfiquistas terão de mostrar que estão vivos e que a mudança vai chegar.

PS: É muito bom ver que RGS tem já a máquina bem montada, e as respostas que anda a disparar respostas em tudo o que é rede social mostra que certamente já tem, e bem, uma agência de comunicação a trabalhar para si. É bom que ele e que todos os que apareçam o tenham, e a todo o vapor, pois para para combater a máquina propagandora do regime ditatorial de Vieira, vai ser preciso muito dinheiro, muito trabalho e muita paciência.
Muito bom
É importante existir oposição interna.
Será que vamos ver o fireeagle a fazer um post semelhante??

Roting

Citação de: Baron_Davis em 30 de Junho de 2020, 13:31
Citação de: Roting em 30 de Junho de 2020, 13:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Roting em 30 de Junho de 2020, 13:12
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...



O RGS ainda não apresentou o seu projeto por isso será difícil dizer porque votar em RGS.
Aliás, o candidato que se tem em mexido melhor nesse aspeto, é o  BCC.
esse está feito com o Vieira . Vai ouvir as declarações dele na TSF e vais ver se não é verdade .



Não vi a entrevista no entanto o BCC já foi convidado a fazer parte da estrutura do Benfica e recusou.
Tenho sérias dúvidas que esteja feito com o Vieira.
Aliás o candidato que por enquanto apresentou ideias (Boas ou más) e um projecto (Tem vindo a apresentar) foi o BCC.
HOJE, é o candidato mais bem preparado.

Boto será o coordenador do scout (cof cof ainda nao falei com ele)

Erikson será o director desportivo (cof cof ainda nao o convidei)


"mais bem preparado"

:rir:

Então é o RGS?
Projecto de RGS para o Benfica a 30/06/2020:











Baron_Davis

Citação de: pedrocairrao em 30 de Junho de 2020, 12:20
Vieira vai ganhar, e não faz sentido que não ganhe. Até porque não há nenhum candidato decente.

se nao comes a sopa vou chamar o vale e azevedo


tiagor11

Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:26
Citação de: tiagor11 em 30 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...

Vais votar em quem então? Em branco para continuar esta ditadura? No Bruno Costa "Só se candidata para tirar votos ao Rui Gomes da Silva e já tem um tacho no clube garantido pelo Vieira" Carvalho? Ou votas no marido da pipoca mais doce?

Honestamente? Não sei. Não vi nenhum projecto à frente ainda. Depois de ver, decido. Se gosta do que vejo? Não gosto.

Não percebo como é que pode ser questionado o meu amor pelo Benfica simplesmente porque não voto cegamente.

Não questiono que sejas um doente pelo Benfica como todos nós aqui somos, apenas te quero dizer que entre o ditador que temos neste momento, um Bruno Carvalho que afirma que é amigo pessoal de Vieira, só sabe atacar o RGS, disse que não havia razões para chumbar este ultimo orçamento, que anuncia o Boto como parte do seu projecto e este mesmo desmente-o no dia a seguir, entre o marido da pipoca mais doce (acho que nem vale a pena dizer nada aqui) e o Rui Gomes da Silva penso que a escolha é bastante óbvia.

helmar

Meus amigos Benfiquistas, queria pedir um grande favor, que não sei se é possível.

Finalmente uma grande parte das pessoas já percebeu que em outubro o Vieira ter de cair e eu que nunca fui de andar nas redes sociais a comentar opiniões, dou agora por mim a comentar os vieiristas, o que gostava de pedir era se alguém tivesse acesso a todos aqueles post's que já foram publicados aqui no fórum, que estivessem na primeira página, de forma a não nos esquecermos de nada do que ele pulha tem feito.

Se ele tem a sua máquina de propaganda, vamos nós inundar as redes sociais com todas as mentiras e falcatruas que ele ladrão tem feito, não contra o Vieira, mas sim pelo bem maior, o Sport Lisboa e Benfica.

Não sei se acham uma boa ideia, mas era uma forma de termos tudo organizado para cairmos com tudo sobre estes benfiquistas que amam mais o Vieira do que o próprio Benfica.

Madiria

Citação de: kastro em 30 de Junho de 2020, 13:34
Embora me pareça pouco provável não me admirava se houvesse uma jogada de eleições antecipadas. E não é por causa do RGS ou do BCC, é por causa da cada vez mais falada 3ª via que estará em preparação. É isso que assusta mais o Vieira!  E retirar-lhes tempo de preparação poderia ser uma jogada para evitar que se organizassem...

Exatamente! Muito cuidado com estas jogadas... alías, não seria a primeira vez que aconteceria com o senhor que está como presidente do nosso Benfica.

Kurt Cobain 10


Franciscored

Citação de: Motörhead em 30 de Junho de 2020, 13:29
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:21
Citação de: Motörhead em 30 de Junho de 2020, 13:17
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...


Entao é continuar à votar LFV para mais ums anos de areia.

Se leres o texto, vais perceber que nunca disse que o LFV era boa opção ou se ia votar nele...

Desculpa mas é exactamente por estas respostas que considero que existe cegueira por aqui. Não podemos simplesmente avaliar o RGS pela falta de qualidade do LFV. Defendo que temos de ambicionar por muito mais do que isso.
Se houver LFV e RGS como unicos candidatos. Se nao gostas de RGS, por eliminaçao vais entao votar no LFV, certo ? Votar em branco, que é afinal votar LFV ?

Nesse caso hipotético, muito provavelmente votaria RGS. No entanto, digo-lhe com todas as certezas que, hoje, o meu voto não é dele. Prefiro pensar que vão aparecer opções muito mais ao nível do que o Benfica merece. :)

Nhecks

Citação de: Nhecks em 30 de Junho de 2020, 13:28
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:26
Citação de: tiagor11 em 30 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: Franciscored em 30 de Junho de 2020, 13:03
Tenho receio que já estejam a tomar decisões sem ver um Projecto à frente. Começo a ver muitas pessoas a apoiarem "cegamente" o RGS.

Digo isto porque eu próprio já tive a tentação de o fazer. Mas fará sentido? Apesar de alguma experiência em quadros directivos do clube (compactuando na altura com as pessoas que estão a ser postas em cheque neste momento), o que é que ele fez para ser considerado a melhor opção para o Benfica? Simplesmente por ser sócio do Benfica praticamente a vida toda? O meu avô ferranho também o era e não o fazia dele o Presidente que o Benfica precisa. Apesar de muita exposição mediática não lhe reconheço mérito suficiente...Mil vezes o João Noronha Lopes se formos por essa via.

Honestamente, não morro de amores por ele e considero os motivos que me apresentam demasiado curtos para ser considerado uma boa candidatura. Isto sem um projecto à frente. Apoiar o RGS, como oposição ao LFV, pode ser uma valentíssima bazuca nos pés.

E antes que seja mal interpretado. Também acredito que o modelo do LFV tenha chegado a um fim de ciclo. No entanto, tenho receio que esta "cegueira" seja maioritariamente desmedida...

Vais votar em quem então? Em branco para continuar esta ditadura? No Bruno Costa "Só se candidata para tirar votos ao Rui Gomes da Silva e já tem um tacho no clube garantido pelo Vieira" Carvalho? Ou votas no marido da pipoca mais doce?

Honestamente? Não sei. Não vi nenhum projecto à frente ainda. Depois de ver, decido. Se gosta do que vejo? Não gosto.

Não percebo como é que pode ser questionado o meu amor pelo Benfica simplesmente porque não voto cegamente.

Qual foi o teu sentido de voto nas últimas 3 eleições do Benfica?

So para determinar o quao criterioso és na avaliação dos candidatos do Benfica.

Não há resposta?

É que alguém que considera que necessita de conhecer um projeto de forma pormenorizada para depois exercer conscientemente o voto nunca pode ter votado Vieira, pois o Vieira em nenhuma das eleições a que concorreu alguma vez apresentou tal projecto. A não ser que consideres frases bacocas como "fazer do Benfica o maior da Europa", "vamos ser a espinha dorsal da Seleção" ou a melhor de todas "vamos voltar a ganhar a Champions" um projeto.

Se votaste Vieira então estas a ser hipócrita e é pena que esse teu sentido critico tenha sido inexistente nas outras épocas eleitorais.