UD Oliveirense 2 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 4
    Data
    Dom, 9 Junho, 2024, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports 1

     

    ACESSO À FINAL DISCUTIDO NA LUZ

     

    O Benfica perdeu no reduto da Oliveirense por 2-1 no jogo 4 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional e a eliminatória será decidida na negra.

     

    A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica perdeu neste domingo, 9 de junho, na casa da Oliveirense, por 2-1, no jogo 4 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Acesso à final vai ser decidido na negra, que se disputa na próxima quinta-feira, dia 13, no Pavilhão Fidelidade (19h00).

     

    Sólido na defesa, o Benfica soube manter o adversário longe da sua baliza durante a primeira parte e foi sempre a equipa mais perigosa na partida. Aos 8', Pol Manrubia acertou na trave da baliza da Oliveirense na sequência de um veloz contra-ataque, e aos 13' e 18' foi a vez de Roberto Di Benedetto desperdiçar duas boas oportunidades para abrir o ativo.

     

    O golo que trouxe justiça ao marcador surgiu aos 21'. Zé Miranda recuperou uma bola ainda no meio-campo do Benfica, combinou bem com Roberto Di Benedetto e, à saída de Xano Edo, levantou a bola e atirou a contar para o 0-1, muito festejado pelos adeptos encarnados que acorreram ao Pavilhão Dr. Salvador Machado e apoiaram incondicionalmente a equipa.

     

    Na entrada para a segunda parte, os encarnados não foram capazes de replicar os níveis de agressividade e de concentração dos primeiros 25 minutos e, logo aos 26', a Oliveirense chegou ao 1-1 com um remate, à boca da baliza, de Facundo Navarro. Três minutos volvidos (29'), os anfitriões deram a volta ao resultado (2-1) num livre direto de Lucas Martínez a punir um cartão azul mostrado a Pablo Álvarez.

     

    Determinado a reentrar na discussão da partida, o Benfica partiu para o ataque e encostou a Oliveirense às cordas. Aos 32', Xano Edo evitou o empate com uma grande defesa a um remate de Nil Roca, e, aos 39', foi a vez de o guarda-redes espanhol travar dois livres diretos (o primeiro foi repetido após ter-se adiantado) de Carlos Nicolía.

     

    Segundos mais tarde, Zé Miranda recebeu um cartão azul e, no respetivo livre direto, Pedro Henriques superiorizou-se a Lucas Martínez. A partir daí, o domínio dos encarnados foi total e os minutos finais podiam ter sido palco do empate. No entanto, Carlos Nicolía, à boca da baliza (48') e num livre direto e respetiva recarga (50'), voltou a esbarrar em Xano Edo.

     

    Com a eliminatória empatada (2-2), o acesso à final do play-off do Campeonato Nacional será decidido no jogo 5, a disputar a partir das 19h00 da próxima quinta-feira, dia 13 de junho, no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Pol Manrubia (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Golos Benfica: José Miranda (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/06/09/hoquei-em-patins-jogo-oliveirense-benfica-jogo-4-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 28 Junho 2024