Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 197 jogos (17558 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 19 jogos (1625 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

areal

Muitos anos disto...se nao fosses tu na recarga era golo.

Tifosi

Nunca pensei que fizesse tanta falta.

Digo sem vergonha que sempre pensei que a sua renovação seria uma excentricidade, não pela sua qualidade mas sim pela fortuna que recebe.

Além de que temos mais 5 DC (A.Silva, Morato, J.Vitor, Araújo e Verissímo) no nossos quadros de muita qualidade.

HOJE posso dizer que tivessem todos os outros que têm vencimento e investimentos tão altos como o Otamendi um rendimento e importância como o Capitão tem e teríamos muito mais equipa!

FORÇA OTA

slbenfever

Corte incrível no lance do penálti!

FUTURO PRESIDENTE

É um esteio da defesa mas está a começar a revelar natural cansaço,
Precisa de descansar um pouco depois desta série de jogos difíceis.

EAGLEBOY

Grande corte no lance do penálti. Muito mérito aí, sem dúvida.

Contudo tem culpas no lance do golo na forma como foi comido por ter ido à queima na transição defensiva.

Durante os jogos (e não apenas neste) insiste muito em passes longos, com muito pouca taxa de sucesso, oferecendo muitas bolas aos adversários.

Na minha opinião, hoje vale bem mais pela forma que comanda emocionalmente a equipa, como capitão e animal competitivo, do que oferece tecnicamente como central.

20Nico Gaitan20

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Setembro de 2023, 15:30É um esteio da defesa mas está a começar a revelar natural cansaço,
esta?eu acho que tem vindo a crescer desde que chegou ao Benfica.

A meu ver fez 2 épocas de merda com JJ...mas com o Roger para cá  tem estado intratável...com 1 erro aqui ou acolá...mas o nível tem estado sempre elevado...nos últimos 2 anos.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Setembro de 2023, 17:07
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Setembro de 2023, 15:30É um esteio da defesa mas está a começar a revelar natural cansaço,

A meu ver fez 2 épocas de merda com JJ...mas com o Roger para cá  tem estado intratável...com 1 erro aqui ou acolá...mas o nível tem estado sempre elevado...nos últimos 2 anos.
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Setembro de 2023, 17:07

Quando falo em que está a revelar cansaço falo numa fase em que vem de vários jogos seguidos incluindo a seleção ter jogado lá no alto e tal e coiso e não falo de épocas e afins ...
Mas falando de épocas é simples ele na primeira época foi um desastre, mas não foi culpa dele ... O rapaz época anterior tinha sido preterido no city e vinha de uma época parado chegou cá com os indeses físicos piores do que os do Cabral, era óbvio que tinha tudo para dar asneira ...  Já com 32 ou 33 anos vindo de uma época parada um central depois demora "arrancar" .
Na segunda época melhorou mas o verdadeiro Otamendi viu se época passada e está se a ver também nesta época .
Culpa do Jesus que não o preparou fisicamente e o meteu logo de qualquer maneira e andou a insistir nele .

FUTURO PRESIDENTE

Ontem a partir dos 70 minutos perdeu vários piques no 1 para 1,
Um gajo atento e que saiba o que é uma bola repara logo nessas pequenas coisas que outros não conseguem ver .
Cansaço .

mitro11

Citação de: EAGLEBOY em 25 de Setembro de 2023, 16:18Grande corte no lance do penálti. Muito mérito aí, sem dúvida.

Contudo tem culpas no lance do golo na forma como foi comido por ter ido à queima na transição defensiva.

Durante os jogos (e não apenas neste) insiste muito em passes longos, com muito pouca taxa de sucesso, oferecendo muitas bolas aos adversários.

Na minha opinião, hoje vale bem mais pela forma que comanda emocionalmente a equipa, como capitão e animal competitivo, do que oferece tecnicamente como central.

É o melhor central do plantel com alguma margem

areal

Reparem no lance do penalty onde ele se coloca para ganhar velocidade.

19Devil-bet04

Citação de: areal em 25 de Setembro de 2023, 18:09Reparem no lance do penalty onde ele se coloca para ganhar velocidade.

Deu-lhe o clic, que não era o Pato Grego que estava na baliza e acreditou.
Aos 35 anos ganhar a todos os outros na velocidade, não é fácil. Demonstrou inteligência e capacidade de leitura.

redfox1904

Citação de: Slbsuporter em 25 de Setembro de 2023, 11:08
Citação de: arodrigues84 em 25 de Setembro de 2023, 10:28
Citação de: Blitzer em 25 de Setembro de 2023, 00:48

Pequenos, grandes pormenores.

Ele está uns bons 10 metros atrás do marcador do penalti e mesmo assim chega primeiro, incrível.
Experiência e querer
e inexperiência do adversário. Aquela hesitação de quem já estava virado para ir festejar o logo e teve de voltar, foi fatal para perder o tempo de chegada à bola.

VelhaGuarda

Foi aqui bem criticado, quando veio do City.
Foram 15M, era um ex-porquista, a malta não estava a ver com bons olhos a sua vinda, era natural que assim fosse.
Cedo começou a mostrar serviço e a mostrar que era um profissional.
Mas, um dia levará o Benfica no coração.

S1Benfica

Citação de: 19Devil-bet04 em 25 de Setembro de 2023, 18:22
Citação de: areal em 25 de Setembro de 2023, 18:09Reparem no lance do penalty onde ele se coloca para ganhar velocidade.

Deu-lhe o clic, que não era o Pato Grego que estava na baliza e acreditou.
Aos 35 anos ganhar a todos os outros na velocidade, não é fácil. Demonstrou inteligência e capacidade de leitura.

Espero que não tenha sido por auto recriação e que, obviamente cada jogador tenha um posicionamento e uma tarefa definida para esse momento do jogo.

Ou está-me a escapar alguma coisa?  :confused: 

Na verdade só ele e o Jurásek tomaram balanço, embora tenha sido o Neves que, atrapalhando o jogador do Portimonense, lhe tenha retirado o milésimo que permitiria rematar a bola antes do Ota.

Bem, seja como for, o mérito é total para o central argentino que, adivinhando o local onde a bola iria parar, acelerou com tudo e esticando a perna direita cortou a bola no momento certo.

PS: O Trubin também já estava de pé e, a não ser que o remate fosse mesmo encostado "ao segundo poste" também o poderia defendido perfeitamente.   

van33

Citação de: Slbsuporter em 25 de Setembro de 2023, 11:08
Citação de: arodrigues84 em 25 de Setembro de 2023, 10:28
Citação de: Blitzer em 25 de Setembro de 2023, 00:48

Pequenos, grandes pormenores.

Ele está uns bons 10 metros atrás do marcador do penalti e mesmo assim chega primeiro, incrível.
Experiência e querer
O Otamendi é só do top 5 dos jogadores mais importantes dos últimos 20 anos. Não é goleador, não é jogador de assistências...mas o trabalho que faz dentro e fora do campo é gigante.