Plantel para 2009/2010

carrepos

Citação de: Saviolafication em 19 de Julho de 2009, 18:04
Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 17:55
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2009, 17:50
Citação de: TiagoBrisido em 19 de Julho de 2009, 17:45
"Paquetes" do Real : Eto'o , Cambiasso, McManaman, Sneijder, Van der Vaart, Huntelaar, Drenthe, Woodgate, Gravesen, Celades, Owen, Cassano, Julio Batista, Cicinho, Emerson, etc etc..

Como veem, um autentico cemitério de jogadores..
Isso é igual em todo lado. As bostas que os jogadores fazem custam e marcam sempre mais aos adeptos do clube do que aos outros que vêm futebol só para se divertir. O mesmo fazemos nós aos nossos.

Mas seria interessante também pensar se o desempenho desses jogadores foi correspondente ao de melhores do mundo, que é o que se pede num clube como o real madrid e já agora ao que se paga por eles.

Cambiasso, Van der Vaart, Eto´o, Makelele, Zé Roberto, tudo jogadores que antes ou depois da passagem pelo Real Madrid foram considerados como sendo dos melhores do Mundo nas suas posições, e que esse clube foleiro não conseguiu aproveitar

Eto´o no Real Madrid? LOL andam um bocado confusos.

Eto'o representou o Real entre 97 e 2000, quando tinha 16-19 anos.
Por isso não sei o que está a fazer nessa lista..

bolas10

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Marcelo_Morais_dos_Reis

Já sei que foi um user qualquer que modificou, mas é só mesmo para dar conhecimento!

Sav1ola

Citação de: bolas10 em 19 de Julho de 2009, 18:11
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Marcelo_Morais_dos_Reis

Já sei que foi um user qualquer que modificou, mas é só mesmo para dar conhecimento!

Diz que está negociando... logo não está assim tão mau de todo  ;D
O clube actual é só para caso venha não terem trabalho  :tomates:

RED_RUM

Há algum blog que seja credível com informações? lembro-me de saber com antecedência num a vinda do Reyes no ano passado...

Sav1ola

O Ismael Blanco (AEK) agradava-me... mas é daqueles jogadores que tende a não jogar 90' e tenho sérias duvidas se manteria a sua forma no Benfica...

lonstrup

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:08
Sobre o médio defensivo, também sou da opinião de que não é necessário ser um jogador alto.
Neste sistema táctico, o importante é que o "6" tenha qualidade técnica, seja rápido a executar e tenha qualidade de passe acima da média. Em suma, que não tenha medo de pedir a bola e ser um primeiro organizador de jogo
basicamente ter outro organizador de jogo para além do aimar. Isso não deve ser nada confuso em termos de estratégia de equipa, imagino eu. E defender, ter poder de choque, dominar o futebol aéreo, capacidade de desarme fica pro ano não é?

johncleese

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2009, 18:16
Sobre o médio defensivo, também sou da opinião de que não é necessário ser um jogador alto.
Neste sistema táctico, o importante é que o "6" tenha qualidade técnica, seja rápido a executar e tenha qualidade de passe acima da média. Em suma, que não tenha medo de pedir a bola e ser um primeiro organizador de jogo
basicamente ter outro organizador de jogo para além do aimar. Isso não deve ser nada confuso em termos de estratégia de equipa, imagino eu. E defender, ter poder de choque, dominar o futebol aéreo, capacidade de desarme fica pro ano não é?

Capacidade de desarme teria de ter, obviamente. Poder de choque e capacidade no jogo aéreo não me parece fundamental neste sistema táctico, até porque os principios de jogo que o Jesus está a querer implementar, permitem que a equipa resolva esses problemas em conjunto e não dependentes do trinco...

lonstrup

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:21

Capacidade de desarme teria de ter, obviamente. Poder de choque e capacidade no jogo aéreo não me parece fundamental neste sistema táctico, até porque os principios de jogo que o Jesus está a querer implementar, permitem que a equipa resolva esses problemas em conjunto e não dependentes do trinco...
ya, temos visto exactamente isso.

bolas10

Citação de: JotaL em 19 de Julho de 2009, 16:27
offtopic... Adebayor no Manchester City: Adebayor, Tevez, Robinho, Santa Cruz, Bellamy, Bojinov, Sturridge, Benjani, Caicedo... só avançados naquela equipa?
O Sturridge foi para o Chelsea.

PiccoloBomber

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 19 de Julho de 2009, 18:23

esse amigo está habituado a jogar num esquema de um só medio defensivo?

johncleese

Contra o Sion e o Shaktar foi visivel um Benfica a pressionar e reduzir os espaços "em bloco". Contra o Bilbao e o Olhanense não fomos tão eficazes nesse aspecto, fazendo-o apenas a espaços, mas creio que em breve teremos capacidade para o fazer a tempo inteiro...

Joaoac

Nao precisa de ser um jogador rapido ,um medio defensivo pode sempre compensar a falta de velocidade com o seu posicionamento..os jogadores que correm muito nessa posiçao deixam smpre grandes espaços na cabeça da area

guizuca

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:25
Contra o Sion e o Shaktar foi visivel um Benfica a pressionar e reduzir os espaços "em bloco". Contra o Bilbao e o Olhanense não fomos tão eficazes nesse aspecto, fazendo-o apenas a espaços, mas creio que em breve teremos capacidade para o fazer a tempo inteiro...
é verdade...até me assustei com aquela pressão!!! Se tivermos físico para aquilo...cuidado! Assustei-me pq é muito cedo ainda e já corriam q nem desalmados!!

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2009, 18:24
Citação de: PiccoloBomber em 19 de Julho de 2009, 18:23

esse amigo está habituado a jogar num esquema de um só medio defensivo?
Normalmente, o Nápoles joga com uma linha de 3 no meio campo, e ele tanto joga no centro como na direita, não haveria problema.