Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

No Record diz que jogou pela equipa principal contra o Irão. Espero que só volte aos Juniores para jogar a Youth League e talvez na segunda volta da fase final do campeonato.

Francescoli

Tem "Jorge Jesus" escrito na testa.

Duvido que não jogue nos AA ja este ano.

Leonzo

O JJ não ia desperdiçar um cabelo Corteziano com grande margem de progressão...  ;D

Jonasantos

Citação de: Francescoli em 15 de Outubro de 2014, 20:20

Dizia-se o mesmo do Cancelo.

Mas sim, é o tipo de médio ideal para a nossa táctica. Assim como o Cancelo tinha características muito boas para aquilo que o Jesus pretende dum lateral.

Francescoli

Citação de: Jonasantos em 15 de Outubro de 2014, 21:33

Dizia-se o mesmo do Cancelo.

Mas sim, é o tipo de médio ideal para a nossa táctica. Assim como o Cancelo tinha características muito boas para aquilo que o Jesus pretende dum lateral.

Nunca percebi a situaçao do Cancelo. Provavelmente o problema é outro e este ano vai fazer-lhe bem. Se voltar...

Fyssas

O problema do Cancelo é ser da formação. Viesse de fora e ia ter tempo e atenção para corrigir os seus defeitos.

Angus M

Foi chamado há equipa principal   :)
Excelente noticia

Far(away)

É um craque.

Por favor, por favor, não me fodam mais um talento enorme. Não me façam isso, Vieira e Jesus.

Eu vou a Portugal e corto-vos os corrones.

panduru

Muita esperança no Renato!

É o mais novo de sempre que o JJ chama a treinar com a equipa principal, não?

MTrigueiros

Deus te ouça. O Renato e o Guedes são os maiores talentos deste CFC. Desde putos que são as estrelas das suas equipas...

André Sousa

Da geração de 96, por acaso, o Romário sempre teve mais estrelato à sua volta. E era a figura dessa geração, de forma quase unânime.

O SB, nos iniciados, era só Romário, Romário e Romário.

O-Rível

O Romário era o que tinha mais rendimento na altura. Era ele que decidia muitos jogos. Provavelmente devia ter tido estímulos mais elevados, em vez de andar a adquirir vícios que ainda hoje tem e que passam, alguns deles, por querer resolver tudo sozinho.

Já na geração de 97, o Renato nos Benjamins era raro entrar no 7 mais forte. Na passagem para Infantis de 11 acho que muito pouca gente esperava que ele viesse a tornar-se no jogador que é hoje. Dava muito mais pelo João Carvalho, por exemplo.

André Sousa

Prefiro acompanhar a partir dos infantis/iniciados, confesso.

E nos iniciados sempre gostei dos quatro que continuo a apreciar nos dias de hoje. Pedro Rodrigues, Guga, Joãozinho e Renato.

E o João tem sido o melhor destes quatro, se falarmos de rendimento. Adoro o miúdo. Muito underrated.

Ganhou outra potência, outra desenvoltura, pelo que agora reparam mais nele.

André Sousa

Sobre o Romário, foi o que sempre defendi. Recordo-me perfeitamente de ter ido ver um jogo ao CFC, ele não ter feito nada por aí além a não ser correr com bola em frente, e chegar aqui e ver dizer que o Romário era um portento da técnica. Oh deus.

O-Rível

O salto do Futebol de 7 para o Futebol de 11, que coincide com uma etapa crítica na maturação dos jovens, é quase como a transição de Júniores para Séniores. Muita coisa muda, e chega a ser um pouco desapontante ver o que as estruturas fazem na tentativa de dotar as equipas de maior competitividade. Não falo só nos guineenses, mas na generalidade dos jogadores com uma maturação precoce, ou com uma compleição física acima da média, que são recrutados mesmo sem outros grandes predicados.
Para mim, por exemplo, acho que podíamos ter sido mais pacientes com o Fernandinho, da geração de 97. Faltava-lhe alguma velocidade, mas foi dos jogadores tecnicamente mais evoluídos e inteligentes que tínhamos. Agora acho que anda pelo Vitória, não sei se está a ter sucesso ou não.

O Romário, para mim, podia ter outro nível totalmente diferente se não optassem por pô-lo todos os jogos da época como o abono de família do CFC. Houve uma altura em que a equipa jogava em função dele, metia um certo dó. Ele quando chegou ao clube, não era mau tecnicamente. Em teoria podia ter sido melhor trabalhado, se o estímulo fosse mais elevado, e ele tivesse de recorrer a outras coisas que não à vantagem física de que dispunha em relação aos outros. Parecia-me ter potencial para isso. Agora é fácil dizer, mas vejo-o resolver os problemas sempre da mesma forma, sempre com os vícios que ganhou desde os Infantis, muito limitado a decidir e a executar... é pena. E outros Romários vão continuar a aparecer.