Programas k falam do futebol portugues!!!

homemsumol

Citação de: F.Torres SLB em 24 de Outubro de 2005, 22:38
Trio de ataque sem dúvida alguma.... Grande Programa, apenas n gosto lá de uma "personagem" , o homenzito que n sabe ver futebol é tão parcial quanto o Pinto da Costa, esse chamado de Jorge Gabriel, é tão irritante que por vezes tenho de ir mudando de canal para n o ouvir.. mas fora disso 5 estrelas o programa.

O Carlos Daniel é das pessoas mais cultas da comunicação social de Portugal  ao nivel do desporto , o homem sabe tudo do fut, nacional bem como do internacional , uma autêntica biblia futebolistica...

Totalmente de acordo, embora ache que o benfica podia estar melhor representado que o Vsconcelos até percebe + - da coisa e é bastante imparcial mas a forma de ele falar, meio aos soluços, prejudica o um pouco que dá sempre a impressão que ele vai se esquçer do que ia dizer

. Enalteço tb o Rui Oliveira, o comentador adepto do Porto que é 100% imparcial e que faz análise muito boas independentemente da questão.

E PLURIBUS UNUM

renton

Citação de: 7ptico em 25 de Outubro de 2005, 13:13
Pessoalmente prefiro de longe o que passa na RTPN (depois da hora), é o unico que tem homens do futebol a falar de futebol, tem sempre jogadores treinadores e jornalistas desportivos (como o freitas lobo), a vantagem deste programa é debruçar-se sobre as condicionantes técnico/tácticas dos jogos, e porque tambem dá voz aos clubes ditos mais pequenos. O formato está bem conseguido analisando, por exemplo, tacticamente o 11 de cada equipa.

O trio de ataque, tão apreciado por aqui (não percebo porquê), tem um painel banal e ridículo se tivermos em conta que o programa fala de futebol, ora um realizador de cinema, um apresentador de tv, e o outro que nem sei o que faz, a destilarem frases feitas made in lugares vips que se julgam grandes entendidos na matéria, profundos conhecedores dos meandros da bola, ora não passam de adeptos comuns iguais a muitos outros, com a vantagem de serem figuras publicas, que se saiba nenhum deles esteve directa ou indirectamente ligado ao mundo do futebol. Era a mesma coisa que num debate sobre as eleições presidenciais colocassem um jardineiro um motorista e um actor a dissertarem sobre a candidatura do cavaco, a césar o que é de césar.

O dia seguinte na sic, podia e devia ser o mais informativo, pelo menos em questões mais administrativas, mais históricas, e das organizações que gerem o futebol português, mas não preferem estar 1 hora a falar de arbitragem e de outras guerrilhas quase sempre fundamentadas pelo lagarto ferreira, mas tudo bem.
Seara "o Compremetido" , ferreira "o diz mas que não diz", Aguiar "o Campanhas" visto parecer estar sempre em campanha pelo poder na Liga.

O da TVI, não comento muito, ao nível que a estação do Moniz nos tem habituado


De todas as opiniões que vi neste fórum esta é aquela que se aproxima mais do que eu acho. Só a parte do Trio de Ataque é que não concordo muito. Gosto de ver o programa e concordo com quem diz que aquele comentador do FCP é o unico que não me enoja, o que já é uma grande virtude!  ;)

Mas o melhor é o Depois da Hora, sobretudo ou melhor, principalmente devido às análises do Luis Freitas Lobo. Só tenho pena é que ainda continue por lá o Fidalgo que não dá uma prá caixa, mas o Alvaro Braga Junior por exemplo tambem gosto de ouvir.

Agora o melhor de longe é o Freitas Lobo. Inesquecivel o programa em que ele deu uma lição táctica ao Carlos Brito o que fez o treinador do Boavista ficar todo lixado com ele! eh eh eh

O Dia Seguinte é horroroso e altamente anti-benfiquista. Não compreendo como há benfiquistas que gostem de ver, saber isso provoca-me um sentimento parecido àquele com que fico quando vejo algum de nós a ler o Record.


saudações benfiquistas

Bola7

Citação de: renton em 25 de Outubro de 2005, 14:19
Citação de: 7ptico em 25 de Outubro de 2005, 13:13
Pessoalmente prefiro de longe o que passa na RTPN (depois da hora), é o unico que tem homens do futebol a falar de futebol, tem sempre jogadores treinadores e jornalistas desportivos (como o freitas lobo), a vantagem deste programa é debruçar-se sobre as condicionantes técnico/tácticas dos jogos, e porque tambem dá voz aos clubes ditos mais pequenos. O formato está bem conseguido analisando, por exemplo, tacticamente o 11 de cada equipa.

O trio de ataque, tão apreciado por aqui (não percebo porquê), tem um painel banal e ridículo se tivermos em conta que o programa fala de futebol, ora um realizador de cinema, um apresentador de tv, e o outro que nem sei o que faz, a destilarem frases feitas made in lugares vips que se julgam grandes entendidos na matéria, profundos conhecedores dos meandros da bola, ora não passam de adeptos comuns iguais a muitos outros, com a vantagem de serem figuras publicas, que se saiba nenhum deles esteve directa ou indirectamente ligado ao mundo do futebol. Era a mesma coisa que num debate sobre as eleições presidenciais colocassem um jardineiro um motorista e um actor a dissertarem sobre a candidatura do cavaco, a césar o que é de césar.

O dia seguinte na sic, podia e devia ser o mais informativo, pelo menos em questões mais administrativas, mais históricas, e das organizações que gerem o futebol português, mas não preferem estar 1 hora a falar de arbitragem e de outras guerrilhas quase sempre fundamentadas pelo lagarto ferreira, mas tudo bem.
Seara "o Compremetido" , ferreira "o diz mas que não diz", Aguiar "o Campanhas" visto parecer estar sempre em campanha pelo poder na Liga.

O da TVI, não comento muito, ao nível que a estação do Moniz nos tem habituado


De todas as opiniões que vi neste fórum esta é aquela que se aproxima mais do que eu acho. Só a parte do Trio de Ataque é que não concordo muito. Gosto de ver o programa e concordo com quem diz que aquele comentador do FCP é o unico que não me enoja, o que já é uma grande virtude!  ;)

Mas o melhor é o Depois da Hora, sobretudo ou melhor, principalmente devido às análises do Luis Freitas Lobo. Só tenho pena é que ainda continue por lá o Fidalgo que não dá uma prá caixa, mas o Alvaro Braga Junior por exemplo tambem gosto de ouvir.

Agora o melhor de longe é o Freitas Lobo. Inesquecivel o programa em que ele deu uma lição táctica ao Carlos Brito o que fez o treinador do Boavista ficar todo lixado com ele! eh eh eh

O Dia Seguinte é horroroso e altamente anti-benfiquista. Não compreendo como há benfiquistas que gostem de ver, saber isso provoca-me um sentimento parecido àquele com que fico quando vejo algum de nós a ler o Record.


saudações benfiquistas

Nem mais. O Carlos Brito é um pesunçoso, e não dá o braço a torcer, mas ele mudou a posição do manuel josé, apesar dos protestos do outro dia. O tal Freitas tem um site que cotumo ler e já copiei algumas coisas aqui pró pessoal. mas aposição dele é complicada, porque ele opina e bem, mas muita boa gente não agrada...desconfio que vai ter problemas, mais dia menos dia...o programa de ontem aínda não vi.

Mirandês

Fico contente por o carlos Daniel ser um dos nossos... Só podia....
O trio de ataque é sem dúvida o melhor programa desportivo da televisão.

weliton

Eu ontem aquase que tinha um ataque quando aquele osga, filho da puta disse que na assembleia votava contra a alteraçao do regulamento do guarda redes.
Na entendo como o Fernado Seara aguenta tanta azia e tanto odio pelo Benfica.
Estou sujeito a apanhar um amarelo mas esse osga é um grande filho da p.u.t.a!!!

renton

Citação de: Bola7 em 25 de Outubro de 2005, 14:32
Nem mais. O Carlos Brito é um pesunçoso, e não dá o braço a torcer, mas ele mudou a posição do manuel josé, apesar dos protestos do outro dia. O tal Freitas tem um site que cotumo ler e já copiei algumas coisas aqui pró pessoal. mas aposição dele é complicada, porque ele opina e bem, mas muita boa gente não agrada...desconfio que vai ter problemas, mais dia menos dia...o programa de ontem aínda não vi.

Tambem viste esse programa então! Exactamente, uma das principais questões, que não a unica, era relacionada com a posição do Manuel José. E é engraçado como o que dizes vai exactamente ao encontro do que eu pensei ao ouvir o LFL falar despudoradamente sobre tácticas e erros que os treinadores cometeram, com eles ali bem à frente dele. Outro exemplo claro foi o Luis Castro do Penafiel se bem que este tenha levado a situação com fair-play.

Acho que não temos estrutura mental para termos um qualquer comentador desportivo a dizer-nos que erramos em determinado momento e qualquer dia ele vai-se dar mal pois vai criticar algum treinador que seja bem relacionado e lá vamos nós ter que nos contentar somente com o belo site dele, que tambem costumo frequentar.

Gosto sobretudo de o ver discorrer sobre jogadores que a maior parte de nós nunca ouviu falar e que ele parece que sempre acompanhou desde os infantis até aos seniores. Na semana passada foi o Marcel...

Nota: ontem tambem não vi o programa.

Céptico

Queria salientar um ponto que me parece pertinente e que vem na sequencia do que tinha opinado sobre o trio d'ataque.
Eu acho que seria muito mais benéfico para o futebol português se os intervenientes neste género de programas fossem homens de alguma forma ligados ao mundo do futebol, que não fossem só o encarnar do "simples" adepto, mas isto advem de um problema sociologioco portugues que toda a gente pensa que é um grande entendido em futebol,o celebre treinador de bancada, mas nós sabemos que a realidade não é essa, pergunto-me o que fazia um fadista (João Braga) à uns tempos num programa sobre futebol (jugo na TVI), vocês imaginam o Freitas Lobo num programa sobre fado??? Eu também não.
Voltando ao painel do trio d'ataque, eu como benfiquista faz-me alguma confusão ver um realizador de cinema a comentar as opções tácticas de koeman, não estou a ver o Koeman a fazer criticas cinematográficas em lado nenhum.
Portanto a única coisa que distingue esses comentadores de nós, é o facto de eles serem figuras publicas, mais nada, a opinião deles é tão valida como a nossa, entre aqueles comentários e conversas que tenho com amigos de outros clubes, prefiro claramente as ultimas. Estes programas deviam ajudar a cultivar os portugueses no que toca a futebol, mas isso raramente acontece, o que geralmente passa são conversas entre conhecidos, que por acaso estão na Tv mas podiam muito bem estarnuma esplanada, com a única diferença de terem um moderador e da conversa ser mais objectiva e planeada.

PS – Já aqui li vários "quase elogios" ao comentador portista (não sei o nome), eu não acho que ele seja assim tão imparcial ( alias estes programas baseiam-se na imparcialidade dos seus intervenientes que até estão bem identificados com as cores clubisticas que defendem) a verdade é que os termos de comparação que temos em tempo não muito distantes é que são calamitosos com o exemplo mor no poncio tonteiro .


Slbstriker

Citação de: weliton em 25 de Outubro de 2005, 14:47
Eu ontem aquase que tinha um ataque quando aquele osga, filho da puta disse que na assembleia votava contra a alteraçao do regulamento do guarda redes.
Na entendo como o Fernado Seara aguenta tanta azia e tanto odio pelo Benfica.
Estou sujeito a apanhar um amarelo mas esse osga é um grande filho da p.u.t.a!!!

Para não variar, ele ontem falou do Benfica ter ido jogar ao algarve com o estoril, realmente, o gajo tem um grande ódio ao Benfica.

O Seara é que parece que anda de mal com eles, já há duas semanas para cá, que, mal acaba o programa, ele levanta-se da cadeira, não se despede de ninguém e vai-se embora. Ele durante o programa, até já se passa mais com o ferreira e com o aguiar, coisa que não acontecia com tanta frequência.

editor69

Para mim o melhor mesmo é ao Domingo á noite na SICK Noticias :2funny: , quando aquele BOIZARRAO cheio de gel no cabelo que costuma zurrar vestido com uns fatitos pseudo moderninhos, oculos de intelectual de esquerda com toque de Gay nova iorquino e pose de entendido na matéria tem direito aos seus 10 minutos de fama semanal a vomitar sentenças iluminadas  :tickedoff: sobre o que se passa no futebol em Portugal. E ao que parece ainda lhe devem de pagar pra isso... :uglystupid2:

SóRoGeR

eu tb gosto mais de ver o trio de ataque apesar de os ver todos

qt ao carlos daniel eu sempre tive a ideia q ele era portista mas já não digo nada pois ele realmente e isento

e sem duvida o comentador de futebol que eu mais gosto de ouvir

q saudades dos jogos do BENFICA  na rtp

Em.

Para mim tem que ser O Dia Seguinte, tenho SIC Internacional e esse é o unico que tenho a possiblidade de ver...

xico_da_bezana

Ehehe o Carlos Daniel acabou de referir a sondagem do nosso site no Trio de Ataque :D

Foi boa a do método de Hondt

Saudações Benfiquistas

Polaco

Citação de: Em4Lyf em 25 de Outubro de 2005, 21:16
Para mim tem que ser O Dia Seguinte, tenho SIC Internacional e esse é o unico que tenho a possiblidade de ver...


Pois olha que espero que tenhas a noção de estar a ver um programa feito por um grupo empresarial (Impresa) que tem uma política de ataque directo ao Benfica, por isso, dá alguma distância ao que ouves .... No Expresso, até têem um colunista só para falar mal de nós. O engraçado é que esta semana e como ganhámos nas Antas nem fala no assunto.
Eu não vejo estes programas, nem perco tempo com eles, mas dá-me a ideia que o "Trio" não é tão faccioso, e especialmente o moderador.
Quanto ao J Gabriel não deve demorar muito a estar iguall ao D Ferreira, hoje tive o azar de ao fazer zapping ver a foto do O Benquerença, e só queria que ouvissem a conversa dele sobre o assunto.....
Aqueles que não sabem o que faz o representante do porto, pois olhem, faz parte do gang com todos os outros.

AGUIA FURIOSA

Este tipo de programas raramente acrescentam algo ao verdadeiro mundo do futebol,por vezes estabelecem correias de transmissão( O dia Seguinte) de uma linha editorial cega e ligada comercialmente a Sporting e Porko. O Bancada Central o protótipo de programa acente na velha guarda de um Sportinguismo que caíu em desuso mas matreiro pela mão de menina do Carmo e pelo Gabriel Alves. O Trio de ataque prima pela excelente moderação de um dos melhores jornalistas de toda a Televisão portuguesa Carlos Daniel e que connosco sofre e apoia o Benfica desde sempre. É ver o seu testemunho no Livro SER BENFIQUISTA. Talvez este programa se aproxime mais da qualidade que se exige. O representante do SLB ( por eles convidado e não indicado pelo Benfica)  como diz Luís Lemos director do Jornal do Benfica não defendem com vigor o clube por falta de identificação e conhecimento dos dossiers do clube. Quando fôr o Benfica a ser consultado as coisas mudam logo de figura.