Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 01:00
Ele tem um lance, na segunda parte em que faz mal um passe e depois dá uma arrancada fantástica para recuperar posição, fazer pressão e acabar por ganhar pontapé de baliza.

Absolutamente fantástico.

Terá, talvez, sido o seu "10º nascimento"...........

É para ser titular até o final da época.

Era uma das características do Manuel Fernandes. Lembro-me de ir à Luz ver um jogo em que o meu pai me disse umas 10x que o Manuel Fernandes era do crl porque quando perdia uma bola (o que era raro) ia sempre atrás para a recuperar. E na maioria das vezes recuperava.

Até choro só de pensar no que poderia ter sido o Manuel Fernandes. Espero que o Renato seja capaz de fazer aquilo que o Manel Fernandes não fez.

Alento

Não vi o jogo...jogou assim tanto???

HoMiCiDaL

Citação de: Alento em 26 de Novembro de 2015, 01:09
Não vi o jogo...jogou assim tanto???

viu-se que estava mais preocupado em jogar simples e não fazer merda.

mas mesmo assim chegou para ser dos melhores, porque tem muito mais qualidade que a maioria dos colegas mais velhos.

bruno_slb_

Tem uma atitude muito boa, tem intensidade, qualidade técnica, precisa de melhorar um pouco no seu discernimento no momento de decidir mas isso com o tempo ganha-se.
Tem tudo para ser titular no resto dos jogos porque a concorrência não lhe chega aos calcanhares.

MTrigueiros

Não jogou assim tanto, mas os pormenores dizem tudo. Apanhei o Futre a falar dele na CMTV e a cara dele dizia tudo. O Futre disse que era a primeira vez que o tinha visto jogar, mas que tava na cara que era um grande talento. Estes gajos sabem quando estão perante um craque.


Flirt4ever

Citação de: Alento em 26 de Novembro de 2015, 01:09
Não vi o jogo...jogou assim tanto???
Queres link para ver o jogo completo, com comentários em inglês ?

20Nico Gaitan20

Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 01:14
Não jogou assim tanto, mas os pormenores dizem tudo. Apanhei o Futre a falar dele na CMTV e a cara dele dizia tudo. O Futre disse que era a primeira vez que o tinha visto jogar, mas que tava na cara que era um grande talento. Estes gajos sabem quando estão perante um craque.
o futre sabe é de  comprimidos para o ''coiso''...nisso é que ele é bom. ;D


brunomartins

Citação de: Blitzer em 26 de Novembro de 2015, 01:18

Tanta alegria no seu rosto. Muito trabalho que o teu sucesso vem naturalmente


abar85

Citação de: Antonio Vermelho em 26 de Novembro de 2015, 01:04
Citação de: abar85 em 26 de Novembro de 2015, 00:24
Citação de: Antonio Vermelho em 26 de Novembro de 2015, 00:09
Citação de: abar85 em 25 de Novembro de 2015, 23:59
Citação de: Antonio Vermelho em 25 de Novembro de 2015, 23:52
Citação de: Diogo20 em 25 de Novembro de 2015, 23:45
Imaginem a nossa equipa com estes a titulares: Nelson Semedo, Renato Sanches, André Gomes, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes  :drool:

O meio-campo passava logo a ser o melhor do campeonato. Mas enfim, o presidente teve que vender duas pérolas para satisfazer o Judas. E como sabemos, o Judas não gostava de usar jovens. E estes provam que têm qualidade.

O Jesus não tinha aquela vertigem de apostar nos miúdos mas, se puxarmos pela memória, somos capazes de nos lembrar de alguns nomes que saltaram para a primeira equipa pela mão dele.

Depois de se terem oportunidades, é dar ao pedal para se mostrar que se tem qualidade e o Roderick, o Nelson Oliveira, o Cavaleiro e o André Gomes (este, apesar da concorrência, ainda mostrou alguma valia) não foram capazes de mostrar que mereciam disputar um lugar com o seus rivais de posição. Não nos esqueçamos que foi o Jesus que deu os primeiros minutos ao Guedes. 5 jogadores em 6 anos não é muito, mas também não é zero, como a estrutura gosta de fazer parecer.

Não brinques. O Gelson esta época tem uma montanha de minutos a mais do que deu ao Guedes alguma vez, mesmo depois de dizer que futebolisticamente tinha mais 2 anos que a idade.

O André Gomes foi sempre uma peça de recurso, e a sua utilização na primeira metade da ultima época que fez mostra bem isso.

Nem sequer vou falar do Nélson ou do Cavaleiro, porque é óbvio demais que não queria saber deles, referia os ola johns desta vida... assim como a época passada preferia o talisca ao Guedes numa ala, ou ao Teixeira no meio.

Então se for ao Bernardo ou ao Cancelo....

Deixemo-nos de tretas.

E como explicas a mudança de atitude? Não há responsabilidade das lideranças?

É que dá muito jeito ter um gajo a servir de escudo para as negociatas com fundos como intermediários.

Claro que há! JJ tinha a sua responsabilidade, preferia sempre o de fora, preferia sempre os novos, isso era claro. Algum dia JJ teve para com um dos mais talentosos do Seixal a atitude que teve com talosca, entregando-lhe a titularidade de mão beijada? É um exemplo.
Agora claramente mais responsabilidade tinha a tal estrutura e o seu líder, que com tamanha competência, vendo o que tinham em mãos, optavam sempre por ir buscar mais um camião de jogadores, para satisfazer empresários e os caprichos do seu treinador.

E atenção que pelo Vitória nem Guedes, nem Semedo jogariam o que têm jogado se tinham vindo os jogadores desejados ou se Maxi não sai. Agora acredito que fossem tendo mais utilização e ficassem pelo menos no plantel.

O JJ com uma direção que lhe impusesse um plantel curto e com os melhores da formação, podia ser o melhor treinador para os lançar, porque claramente é melhor treinador que o Vitória.
Um bocado como o Oblak, ao fim de algum tempo e pressão, teria que se render às evidências. Existisse realmente uma estrutura capaz e JJ estaria ao serviço dela e não seria nunca o seu líder, resta saber se aceitaria, o que duvido.

Mas volto a repetir, JJ preferia sempre os de fora, sempre achava que quem saia da formação não tinha capacidade suficiente, e isso não vou apontar à liderança, é problema do JJ.

Ainda agora no Sporting, na pré época despachou uns quantos e vamos ver em Janeiro com as contratações, quantos mais da formação têm a porta de saída aberta. A direção do Sporting tivesse a disponibilidade que tee o Benfica durante anos e JJ faria o mesmo.

Ok, concedo que o Jesus quereria sempre o que vinha de fora. Mas vamos lá ver uma coisa, imagina lá que tu és treinador e te dizem que podes ter Fulano, que é um tipo com 23 anos, boa qualidade, pronto a lutar por um lugar na equipa ou, em alternativa, que tens Beltrano que é um miúdo com 18 anos, sem experiência, embora tenha um grande potencial. E tu escolhes qual? O miúdo ou o gajo que te dá mais garantias de sucesso imediato?

Vamos ver outro exemplo...Guardiola, Barcelona, La Masia... O Pep chamou para a primeira equipa: Bojan, Jeffren, Cuenca, Tello, Pedro Rodriguez, Busquets, Thiago Alcantara...Quantos é que vingaram? Entre ter Alexis Sanchez ou ter um miúdo de La Masia, qual foi a opção do Pep?

Os treinadores querem ganhar e querem ter os melhores jogadores que seja possível ter.

Se tens uma direcção que te diz "amen" a tudo, tu vais escolher um miúdo da formação só porque é "cool" apostar na formação?

No Sporting, o JJ ia dispensar o Ruiz, por exemplo, para ficar com o Iuri Medeiros? Ou ia ficar com o Ruben Semedo, podendo ter o Naldo?

Alguém centrou o JJ no essencial de um projecto desportivo, que é gerir tão bem quanto possível os recursos disponíveis.

Ok, compreendo que no Benfica as palavras "gerir" e "tão bem quanto possível" possam ter interpretações muito subjectivas...

O problema é que o JJ preteria jogadores melhores da formação, por jogadores piores muitas vezes. Ninguém está contra vir um alexis Sanchez quando não há um Iniesta na formação, o problema é ter um iniesta na formação, e dispensá-lo para virem vários mais fracos que só tem é mais experiência.
O problema de JJ era esse, não reconhecer o valor evidente nos melhores da nossa formação, nem como alternativas aos titulares.
Ninguém é contra contratar um jogador que claramente dará garantias a titular e permitirá o crescimento de um jovem que pode depois assumir a titularidade, porque temos que vender.

Agora, o Barça é um bom e mau exemplo, porque eles não têm que vender e podem contratar quem bem entenderem, o Benfica não é assim.

Cloughie

Citação de: Blitzer em 26 de Novembro de 2015, 01:18


Olhinhos a brilhar por ter a águia ao peito.
Pode-se adquirir com o tempo... mas só um adepto desde pequenino pode sentir isto desta forma tão bonita.

abar85

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Novembro de 2015, 01:20
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 01:14
Não jogou assim tanto, mas os pormenores dizem tudo. Apanhei o Futre a falar dele na CMTV e a cara dele dizia tudo. O Futre disse que era a primeira vez que o tinha visto jogar, mas que tava na cara que era um grande talento. Estes gajos sabem quando estão perante um craque.
o futre sabe é de  comprimidos para o ''coiso''...nisso é que ele é bom. ;D

Nisso e na arte do mergulho, dito por ele

mayweather

#3613
Esteve muito bem ontem, dentro e fora do campo.

No fim do jogo foi ao balneário buscar um camisola (certamente quererá guardar a que usou no jogo) e voltou para oferecer aos adeptos.  :bow2:

Sr_Benfiquista_91

Além de todas as qualidades que já lhe apontaram, apenas chamar atenção pela forma como abafa os adversários.
Na segunda parte faz um mau passe perto da nossa aérea, cai em cima do adversário, pressão fortíssima, leva-o para fora da área e faz com que o gajo se atrapalhe e deite a bola fora.