Movimento 1 SÓCIO = 1 VOTO

bruno cardoso

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2024, 01:24Porto a ensinar democracia ao Benfica.

Triste. Mas verdade e paradigmático!
E esperou 42 anos para isso.

JustMe

Se já era impossível antes, ao verem o que aconteceu hoje com Pinto da Costa, é certo que nunca na vida permitirão um cenário desses. O mais provável até é "premiarem" ainda mais os sócios pela antiguidade. Eu até sugiro logo mil votos. Se é para aparvalhar, aparvalha-se de vez.

Woland

Citação de: bruno cardoso em 28 de Abril de 2024, 01:25
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2024, 01:24Porto a ensinar democracia ao Benfica.

Triste. Mas verdade e paradigmático!
E esperou 42 anos para isso.

Verdade, nós só ainda vamos a metade.

bruno cardoso

Citação de: Woland em 28 de Abril de 2024, 01:28
Citação de: bruno cardoso em 28 de Abril de 2024, 01:25
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2024, 01:24Porto a ensinar democracia ao Benfica.

Triste. Mas verdade e paradigmático!
E esperou 42 anos para isso.

Verdade, nós só ainda vamos a metade.
Metade??

Woland


bruno cardoso


Blitzer

Não é só a questão de 1 voto por sócio.

As casas do Benfica também não podem ter tanto poder.

O voto, a ser feito por sistema eletrónico, tem de estar auditado e a contagem física tem de ser obrigatória.

No fundo, urge mudar os estatutos para que regresse a democracia.

react

Isto sim tem de ser um dos focos da luta. Importantissimo

Rørikus

#23
Daqui a nada vem aí a brigada dos 50 votos a darem-vos na cabeça pois o clube não tem ser uma democracia.

Na minha cabeça em todo o lado seja com sócios, sem sócios, com robots, com animais, com fantasmas, a merda que mais faz sentido para nomear alguém é ter apenas um voto.

Andou-se a falar anos e anos que o Benfica era democrático e até no tempo da ditadura e hoje vemos uma pessoa a valer por 50 ou 20 ou 5 só porque é mais antigo ou até um pedaço de cimento a valer mais que uma pessoa.

Dão tantas voltas só para se poderem gabar que têm mais votos que o outro que não conseguem parar e pensar como é estúpido esse sistema e é precisamente isso que permite muitas vezes perpetuar criminosos no poder.

1 sócio = 1 voto
A pessoa não poderá votar nas eleições seguintes após se tornar sócio.
Acabar com o voto eletrónico e continuar só com o papel. Ou se se mantiver que seja num sistema totalmente auditorado por uma empresa externa tendo mesmo assim a obrigatoriedade de se contar os votos em papel.

Relativamente às premiações que tanta gente fala nunca poderá ser em número de votos. Há tanta coisa que se pode fazer para premiar desde bilhetes de borla, camisolas de borla, atividades de borla, um jogo qualquer de borla no camarote, descontos em cinquenta mil merdas, descontos maiores a cada ano de sócio ou a cada x anos, um sócio de terceira idade poderá pagar menos cotas, uma subscrição anual do canal de borla ou com x % de desconto, acordos de saúde, etc....

Tanta merda que pode ajudar a vida da pessoa seja com acordos com hospitais privados ou com os descontos e a poupar dinheiro por ser sócia só que parece que ninguém para para pensar nisto porque o que importa é a merda do número de votos para esfregar na cara das pessoas.

Depois ainda têm lata de esfregar na cara que o Benfica não é uma democracia mas sim um movimento associativo. É muito giro ver 1000 pessoas para votar onde 500 têm 50 votos e os outros 500 têm 1. Que bonito.

Roy Kent

O sistema de votos do Benfica é aberrante.

SLBRulez

Citação de: Blitzer em 28 de Abril de 2024, 01:41Não é só a questão de 1 voto por sócio.

As casas do Benfica também não podem ter tanto poder.

O voto, a ser feito por sistema eletrónico, tem de estar auditado e a contagem física tem de ser obrigatória.

No fundo, urge mudar os estatutos para que regresse a democracia.
As casas não podem ter poder de voto sequer, é patético

SLBRulez

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Abril de 2024, 00:51Não se tentem desculpar com isto para a chapada democrática estrondosa que levámos hoje. O corrupto levou no cu em TODAS as mesas de voto, por isso os sócios mais velhos até podiam ter 50000 votos que tinham limpado o gajo de lá. Tornar-se-á mais produtivo lançar um Movimento "1 Sócio = 1 Cérebro", portanto.
Um sócio com 50 votos iguala 50 sócios com 1 voto. Mais as casas do Benfica com 50 votos é um mimo.

SLBRulez

Eu gostava de perguntar se nas eleições deste país concordariam as pessoas terem mais votos por serem mais velhas. Ficariam possessas com essa ideia.

No Benfica só falta o estádio e o centro de estágio votar.

Marcos dos Santos

Isto é muito mais importante para o futuro do clube do que ganhar três campeonatos seguidos.

Innuendo

Eu até poderia concordar com o maior "peso" de sócios com mais antiguidade ( embora não considere que isso seja correto), mas nunca na proporção 50-20-1. No máximo dos máximos 3-2-1.

Contudo, acho triste é que seja preciso o porto mostrar na nossa cara isso, quando já há muitos anos se deveria fazer algo para mudar esta injustiça.

Fazer isto a reboque dos acontecimentos de ontem não me parece a opção certa.

O que se poderia ponderar ( não sei até que ponto seria exequível) seria uma recolha de assinaturas para um AGE, com propostas concretas para levar a votação. Já que a revisão estatutária nunca mais virá, poderiam apresentar-se propostas como a ponderação do votos de tornar mais justa e acrescentar a limitação de mandatos.