Helton Leite

Guarda-redes, 33 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

JM21

Mais uma "clean sheet" e mais uma exibição completa a todos os níveis. Está a ser importante não só pelo que defende na baliza, mas também porque permite que a equipa defenda mais à frente.

Rei

Roubou o lugar ao grego porque tem claramente mais estofo mental. E a equipa sente isto.

Pedr'homme

Citação de: jonas.thern em 06 de Abril de 2021, 08:37
Ficar como suplente na próxima época e comprar um craque para a baliza. Emprestar o Svilar a um clube bom da I Liga.

Pelo que sei o Svilar não quer renovar com o Benfica, mas não sei quando acaba contrato

jonas.thern

Citação de: pedronabo em 06 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: jonas.thern em 06 de Abril de 2021, 08:37
Ficar como suplente na próxima época e comprar um craque para a baliza. Emprestar o Svilar a um clube bom da I Liga.

Pelo que sei o Svilar não quer renovar com o Benfica, mas não sei quando acaba contrato
Tem mais 1 ano de contrato e foi-lhe dada a braçadeira de capitão da equipa B. Eu penso que o Benfica conta com ele e ele sabe disso, mas com esta Direção é tudo imprevisível.

Pedr'homme

Espero bem, pois gosto do Miúdo

apedro.stb

Citação de: Rei em 06 de Abril de 2021, 12:28
Roubou o lugar ao grego porque tem claramente mais estofo mental. E a equipa sente isto.

Acho que é por aqui mesmo. Tecnicamente não me parece de todo um GR de topo, mas mentalmente parece ter o estofo que se exige a um GR do Benfica. Mesmo com um jogo de pés sofrível, mesmo que entre os postes não seja superlativo, está confiante e tem feito uso da sua maior qualidade, que é a jogo fora da sua baliza, para transmitir confiança aos outros. Sempre muito atento, lê bem a profundidade e complementa os colegas da defesa. Para um clube grande, afinal (e contra mim falo) parece ter sido uma escolha acertada. Ainda bem, e que assim continue!

BlankFile

Grande defesa a evitar o empate. Naquele momento já via a bola lá dentro, sinceramente... felizmente o Helton fez um pequeno "milagre".

Tem sido fundamental também para manter a nossa baliza a "zeros" nos últimos jogos.

aguia1

Foi enorme. Que continue assim.

SusanaAfonso

Muito bem, tem mostrado que merece estar na baliza

Endless

Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

aguia1

Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.
Pelo menos neste último jogo teve grande influência na clean sheet.

diogoalves

Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

E a melhor organização defensiva não começa também pelo GR?

krak

Citação de: Rei em 06 de Abril de 2021, 12:28
Roubou o lugar ao grego porque tem claramente mais estofo mental. E a equipa sente isto.

Acho que é por aí... E defendo o mesmo.
Independentemente de ser melhor ou pior sente-se mais presença e segurança.
O que acaba por ser um grande contra-senso pois o Leite não tem qualquer histórico de equipa grande nem jogos de alta exigência e o Ody tem muitos mais jogos ao alto nível quer em clubes quer em seleções, mas olhas para ele e não te transmite segurança nenhuma...

Flirt4ever

Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

Ontem não é o melhor exemplo para o que escreves. Esteve diretamente ligado a mais uma "clean sheet".

E tem vários lances que com o Ody eram lances de enorme perigo mas com ele o pessoal nem repara ou esquece-se de apontar. Várias lances onde controla a profundidade ou cruzamentos onde sai e agarra a bola. Com o Odysseias é sempre tudo um perigo, sempre tudo uma incerteza que acaba por gerar instabilidade na própria defesa.

O Helton está a titular por mérito próprio. O Ody perder a titularidade por demérito próprio (vários erros estúpidos).



Aka

Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

Recordo-me que em 13/14, após o jogo em Portimão, o Benfica passou, de repente, a ter uma organização defensiva muito superior, de tal modo que o Oblak praticamente só tinha de ir agarrar um ou outro cruzamento e mal tocava na bola.