LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

Ouriço

e mais crl...esta equipa do Liverpool envergonha a memória que eu tenho de um clube que literalmente dominava a Europa com um futebol de ataque e que eu e muitos miúdos como eu admiravam na altura.
Há muitas condicionantes no futebol actual mas uma coisa é querer e não conseguir, outra é não querer.

PattyBrooks

O Benfica perdeu com o Liverpool porque esteve mal fisicamente, só quem não viu o jogo é que não percebeu isso... jogadores como Ramires, Di Maria, Cardozo, o próprio Javi bem queriam mas não conseguiam, a prova máxima disso foi por volta do minuto 80 quanto uma bola é passada em profundidade para o lado esquerdo do ataque e o Cardozo pede ao D. Luiz (que estava a 40 metros) para ir apanhar a bola.
Acho que houve muito querer mas pouco poder. Tenho pena, acho que teríamos, em circunstâncias diferentes, capacidade para seguir em frente e quiçá ganhar o troféu.  E fica para discussão a incrível marcação do jogo Naval-Benfica para 2ª feira ás 21 horas...

Obrigado Benfica pelo sonho... um dia será realidade. Força rumo ao titulo!

Edu

À quanto tempo não me sentia assim. Já não me lembrava da sensação de perder.

duna

Foi triste termos perdido porque bastava ter controlado o jogo com inteligência. Mas enfim, com um pato como o Júlio César à baliza a levar aquele golo ridículo, o jogo à segunda feira e jogar contra um liverpool que não tem mais ambições nenhumas que não esta prova...já seria de esperar.

Agora concentração total no campeonato.

slb2tuga

Não faltou muito !! Se o Julio Cesar não tivesse aquele azar, é que a sua lesão quebrou o ritmo do jogo quando estavamos por cima deles e a um golo do apuramento !!

Não gostei de mudar tres posições na defesa !! O Maxi Pereira não pode jogar na terça feira e não é titular hoje ! (estava lesionado ?).  Muda se a melhor dupla de centrais num jogo decisivo !!

Ao intervalo estava certo que Fabio Coentrão ia substituir Sidnei, mas afinal enganei me. A saida de Carlos Martins em vez de Pablo Aimar deixou me perplexo.

Mesmo assim meus parabens aos jogadores, ao treinador e aos adeptos que tiveram em Liverpool !!!!

Obrigado pela entrega !!! Rumo ao titulo de campeão agora !! Pode ser benefico para nos neste capitulo !!

Para Sembre Benfica !!!!!!!!!!

Sailing

So escrevo hoje atendendo à minha desilusão e tristesa. Já tinha marcado férias para Maio para ir a Hamburgo tal era a minha confiança... o sonho acabou, mas não morreu (pois ainda espero ver um dia o meu Benfica erguer uma taça europeia).
Foi uma boa campanha, a melhor das últimas épocas, contudo... morremos na praia, morremos contra uma equipa que provou não ser melhor que nós (mais experiente é certo, mais fria também...) mas teve ontem a sorte do jogo. A sorte de marcar 3 golos em contra-ataque (digamos que aqui a sorte é tactico atendendo que a nossa equipa estava muito cansada e não jogou com o mesmo poderio fisico que já a vimos fazer - ex - Marselha). A sorte do nosso Guarda-redes apesar de noite não se ter lesionado no pior momento, quando estávamos novamente a lutar pela eliminatória, a sorte de no 2º livro do Cardoso a bola não ter entrado por milagre.

Enfim... estou muito triste e desiludido, triste por ter perdido e de ter visto o sonho morrer esta época, triste por alimentar o sorriso de muitos que andavam a resar à muito tempo por este desfecho, triste porque penso que não mereciamos sair assim desta taça. A desilusão é maior... porque a minha confiança era muita, porque acreditava, porque custa sempre levar 4 golos.

Estou assim hoje... esperando poder nesta jornada voltar a sorrir. Acredito Benfica... e acredito que voltarei a sorrir jjá na terça-feira.

Perdemos uma batalha... mas temos uma guerra contra tudo e contra todos a travar já em rumo ao 32º título de campeão

ela é benfiquista

Citação de: danny94 em 09 de Abril de 2010, 08:46
Meu Deus o que vai por aqui!!! Calma pessoal.

Este jogo veio confirmar algumas lacunas deste Benfica, mas não é por isso que não temos uma grande equipa.

No entanto vários factores vêem explicar esta derrota.
Primeiro o cansaço dos nossos melhores jogadores, o Liverpool tinha outro ritmo, isto acumulado com um David Luiz fora do lugar, um Luisao á meio gás.
Depois o calendário do campeonato português tem que ser repensado, o jogo da naval estava ainda presente nas pernas dos jogadores.

E enfim é só a minha opinião, precisamos dum guarda redes a altura destas andanças, era talvez tempo de por também o Quim na liga Europa.  Pode haver falta ou fora de jogo ou não sei mais o quê, mas a bola no primeiro golo não deve  entrar na baliza.

E agora desculpem, este Cardozo sempre em jogo só pode ser no âmbito de o tentar vender a um portsmouth   ou bernimgham  no fim da temporada, certo? O cardozo é uma espécie de fraco Pauleta com um grande pontapé. O facto é que quando não há espaço com defesas apertadas, os seus dotes técnicos fazem que perde sistematicamente as bolas todas, e ainda por cima quando não temos um Saviola para o libertar.

sem tirar nem pôr !

slbfuckfcp

Não estamos habituados a perder...e já isso é bom sinal.

Portanto, e porque o principal objectivo está a 10 pontos...vamos lá BENFICAAAAA

QUEREMOS ser campeões.

Nem vou estar a apontar erros, para o ano fazemos melhor.

Nick Cave

O Benfica não foi goleado, foram continências do Jogo.

Sem pernas, sofrem dois golos de repente. Obrigado a vir para frente, contra uma equipa para quem o contra-ataque é mel. Já se tinha visto na luz.

Podemos crucificar o Jesus, concordo que tenha errado em algumas opções, mas a situação alterou-se de repente e o Benfica não teve pernas.

Mas há algumas coisas que temos de concluir:

O Júlio César não é GR para o Benfica. Não o vejo como superior ao Moreira.
  •   O Aimar nunca deve jogar á frente. Já se tinha visto no ano passado. Acho que já chega de insistir.
  •   O Cardozo sozinho na frente é perto de zero.
  •   O David Luiz é mais útil ao lado esquerdo como central, do que como def. Esq. Como central consegue fazer as dobras, como Def. Esq. tem dificuldades em recuar.
  •   O Benfica não devia ter emprestado o Urreta. O Di Maria já devia ter descansado alguns minutos.
  •   O Sidney está gordo e pesado.

SlipkMan

O Liverpool foi mais forte, temos que saber perder. Não baixamos os braços nunca e como já foi aqui dito, perdemos a tentar o 3-2, não com o intuito de sofrer poucos.

A Europa vai-se recordar desta equipa, que para o ano, na Champs acredito que voltará a estar na ribalta do futebol europeu.

Saímos de cabeça erguida e 3ª feira é outro campeonato, outras contas.

RedDevils-

Verdade seja dita e, que fique claro, não justifica a eliminação na competição, mas o Benfica teve muito azar no sorteio. Já na época que eliminámos o Liverpool (actual campeão europeu), na Liga dos Campeões, de seguida encontrámos o Barcelona (futuro campeão europeu).

"Se" tivéssemos metade da sorte que o fcp teve no sorteio quando foi campeão europeu...

De qualquer forma, não é esta derrota que irá influenciar o resto da temporada. Temos todas as condições para sermos campeões nacionais!

Jotenko

Citação de: RedDevils- em 09 de Abril de 2010, 10:25
Verdade seja dita e, que fique claro, não justifica a eliminação na competição, mas o Benfica teve muito azar no sorteio. Já na época que eliminámos o Liverpool (actual campeão europeu), na Liga dos Campeões, de seguida encontrámos o Barcelona (futuro campeão europeu).

"Se" tivéssemos metade da sorte que o fcp teve no sorteio quando foi campeão europeu...

De qualquer forma, não é esta derrota que irá influenciar o resto da temporada. Temos todas as condições para sermos campeões nacionais!

Sim, mas não me refugio nessa sorte.

Então quando fomos eliminados contra o Getafe foi o quê? Azar no sorteio?

Vamos ser campeões com muita alegria minha. Mas estou tristissimo, de rastos, nao vejo no futuro outra opurtunidade destas em termos europeus.

Catania89

Citação de: Nick Cave em 09 de Abril de 2010, 10:01

Mas há algumas coisas que temos de concluir:

O Júlio César não é GR para o Benfica. Não o vejo como superior ao Moreira.
  •   O Aimar nunca deve jogar á frente. Já se tinha visto no ano passado. Acho que já chega de insistir.
  •   O Cardozo sozinho na frente é perto de zero.
  •   O David Luiz é mais útil ao lado esquerdo como central, do que como def. Esq. Como central consegue fazer as dobras, como Def. Esq. tem dificuldades em recuar.
  •   O Benfica não devia ter emprestado o Urreta. O Di Maria já devia ter descansado alguns minutos.
  •   O Sidney está gordo e pesado.

em cheio

x2

Time Out

Sorte no sortei e jogos comprados em Portugal onde podia fazer descansar 8/9 jogadores por jogo. E toda a gente sabe que é verdado, visto que são os jogos dessa época que estão na vergonha do apito dourado. E até os arbitros da uefa gostam de "risca ao meio" como se ouve numa das escutas ao biscateiro do porco.