Gabriel

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mata-Mata

Prefiro o Alfa Semedo a 6 ou a 8.

trainmaniac

Move-se com a elegância de um hipopótamo, tem a flexibilidade de um penedo e os pézinhos do Filipe Augusto. Parece-me o jogador mais à RV de todo o plantel.

Alento

Citação de: trainmaniac em 15 de Novembro de 2018, 17:01
Move-se com a elegância de um hipopótamo, tem a flexibilidade de um penedo e os pézinhos do Filipe Augusto. Parece-me o jogador mais à RV de todo o plantel.
eu não acompanho futebol para além do Benfica. Não tenho muito tempo. Mas confiava neste contratação pelo que lia aqui no forum. Desde o Djuricic que não via um jogador tão consensual no forum render tão pouco.

RedEagleNN

Pézinhos do Filipe Augusto é muito bom.

Gloriosao

Pego neste porque foi o mais caro.

Mas havia necessidade de gastar €€€, quando tínhamos o A. Horta?

Gastar €€€ no Alfa Semedo quando temos o Florentino a precisar de dar o salto para outro patamar?

Gastar €€€ no Lema/Conti, quando temos o Ferro a precisar de dar o salto para outro patamar? (neste caso contratar um central de real valor teria sido muito benéfico. Ou seja gastar o mesmo, mas só num de maior valor)

Gastar €€€ no Ferreyra/Castillo, quando sabíamos que o Jonas estaria de volta???
(Aplica-se o mesmo que o referido acima para a posição de central)

Não vender um extremo (Salvio/ Cervi), quando se sabe o valor que temos nesta posição na B. Abrindo espaço para que o Ziv e Rafa pudessem jogar mais.

Enfim, a quantidade não traz qualidade.

E sim também é uma crítica ao RV, porque apesar de saber que ele trabalha com quem lá metem, ele deveria ter uma grande parte da decisão na matéria das contratações/ dispensas, mas...

nuno16577

Citação de: trainmaniac em 15 de Novembro de 2018, 17:01
Move-se com a elegância de um hipopótamo, tem a flexibilidade de um penedo e os pézinhos do Filipe Augusto. Parece-me o jogador mais à RV de todo o plantel.
Parece-me um Rochembak

Alento

Citação de: nuno16577 em 16 de Novembro de 2018, 15:17
Citação de: trainmaniac em 15 de Novembro de 2018, 17:01
Move-se com a elegância de um hipopótamo, tem a flexibilidade de um penedo e os pézinhos do Filipe Augusto. Parece-me o jogador mais à RV de todo o plantel.
Parece-me um Rochembak
muito pior que o Rochenback. Pelo menos que o primeiro Rochenback que passou por cá.  Vamos aguardar. Pode ser que evolua.

milheirico

Citação de: trainmaniac em 15 de Novembro de 2018, 17:01
Move-se com a elegância de um hipopótamo, tem a flexibilidade de um penedo e os pézinhos do Filipe Augusto. Parece-me o jogador mais à RV de todo o plantel.
Experar que o RV se vá embora e aí sim fazer uma analise do seu real valor,

Custa-me acreditar que este é o seu real valor, até pelo preço a que o fomos buscar, mas tens toda a razão tem estado muito fraquinho em todos os sentidos.... veremos...


trucatruca

Eu bem que avisei que o cara era bom mas é para os leganeses desta vida.

Hernanicafu

Calma vamos dar mais um tempinho ao homem... depois acontecem casos como, Cristante, Jovic...

joao_manike

Citação de: Wake Up em 12 de Novembro de 2018, 02:20
Pelo que se viu até agora mais valia ter contratado o L.Evangelista, tinha custado metade.

Isso concordo. Fez uma grande época no Estoril e tinha características e qualidade para jogar no Benfica.

Com o Gabriel não entro na onda de ele ser um Felipe Augusto.

Chegou há pouco tempo e neste momento está inserido num coletivo inexistente, com todos os jogadores em sub-rendimento. Um Almeida, um Pizzi, um Salvio, um Cervi, já sabemos o que não valem porque já estão cá há muitos anos, já não enganam ninguém.

Agora o Gabriel entrou na pior fase do Benfica dos últimos 10 anos em termos de jogo jogado. Curiosamente os primeiros jogos que fez foram os melhores, a culminar no jogo contra o porto. Depois, RV fez magia.

Tem coisas que gosto e tem de melhorar noutras. Vou dar tempo até vir um treinador a sério. Aí tirarei as ilações definitivas.

Francescoli

Citação de: trainmaniac em 15 de Novembro de 2018, 17:01
Move-se com a elegância de um hipopótamo, tem a flexibilidade de um penedo e os pézinhos do Filipe Augusto. Parece-me o jogador mais à RV de todo o plantel.

Não seria tão cáustico, mas ando desde o inicio a dizer que foi uma compra escusada e nao me convence.





Como é que passa o senhor? Tudo de bom, tá bem?

KunAguero16

Faria muito mais sentido o Ramires.

MiguelPalma92


Aslio

Citação de: MiguelPalma92 em 17 de Novembro de 2018, 14:27
Ainda vais calar muitos
Talvez com outro treinador... porque com este, vai ser complicado.

Tem as suas qualidades e defeitos, mas parece que neste "futebol" do Benfica os defeitos pesam mais.
Na minha opinião nunca devia ter vindo, porque não é o tipo de jogador que o Benfica precisava e precisa para o meio campo. Mas como está cá e há pouco tempo, esperemos pelo Jorjus, pode ser que faça alguma coisa dele.