INEFICÁCIA PENALIZOU
No jogo da 16.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional, os Iniciados do Benfica foram derrotados pelo SC Braga, por 0-1.
O Benfica perdeu, neste domingo, 2 de junho, com o SC Braga, por 0-1, no jogo da 16.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Iniciados (Sub-15), disputado no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
À procura de um desfecho que pudesse garantir a revalidação do título já na antepenúltima da ronda da fase de apuramento de campeão, as águias enfrentaram o 4.º classificado à entrada para esta jornada.
No Seixal, os comandados de Pedro Faria, líderes isolados, entraram bem. Aos 5', Sevastien Belov, em boa posição, errou o alvo.
Logo depois, o SC Braga respondeu com um disparo de Juvêncio Costa sobre a barra, repetindo-se o intento aos 11', por Corca Baldé.
Aos 12', Tiago Ferreira, a dois tempos, travou o remate de Medgilson Sacramento. A toada era de equilíbrio.
Tiago Rodrigues e Paulo Souza procuraram a baliza rival aos 15', sem o efeito pretendido. Pressionante, o Benfica dispôs da melhor ocasião para faturar. Aos 20', Tiago Rodrigues rematou cruzado para defesa incompleta de Hugo Pires. Na recarga, Bernardo Nunes ficou perto do golo.
Superior nesta fase, Felipe Santos, pela esquerda, cruzou para Paulo Souza, que, de primeira, rematou sobre a trave (27').
Três minutos depois, após livre, Bernardo Nunes acertou na barra, num sinal claro do ascendente encarnado. Aos 32', incursão no ataque de Filipe Magalhães, a criar mais um bom momento ofensivo das águias.
Com boa circulação de bola, o Benfica estava acutilante e, aos 36', Hugo Gomes, em lance individual, atirou para intervenção de Hugo Pires.
De bola parada, Guilherme Marques tentou ameaçar a baliza encarnada, com um desvio na área sobre a barra. Ao intervalo, registava-se um nulo.
Pedro Faria lançou Tomás Almeida e Afonso Ferreirinha para a etapa complementar e no recomeço, Tomás Almeida agitou, rematando por cima da barra, aos 43'.
Aos 44', Afonso Ferreirinha também visou a baliza, mas Hugo Pires amarrou. Os minhotos reagiram por Bernardo Neves, que, aos 45', de fora da área, disparou com perigo.
Partida muita emotiva, com Felipe Santos a atirar à malha lateral, aos 47'. No minuto seguinte, o capitão Tomás Ferreira intercetou o remate de Medgilson Sacramento, que ia na direção da baliza.
Jogo bastante dividido com os visitantes a faturarem aos 53'. Na sequência de um lance pela esquerda, Salvador Pereira marcou (0-1). Júlio Martins, aos 61', em nova investida, obrigou Tiago Ferreira a aplicar-se.
Mesmo com algum nervosismo, o Benfica não desistiu, carregou, acercou-se da baliza oposta, mas não logrou o objetivo de marcar.
Já nos descontos, Tiago Ferreira fez uma grande defesa, evitando o golo de Gustavo Fonte, e o Benfica teve duas chances para mudar o resultado.
Aos 80'+4', Afonso Ferreirinha atirou para defesa do guarda-redes rival, e aos 80'+5', de pontapé de bicicleta, Ricardo Batista acertou na trave. Desfecho inglório.
No domingo, 9 de junho, às 11h00, as águias enfrentam o Marítimo, no Funchal, no encontro da 17.ª ronda desta fase da competição. Este duelo pode valer o título, pois os encarnados têm quatro pontos de avanço sobre o FC Porto, 2.º classificado, quando faltam duas rondas por jogar.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/06/02/futebol-formacao-iniciados-jogo-benfica-sc-braga-16-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 28 Maio 2024
- Universo Benfica a Domingo, 10 Março 2024