AEK Athens: Barkas, Bakakis, Oikonomou, Chygrynskiy, Hult, Galanopoulos, André Simões, Bakasetas, Klonaridis, Mantalos, Ponce
Coach: Marinos Ouzounidis
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Germán Conti, Grimaldo, Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (Alfa Semedo [62m]), Salvio (Cristián Lema [46m]), Rafa Silva (Franco Cervi [84m]), Seferović
Coach: Rui Vitória
Golos: Grimaldo (15), Alfa Semedo (74), Seferović (06)

63378 - Tópico: Liga dos Campeões 2ªJ: AEK 2 - 3 SL Benfica, 02Out. Ter. 20h00 *TVI*  (Lida 42783 vezes)

lobotomizado

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 6994
  • O Corto Maltese do Benfica.
  • Sócio: 144405
  • 05 de Outubro de 2018, 11:18
LOL, o discurso de um jogaodr de futebol depois de um jogo é sempre de uma elaboração espectacular.
"dei 110% blabla" e agora por o Alfa dizer aquilo conclui-se que foi isso que o RV lhe disse...
o papel do Alfa no jogo é explicado antes do jogo e ele sabe-o bem, até porque já jogou antes. Obviamente haverá acertos e pequenas nuances, que com certeza lhe foram passadas. O que o Alfa diz é apenas uma maneira de colocar as coisas. Queriam que dissesse o quê? "Ah o RV pediu-me para fazer uma linha a dois com o Fejsa a fazer de pivot e eu a bascular na paroximação ao jogador adversário que estivesse no lado oposto ao da bola, e saísse pelo corredor do meio, com passes curtos entre linhas, preferindo passes para o Cervi ou o Grimaldo. blabla" ???
Mas alguém já viu um jogador no pós-jogo a dizer alguma coisa de jeito sobre o seu papel no cmapo?
Fdx, tudo serve para criticar.

pjmorce

  • Velha Glória
  • *****
  • Mensagens: 5758
  • 05 de Outubro de 2018, 12:00
TSF: «RV pediu-lhe algo em especial?»

Alfa Semedo: «Não.. não. Disse-me para jogar bem... Defender bem e sair bem a jogar.»

E é isto....

vou-vos confessar uma coisa... eu AMO futebol, adoro jogar e adoro ver... felizmente só vejo o Benfica senão não tinha tempo para mais nada e não teria namorada mas leio Laterais Esquerdos, vejo análises no youtube, vejo golos dos campeonatos principais todas as semanas e apaixono-me por coisas que vejo no futebol de Sarri, Guardiola e etc...

mas jogo muitas vezes, 2x por semana e sou medíocre para ser simpático para mim mesmo, umas vezes as coisas saem-me bem, outras vezes sou uma nódoa... jogo há mais de 20 anos e ainda hoje não sei posicionar-me em campo, nunca tive treino formal, nunca ninguém me explicou... jogo com assunções e feeling.... faço isto, vou para ali, desmarco-me... às vezes tenho movimentações ESPECTACULARES e passes a rasgar e etc etc, outras vezes faço tanta merda e nem percebo o que estou a fazer mal...

Posto isto, não sei o que é defender BEM, uns sabem naturalmente, cada um tem as suas aptidões, mas eu não recebo 2M de € para saber estas merdas, não tenho de saber, quero é marcar golos, fazer umas fintas e cortar umas bolas... todas as semanas...

Um treinador que diz isto, está apresentado...

defender BEM... OK mister...

algumas perguntas:

- à zona?
- Homem-a-Homem?
- em que zonas?
- Onde me posiciono quando temos a bola?
- e sem ela?
- Quem são as referências deles? Qual o espaço que devo dar aos outros... laterais? Centro?

Ahhh defender bem? OK, vou lá fazer isso... e remato como? Mal? Colocado? Biqueirada, peito do pé, parte interior?

Isso não são os conceitos BÁSICOS do futebol?

Falta este senhor dizer ao Jonas, marca golos, sê ofensivo, ataca as bolas e tenta ganhar faltas!

Deve dizer ao Pizzi todos dias para fazer bons passes, boas aberturas.... e defender bem, ora o Pizzi acha que defender bem é ficar a ver os colegas a correr e levantar o bracinho a reclamar duma merda qualquer

OBRIGADO!!!! Bem-vindos ao Benfica de 2018

Se um treinador tem de dizer a qualquer substituto como se deve posicionar e o que deve fazer, em função do adversário do resultado e do momento, algo está muito mal com o jogador.

cfSLBcg

  • Sénior
  • ****
  • Mensagens: 1743
  • 05 de Outubro de 2018, 12:33
Um jogador nosso é expulso mesmo antes do intervalo. Temos uma vantagem de dois golos. O que um treinador faz é preparar a equipa ao intervalo, abdicando de atacar com a mesma intensidade e dando instruções de modo a que o processo defensivo mantenha os mesmos moldes que até então.

Isto é o que um treinador faz.

Mas, quando não se tem um treinador, faz-se outra coisa qualquer. E fé no chouriço! Se alguém quisesse uma qualquer prova que o RV não percebe nada da função em que está investido, basta mostrar o que aconteceu neste jogo.

Eu até acho que foi isso que ele fez. Defensivamente os erros foram os mesmos mas com menos um jogador nosso a fazer "pressão" eles pareciam faca em manteiga pelo lado direito. Atacar com intensidade para RV só nos primeiros 20min porque depois é sempre a aguentar por isso reduzir a intensidade foi o que fez (raramento tivemos posse de bola no meio campo deles).
Na realidade os erros para mim foram mesmo esses...não conseguiu identificar os problemas defensivos que tinhamos com 11 e antecipar que obviamente com 10 iam ser 10x pior. Não conseguiu que a equipa mantivesse a posse de bola com 10 jogadores mesmo que fosse uma posse com pouco perigo mas que desse pra controlar um 0-2.

Este jogo tem de ficar na primeira página até Maio. Não nos podemos esquecer como foi alcançada esta vitória aconteça o que acontecer.

Gonçalo_SLB

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 11118
  • 05 de Outubro de 2018, 13:31
Vitória sofrida e caída do céu.

Até entrámos bem no jogo, marcámos dois golos, mas a partir dos 15/20 minutos passámos a jogar "à Rui Vitória". Uma equipa que abdica de jogar, recua linhas e deixa o adversário jogar a seu bel-prazer. :disgust:

Com a expulsão (que infantilidade, Rúben!), as nossas debilidades colectivas ficaram ainda mais escancaradas e a 2ª parte foi um autêntico pesadelo. Valeu-nos a extraordinária exibição do Vlachodimos e o momento de pura inspiração protagonizado pelo Alfa, a impedirem que a vergonhosa série de derrotas na Liga dos Campeões aumentasse.


BlankFile

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 119679
  • 06 de Outubro de 2018, 04:14
Mais um jogo com o carimbo "Rui Vitória". Passámos de uma possível goleada a nosso favor, com o jogo controlado, para o descontrolo total. E só ganhámos por milagre, por conta de um lance individual do Alfa Semedo. Um momento de inspiração, basicamente.

BC

  • Eusébio
  • ******
  • Mensagens: 48479
  • 07 de Outubro de 2018, 11:04
Podíamos ter ganho de forma tranquila e esclarecedora, e é isto.

Carrega Benfica