LdC FG 4ª J: Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica, 05Nov. Ter. 20h00 *TVI*

Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


Olympique Lyonnais: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Thiago Mendes, Aouar, Reine-Adelaide, Depay, Dembélé
Treinador: Rudi Garcia
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Jardel [16m]), Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires, Gedson Fernandes (Haris Seferović [46m]), Franco Cervi (Pizzi [73m]), Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (78)

ZauZau

Citação de: GuilhermeMFC em 06 de Novembro de 2019, 11:07
Citação de: ZauZau em 05 de Novembro de 2019, 21:40
Podem dizer o que quiserem mas o Seferović é o nosso melhor avançado. Mais um golo. O RDT flopão é que é bom. Mamem haters.

E pelo meio estragou mil e uma jogadas. Com o suiço temos 10 em campo. "Mamem haters".

Mal agradecido. Melhor marcador do ano passado.

J_PN

Grande tochada, que interditem o estádio no jogo contra o Zenit. Ninguém merece ver esta amostra de Benfica.

Nunivs

Citação de: J_PN em 07 de Novembro de 2019, 09:43
Grande tochada, que interditem o estádio no jogo contra o Zenit. Ninguém merece ver esta amostra de Benfica.

Foi uma bela tochada, sim senhor. Lindo de se ver.

Infelizmente, e mais uma vez, tinhamos de ter otarios a rebentar petardos (em vez de os rebentarem no cuzinho deles). Para alem disso, houve tambem uma tocha que foi atirada la para baixo, para a bancada dos adeptos do Lyon.

Otarios do caralho. É que nem com os avisos a entrada da bancada a dizer para nao prejudicar o Glorioso, se mancam.

Flavius

CHUMBO TOTAL: ÁGUIAS QUATRO VEZES PIOR DO QUE OS OUTROS NA CHAMPIONS

Em 2016/2017 o Benfica chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo então sido eliminado pelo Dortmund, e depois disso as campanhas das águias foram marcadas por dois apuramentos falhados para a fase seguinte e por outro, o deste ano, para já consideravelmente fragilizado por três derrotas em quatro encontros, com Leipzig, Zenit e Lyon, esta anteontem.

Em 2016/2017, num grupo com Manchester United, Basileia e CSKA Moscovo, o Benfica perdeu os seis desafios; na época seguinte, com Bayern, Ajax e AEK, as águias sofreram três derrotas; este ano vão com também três, faltando dois jogos, sendo que um deles, a visita a Leipzig, é o mais difícil da fase. São 12 derrotas em 16 jogos, correspondentes a 75 por cento.

A comparação a fazer

Objetivamente os dados serão desanimadores para os benfiquistas e é nesse registo objetivo que devem ser considerados, pois compará-los com os desempenhos de todas as outras equipas pode ser ilusório, uma vez que o número de participações nestas três épocas difere. Ou seja, Celtic, Anderlecht, Olympiakos, Feyenoord, Mónaco e Lokomotiv Moscovo também souberam, neste período, o que custa terminar um grupo com cinco derrotas; ou até seis, no caso do AEK. E equipas com quatro derrotas num grupo? Qarabag, Nápoles, Mónaco, APOEL, Dortmund, E. Vermelha, Galatasaray ou Young Boys. Não parece assim tão incomum.

Acontece que falamos de uma prova na qual a própria presença já é importante, pelo que estar e perder talvez possa ser considerado melhor do que não estar... O que pode, sim, ser comparado é o desempenho do Benfica à luz do que fizeram as outras equipas que também estiveram sempre na fase de grupos nestas três épocas em consideração: Dortmund, seis derrotas; Nápoles, cinco; Shakhtar, cinco; Liverpool, quatro; Real Madrid, quatro; Juventus, três; Tottenham, três; Atlético Madrid, três; PSG, duas; Bayern, uma; Manchester City, uma; Barcelona, zero - isto já incluindo todos os jogos desta jornada da Champions.

Considerando, então, os mesmos 16 jogos nos quais o Benfica perdeu 12 (75 por cento), note-se que até as seis derrotas do Dortmund correspondem a apenas 37,5 por cento de desaires, portanto metade da percentagem referente ao Benfica; e por aí fora, com as diferenças acentuando-se respetivamente.

Assim, a percentagem média de derrotas nos últimos três anos da fase de grupos das 12 equipas acima mencionadas é de 19,2 por cento, correspondentes a sensivelmente três derrotas em 16 jogos, pelo que os tais 75 por cento do Benfica significam que os encarnados têm feito aproximadamente quatro vezes pior do que estas equipas igualmente habituadas à competição.

A comparação a fazer é esta: entre equipas com capacidade interna, nacional, suficiente para ter estado, nestes três últimos anos, na fase de grupos da Liga dos Campeões o Benfica é, então, quatro vezes pior do que os outros.

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/2019/drgrafico.jpg

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813849

GuilhermeMFC

Citação de: ZauZau em 07 de Novembro de 2019, 07:34
Citação de: GuilhermeMFC em 06 de Novembro de 2019, 11:07
Citação de: ZauZau em 05 de Novembro de 2019, 21:40
Podem dizer o que quiserem mas o Seferović é o nosso melhor avançado. Mais um golo. O RDT flopão é que é bom. Mamem haters.

E pelo meio estragou mil e uma jogadas. Com o suiço temos 10 em campo. "Mamem haters".

Mal agradecido. Melhor marcador do ano passado.

Que é que isso tem a ver? O que conta é o que joga agora, não é o que jogou há 5 ou 6 meses atrás. Ou temos que continuar a meter o menino por pena e a equipa ressentir-se todos os jogos porque há 3 ou 4 bolas de golo falhadas por ele?