Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:21
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2009, 18:16
Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:08
Sobre o médio defensivo, também sou da opinião de que não é necessário ser um jogador alto.
Neste sistema táctico, o importante é que o "6" tenha qualidade técnica, seja rápido a executar e tenha qualidade de passe acima da média. Em suma, que não tenha medo de pedir a bola e ser um primeiro organizador de jogo
basicamente ter outro organizador de jogo para além do aimar. Isso não deve ser nada confuso em termos de estratégia de equipa, imagino eu. E defender, ter poder de choque, dominar o futebol aéreo, capacidade de desarme fica pro ano não é?

Capacidade de desarme teria de ter, obviamente. Poder de choque e capacidade no jogo aéreo não me parece fundamental neste sistema táctico, até porque os principios de jogo que o Jesus está a querer implementar, permitem que a equipa resolva esses problemas em conjunto e não dependentes do trinco...
ya, temos visto exactamente isso.

bolas10

Citação de: JotaL em 19 de Julho de 2009, 16:27
offtopic... Adebayor no Manchester City: Adebayor, Tevez, Robinho, Santa Cruz, Bellamy, Bojinov, Sturridge, Benjani, Caicedo... só avançados naquela equipa?
O Sturridge foi para o Chelsea.

PiccoloBomber

Sobre o médio defensivo, também sou da opinião de que não é necessário ser um jogador alto.
Neste sistema táctico, o importante é que o "6" tenha qualidade técnica, seja rápido a executar e tenha qualidade de passe acima da média. Em suma, que não tenha medo de pedir a bola e ser um primeiro organizador de jogo

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 19 de Julho de 2009, 18:23

esse amigo está habituado a jogar num esquema de um só medio defensivo?

johncleese

Contra o Sion e o Shaktar foi visivel um Benfica a pressionar e reduzir os espaços "em bloco". Contra o Bilbao e o Olhanense não fomos tão eficazes nesse aspecto, fazendo-o apenas a espaços, mas creio que em breve teremos capacidade para o fazer a tempo inteiro...

Joaoac

basicamente ter outro organizador de jogo para além do aimar. Isso não deve ser nada confuso em termos de estratégia de equipa, imagino eu. E defender, ter poder de choque, dominar o futebol aéreo, capacidade de desarme fica pro ano não é?

Nao precisa de ser um jogador rapido ,um medio defensivo pode sempre compensar a falta de velocidade com o seu posicionamento..os jogadores que correm muito nessa posiçao deixam smpre grandes espaços na cabeça da area

guizuca

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:25
Contra o Sion e o Shaktar foi visivel um Benfica a pressionar e reduzir os espaços "em bloco". Contra o Bilbao e o Olhanense não fomos tão eficazes nesse aspecto, fazendo-o apenas a espaços, mas creio que em breve teremos capacidade para o fazer a tempo inteiro...
é verdade...até me assustei com aquela pressão!!! Se tivermos físico para aquilo...cuidado! Assustei-me pq é muito cedo ainda e já corriam q nem desalmados!!

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2009, 18:24
Citação de: PiccoloBomber em 19 de Julho de 2009, 18:23

esse amigo está habituado a jogar num esquema de um só medio defensivo?
Normalmente, o Nápoles joga com uma linha de 3 no meio campo, e ele tanto joga no centro como na direita, não haveria problema.

johncleese

Citação de: Joaoac em 19 de Julho de 2009, 18:25

Nao precisa de ser um jogador rapido ,um medio defensivo pode sempre compensar a falta de velocidade com o seu posicionamento..os jogadores que correm muito nessa posiçao deixam smpre grandes espaços na cabeça da area

Concordo. Os médios defensivos apanham dos jogadores mais rápidos, que são os "10", principalmente, e os extremos quando têm que compensar nas laterais, por isso, têm de ser rápidos, ou que ter grande capacidade de desarme e sentido posicional

lonstrup

Então mas esses problemas não eram todos derivados do Yebda? Não é ele que está a "sabotar" isto tudo? Ou estás a dizer-me que com o tempo e melhor interpretação de todos os jogadores dos principios de jogo o trinco conseguirá  jogar melhor?

PiccoloBomber

Sem dúvida.
Sobretudo, contra o Olhanense a linha da frente (Cardozo e Saviola) pressionou pouco e levamos com bastantes passes longos para as costas dos laterais.

johncleese

O Gargano é o unico "trinco" do Nápoles. O Blasi e o Hamsik jogam como interiores, e ajudam a defender, mas no papel, o Gargano joga sozinho...

PiccoloBomber

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:30
O Gargano é o unico "trinco" do Nápoles. O Blasi e o Hamsik jogam como interiores, e ajudam a defender, mas no papel, o Gargano joga sozinho...
Esse é que era reforço!

lonstrup

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:30
Ok, portanto tem mais ajuda no napoles do que teria no Benfica.
E jogam com 2 ou 3 centrais?

Bleach

precisamos de um gr e um avançado , a posição de trinco acho que até estamos servidos...amorin , bastos , yebda e david luiz podem no fazer...como é uma posição que pede muita preparação fisica para varrer a cabeça da area , acho que a  falta de andamento faz parecer com que os jogadores não estejam aptos para essa posição , daqui nada quando estiverem em forma fisica , acho que esse problema fica resolvido.