Movimento Servir o Benfica

diogoalves


Aguia31

Eu diria que vivemos o momento mais dramático da história do nosso Benfica! Lamentavelmente muitos sócios não perceberam a importância do momento que o Benfica vivia e voltaram a eleger a atual direção! Pode ser o fim do Benfica! Cá estaremos para o voltar a erguer e a colocar no lugar que merece!

Elio_Ribeiro

Neste momento o nome mais indicado para isto seria "movimento salvar o Benfica" estamos na direção do abismo e parece que ninguém quer saber.
O meu grande amor entregue a estes tipos que não fazem ideia do que é ser benfiquista.

ZilluX

Esta direccao esta' podre. A catadupa de casos na justica nao agrada a nenhum Benfiquista.

Acredito que a razao para terem sido eleitos e' que nao houve um nome conhecido e forte a candidatar-se.

Direcoes caem com os resultados e esta direcao esta' por um fio.

ZilluX

Qual e' o protocolo para pedir eleicoes antecipadas?

Ru10

Não fosse o estado da pandemia e exigia-se que se começassem a organizar manifestações. Ajudaria da forma que pudesse. Nem que servisse apenas para fazer voltar a chama Benfiquista e manter a consciência limpa. Valeria sempre a pena.

4x4x2

Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Fevereiro de 2021, 23:52
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 22:25
Citação de: Lurgee em 04 de Fevereiro de 2021, 19:09
Citação de: tgsantos em 04 de Fevereiro de 2021, 18:32
Citação de: pica_foices em 04 de Fevereiro de 2021, 09:58
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 09:23
Citação de: merlin em 04 de Fevereiro de 2021, 09:16
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 01:03
Os sócios correspondentes podem assinar ou são só os efetivos?

Perde-se a antiguidade?

So efectivos e acho que com pelo menos 10 anos

Mais de 10 anos de sócio tenho eu. Sou é sócio correspondente, ou melhor, de 2a.


já aqui foi explicado nuns posts
podes mudar para efectivo qd quiseres.
basta pedires

Perde-se a antiguidade?

Não.
Mandei email hoje ao que me responderam q so pode ser efetivo quem mora a menos de 50km.

INsisti com eles, várias trocas de email, disseram-me que o meu email foi encaminhado para outro departamento. Estou a aguardar

Que inúteis. Isso não é verdade, podes ser sócio efectivo até na China ou no Alasca... Tanto incompetente a trabalhar no Benfica. Mais risível é que passam de facturar 100 a 156 euros anuais. A parte chata é que a malta fica com mais direitos (algo com que não concordo mas que à luz dos estatutos em vigor é factual)

Vou tratar de enviar a minha assinatura e de pelo menos mais 2 pessoas.
Representam 75 votos.

Lurgee

Citação de: 4x4x2 em 06 de Fevereiro de 2021, 11:05
Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Fevereiro de 2021, 23:52
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 22:25
Citação de: Lurgee em 04 de Fevereiro de 2021, 19:09
Citação de: tgsantos em 04 de Fevereiro de 2021, 18:32
Citação de: pica_foices em 04 de Fevereiro de 2021, 09:58
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 09:23
Citação de: merlin em 04 de Fevereiro de 2021, 09:16
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 01:03
Os sócios correspondentes podem assinar ou são só os efetivos?

Perde-se a antiguidade?

So efectivos e acho que com pelo menos 10 anos

Mais de 10 anos de sócio tenho eu. Sou é sócio correspondente, ou melhor, de 2a.


já aqui foi explicado nuns posts
podes mudar para efectivo qd quiseres.
basta pedires

Perde-se a antiguidade?

Não.
Mandei email hoje ao que me responderam q so pode ser efetivo quem mora a menos de 50km.

INsisti com eles, várias trocas de email, disseram-me que o meu email foi encaminhado para outro departamento. Estou a aguardar

Que inúteis. Isso não é verdade, podes ser sócio efectivo até na China ou no Alasca... Tanto incompetente a trabalhar no Benfica. Mais risível é que passam de facturar 100 a 156 euros anuais. A parte chata é que a malta fica com mais direitos (algo com que não concordo mas que à luz dos estatutos em vigor é factual)

Vou tratar de enviar a minha assinatura e de pelo menos mais 2 pessoas.
Representam 75 votos.

Como é que dá 75?
Efetivos com mais de 10 anos, são 20 
ou 50 votos

andoaleme

Citação de: GlennStrombergh em 06 de Fevereiro de 2021, 00:24
Adão e Silva: «Noronha Lopes está furioso com o que se está a passar no Benfica»


Pedro Adão e Silva, candidato a vice-presidente do Benfica pela lista de João Noronha Lopes nas últimas eleições do clube, garante que o opositor de Luís Filipe Vieira está atento ao mau momento da equipa. Adão e Silva justifica o silêncio de Noronha Lopes com o facto de estar a proteger o Benfica.

"João Noronha Lopes está naturalmente muito atento e muito preocupado com tudo o que se está a passar no Benfica. Mas ele é também um grande benfiquista e está também furioso com o que se está a passar. Mas tem consciência que neste momento o silêncio é uma forma de proteger o Benfica. Ser um grande benfiquista com responsabilidade neste momento é manter o silêncio. Tal como aconteceu nas eleições, todas as pessoas, e o João Noronha Lopes em particular, terão sempre um enorme respeito pelo Benfica", afirmou o cronista de Record, na Sport TV.

Adão e Silva garante que, quando chegar a hora, este movimento voltará a apresentar uma alternativa a Luís Filipe Vieira.

"O Benfica terá sempre uma alternativa com seriedade. O Benfica nunca enfrentará uma situação de vazio, sem alternativa. Não vale a pena ansiedade, nem excessivas preocupações. Quando a questão se colocar, o Benfica vai ter uma alternativa formada por grandes benfiquistas, com vidas profissionais independentes, que não dependem do clube e vidas profissionais imaculadas", assegurou.
Quero lá saber do Noronha ou do Adão e Silva, que continuem como até agora com a cabeça enfiada na areia como avestruz.

Foram comidos de cebolada no acto eleitoral e ficaram alados e assim continuam, por mim são carta fora do baralho e ainda há quem chore por eles, farto de sebastianismos bacocos!

Os únicos que se preocuparam com a legalidade e transparência do acto eleitoral foram o RGS antes do mesmo e o Movimento antes e depois, ficando os únicos candidatos que verdadeiramente se preocupam com o Benfica, aliás vários dos seus elementos são assíduos como eu nas AG, por isso o Movimento constitui-se como o único núcleo de benfiquistas que continua a lutar pelo clube, os restantes que se candidataram foram apenas fogo de palha em busca de protagonismo.

Baron_Davis

Citação de: Aguia31 em 06 de Fevereiro de 2021, 07:50
Eu diria que vivemos o momento mais dramático da história do nosso Benfica! Lamentavelmente muitos sócios não perceberam a importância do momento que o Benfica vivia e voltaram a eleger a atual direção! Pode ser o fim do Benfica! Cá estaremos para o voltar a erguer e a colocar no lugar que merece!

Não é possível afirmar categoricamente que aqueles foram os resultados das eleições

O sistema electrónico foi auditado pelos próprios, por uma parte interessada

As urnas foram levadas à pressa por indivíduos ligados a uma candidatura

Ninguém consegue afirmar que os cadernos eleitorais batem certo

Foi basicamente um escarro anti democrático

Delirium Tremens

#2380
O Noronha não pode desgastar a sua imagem pública neste momento. Por favor entendam isso quando pedem para o homem sair agora para público "a berrar". Isso não seria inteligente. Noronha tem de aparecer no timing certo. E acredito que o fará.

Dito isto, Noronha não é nenhum salvador, nem será. Num clube como o Benfica nunca houve papas, salvadores, líderes espirituais... Sempre foi assim até recentemente à era LFV. É aí que Noronha pode intervir. Tem personalidade para isso. Se será bem sucedido desportivamente não sabemos, mas pode devolver o Benfica à sua matriz e reaproximar os sócios do clube, ao adoptar um modelo de gestão diferente. A meu ver, isto tem de ser feito rapidamente.

O que LFV tem vindo a fazer nos últimos 20 anos foi tentar afastar os sócios das decisões com vista a "proteger" o Benfica de assaltos de poder e actos de gestão tresloucados. Ironicamente (ou talvez não...), é isso que tem feito desde 2007 para cá. Sim, contratou bons jogadores e acertou em cheio em JJ numa altura muito própria. Mas em 20 anos foram mais erros que decisões acertadas, a nível desportivo. Houve épocas que o Benfica não ganhou por detalhes, e esses detalhes deveram-se a fraca política de contratações e apetrechamento de planteis, na maior parte das vezes profundamente desequilibrados. Como é o caso desta época.

Há muita história mal contada e muita coisa por se saber... Mas o que sabemos de certeza é que à frente do Benfica está um indivíduo com dezenas de processos em cima e uma posição financeira delicada desde a ruptura do BES. Isto condiciona completamente a forma como gere o clube. E cheira-me que por arrasto há pessoas na estutura do Benfica igualmente "presas pelos tomates".

Assim sendo, por muitos erros que LFV tenha cometido, o Benfica enquanto instituição não pode deixar de proteger alguém que, mal ou bem, tenha servido o clube durante 2 décadas. A Justiça é que tem de avaliar e decidir se LFV é culpado dos crimes que está acusado... Mas até lá a função do Benfica e dos seus sócios é garantir que LFV é retirado da presidência com dignidade e que estamos todos à altura dos desígnios do clube.

Se depois for provado que LFV cometeu crimes e prejudicou o Benfica, há estatutos e regras bem definidas para tratar da sua situação enquanto sócio e ex-presidente. E nessa altura, na esperança de já inseridos numa presidência de Noronha Lopes, saibamos arrumar com o passado e preparar o futuro.

É por demais evidente que o "projecto" faliu, e que não há rumo nem liderança. Começa a ficar claro que LFV já faz parte do passado e que neste momento só se arrasta para o presente por uma certa captura do poder e opinião pública e letargia generalizada do universo Benfiquista. Jorge Jesus também já só faz parte do passado.

O meu apelo neste momento é que todos saibamos estar à altura dos interesses do Benfica. A revolta compreende-se, as emoções vêm à tona... Mas como sempre, as decisões importantes tomam-se de cabeça fria. Tenham todos noção disso, é o meu desejo.

Ginkgo

O Pedro Adão e Silva ontem deixou-me com esperanças. É preciso uma grande frente para correr com Vieira.

Esperemos é que o tacticismo não faça com que seja tarde demais.

jorslb

Citação de: ZilluX em 06 de Fevereiro de 2021, 07:59
Qual e' o protocolo para pedir eleicoes antecipadas?

Humildemente também gostava de saber quais são as hipóteses que possam levar a eleições antecipadas ou destituição da direcção.

O meu muito obrigado a quem conseguir responder.

cipri_slb

Citação de: Ginkgo em 06 de Fevereiro de 2021, 11:54
O Pedro Adão e Silva ontem deixou-me com esperanças. É preciso uma grande frente para correr com Vieira.

Esperemos é que o tacticismo não faça com que seja tarde demais.

Para acontecer alguma coisa era preciso o Vieira demitir-se. Os estatutos do Benfica não têm nenhum cenário de destituição.

Logo vamos ter que grama-lo mais de 3 anos porque ele nunca vai largar o tacho.

arfm14

Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 11:52
O Noronha não pode desgastar a sua imagem pública neste momento. Por favor entendam isso quando pedem para o homem sair agora para público "a berrar". Isso não seria inteligente. Noronha tem de aparecer no timing certo. E acredito que o fará.

Dito isto, Noronha não é nenhum salvador, nem será. Num clube como o Benfica nunca houve papas, salvadores, líderes espirituais... Sempre foi assim até recentemente à era LFV. É aí que Noronha pode intervir. Tem personalidade para isso. Se será bem sucedido desportivamente não sabemos, mas pode devolver o Benfica à sua matriz e reaproximar os sócios do clube, ao adoptar um modelo de gestão diferente. A meu ver, isto tem de ser feito rapidamente.

O que LFV tem vindo a fazer nos últimos 20 anos foi tentar afastar os sócios das decisões com vista a "proteger" o Benfica de assaltos de poder e actos de gestão tresloucados. Ironicamente (ou talvez não...), é isso que tem feito desde 2007 para cá. Sim, contratou bons jogadores e acertou em cheio em JJ numa altura muito própria. Mas em 20 anos foram mais erros que decisões acertadas, a nível desportivo. Houve épocas que o Benfica não ganhou por detalhes, e esses detalhes deveram-se a fraca política de contratações e apetrechamento de planteis, na maior parte das vezes profundamente desequilibrados. Como é o caso desta época.

Há muita história mal contada e muita coisa por se saber... Mas o que sabemos de certeza é que à frente do Benfica está um indivíduo com dezenas de processos em cima e uma posição financeira delicada desde a ruptura do BES. Isto condiciona completamente a forma como gere o clube. E cheira-me que por arrasto há pessoas na estutura do Benfica igualmente "presas pelos tomates".

Assim sendo, por muitos erros que LFV tenha cometido, o Benfica enquanto instituição não pode deixar de proteger alguém que, mal ou bem, tenha servido o clube durante 2 décadas. A Justiça é que tem de avaliar e decidir se LFV é culpado dos crimes que está acusado... Mas até lá a função do Benfica e dos seus sócios é garantir que LFV é retirado da presidência com dignidade e que estamos todos à altura dos desígnios do clube.

Se depois for provado que LFV cometeu crimes e prejudicou o Benfica, há estatutos e regras bem definidas para tratar da sua situação enquanto sócio e ex-presidente. E nessa altura, na esperança de já inseridos numa presidência de Noronha Lopes, saibamos arrumar com o passado e preparar o futuro.

É por demais evidente que o "projecto" faliu, e que não há rumo nem liderança. Começa a ficar claro que LFV já faz parte do passado e que neste momento só se arrasta para o presente por uma certa captura do poder e opinião pública e letargia generalizada do universo Benfiquista. Jorge Jesus também já só faz parte do passado.

O meu apelo neste momento é que todos saibamos estar à altura dos interesses do Benfica. A revolta compreende-se, as emoções vêm à tona... Mas como sempre, as decisões importantes tomam-se de cabeça fria. Tenham todos noção disso, é o meu desejo.

E o que propões? Esperar mais 3 anos disto?

Tens noção que será o fim do Benfica como o conhecemos?

Tem que ser feita pressão,  muita pressão,  aqui, na comunicação social, nas ruas quando for possível.

Pode ser que ganhem vergonha na cara e saiam pelo próprio pé.

Uma coisa tenho a certeza, os benfiquistas não aguentam mais 3 anos disto, e se não saírem a bem, vão sair a mal.