LdC FG 6ª J: FC Red Bull Salzburg 1 - 3 SL Benfica, 12Dez. Ter. 20h00 *Eleven Sports 1*

FC Red Bull Salzburg 1 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Red Bull Salzburg: Alexander Schlager, Samson Baidoo, Kamil Piątkowski, Strahinja Pavlović, Amar Dedić, Lucas Gourna-Douath, Mads Bidstrup, Luka Sučić, Oscar Gloukh, Petar Ratkov, Dorgeles Nene
Treinador: Gerhard Struber
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kökçü (Gonçalo Guedes [68m]), Ángel Di María, João Mário (Arthur Cabral [90+1m]), Rafa (Florentino Luís [90+4m]), Casper Tengstedt (Petar Musa [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (32), Rafa (45+1), Arthur Cabral (90+2)

HB

Vitória merecida e passagem para a Liga europa com muito dramatismo.

Que a equipa aproveite este momento para aumentar os seus níveis de confiança.

Vitor Abreu

Apesar do resultado, queria só dar os meus 5 centavos sobre o que o Rafa fez nos últimos dois jogos. Não é admissível nem na distrital. Fodeu-nos o jogo com o Farense e por pouco não nos deu cabo da passagem à liga Europa.

Sei bem que é um jogador que tem de ser gerido a pinças, piscologicamente é frágil e ir para o banco provavelmente não lhe fariaa bem. Mas o Benfica não pode jogar com um 2° avançado que falha 4 e 5 golos cantados por jogo, nenhuma equipa resiste a isto. Estes últimos dois jogos foram provavelmente os melhores da equipa no que diz respeito a oportunidades criadas, mas foi por um triz que não tivemos dois resultados negativos.

Ou atina ou torna-se insustentável.

ana_lopes2009

Citação de: Merkel em 12 de Dezembro de 2023, 22:27
Citação de: Eduardo Gomes em 12 de Dezembro de 2023, 22:21@CurtaVermelha

Possíveis adversários do Benfica na Liga Europa:

West Ham ou Freiburg;
Marseille ou Brighton;
Bétis/Rangers/Sparta Praga;
Toulouse ou St Gilloise (Toulouse tem grande vantagem);
Rennes ou Villarreal;
Slavia Praga ou Roma;
Qarabag ou Molde;

Na última jornada, ainda praticamente todos os grupos estão em aberto. Sorteio será a 18 de Dezembro, próxima segunda-feira.



Há de tudo aí. Acessíveis, equilibrados e fodidos. Dito isto, não somos, no papel, inferiores a nenhuma dessas equipas. Se passarmos a eliminatória, aí o nível médio já vai subir bastante
Citação de: futeboldelite em 12 de Dezembro de 2023, 22:27
Citação de: Jamal em 12 de Dezembro de 2023, 22:25a cara de quando perdes uma aposta



 :rir:  :rir:

delicioso
:)

Maytay

fdx que alivio .. mas hoje vimos bem que este RB Salsburgo era uma bela merda equipa .. o 1º jogo foi crucial , aquela derrota estragou tudo .. mas com 2 penaltys a favor e um jogador a mais desde os 15 minutos , nós fomos superiores e merecíamos ter ganho.
Hoje viu-se 11-11 fomos sempre superiores, era um crime ficar de fora das competições europeias.

Claro que hoje não foi perfeito , o Rafa é um esgoto , farto dele , dos falhanços das birras .. anos a ver isto .. o Kokcu é um cepo .. percebeu-se hoje que o Guedes não joga mais porque pareceu que já entrou cansado ..o Tenstged é fraco e já teve demasiadas oportunidades para mostrar serviço.

Por fim o Di Maria teve muito bem , já contra o Farense achei que foi o nosso melhor jogador, não podem é querer que um jogador com 36 anos corra para trás e para frente , se quando era novo já não o fazia , ( excepto no Real com o Mourinho ) não era agora.
O treinador é que têm coloca-lo numa posição que tire o máximo dele e o protega e não o deixe vulnerável como tem acontecido .

A vitoria de hoje não pode limpar a merda que têm feito este ano e as pessimas apostas que têm feito.
 


Felixwraith

O Benfica só não está melhor psicologicamente por o Rafa está mal.
É necessário Banco urgentemente

jemcSLB


pablo-aimar

Goalpoint: Rafa falhou 9 golos feitos nos últimos dois jogos.

Não é só falta de confiança e instinto, é muito pouco foco e sempre na linha do que todos criticamos nele e que o faz amuar sabe-se lá porquê. Não tem amor ao que faz. Gosto das caraterísticas dele mas pela atitude já não consigo mais atura-lo

Semper Fidelis


fnunes


nuno666

Citação de: VitorFernando em 12 de Dezembro de 2023, 22:19
Citação de: rkc em 12 de Dezembro de 2023, 22:10
Citação de: Slbstriker em 12 de Dezembro de 2023, 21:58Fdx, estão a festejar o quê, o terceiro lugar do grupo!!

E o problema disso é?
hoje em dia tudo ofende, festejam uma vitória ofende, não festejam ofende, hoje à tarde um puto que estava de folga pôs uma foto no instagram e por alguma razão ficaram ofendidos. Até cansa ficarem sempre ofendidos.
Nao ligues amigo quem faz este tipo de comentarios e os que acha que o Benfica é só estrelas e que somos PSG ou um City desta vida, ainda bem que estas mentalidades estao a começar acabar porque durante muito tempo esta arrogancia esteve muitos anos entrenhada no Benfica e nos custou muitos titulos porque jogavamos com os adversarios mais fracos com a mania da superioridade

slbenfever

Citação de: clipper_slim em 12 de Dezembro de 2023, 22:22
Citação de: slbenfever em 12 de Dezembro de 2023, 22:09
Citação de: clipper_slim em 12 de Dezembro de 2023, 22:05
Citação de: slbenfever em 12 de Dezembro de 2023, 22:02
Citação de: Burik em 12 de Dezembro de 2023, 22:01
Citação de: slbenfever em 12 de Dezembro de 2023, 22:00Festejam como tivessem passado o grupo! Tudo bem que foi uma boa vitória e merecida, mas o nosso lugar é na Champions!


Hoje o objetivo era este passar para a liga Europa... temos que festejar os sucessos
Que sucessos? Não fizeram mais que a obrigação mínima e isso não é nenhum sucesso para um clube da dimensão do Benfica!

Epá.

O futebol é o momento.

Esse comentário é de quem não gosta de futebol.
Lol Adoro as tiradas deste forum com afirmações patéticas quando não se conhece minimamente quem está do outro lado. Já vejo futebol e o Benfica há muitos anos... não comecei a ver ontem!
Se calhar também não deves ter muito bem a noção do clube que é o Benfica. Não admira que a exigência ande nas ruas da amargura! Fiz uma apreciação global da campanha nesta Champions e essa é negativa por mais que se queira tapar o sol com a peneira. Quanto à vitória foi merecida e inteiramente justa!

Eu sei muito bem o que é o Benfica ( as tantas ainda nem tinhas nascido já eu via o Benfica ).

Qualquer verdadeiro Benfiquista HOJE está feliz.

A apreciação à campanha na Champions já foi feita anteriormente e até o presidente veio reconhecer que falhamos o nosso objetivo.

Agora criticares os jogadores por festejarem a vitória de hoje ( ainda por cima acontece nos últimos instantes) é uma anedota, só ao alcance de quem não gosta verdadeiramente de futebol.
Épa não vou perder mais tempo contigo porque já percebi bem o teu nivel rasteiro. Deves achar que me afecta alguma coisa as baboseiras que escreves.
Afirmas que já vês futebol e que eu nem era nascido quando sabes zero sobre mim! Maior anedota és tu que mostras bem aquilo que és e partes para o insulto quando te falta argumentação.
Agradeço que não me voltes a citar faz-me apenas esse favor, não vou perder mais tempo com gente mentecapta!

Ricardim19


Mikaeil


Semper Fidelis


Adepto10

Honestamente, nunca pensei que conseguíssemos fazer um resultado que nos permitisse seguir para a liga Europa.


Continuamos a jogar pouco, a facilitar imenso no momento defensivo, e a sermos anedóticos no momento ofensivo.

Se o Benfica quer ganhar alguma coisa este ano, tem que reunir tropas e passar a jogar com alma.


Esta equipa, sabe a comida de hospital...


Em janeiro, tem que haver ajustes.