Manifestação - Estátua do Eusébio - 19H - HOJE

Sexta-Feira

Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Maio de 2021, 23:57
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Maio de 2021, 21:02
Citação de: eagles_letchworth em 10 de Maio de 2021, 20:57
Citação de: MrFire em 10 de Maio de 2021, 17:07
Serve o presente tópico para anunciar que marcarei uma manifestação para sábado às 15 horas no Estádio da Luz.


Chega, não aguento mais assistir a isto impávido e sereno.

"Pela memória de todos os Benfiquistas que já partiram"
Ora aqui está crl.
Qual é a desculpa de para não aparecerem?.

A desculpa será a mesma de hoje.

Faz chuva, faz sol, estou doente... Não interessa.

Fracos.

Nem a juventude lisboeta sem pelos na gaita que não tem nada para fazer foi!
Os adeptos de lisboa, sem ofensa, são amorfos. Perdeu-se aquela "chama" que se tinha antigamente. Basta ver o ambiente quando o Benfica joga na luz ou quando o Benfica joga fora, principalmente no norte...

Não digas nada se não aparecem já os indignados a transformar isto numa guerra Norte/Sul.

Mas sim é verdade a militância em Lisboa dá vergonha. Parecem dopados!


PeladinhaXY

Fazer isto chegar ao Paneira e ao Parreira também 😅.

Eu não posso ir, mas sou de bem longe, trabalho e tb tenho uma consulta mensal no dentista, por causa do aparelho (aproveitei a pandemia, para minimizar a exposição).

Mas só gente de Lisboa já dava para uma grande manifestação, reside lá 1/3 da população, mas é nestas horas, que se vêm que só fazem monte.

raymanzarek

Ricardo Araújo Pereira (Este não me parece que estivesse disponível para)
Nuno Gomes
Isaías
Vítor Paneira


Estão aí alguns que poderiam ajudar.

Volrath

Epah deixem-se de merdas... é uma perda de tempo e desperdício de energia...

Está mais que visto que não sai de lá de maneira nenhuma! Rouba eleições à descarada, mente com todos os dentes e sai sempre por cima.

Vcs vão se manifestar e ele vai aparecer na VTV a agradecer o vosso apoio...

Aquela direcção está doente de poder e não há nada nem ninguém que os pare. E se alguém tentar é ignorado, ridicularizado e desvalorizado. Nem a PJ o tira de lá, vai haver sempre uma providência cautelar ou outra merda qqr para adiar o processo até prescrever.

Infelizmente é a nossa realidade e não são os justiceiros e vingadores dos forums da Internet que vão mudar isso...

Eu tomei a.decisão de cagar de alto... enquanto esta corja lá estiver não lhes dou nem mais 1 cêntimo nem perco tempo da minha vida a chatear-me enquanto eles andam de bolsos cheios e a cuspir-me na cara.

ruisan

#80
Considerações acerca desta manifestação:

Em primeiro lugar, e muito importante, é necessário que todos percebam que são duas coisas completamente distintas: uma manifestação antes de uma comissão de inquérito (ou seja, antes de o presidente do Benfica falar e gerar ainda mais revolta) a uma segunda-feira à tarde; e uma manifestação depois da comissão de inquérito (em que de facto foi humilhante para o Sport Lisboa e Benfica e gerou um pouco mais de revolta), num dia de jogo, à tarde, num dia de fim-se-semana, neste caso, Sábado.

Assim sendo, todas as pessoas que estão desmoralizadas pelo facto de a manifestação de ontem ter sido um fracasso devem colocar já de lado a hipótese de esta voltar a ser, porque é em circunstâncias completamente diferentes.

No entanto, é urgente que se tomem algumas medidas relativamente à realização da manifestação de Sábado para que tudo corra da melhor maneira possível. Aqui ficam algumas ideias, vou tentar ser o mais sucinto possível:

1. Local da manifestação: a manifestação precisa de ter um local específico. É muito provável que estejam pessoas no estádio para apoiar e ir receber a equipa. Da última vez que isto aconteceu, reuniram-se muitas pessoas na Praça dos Heróis (frente à porta 18) e chegaram a entoar alguns cânticos anti-Vieira. Muitas dessas mesmas pessoas vão estar lá no Sábado, mesmo que não tenham conhecimento da manifestação. Para que a manifestação se torne maior era preciso que essas pessoas se juntassem no mesmo sítio com as pessoas que se deslocaram ao estádio com o objetivo de participarem na manifestação, daí ser necessário um local específico em que se possam juntar todos.

(exemplo de sítios: em frente à porta 18; na rua em frente ao portão que está em frente à porta 18; junto à rotunda Cosme Damião; na prória rotunda)

2.  Identificação da manifestação: partindo do primeiro ponto, as pessoas que se identifiquem com a manif mas que não têm conhecimento da mesma e se tenham deslocado ao estádio, ir-se-ão juntar se perceberem que algo está a acontecer. A manif ter um local é fulcral. Estar identificada é importantíssimo e só trará mais-valias, tanto de força, como de atratividade.

São "identificadores" uma faixa grande com uma frase (exemplo: Rua Vieira), os manifestantes todos por trás dessa faixa, cânticos, e até um responsável que comande toda a manifestação.

2.1 O "identificador" maior será a faixa. Partindo deste princípio, era importante que todos os manifestantes se colocassem por trás dessa mesma faixa para que pareça melhor e mais robusto nos media, nas redes sociais, etc.

3. Divulgação: uma semana serve para que muitas pessoas saibam que vai haver manifestação no Sábado, convençam-se disto! O que é preciso é trabalhá-la muito bem. O ideal seria pessoas conhecidas do Benfica (ex-jogadores, talvez?) dizerem que marcam presença. Tentar não custaria. Depois, a divulgação nas redes sociais - em todas! - que sobre isso falarei mais no ponto 3.1. É preciso que se divulguem os "cartazes" da manifestação e as respetivas páginas de divulgação. Para isso, poderão tentar contactar benfiquistas com bastantes seguidores, páginas de apoio ao Benfica com bastantes seguidores, etc.
Também se possível, colar os cartazes nas ruas durante a semana. Daria um pouco de mais trabalho, mas apareceria mais gente.

3.1 Redes Sociais:  um pormenor, o endereço de Facebook "Volta Benfica" é um perfil, e não uma página. No meu entender, seria muito mais vantajoso ser em formato de página e não em perfil pessoal - um "like" custa menos do que um pedido de amizade, etc... Será preciso criar também página Twitter, a não ser que haja uma espécie de um "delegado" nessa plataforma.

3.2 Intensidade da divulgação: já falei no ponto 3 dos "cartazes". Seria preciso espalhá-los por todo o lado, todos os dias. É preciso fazer vários "cartazes" (exemplo: podem fazer uns 5, ambos idênticos mas a dizer coisas diferentes. Hora, data, local, página é obrigatório em todos).

4. Plano B: é preciso que haja um plano B para o "corpo da manifestação". Se por acaso ficarem sem local, é preciso que se coloquem estratégicamente noutro. Se ficarem sem a faixa, é preciso ter outra. Se o principal organizador, ou a pessoa que transporta a faixa, não puder comparecer, é preciso haver outro que se consiga deslocar e organizar tudo de igual forma. O ideal aqui seria até haver uma organização de várias pessoas que definam muito bem esse plano B.

Para terminar, uma opinião final: a manifestação não deve ser identitária. Na minha opinião, nao deve ser do "Volta Benfica", ou do "Rua Vieira", ou de um grupo de sócios. Na minha opinião, a força deve-se unir toda e esses "movimentos" devem servir como veículo de informação (que todos divulguem a mesma causa). É preciso que alguém se chegue à frente para organizar bem isto - MrFire, é de enaltecer a coragem de tomares a iniciativa - é necessário que as pessoas se juntem e tomem um rumo. Seria importantíssimo a colaboração do movimento Rua Vieira, que se tem mostrado bastante organizativo.

PS: escrevi isto com o intuito de dar o meu contributo. Tudo o que escrevi não é imperativo, mas sim de recomendação. O objetivo é que tirem ideias das minhas ideias. Se acharem que tudo faz sentido, melhor. Espero ter ajudado,

Viva o Benfica!

The_Riggs

Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Maio de 2021, 23:57
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Maio de 2021, 21:02
Citação de: eagles_letchworth em 10 de Maio de 2021, 20:57
Citação de: MrFire em 10 de Maio de 2021, 17:07
Serve o presente tópico para anunciar que marcarei uma manifestação para sábado às 15 horas no Estádio da Luz.


Chega, não aguento mais assistir a isto impávido e sereno.

"Pela memória de todos os Benfiquistas que já partiram"
Ora aqui está crl.
Qual é a desculpa de para não aparecerem?.

A desculpa será a mesma de hoje.

Faz chuva, faz sol, estou doente... Não interessa.

Fracos.

Nem a juventude lisboeta sem pelos na gaita que não tem nada para fazer foi!
Os adeptos de lisboa, sem ofensa, são amorfos. Perdeu-se aquela "chama" que se tinha antigamente. Basta ver o ambiente quando o Benfica joga na luz ou quando o Benfica joga fora, principalmente no norte...

Se transformares a Luz num estádio de 15 mil pessoas fica igual.

O Benfica não tem melhor ambiente porque não joga à bola para isso. Há muitos anos mesmo.

Dalone

#82
Custa assim tanto o JNL pronunciar-se e criar a manifestação através das suas contas? É o momento ideal, não podemos perder tempo com táticas agora.

Benfica tá a ser morto a cada dia... é fazer barulho a pessoas como Isaias, Paneira, Nuno Gomes, RAP, Insónias,  Pedro Ribeiro, Boinas, Pedro Adão e Silva, é meter esta manif na boca deles e conhecimento de causa, eles tratam de meter a voz no megafone.

Criamos 2/3 cartazes, combinamos aqui um X de pessoas como estas para receberem de vários membros daqui esses mesmos cartazes  e organizar a maior manifestação de Benfica dos últimos e largos anos!

Boddicker


barrospt

Carreguem malta! Ir de Braga a Lisboa não é viável para mim, mas acredito que vocês vão fazer a diferença! :tocha:

Jb3011

Citação de: raymanzarek em 11 de Maio de 2021, 00:50
Ricardo Araújo Pereira (Este não me parece que estivesse disponível para)
Nuno Gomes
Isaías
Vítor Paneira


Estão aí alguns que poderiam ajudar.
O Nuno Gomes quer saber tanto disto como o LFV lol

perceptionman

Depois de tantas iniciativas similares falhadas, o que é que vos leva a crer que esta manif vai ter qualquer tipo de adesão?

A oposição está num silêncio ensurdecedor. As claques estão completamente a cagar-se para o estado atual do clube. A massa adepta aburguesou-se nos últimos anos e não mexe uma palha para contestar o que quer que seja. O presidente atual foi reeleito há menos de 6 meses com larga maioria. A oposição não contestou os resultados dessa eleição, ainda que marcada por processos muito pouco claros. Os adeptos não contestaram os resultados, a não ser atrás das teclas no fabuloso mundo virtual.

Que caralho de revolução acham que vai acontecer no próximo sábado? Querem mesmo que vos diga? Vai-se cantar à volta do estádio "eu amo o Benfica" para tentar motivar os jogadores e evitar dessa forma mais uma humilhação no longo historial de encavadelas no reinado do LFV.

Anti-Corruptos

Não tardará muito em aparecerem atrasados assalariados a dizer que não "é boa altura"

Goldberg

vai se ganhar a taça, anunciar o primeiro reforço mais sonante de todo o campeonato e fica tudo calado até para o ano.
Se ganharmos o próximo campeonato está feito. Acaba mandato e ainda é homenageado em todo lado, se não ganhar está lixado.

_Xebola_

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Maio de 2021, 00:01
Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Maio de 2021, 23:57
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Maio de 2021, 21:02
Citação de: eagles_letchworth em 10 de Maio de 2021, 20:57
Citação de: MrFire em 10 de Maio de 2021, 17:07
Serve o presente tópico para anunciar que marcarei uma manifestação para sábado às 15 horas no Estádio da Luz.


Chega, não aguento mais assistir a isto impávido e sereno.

"Pela memória de todos os Benfiquistas que já partiram"
Ora aqui está crl.
Qual é a desculpa de para não aparecerem?.

A desculpa será a mesma de hoje.

Faz chuva, faz sol, estou doente... Não interessa.

Fracos.

Nem a juventude lisboeta sem pelos na gaita que não tem nada para fazer foi!
Os adeptos de lisboa, sem ofensa, são amorfos. Perdeu-se aquela "chama" que se tinha antigamente. Basta ver o ambiente quando o Benfica joga na luz ou quando o Benfica joga fora, principalmente no norte...

Não digas nada se não aparecem já os indignados a transformar isto numa guerra Norte/Sul.

Mas sim é verdade a militância em Lisboa dá vergonha. Parecem dopados!

Sim, porque os do Norte são uns valentões, por isso é que os Marques, os Queiroz e outros filhos da puta desta vida podem passear super tranquilamente pela rua.

Espetem-me com essa conversa nos colhões.