LdC FG 4ª J: Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica, 05Nov. Ter. 20h00 *TVI*

Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


Olympique Lyonnais: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Thiago Mendes, Aouar, Reine-Adelaide, Depay, Dembélé
Treinador: Rudi Garcia
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Jardel [16m]), Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel, Gedson Fernandes (Haris Seferović [46m]), Franco Cervi (Pizzi [73m]), Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (78)

isaias

Citação de: Krovinovas em 06 de Novembro de 2019, 13:03
Além da falta de qualidade e intensidade, há uma coisa que é bem visivel. Falta enorme de vontade e atitude. Na vez de se colmatar as nossas fraquezes com humildade, garra, uniao, não se vê nada disso.

Equipa arrogante, amorfa, desligada do jogo e sempre expectante.

Creio que os próprios jogadores já interiorizaram que aquela competição serve apenas para marcar presença.

ZICKLER

Quase 100 milhões em massa salarial para nos apresentarem futebol patético.

É um insulto estarmos a pagar o que pagamos para aquilo que nos dão em troca

FAGL_BEN

Citação de: Xanghai em 06 de Novembro de 2019, 13:41
Não questiono a derrota, fico é envergonhado com a forma como perdermos. Sem brio, sem chama, sem luta, sem garra...sem nada!!!

Autênticos bonecos a ver jogar e isso não é culpa do presidente nem do treinador. Os nossos miúdos do Seixal são uns mimados do caralho que pensam que já são alguém no futebol.

Eu com 18, 19, 20 anos partia-me todo em jogos no bairro, passava a bola e o filho da puta caia comigo. Metia o pé, subia para disputar a bola e ficava todo fodido se não ganhassemos o jogo. E fazia isto tudo de graça, não me pagavam nada para jogar...fazia pelo orgulho próprio e pela vontade de ganhar!

Esses sacanas do Seixal têm tudo a disposição, vidinha mansa e não mexem o cu. Perder ou ganhar é igual, não há nervo não há nada...andamos a criar um bando de mansos. Deviam e devem fazer muito mais pela camisola que vestem!!!!

Está encontrado o bode expiatório para o paupérrimo futebol do Benfica: os malandros dos miúdos do Seixal!
Presidente, SAD, estrutura ( o que quer que isso seja), equipa técnica, treinador?! Não! Os culpados disto tudo são os putos!

Ruben Dias e Ferro, o Gedson da primeira volta da época passada, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Lindelof... tomara que toda a equipa do Benfica mostrasse a garra e o espírito ganhador de qualquer um desses.

(Lembro-me sempre do "Até os comemos, c#@'" do RS depois de termos derrotado o Zenit na Rússia.)

|OnE|

Citação de: DBdennisDB em 06 de Novembro de 2019, 15:50
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2019, 20:40
O pessoal está a atirar-se ao Tomás Tavares mas esquece-se que estamos a falar de um miúdo de 18 anos que não joga no campeonato e é titular na CL.
Isto é insanidade do Lage.

Será?
Será insanidade o que lhe é imposto?
Será insanidade passarem a ideia que tem de vender todos anos um ...(JF, Bernardo , Renato Sanches, cancelo, oblato, Ederson)
Será insanidade não poder apostar no que se quer?

Ou acomodação?

Na jornada do Leipzig ...se é pra f*der...metia o Dantas e o Umbalo.
Todos os que referiste começaram a jogar nas competições internas.
O Tomás tem sido lançado na CL como se fosse um processo normalíssimo.
É imposto pela direcção? Não sei.
Mas não deixa de ser insanidade.
Não estamos a valorizar ninguém. Estamos a ser vulgarizados por tudo que é equipa.

ff77

Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2019, 20:40
O pessoal está a atirar-se ao Tomás Tavares mas esquece-se que estamos a falar de um miúdo de 18 anos que não joga no campeonato e é titular na CL.
Isto é insanidade do Lage.
Totalmente de acordo, mas não invalida que analisemos a sua exibição que foi mais uma vez péssima.
Atualmente não tem condições sequer para fazer parte do plantel da equipa principal quanto mais ser titular na CL.

Mufete

Falta qualidade ao plantel, falta uma mentalidade audaz e ambiciosa, falta haver uma gestão que entenda o que o Benfica "é", na globalidade.

Quanto aos dois primeiros pontos, a equipa técnica é obviamente também responsável,  por muito que se veja que a equipa "tenta" (não acho que haja falta de atitude, mas sim da "mentalidade" certa).

Quanto ao último ponto, e mesmo com todos os méritos que reconhecemos a LFV, é para mim óbvio que ele não percebe que o seu tempo no Benfica acabou (ou percebeu e está a borrifar-se para isso).

Em resumo, acho que é isto

Rikurveojmal

Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2019, 16:22
Citação de: DBdennisDB em 06 de Novembro de 2019, 15:50
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2019, 20:40
O pessoal está a atirar-se ao Tomás Tavares mas esquece-se que estamos a falar de um miúdo de 18 anos que não joga no campeonato e é titular na CL.
Isto é insanidade do Lage.

Será?
Será insanidade o que lhe é imposto?
Será insanidade passarem a ideia que tem de vender todos anos um ...(JF, Bernardo , Renato Sanches, cancelo, oblato, Ederson)
Será insanidade não poder apostar no que se quer?

Ou acomodação?

Na jornada do Leipzig ...se é pra f*der...metia o Dantas e o Umbalo.
Todos os que referiste começaram a jogar nas competições internas.
O Tomás tem sido lançado na CL como se fosse um processo normalíssimo.
É imposto pela direcção? Não sei.
Mas não deixa de ser insanidade.
Não estamos a valorizar ninguém. Estamos a ser vulgarizados por tudo que é equipa.

Acho que não há dúvidas que o Lage é mais um RV...
Ele já não manda nos onzes iniciais...
A Champions é a montra do gado. Tudo o que é jogador não vendível devido a idade sai fora...

Taarabt, Pizzi etc...

MADCAT

Citação de: ff77 em 06 de Novembro de 2019, 17:19
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2019, 20:40
O pessoal está a atirar-se ao Tomás Tavares mas esquece-se que estamos a falar de um miúdo de 18 anos que não joga no campeonato e é titular na CL.
Isto é insanidade do Lage.
Totalmente de acordo, mas não invalida que analisemos a sua exibição que foi mais uma vez péssima.
Atualmente não tem condições sequer para fazer parte do plantel da equipa principal quanto mais ser titular na CL.

Desculpa, mas até acho que o problema nem tem sido tanto pelo Tomás. Ontem esteve mal? Sim esteve, mas nos outros jogos, a meu ver até não esteve mal. Se é suficiente? É outra discussão, mas o mal não vem do miúdo.

Tiago1982

Citação de: Krovinovas em 06 de Novembro de 2019, 13:03
Além da falta de qualidade e intensidade, há uma coisa que é bem visivel. Falta enorme de vontade e atitude. Na vez de se colmatar as nossas fraquezes com humildade, garra, uniao, não se vê nada disso.

Equipa arrogante, amorfa, desligada do jogo e sempre expectante.

Bem notado.

Muitas equipas disfarçam a falta de estaleca e andamento para estes palcos com capacidade táctica, serem exemplares a defender e depois pressionarem, correrem, lutarem, jogarem com garra, união, vontade e atitude.

O Benfica defende mal e porcamente, tem os sectores completamente desligados e distantes e só cria perigo em jogadas/rasgos individuais.

É deprimente ver este Benfica na Liga dos Campeões.

Flavius

«AO MELHOR NÍVEL PARA VENCER DUAS FINAIS»

A derrota em Lyon, a terceira em quatro jogos, complicou as contas do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões.

Cumpridas as quatro primeiras jornadas, ocupa a equipa de Bruno Lage a última posição, com três pontos somados, fruto da vitória na receção à equipa francesa.

Assim, «tornam-se decisivos, no âmbito das competições europeias», os embates com Leipzig, na Alemanha (27 de novembro), e Zenit, na Luz (10 de dezembro).

«Terá de ser um Benfica ao seu melhor nível para que possamos vencer as duas 'finais' muito importantes para a continuidade das nossas aspirações em termos de competições europeias», realçam os encarnados, na publicação News Benfica.

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813670

MADCAT

Citação de: ZICKLER em 06 de Novembro de 2019, 15:56
Quase 100 milhões em massa salarial para nos apresentarem futebol patético.

É um insulto estarmos a pagar o que pagamos para aquilo que nos dão em troca

Pois acho que aqui é por aqui a diferença para as equipas de 2ª e 3ª linha europeia que fazem frente aos grandes clubes. É que eles não estão encostados à bananeira a receber os seus milhões todos os anos. E os nossos recebem milhões e nem qualidade para isso têm!

slb2tuga

Viver em França e ouvir os comentadores franceses realçar a fraqueza do Benfica é uma facada tão grande

Tenham vergonha, o Benfica não pode continuar assim 


magoslb

Citação de: FAGL_BEN em 06 de Novembro de 2019, 16:10
Citação de: Xanghai em 06 de Novembro de 2019, 13:41
Não questiono a derrota, fico é envergonhado com a forma como perdermos. Sem brio, sem chama, sem luta, sem garra...sem nada!!!

Autênticos bonecos a ver jogar e isso não é culpa do presidente nem do treinador. Os nossos miúdos do Seixal são uns mimados do caralho que pensam que já são alguém no futebol.

Eu com 18, 19, 20 anos partia-me todo em jogos no bairro, passava a bola e o filho da puta caia comigo. Metia o pé, subia para disputar a bola e ficava todo fodido se não ganhassemos o jogo. E fazia isto tudo de graça, não me pagavam nada para jogar...fazia pelo orgulho próprio e pela vontade de ganhar!

Esses sacanas do Seixal têm tudo a disposição, vidinha mansa e não mexem o cu. Perder ou ganhar é igual, não há nervo não há nada...andamos a criar um bando de mansos. Deviam e devem fazer muito mais pela camisola que vestem!!!!

Está encontrado o bode expiatório para o paupérrimo futebol do Benfica: os malandros dos miúdos do Seixal!
Presidente, SAD, estrutura ( o que quer que isso seja), equipa técnica, treinador?! Não! Os culpados disto tudo são os putos!

Ruben Dias e Ferro, o Gedson da primeira volta da época passada, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Lindelof... tomara que toda a equipa do Benfica mostrasse a garra e o espírito ganhador de qualquer um desses.

(Lembro-me sempre do "Até os comemos, c#@'" do RS depois de termos derrotado o Zenit na Rússia.)

Não se pode dizer que é generalizado, mas cada vez mais os "meninos" são birrentos e com pouco sangue na guelra. O caso Pizzi é um desses, amua facilmente e à conta disso manda recados a treinador e adeptos. Não foi o primeiro e desconfio que não será o último.

Dantes os jogadores para treinar tinham de passar pelos adeptos, fosse a fase boa ou má,  ouviam o que tinha a ouvir e percebiam a exigência do que era jogar no Benfica. Agora a torre de marfim do Seixal mete os jogadores numa redoma, a sua percepção de Benfica é pelas redes sociais, e se alguém os crítica a maioria emburra logo. Faz falta mais contacto entre jogadores e adeptos fora de ambiente de jogo.

Flavius

"Benfica continua com 'vertigens' e só ganha perante rivais mais fáceis"

O Benfica perdeu nesta terça-feira em Lyon, por 3-1, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, confirmando um cenário negro nas competições europeias – realidade que se verifica nos últimos anos.

As águias somaram 13 derrotas nos últimos 17 encontros na prova milionária. E nesses 17 jogos na principal prova de clubes da UEFA, o Benfica venceu apenas três (incluindo a partida na Luz com o Lyon), empatou dois e perdeu os outros 13.

Esta noite, o Benfica perdeu como visitante, quase um ano depois da mais recente vitória nesta condição – na Grécia, bateu o AEK por 3-2, então com Rui Vitória no banco. Foi o único triunfo dos encarnados nos últimos dez jogos fora para a Champions.

Há, por isso, um Benfica de duas faces: um campeão nacional que lidera a I Liga, mas que vai colecionando derrotas na Liga dos Campeões. Com a agravante de ter sido derrotado, em casa, nas competições internas, frente ao FC Porto, o principal rival na luta pelo título.

Se as finanças do clube 'agradecem' os mais de 40 milhões que entram nos cofres da Luz, pela simples participação na prova, já a imagem do Benfica acaba beliscada – o bicampeão europeu (a história não se apaga) parece um pigmeu, mesmo perante equipas de segunda linha, como o Lyon, o Zenit e o Leipzig.

E na alta-roda do futebol o Benfica não passa entre os pingos da chuva. O jornal A Marca tem uma imagem curiosa, para retratar a equipa de Bruno Lage: uma equipa que sofre com a altitude, que tem "vertigens e e só ganha perante rivais mais fáceis".

"O Benfica continua a sofrer 'vertigens'. A equipa de Lisboa vem repetindo resultados nos duelos que, no plano teórico, são mais fáceis – é o líder da Liga NOS –, mas não consegue mostrar o seu melhor nível contra rivais de maior dimensão. Os comandados de Bruno Lage foram derrotados (3-1) contra o Lyon e acentuaram a tendência de perder frente a adversários mais difíceis, já que também perderam diante do FC Porto, Leipzig e Zenit", pode ler-se, naquele jornal espanhol.

Depois do desaire de ontem, o Benfica está praticamente afastado da fase seguinte da Champions. E mesmo o terceiro lugar, que dá acesso à Liga Europa, é em teoria bem difícil de alcançar.

A menos que Lage encontre cura para as vertigens. E que o Benfica que Vieira quer campeão europeu contrarie uma estatística negra.

https://bancada.pt/futebol/artigo/benfica-continua-com-vertigens-e-so-ganha-perante-rivais-mais-faceis

S.L.B Stars

Sem estar a olhar para as circunstâncias dos jogos porque o resultado final é que conta . temos

- Um Ajax arrancar um empate a 4 no campo do Chelsea
- Um Red Bull arrancar um empate no campo do Napoles
- Um Guimarães arrancar um empate em casa ao Arsenal

Até o momento os melhores resultados arrancados dos pequenos aos grandes e nós a passar vergonha perdendo como pequenos nós nos tornamos na europa