Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos
Em 2023/2024: 52 jogos (3560 minutos), 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

rui serrador

Citação de: Ricardim19 em 14 de Maio de 2024, 10:53
Citação de: rkc em 13 de Maio de 2024, 02:02
Citação de: Ricardim19 em 13 de Maio de 2024, 01:27Acho que ainda devia ficar mais um ano mas...

Desde que não vá para o Sporting

Onde é que o Sporting lhe vai pagar o que ele quer ganhar?

Também é verdade, mas anda a circular nas redes que ele vai para lá

Se anda a circular nas redes é porque é verdade

slbfan4you

So clubes de top interessados, o barca, real, psg tiram senha para tentar contratar este prodígio a custo zero.

Ricardim19

Citação de: rui serrador em 14 de Maio de 2024, 19:12
Citação de: Ricardim19 em 14 de Maio de 2024, 10:53
Citação de: rkc em 13 de Maio de 2024, 02:02
Citação de: Ricardim19 em 13 de Maio de 2024, 01:27Acho que ainda devia ficar mais um ano mas...

Desde que não vá para o Sporting

Onde é que o Sporting lhe vai pagar o que ele quer ganhar?

Também é verdade, mas anda a circular nas redes que ele vai para lá

Se anda a circular nas redes é porque é verdade

Uns dizem qatar, outros sporting... Mas também se for para o Sporting, pedir canticos para ele foi uma estupidez das grandes

bruno_04

A jogar pelo Sporting já andou ele nos últimos 5 meses pelo menos...

AndréRib

Citação de: TotoSalvio em 14 de Maio de 2024, 19:07Esta máquina de jogar futebol está cheio de grandes pretendentes.. agora é o Shabab..


Já tem 31 anos, nunca saiu de Portugal. Que equipas querias que tivessem interessadas?

Pablito13

Citação de: slbfan4you em 14 de Maio de 2024, 19:12So clubes de top interessados, o barca, real, psg tiram senha para tentar contratar este prodígio a custo zero.

Não esquecer o Al-Kusen.

PêPê28

Citação de: slbfan4you em 14 de Maio de 2024, 19:12So clubes de top interessados, o barca, real, psg tiram senha para tentar contratar este prodígio a custo zero.


Comentário mesquinho

Mastodonte

Citação de: PêPê28 em 14 de Maio de 2024, 21:49
Citação de: slbfan4you em 14 de Maio de 2024, 19:12So clubes de top interessados, o barca, real, psg tiram senha para tentar contratar este prodígio a custo zero.


Comentário mesquinho
Faz lembrar o futebol do Rafa.

PontapeDoIsaias

Citação de: orlando77 em 14 de Maio de 2024, 17:40Apesar de nunca ter sido fã do seu futebol, eu nunca quis que ele saísse.

Dos mais rápidos e burros que por cá passou.

Eu sempre achei que não íamos buscar melhor, daí achar que o menos mau era ir ficando.

Agora que vai sair, que não venha um pior. Os melhores dificilmente estão cá assim tantas épocas.

Boa sorte e obrigado por muito que deste. Jogaste o que sabias.

Fizeste parte da grupeta. A mim nunca me enganaste...
Provavelmente nao se vai aranjar alguem tao rapido com bola como ele. Isso e certo.


Mas em tudo o resto o rafa era mediocre/mau em algumas situacoes.


Podemos e devemos ter outro tipo de estilo para aquela posicao.
Alem de que se nao ha espaco para correr,acabou o rafa

rkc

Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2024, 14:22Rafa vai para o estrangeiro fazer o contrato da vida dele e encher a conta ao empresario.

Vai assinar um contrato impensavel para a realidade portuguesa.

Deu e recebeu muito do Benfica, é uma historia que ninguem pode apagar.

Deixem-se de comparaçoes, de jogadores, cada um tem a sua historia, e felizmente a do Rafa e do Benfica cruzam-se com muito titulos e alegrias.

Muitos?

4 nos últimos 7 anos?

marcosantos

Citação de: J_PN em 14 de Maio de 2024, 19:08Acho muito estranho ainda não estar feito com ninguém  :confused:

está em modo leilão...

Granizo

Citação de: marcosantos em 14 de Maio de 2024, 22:15
Citação de: J_PN em 14 de Maio de 2024, 19:08Acho muito estranho ainda não estar feito com ninguém  :confused:

está em modo leilão...

A época ainda não acabou.
Mal cabe sabe-se logo para onde vai.

Pablito13

Citação de: PontapeDoIsaias em 14 de Maio de 2024, 21:55
Citação de: orlando77 em 14 de Maio de 2024, 17:40Apesar de nunca ter sido fã do seu futebol, eu nunca quis que ele saísse.

Dos mais rápidos e burros que por cá passou.

Eu sempre achei que não íamos buscar melhor, daí achar que o menos mau era ir ficando.

Agora que vai sair, que não venha um pior. Os melhores dificilmente estão cá assim tantas épocas.

Boa sorte e obrigado por muito que deste. Jogaste o que sabias.

Fizeste parte da grupeta. A mim nunca me enganaste...
Provavelmente nao se vai aranjar alguem tao rapido com bola como ele. Isso e certo.


Mas em tudo o resto o rafa era mediocre/mau em algumas situacoes.


Podemos e devemos ter outro tipo de estilo para aquela posicao.
Alem de que se nao ha espaco para correr,acabou o rafa

Nem é disso que precisamos, de um jogador com a velocidade dele. Temos algumas soluções no plantel que podem resultar mas o ideal seria um jogador que tenha velocidade não precisando de ser super rápido, capacidade para jogar e até driblar em espaços curtos, que seja criativo e que saiba levantar a cabeça no momento certo, defina bem jogadas com boa velocidade de execução de passe e qualidade no mesmo para finalmente vermos PL a serem isolados em zona frontal e de forma consistente. E que seja sobretudo um jogador mais consistente exibicionalmente, mais fiável. Ou seja, tudo o que o Rafa não consegue ser.

O Benfica tem de ser uma equipa forte em ataque organizado e não uma equipa de transições. É caro esse tipo de jogador? Sim. Mas é o tipo de jogador que eleva uma equipa, que joga e faz jogar. Que faz dos outros melhores e não o seu contrário. É disso que precisamos.

TotoSalvio

Citação de: AndréRib em 14 de Maio de 2024, 21:46
Citação de: TotoSalvio em 14 de Maio de 2024, 19:07Esta máquina de jogar futebol está cheio de grandes pretendentes.. agora é o Shabab..


Já tem 31 anos, nunca saiu de Portugal. Que equipas querias que tivessem interessadas?

E então? Nos dias que correm, grandes jogadores com 31 anos estão perfeitamente capazes.. só que o Rafa não é um grande jogador

Não passa de um jogador acima da média que só sabe correr para a frente

Portanto daí os seus interessados sejam clubes do Dubai, Qatar e provavelmente Arábia Saudita   ;D

keivy

Citação de: rkc em 13 de Maio de 2024, 02:02
Citação de: Ricardim19 em 13 de Maio de 2024, 01:27Acho que ainda devia ficar mais um ano mas...

Desde que não vá para o Sporting

Onde é que o Sporting lhe vai pagar o que ele quer ganhar?
Não precisa de lhe pagar o que ele pede actualmente. Se ele ganhava uma quantia no Benfica e se teoricamente estava a pedir o dobro...

Se o Sporting oferecer 1,5x é win para ele. Mesmo que tenha propostas de fora a ganhar 3 vezes, ele como gosta de estar por cá, tass bem.