LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad, 24Out. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Chiquinho [81m]), António Silva, Nicolás Otamendi, David Jurásek (Juan Bernat [59m]), João Neves, Fredrik Aursnes, João Mário (Orkun Kökçü [46m]), David Neres (Tiago Gouveia [69m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Real Sociedad: Álex Remiro, Hamari Traoré, Igor Zubeldía, Robin Le Normand, Aihen Muñoz, Martin Zubimendi, Mikel Merino, Takefusa Kubo, Ánder Barrenetxea, Brais Méndez, Mikel Oyarzabal
Treinador: Imanol Alguacil

IPASLB

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 14:54
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Outubro de 2023, 22:25E para variar iremos resolver isto despachando o treinador mais dia menos dia.

E não é que seja inocente. Que não é. Isto é MISERÁVEL. E tem muitas culpas no cartório.

O problema é que hoje é este amanhã é outro. E andamos nisto de forma constante.

Mas o problema maior do Benfica é mesmo da cultura que está instalada há décadas. Um clube sem sangue, sem mentalidade, sem capacidade para reagir à adversidade, sem superação.

Quando não há futebol não há NADA. Não se cumprem os mínimos olímpicos para estar dentro de campo. Seja com que treinador for.

Isto não é normal e é recorrente quando as equipas do Benfica não conseguem ter qualidade de jogo.

Se todas as equipas fossem impregnadas desta mediocridade havia clubes históricos que já tinham descido de divisão nos seus países.

Pensar o Benfica com este vírus e o plantel do porto até aflige.

Mas lá é o contrário. Pode faltar tudo , mas atitude e tomates não.

Que vergonha.

Qualquer treinador que venha cá parar vira um bananoide amorfo ao fim duns meses. Duvido que seja culpa (só) dos treinadores.

Isto é como os jogadores. Quando parecem todos maus, a culpa está mais acima. Com os treinadores o raciocínio deve ser o mesmo.

Não ilibando o treinador do trabalho miserável que tem feito esta época.
Acima e...abaixo (jogadores), é que os jogadores também têm e MUITA culpa.

Por exemplo, se ontem a estratégia de ter um bloco baixo quase todo o jogo, for do treinador, então a culpa MAIOR será deste, caso contrário, será dos jogadores, independentemente se tiver sido forçado pelo adversário ou não, o que também seria grave igualmente.

FUTURO PRESIDENTE

Fomos completamente encurralados,
Viu se que a Real Sociedad além de ter bom futebol também estudou bem a nossa equipa e os nossos pontos fracos como a grande maioria das equipas de Champions fazem com sucesso e nós não fazemos o nosso trabalho de casa, simples .

ruicouto10

Citação de: Jo Micolli em 25 de Outubro de 2023, 14:16Não se consegue justificar esta falta de ''fome'' de ganhar, ainda para mais na Champions, mas temos de facto de olhar para esta Real Sociedad que tem muito futebol nas pernas !!

falta de qualidade do plantel... gritante.
Menos qualidade que no ano passado...
Menos na baliza que tivemos um upgrade e nos DC + DD que mantivemos!!!

O Benfica ontem falhou passes que foi uma coisa absurda... e isso não tem a ver com falta de treino... mas sim com falta de qualidade... o Chiquinho falha um passe e começa a rir-se...
O Cabral podia facilmente isolar o Rafa e prefere tentar uma finta e perder a bola.. O golo deles nasce de uma transição que o Neres perde a bola junto a area deles... Não se parou a jogada, nao se fez uma falta ( falta o tal jogador com dimensão fisica - um tipo petit / fejsa / matic )...

isaias

Citação de: arodrigues84 em 25 de Outubro de 2023, 14:37
Citação de: isaias em 25 de Outubro de 2023, 14:34O Benfica fez 5 faltas num jogo em que andou atrás da bola e teve 40% de posse. Intensidade de juvenis. Os gajos fizeram 15 faltas.

Ontem quando saía do estádio só uma palavra me vinha à cabeça: miserável.

Juro que nunca tinha saído do estádio com uma sensação de tamanha impotência mostrada pela equipa.

Ontem levamos um BANHO DE BOLA!

Mas isso foi muito provocado pela passividade dos jogadores do Benfica que não pressionavam e deixavam os adversários trocar a bola à vontade.
Poderemos não ter (e não temos) uma super-equipa mas temos equipa para mais que aquilo. O que se passa, não sei. O que acho é que aquela falta de compromisso já se viu noutras ocasiões e não augura nada de bom. Julguei que com o Roger estríamos a salvo disso, mas não.

ruicouto10

Citação de: isaias em 25 de Outubro de 2023, 15:29
Citação de: isaias em 25 de Outubro de 2023, 14:34O Benfica fez 5 faltas num jogo em que andou atrás da bola e teve 40% de posse. Intensidade de juvenis. Os gajos fizeram 15 faltas.

Juro que nunca tinha saído do estádio com uma sensação de tamanha impotência mostrada pela equipa.

Mas isso foi muito provocado pela passividade dos jogadores do Benfica que não pressionavam e deixavam os adversários trocar a bola à vontade.
Poderemos não ter (e não temos) uma super-equipa mas temos equipa para mais que aquilo. O que se passa, não sei. O que acho é que aquela falta de compromisso já se viu noutras ocasiões e não augura nada de bom. Julguei que com o Roger estríamos a salvo disso, mas não.

não é um treinador que salva as deficiências da estrutura...
quanto muito os treinadores fazem pequenos milagres... depois volta tudo ao mesmo...

é um ciclo viciante...

mas vocês não aprenderam nada nos ultimos 20 anos....

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Scorpion8 em 25 de Outubro de 2023, 01:47Uma palavra ao António, Neves, Gouveia, Tino, Bah, Aursnes e Trubin, que foram os únicos homenzinhos a ficarem a ouvir os assobios...

Otamendi, treinadores já estavam todos no balneário e estes em campo a dar a cara aos adeptos

Tomás Araújo e Samuel Soares também ficaram

isaias

Citação de: ruicouto10 em 25 de Outubro de 2023, 15:31

quanto muito os treinadores fazem pequenos milagres... depois volta tudo ao mesmo...

é um ciclo viciante...

Na época anterior, na eliminatória da Champs contra o Inter, ficaram expostas todas as lacunas da equipa. Mas parece que ninguém quis tirar apontamentos.

ruicouto10

Citação de: isaias em 25 de Outubro de 2023, 15:39
Citação de: ruicouto10 em 25 de Outubro de 2023, 15:31

é um ciclo viciante...

Na época anterior, na eliminatória da Champs contra o Inter, ficaram expostas todas as lacunas da equipa. Mas parece que ninguém quis tirar apontamentos.

exatamente!
comprou se mal
para posições que não era necessario ( Kokçu posição 8, com Neves a despontar e Aursnes capaz de fazer o lugar )
E ia se manter o GR que nos custava pontos em imensos jogos...
Não conseguimos manter jogadores... porque a estrutrua há 20 anos que vê o Benfica como um negocio... como um entreposto comercial que movimenta muitas comissões e ajudas de custo.... e o Benfica tem rapidamente de voltar a ser um clube de futebol!!!

ThyHard

O Benfica fez
- 7 faltas contra o Salzburgo
- 6 faltas contra o Inter
- 5 faltas contra a Real Sociedad

Disto, retiro que Benfica não quer jogar a Champions e os jogadores têm ordem para não meter o pé

Isto é inadmissível e deixa-me completamente enojado

arodrigues84

Sem dúvida, existiram momentos que tive mesmo vergonha tal era a superioridade deles.

A minha namorada foi a primeira vez à bola comigo, e ela que nem é grande expert em futebol, durante o jogo chegou a perguntar-me porque os nossos jogadores andavam sempre atrás dos deles e nunca chegavam perto para lhes tirar a bola.

Isto nas palavras dela, tudo dito.

Profeta_ Isaías

Ontem mais uma treta de exibição, até dá dó ver o Benfica na champions este ano. Todos os dias dos jogos passo o dia ansioso que chegue a hora do jogo, e ao fim de 10 minutos já se viu que estamos lixados. Que sombra da equipa do ano passado.

Até podiam ter perdido na mesma os 3 jogos, mas tirando o jogo com o Salzburg que com menos um até acho que fizemos por merecer mais, o resto foi mau demais, uma miséria confrangedora.

Tamen

Citação de: pap12 em 25 de Outubro de 2023, 13:11
Citação de: Tamen em 25 de Outubro de 2023, 12:03Não sei como explicar a exibição de ontem.
E a pasmaceira q foi os adeptos. Um silêncio de morte.

Tem de haver algo +, o Roger perdeu o balneário ou algo tão grave q n sabemos.
Só pode.

N consigo perceber como se jogou tão pouco ontem, contra uma Real Sociedad q é fraca, desculpem.
O Benfica de anos anteriores esmagava esta equipa.

Claro q agora na casa deles, vão jogar melhor e será ainda pior para nós...

Tudo certo mas a real esta longe muito longe de ser fraca

É fraca. Se tivessemos bem levavam.
Jogámos pessimamente mal e só nos ganharam 1-0. Com 1 golo anulado por centimetros e com 1 jogador deles q deveria ser expulso.
N são desculpas, merecemos perder.

Tamen

Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Outubro de 2023, 12:05
Citação de: Tamen em 25 de Outubro de 2023, 12:03Não sei como explicar a exibição de ontem.

Só pode.

N consigo perceber como se jogou tão pouco ontem, contra uma Real Sociedad q é fraca, desculpem.

Tens a noção do que escreveste? Desconhecimento completo da actual Real Sociedad!
Tenho. A actual Real Sociedad é fraca. Ou melhor, é mais fraca q nós.

Se eles têm das melhores equipas da Real Sociedad de há mts anos para cá? Sim têm.

Mas se tivessemos bem, ontem levavam e íamos lá para sofrer, sendo sempre + dificil.
Vamos ver a carreira deles na champs e até mm no campeonato espanhol no final.

Esquecemo-nos mt rapidamente o q jogávamos há pouco tempo e eles só nos ganharam por 1, tendo os nossos jogadores completamente a dormir.

Tamen

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 12:07

Só pode.

Fraca? Não compares história dos clubes com o momento das equipas.
Já tentei explicar: eles são + fracos q nós.
Se têm das melhores equipas da Real Sociedad de há mt tempo para cá? têm.

Mas bastávamos estar "normais" para levarem 2 ou 3. Depois lá é outra loiça...

jonnhy