Mortas aguias do Benfica?????

Rebotim

Soube que hà uns tempos um grupo de tripeiros matou uma aguia do Benfica que se encontrava no jardim zoológico à pedrada sem que ninguem fizesse nada, aquela que costumava andar so no braço la do Benfiquista e não estas que agora fazem os magnificos voos, no entanto um amigo meu que tem uma loja de animais contou-me que a Vitória tinha sido apreendida também à ja algum tempo por um grupo daqueles que se dizem "defensores dos animais" e que tinha sido enjaulada durante varios meses numa minuscula gaiola o que que fez com que quando esta foi devolvida ao nosso amigo espanhol dono da nosso aguia esta viesse toda ferida nas patas e nas asas devido ao tempo que passou presa sem se poder movimentar.
Acontece que esta ficou então impossibilitada de voar e que quem fazia os voos era agora uma aguia maxo também do espanhol com o nome de "Glorioso" e que devido ao facto de ser um maxo era bem maior, com asas maiores o que lhe permitiriam voos espectaculares.


A questão aqui não é o facto de os voos serem espectaculares ou não mas sim o facto de se terem "aniquilado" duas aguias do Benfica, uma por pura brutalidade e outra por pura estupidez.
Ninguem vai apreender uma aguia só porque sumpostamente está ilegal e  que está a viver num parque no Algarve com todas as condições para os animais da sua espécie para a meter meses numa gaiola...
Para além de estupidez é pura maldade..

Não quero ter a mania da perseguição mas a verificar-se estas historias realmente axo que ha mesmo muita gente a odiar o Benfica...
Alguém me sabe dar mais alguns pormenores destas historias ou até mesmo confirmar a veracidade das mesmas?? 

RedStar1982

...confirmo a versão sobre a segunda aguia, foi maltratada depois de ser apreendida!


thysen

a 1º história é falsa, quando À segunda confirma se e acrescento que a aguia adoeçeu e ficou debilitada tendo contraido um tumor, benigno ou não não sei! :S querem defender os animais e ainda fazem pior lol

Rebotim

Citação de: thysen em 03 de Janeiro de 2007, 23:37
a 1º história é falsa, quando À segunda confirma se e acrescento que a aguia adoeçeu e ficou debilitada tendo contraido um tumor, benigno ou não não sei! :S querem defender os animais e ainda fazem pior lol

defender ou será que nao foi mesmo por maldade???

thysen

pois... mais parece que foi isso... talvez não maldade mas má vontade :P são uns chulos!!

patroberto

existe um artigo sobre apreensão das águias do Barnabé a explicar o que aconteceu...

Rebotim

Citação de: pat_rob em 03 de Janeiro de 2007, 23:42
existe um artigo sobre apreensão das águias do Barnabé a explicar o que aconteceu...

Não sabes o link ou qualquer coisa?
Gostava de ler isso e saber o que se passou..

milvus

Rebotim, só 1 correcção. A Vitória que foi apreendida e que ficou maltratada foi a 1ª, a que inaugurou o estádio. Depois quem comecou a fazer os voos foi outra aguia, e não o Glorioso como disseste, o Glorioso apenas foi adquirido à uns meses e contrariamente ao que escreveste, o macho é mais pequeno que a femea.
Em relação à 1ª Vitória, posso informar-vos que já se encontra bem melhor do que quando foi devolvida ao Juan Bernabé, sendo que dentro de algum tempo ele espera que ela já esteja completamente recomposta, mas será a Vitória (a mais recente ) que continuará a fazer os voos.

Rebotim

Citação de: milvus em 03 de Janeiro de 2007, 23:53
Rebotim, só 1 correcção. A Vitória que foi apreendida e que ficou maltratada foi a 1ª, a que inaugurou o estádio. Depois quem comecou a fazer os voos foi outra aguia, e não o Glorioso como disseste, o Glorioso apenas foi adquirido à uns meses e contrariamente ao que escreveste, o macho é mais pequeno que a femea.
Em relação à 1ª Vitória, posso informar-vos que já se encontra bem melhor do que quando foi devolvida ao Juan Bernabé, sendo que dentro de algum tempo ele espera que ela já esteja completamente recomposta, mas será a Vitória (a mais recente ) que continuará a fazer os voos.

Ok era mesmo desse tipo de esclarecimentos que eu gostava de saber, o que eu sei foi o que o rapaz me contou inclusivé mostrou-me num artigo que tinha tirado da internet que pelos visto tava um bocado mal contado...
Thanks

fmb

bela noticia...a da recuperaçao da 1 vitoria!!

EXCELENTE MESMO!!!

luis___alex

DESSES VANDALOS DOS SUPER MORÇÕES NADA É DE ADMIRAR

Iubire

Existem duas aguias Vitória, a 1ª é que foi apreendida e que agora se encontra em recuperação na Luz depois das graves lesões que teve em cativeiro  >:( a 2ª é a que costuma fazer os vôos na Luz, o Glorioso veio há menos tempo, é o macho e é o costuma estar na loja da Luz...  :smitten:

Royal_Flush

Citação de: Rebotim em 03 de Janeiro de 2007, 23:26
Soube que hà uns tempos um grupo de tripeiros matou uma aguia do Benfica que se encontrava no jardim zoológico à pedrada sem que ninguem fizesse nada, aquela que costumava andar so no braço la do Benfiquista e não estas que agora fazem os magnificos voos, no entanto um amigo meu que tem uma loja de animais contou-me que a Vitória tinha sido apreendida também à ja algum tempo por um grupo daqueles que se dizem "defensores dos animais" e que tinha sido enjaulada durante varios meses numa minuscula gaiola o que que fez com que quando esta foi devolvida ao nosso amigo espanhol dono da nosso aguia esta viesse toda ferida nas patas e nas asas devido ao tempo que passou presa sem se poder movimentar.
Acontece que esta ficou então impossibilitada de voar e que quem fazia os voos era agora uma aguia maxo também do espanhol com o nome de "Glorioso" e que devido ao facto de ser um maxo era bem maior, com asas maiores o que lhe permitiriam voos espectaculares.


A questão aqui não é o facto de os voos serem espectaculares ou não mas sim o facto de se terem "aniquilado" duas aguias do Benfica, uma por pura brutalidade e outra por pura estupidez.
Ninguem vai apreender uma aguia só porque sumpostamente está ilegal e  que está a viver num parque no Algarve com todas as condições para os animais da sua espécie para a meter meses numa gaiola...
Para além de estupidez é pura maldade..

Não quero ter a mania da perseguição mas a verificar-se estas historias realmente axo que ha mesmo muita gente a odiar o Benfica...Alguém me sabe dar mais alguns pormenores destas historias ou até mesmo confirmar a veracidade das mesmas?? 

Essa frase parece que é alguma novidade...

xico_da_bezana

A Vitória ontem tava na TBZ, de boa saúde :)

Felizmente, o pior já passou.

Saudações Benfiquistas

patroberto

Lembro-me que quando fui fazer a visita ao estádio, no final o Barnabé vai ao relvado com a águia, ele chegou a falar do que aconteceu com a 1ª vitória já que um dos visitantes perguntou como ela estava. Falou do Glorioso que é macho, mais novo que a Vitória, dizem ser o namorado da Vitória  :smitten: e que o objectivo é depois terem umas aguias bébes para aumentar mais a familia benfiquista.