Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

KKK24

Citação de: Kinkolas em 09 de Outubro de 2021, 18:33
Só os sócios entre os 30 e os 50 deviam votar.

Fora desta gama de idades não há maturidade ou há demência.
Por muito que te custe vais ter de aprender a respeitar as ideias das outras pessoas

zefo

Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 18:55
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...

Curiosamente, na Grécia antiga só alguns tinham direito de voto. Os mais informados.

E a punição das infrações é muito anterior à existência de códigos legislativos. Havia usos e acima de tudo ética e moral.

Por outro lado só há difamação se o teor das declarações forem falsas.
Na democracia classica tinhas é de ser cidadão, que conseguias de forma diferente. Tipo ser socio

ivopcarmo

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Outubro de 2021, 18:49
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...

relembra aí qual a lei que se aplicou ao senhor que se dirigiu ao palanque e injuriou o sócio e apertou o pescoço?

Isso já é outra questão. Infelizmente o estado de uma democracia mede-se pela forma como se aplica as leis e se a mesma é aplicada de igual forma a todos os cidadãos, e se os mesmos têm acesso à justiça.

Infelizmente é visível e perceptível que em Portugal ainda precisamos de percorrer um longo caminho.

Mas isso não faz com que eu apelide de burros ou acéfalos quem pensa contrariamente a mim, e que não deixe de criticar quem aperte o pescoço a alguém.

O que me preocupa é que há um conjunto de Benfiquistas que considera as duas situações normais.

Napster

Dever cumprido. Se hoje Rui Costa ganha Com mais de 80% faço minhas as palavras do rdr. O último a sair que feche a porta

ISO

Citação de: odistraido em 09 de Outubro de 2021, 18:57
O Benfiquismo foi substituído pelo Vieirismo. Portanto, o clube que eu conheci no início dos anos 80 acabou.

Que venham os árabes da vida e comprem o clube. Ao menos esses podem dizer que são donos.

Mas algum árabe tem interesse nisto aqui na parvónia?

Soundwave

Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:54
Citação de: Pontus em 09 de Outubro de 2021, 18:52
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:45
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:43
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:36
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:33
Citação de: Ocaso Épico em 09 de Outubro de 2021, 18:30
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:27
O Benfica que acabe, quero lá saber.

De benfiquista não tens nada.

Cada merda que se lê aqui...e os outros é que são os "chalupas"
Estás a falar de um sócio de muitos anos com red pass.
Pode ser um desabafo mas o teu tambem é injusto

Não é desabafo nenhum.

Este Benfica não é o Benfica fundado em 1904, este Benfica é o Benfica de Vieira.. onde os adeptos são clientes e os clientes são carneiros.

É um Benfica sem valores, um Benfica de corruptos, um Benfica sem mistica, um Benfica que faria Cosme Damião vomitar só de olhar para quem o comanda.

De resto não me arrependo do que disse, depois do que vi hoje no estádio, onde pessoas que nunca insultaram o Benfica e tentaram de tudo para o salvar a serem apupadas a ser preciso que a policia andasse por lá, digo sem problema.. que acabe. Estamos mortos.
Tu que estiveste por lá não seriam os lacaios que ficam a pastar nestas altura?
E sim com uma diferença de 90 ou 80% de votos é o final de qualquer oposição.
Eu não consigo cortar ainda a ligação por mais nojo que possa ter. Mas não vi pessoas de bem a serem humilhadas para elevarem m...

Não eram lacaios, eram jovens, velhos, homens, mulheres.. o Benfica está carregado de merda.

O SB tal como a última AG é um oasis no meio do deserto, o adepto comum do Benfica é patético.

Hoje senti inveja dos lagartos, ao menos esses conseguiram tirar de lá o doente mental.

Rdr, aqui a única questão é manter-nos alertas e continuar com esta oposição!

A oposição hoje é destruída.

Tudo o que Rui Costa "prometeu" passa a ser irrelevante para o mesmo, já que o mesmo se apercebeu que os 2000 malucos da AG (onde eu me incluo) são irrelevantes no universo de sócios.

Hoje o ditador Rui Costa começa as suas funções que só acabam quando o mesmo entender.

Não acho que vá ser um ditador, mas que vai ser a continuação de uma ideologia isso é garantido.

Não precisa de ser ditador, a larga maioria tem a imagem de Rui Costa dos anos 90 e não actualizou o que se passou nos seus últimos 13 anos.

rdr10

Citação de: Pontus em 09 de Outubro de 2021, 18:57

Não é desabafo nenhum.

Este Benfica não é o Benfica fundado em 1904, este Benfica é o Benfica de Vieira.. onde os adeptos são clientes e os clientes são carneiros.

É um Benfica sem valores, um Benfica de corruptos, um Benfica sem mistica, um Benfica que faria Cosme Damião vomitar só de olhar para quem o comanda.

De resto não me arrependo do que disse, depois do que vi hoje no estádio, onde pessoas que nunca insultaram o Benfica e tentaram de tudo para o salvar a serem apupadas a ser preciso que a policia andasse por lá, digo sem problema.. que acabe. Estamos mortos.
Eu não consigo cortar ainda a ligação por mais nojo que possa ter. Mas não vi pessoas de bem a serem humilhadas para elevarem m...

Não eram lacaios, eram jovens, velhos, homens, mulheres.. o Benfica está carregado de merda.

O SB tal como a última AG é um oasis no meio do deserto, o adepto comum do Benfica é patético.

Hoje senti inveja dos lagartos, ao menos esses conseguiram tirar de lá o doente mental.

Tudo o que Rui Costa "prometeu" passa a ser irrelevante para o mesmo, já que o mesmo se apercebeu que os 2000 malucos da AG (onde eu me incluo) são irrelevantes no universo de sócios.

Hoje o ditador Rui Costa começa as suas funções que só acabam quando o mesmo entender.

Sei o que sentes e percebo-te.
Eu não pude ir á AG porque foi numa sexta, e sair de Braga as 18h era impossível chegar a horas.
Quanto à oposição, duvido que seja destruída. Tal como a resistência francesa não foi, por muitos duros golpes que tenha sofrido.
Continuar atentos...
E voltar a fazer um almoço daqueles como já fizemos  :amigo:

Temos que voltar a juntar a malta, nem que seja outra vez num Braga - Benfica ;D

No fundo o que ainda me deixa com um sorriso na cara, é que mesmo que o Benfica seja gerido por pedaços de merda humanos, tenho sempre a oportunidade de conhecer malta do caralho.. grandes amizades que fiz por causa do Benfica e principalmente por causa do SB.

Um grande abraço amigo.

Portuguese Giants

Citação de: Semper_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:49
Acho que tudo depende do tipo de relação que construimos com o clube.

Gostamos do Benfica independentemente de tudo? Mesmo que siga o contrário dos valores com que foi fundado? Mesmo que siga o contrario dos valores que queremos seguir na nossa vida? Mesmo com corruptos a liderar? Mesmo que sejam tudo menos um exemplo de conduta para os nossos filhos?

Eu não consigo ser do Benfica apenas por vestir um camisola ou para gozar com adversários a quem ganhamos. Eu sou do Benfica por um conjunto de ideias e valores que partilho com o clube e que me fazem identificar com o que ele representa e tenta inspirar toda uma comunidade.

Mas isso...já nao existe. Ha muito tempo. Como tal...tenho vindo a desligar. E nao tenho tido saudades nenhumas desta Benfica...tenho saudades do outro Benfica, mas esse ja nao volta.

Saudades imensas.

Nem me digas nada.

Quando as minhas filhas nasceram, para além da alegria imensa do seu nascimento, uma das coisas que mais orgulho me deu foi torná-las Benfiquistas.

E chegados aqui ver o Clube assim... valores à fócul e resultados à sporting... eh pá, é muito difícil... porque sempre lhes disse, o Benfica não perde, às vezes não consegue é ganhar... e que jogamos sempre limpo.

e depois o Clube faz-me isto... enfim...

Redflyeagle

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2021, 18:17
Citação de: Redflyeagle em 09 de Outubro de 2021, 18:16
Por outro lado, assisti eu, o RAP foi brindado com um "queres é tacho"
lol
logo ele que com qualidade ou não, qualquer trabalho que ele faça ou apresente vale lhe logo uns quantos milhares de euros por cada vez que o faça
Exato.
Só para verem a mentalidade tacanha de determinadas pessoas

Mr.Shinfai

Gostamos do Benfica independentemente de tudo? Mesmo que siga o contrário dos valores com que foi fundado? Mesmo que siga o contrario dos valores que queremos seguir na nossa vida? Mesmo com corruptos a liderar? Mesmo que sejam tudo menos um exemplo de conduta para os nossos filhos?

Eu não consigo ser do Benfica apenas por vestir um camisola ou para gozar com adversários a quem ganhamos. Eu sou do Benfica por um conjunto de ideias e valores que partilho com o clube e que me fazem identificar com o que ele representa e tenta inspirar toda uma comunidade.

Mas isso...já nao existe. Ha muito tempo. Como tal...tenho vindo a desligar. E nao tenho tido saudades nenhumas desta Benfica...tenho saudades do outro Benfica, mas esse ja nao volta.

Saudades imensas.

São maneiras de sentir o clube.
Eu costumo vestir a camisola do Benfica sobretudo no dia a seguir a uma derrota, porque o meu orgulho era no clube e naquilo que representavamos e uma derrota é apenas um percalço no nosso desígnio.

Hoje..?
Hoje não.

PedroOliveira93

Red_Wings

Saudades imensas.

Isto.

Once_Human

Tanta gente para ir votar no seguidor do ladrão?

4x4x2

dreadrocK

Não é desabafo nenhum.

Qual oposição? O SoB? Esses nunca vão ser destruidos, acredita.... nem esses, nem outros grupos que querem o melhor do clube, correndo de lá com a corja.

O Rui Costa até pode ganhar com 99% dos votos - nunca terá descanso. Esses tempos acabaram...