LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

Tr - 17

Que pena o jogo Liverpool vs SL Benfica não ter sido numa altura em que a nossa equipa estivesse "frequinha que nem uma alfaça".. O futebol é assim mesmo.

O que mais me chateou no jogo de ontem foi mesmo o 4º golo do Liverpool.. estava 3-1 e com o Benfica a procurar o 2º golo, ia ser um final interessante e bem mais digno..

Foi pena o J. César ter sido um anjinho no 1º golo.. Havendo ou não falta ele não pode ficar quieto à espera que o árbitro anule a jogada. E se o Kuyt o estava a chatear, só tinha de se atirar para cima dele e dar-lhe um selo ao tentar jogar a bola.. A bola naquela zona é do GR.

Mas enfim.. foi claramente pela falta de capacidade física que o Benfica não fez melhor.

De qualquer maneira o Benfica fez uma prova muito boa, e perdemos apenas para uma das melhoras equipas em competição. Fiquei triste pelo volume do resultado, pois não merecíamos aquilo, mas com a consciência de que o Benfica esteve bem e ganhou alguma rodagem europeia, que já nos estava a fazer falta..

Para o ano há mais Europa!

Força Benfica!  :flagglorioso:

Jonny-Venezuela

jolubenfiquista

a defesa do benfica nao estve nos seus melhores dias. Primeiro porque o luisão jogou quase sem uma perna. O Sidnei, enfim, um jogador com pouco ritmo. David luis que foi um dos melhores do benfica em campo jogou maior parte do jogo com o coração e não com a cabeça prova disso foram as suas entradas a queima na tentativa de tentar roubar a bola ao adversario m situaçoes de 1 para 1 outra prova foram as suas investidas atacantes no ataque pouco apoiadas em que uma delas acbou por dar o 4 golo ao liverpool. O meio campo do benfica estava horrivelmente desgastado exemplo disso foi o javi garcia que parecia que tinha xumbo nos pes em comparação a torres que quase levantava voo. Ramires foi um jogador cansado em todo o jogo. E sem o meio campo do benfica o ataque pouco podia fazer, apesar de o cardozo, enfim, não saber o que fazer com a bola em muitos dos casos. O benfica perdeu nao pela sua falta de qualidade ou por falta de força de vontade. perdeu por causa do cansaço fisico e emocional, protagonizado não so por eles mas tambem por aqueles que fazem os calendarios :disgust: .
Apesar de tudo isto estou muito orgulhoso do meu clube e dos jogadores que fazem parte dele, bateram-se bem e lutaram ate ao fim com garra, menos o julio Cesar que mais valia nem ter saido do hotel, nao se compreende como e que o guarda-redes destes que cometeu mais erros do que aquilo que fez bem foi aposta para um jogos deste de alta pressão. Mas não vo apontar dedos a nimguem, porque não é altura para isso. Vamos pensar no campeonato e em esmagar os filhos da puta que ontem se riram por um jogo disputado numa fase em que nem sonharam alcançar, deviam era ter de ter vergonha de em alguns jogos em casa terem o mesmo numeros de adeptos a  assistir ao jogos como aqueles que ontem se deslocaram milhares de quilometros para irem ver o grande clube que ´é o benfica e que tanta inveja lhes provoca.

Força  :slb2:

Bekambol

jogámos, lutamos, mas fomos vencidos, parabéns ao adversário.

elektrobandit

Lindo foi receber a equipa no aeroporto. Deviam la estar umas 200 pessoas, tudo a cantar!

Acederam-se umas 6 ou 7 tochas a frente do autocarro. Eles nao tavam a espera. O Rui Costa nao parava de sorrir, todo contente por serem recebidos assim.

Valeu pena para quem la esteve. Benfica!

JotaTê

Ouvi dizer que vão fechar isto... Antes, vou deixar o meu testemunho presencial.

Em termos de táctica não discuto nem alimento as críticas ao Jesus pela forma como montou a defesa (e o ataque). Temos que ser racionais e não entrar numa bipolaridade de quando ganhamos é o maior, quando perdemos é uma besta. Eu não faria o que ele fez, mas eu não percebo nada disto e ele sim. Há que confiar.

Olhando para a estratégia, aí é que acho que a coisa falhou. Entrámos como se tivéssemos empatado 1-1. Éramos nós que deveríamos jogar na expectativa. Embora tudo fosse diferente se tivéssemos marcado um golo nos primeiros 20 minutos (e aí Jesus sería altamente elogiado), o risco de levar um golo e termos que correr contra o prejuízo não era desprezável. E foi o que aconteceu.

No mais, tudo correu efectivamente mal. Não tivemos a sorte do jogo, mas jogámos de peito feito em Anfield. Não somos inferiores ao Liverpool e isso faz com que custe ainda mais.

Realce para a salva de palmas que a equipa levou do público de Anfield e para a que nós levámos. Apoio não faltou.

zerocool

Razão Principal para este afastamento:

- A eficácia de uns e a falta dela de outros.

Durante os 180 minutos o Liverpool teve 6 oportunidades claras de golo e concretizou 5.
Nós tivemos igual numero e concretizamos 3.

puro e simples.

Outros motivos levariam a uma dissertação para a qual não tenho tempo, nem paciência.

sergio82

Não somos inferiores ao Liverpool antes pelo contrario
Por isso esta eliminação ainda me custa mais mas siga o que lá vai lá vai
Vamos dar tudo pelo campeonato pois está perfeitamente ao nosso alcance
Força BENFICA

bSY

Citação de: Jonny-Venezuela em 09 de Abril de 2010, 11:57
Obrigado JJ por inventar merdas em um jodo de estes e tirar uma defesa que joga de olhos fechados... ba!
agora a culpa é do JJ? enfim onde isto chegou... estais mesmo desorientados td o que viesse a mais era bónus, perdemos, podiamos ter ganho, é a vida... agr n venhas a dizer k a culpa é do JJ deves ter memoria curta

Zak

Só agora tive forcas para cá vir, cheguei a casa tarde e todo rotinho e fui logo para o val dos lencois.

Em relacao ao jogo:
Fui um jogo menos conseguido, e a com falta de frescura fisica. Com mais descanso tudo tinha sido diferente.
A atmosfera foi espetacular e o apoio dos adeptos foi impecavel. Valeu tambem por isso.

PS - Bem, para o pessoal a fumar ganzas no topo da bancada FDX ..... fiquei com a moca só com o cheiro. Que pive my God. hehe.

Zlatan

Isto irrita-me, a mentalidade continua igual!

Montes de euforias e depois quando perdemos é uma desilusão enorme e é tudo culpa de todos e isto e aquilo. Que eu saiba o Benfica nunca teve obrigação nenhuma de eliminar o Liverpool, e qualquer equipa que vá a Anfield habilita-se a ter o mesmo destino que nós. Não há vergonha nenhuma de ser eliminado pelo LIVERPOOL. A verdade é que fomos a equipa portuguesa que mais longe foi, e isto só acontece a quem vai lá e a quem joga.

Eles são muito melhores que nós, a verdade é esta, tecnicamente correm imenso e é um futebol totalmente diferente do nosso, perdemos agora paciência, siga!

Agora é levantar a cabeça e concentrarmo-nos no campeonato!

FORÇA BENFICA!

faneca_slb4ever

Liverpool - Benfica, 4-1
Benfica despede-se nos quartos

No  jogo mais aguardado dos quartos-de-final da Liga Europa, o Benfica  deslocou-se a Anfield, numa partida que acabou por ser equilibrada, mas  com os ingleses a serem mais eficazes, nas poucas oportunidades de golo  que houve durante os 90 minutos.

O Benfica entrou bem na partida  e dominou os primeiros 10 minutos. No entanto, as equipas ficaram à  espera uma da outra. Aos 26 minutos o Liverpool chegou ao golo. Na  sequência de um canto no flanco esquerdo, Gerrard centra para a pequena  área e Kuyt inaugura o marcador de cabeça.

Com o relógio a apontar para os 33 minutos de jogo, Gerrard tem uma grande abertura para Lucas, que isolado frente a Júlio César fez o segundo golo do encontro.

Até ao intervalo, os "encarnados" subiram no terreno e pressionaram os ingleses, mas até ao apito final não houve mais golos.

2.ª Parte
O  segundo tempo continuou bastante equilibrado. Aos 58 minutos e um pouco  contra a corrente de jogo, a equipa de Rafael Benítez chega ao terceiro  golo. Contra-ataque conduzido por Benayoun, passe para Kuyt e centro  para Torres, que no centro da área não falha.

Quando a  eliminatória parecia estar decidida, Cardozo reduziu para 3-1, num  livre à entrada da área. A equipa de Jorge Jesus acreditou e dominou os  minutos seguintes. A 15 minutos do fim, Cardozo gelou Anfield, com um  livre que passou muito perto do poste da baliza defendida por Reina.

Aos  82 minutos e numa fase em que os "encarnados" apostavam tudo no ataque,  o Liverpool sentenciou a eliminatória, com novo golo de Torres.

Embora eliminado, o Benfica deixa excelente imagem na Europa.

O  Benfica apresentou o seguinte onze: Júlio César (Moreira 79´); David  Luiz, Luisão, Sidnei, Ruben Amorim; Javi Garcia, Carlos Martins (Kardec  66´), Aimar (F. Coentrão 86´), Ramires, Di María; Cardozo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futliverpoolslbcro_080410_60236.asp

faneca_slb4ever

Liverpool - Benfica, 4-1
Jorge Jesus: "O resultado foi um pouco exagerado"

O  treinador do Benfica, Jorge Jesus, explicou como viu este jogo dos  quartos-de-final e considerou o resultado um pouco exagerado.

"Na  primeira parte sofremos um golo de bola parada num canto e a partir do  segundo golo tivemos de ir à procura de encurtar a desvantagem e  acabámos por sofrer golos em situações de ataque rápido. Aí tivemos  algumas dificuldades em acompanhar os jogadores do Liverpool, mas isso  já sabia, devido ao maior descanso que o Liverpool teve. Mas penso que  o resultado foi um pouco exagerado."

Em relação ao jogo de  terça-feira frente ao Sporting, Jorge Jesus não se mostra preocupado  com o estado físico dos seus jogadores: "Até terça-feira já não há  desculpa possível. Hoje não houve horas para recuperar os jogadores,  mas até ao próximo jogo temos muito tempo para recuperar e não há  nenhum problema", concluiu o técnico do Benfica.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjorgejesusdec_080410_60244.asp

daviddgc

Que grande azia que ainda sinto hoje. Pela primeira vez, numa derrota do benfica, não senti qualquer tipo de raiva pela equipa ou algo menos de bom que esta tenha feito. Senti uma tristeza enorme por saber que com pernas tinhámos arrumado o liverpool. Faltaram pernas e peito, infelizamente.

Sinto-me é revoltado com o futebol portugues, com este amadorismo entranhado. Não cabe na cabeça de ninguem que se tivesse realizado o jogo com a naval com uma final na 5a feira. Este deveria ter sido adiado, nem que fosse para o fim do campeonato.
Uma calendarização vergonhosa, em que não se beneficia as equipas que possam dar pontos ao campeonato portugues; são direitos televisivos pagos ao preço da chuva; uma beatização de costumes completamente ultrapassados (nao se jogar no dia de natal e ano novo, as ferias natalicias, nao se jogar num domingo de pascoa); uma justiça desportiva que é uma anedota (um jogador em portugal agride um steward e leva 3 jogos, outro, alemao, atira uma garrafa a um espectador e é suspenso 5 jogos em apenas 4 dias);

Sao estes pormenores que minam qualquer hipotese de sucesso e competitividade no campeonato portugues.Cava-se desta forma um fosso enorme entre o nosso campeonato e os campeonatos de topo.

E engane-se quem pense que assim chegaremos a uma final europeia. O amadorismo portugues nao o deixa. é o sistema de merda que este país tem, uma tacanhez a todos os níveis, um monte de chupistas que apenas se preocupa no bem estar pessoal ao inves de melhorar as condições em que se propos trabalhar.

PS: Não tenho dúvida alguma que o benfica nao tendo jogado na figueira da foz, estariamos ainda a festejar a passagem às meias finais. (Nao me venham falar que no campeonato ingles joga-se de 3 em 3 dias porque nao ha comparação possivel vendo o que expus acima)

hugo1904

Perdemos...mas já passou!
EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO,COM MUITO AMOR!!!
Vejam:http://www.youtube.com/watch?v=jgPZOFKom4o  É por isso que também somos diferente dos outros.
Força Benfica,rumo ao 32º título!