Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

futeboldelite

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Setembro de 2021, 12:52
Citação de: futeboldelite em 20 de Setembro de 2021, 12:43
Está má a coisa, quando até do Gaspar Ramos levas um estouro daqueles..

O que disse?

Assim por alto, que o RC era um herdeiro do Vieira, que se mostrou totalmente incompetente para a gestão do futebol, que não tem o mínimo de qualificações ou perfil para ser presidente do Benfica, e que só aprovou alguma coisa na AGE porque se  sentiu pressionado.

Declarações à TSF

Innuendo

Citação de: futeboldelite em 20 de Setembro de 2021, 13:08

O que disse?

Assim por alto, que o RC era um herdeiro do Vieira, que se mostrou totalmente incompetente para a gestão do futebol, que não tem o mínimo de qualificações ou perfil para ser presidente do Benfica, e que só aprovou alguma coisa na AGE porque se  sentiu pressionado.

Declarações à TSF

It's funny because it's true.

futeboldelite

Citação de: Innuendo em 20 de Setembro de 2021, 13:11

O que disse?

Declarações à TSF

E qualquer cego o vê...

OnlineJoker

Mais uns pontos.
Definitivamente o clube está noutro rumo.
Rui Costa será o próximo presidente, por muito que custe a muita gente!

E viva o Benfica!  :flagglorioso:

joni10

A democracia não se anuncia, não se comunica. A democracia ou existe ou não existe.

Fazer um comunicado anunciando que agora já há democracia é, primeiro que tudo, um assumir claro de que até aqui não havia. Os que hoje querem fazer crer que lhe dão importância são os mesmos que até ontem não a consideraram relevante.

Depois, a forma: os exemplos que são dados como sinónimo de uma democracia no Clube enojam-me profundamente. Os canais de comunicação que farão a cobertura são canais do Clube, não da direção! Num clube minimamente democrático, o que agora se anuncia é o mínimo que é feito em TODAS as eleições. E acontece, como referi, naturalmente, não há louros a retirar disso.

Este comunicado é pura campanha. E uma campanha deveria ter limites de decência. Infelizmente, com estes protagonistas já estamos habituados a que esses limites sejam ultrapassados constantemente.

Anunciar democracia é um péssimo sinal sobre a real existência da mesma. A República Democrática do Congo também fez questão de ter "Democrática" no nome, sendo que de democracia só tem mesmo o nome.

VodkaBoy

Citação de: pedrompcosta em 20 de Setembro de 2021, 12:47
Citação de: VodkaBoy em 20 de Setembro de 2021, 09:04
Citação de: pedrompcosta em 19 de Setembro de 2021, 21:09
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2021, 21:05
Citação de: pedrompcosta em 19 de Setembro de 2021, 21:00
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2021, 20:51
Citação de: pedrompcosta em 19 de Setembro de 2021, 20:47
Citação de: gringo da montanha em 19 de Setembro de 2021, 20:41
Deu agora na antena1 que Rui Costa aceitou tudo o q se anda a pedir por aqui, debate, tempo de antena na BTV, voto fisico, etc...
Está na hora de mostrar o que vale a oposiçao, certo?
Ou vao continuar desculpas e queixinhas?
Apresentem algo de positivo a partir de agora, e convencam os socios.. O Rui Costa parece-me um tipo ponderado, que ouve os socios, e já com alguma experiencia no meio...apresentem melhor. Uma campanha positiva, só assim poderão almejar mais votos..

Vão dizer que falta tempo para apresentar o projeto!!!

claro que falta. Mas não vão fugir e Benitez e o MSOB vai a votos.
Já agora quem paga a campanha de RC?
Já agora quantos funcionários do clube RC vai utilizar na campanha?

Só tem é de ir a votos!!! Não se pode esperar outra coisa!!!
Qto às perguntas... Só ele pode responder! No entanto acho que ele ganhou € suficientes na vida para pagar a campanha! E o Benitez quem paga? É ele ou é o movimento?

As contas dos gastos da última campanha do movimento são públicas.
A de LFV pagamos nós os sócios, pelo menos eu paguei.

Honestamente não as vi.
Nem me interessa mt sinceramente.
Nao te interessa, mas mandas a laracha de quem pagou a campanha do Movimento. Obvio que te interessa, mas como sempre só para a oposição.
Entretanto, responder ao que te foi perguntado é que está de gesso...

Não. Não me interessa absolutamente nada de quem pagou ou deixou de pagar.
Vou responder pq /como? Se não sei, vou responder?
Quem levantou a questão não fui eu! Dirijam as perguntas a quem sabe responder. As perguntas servem pra todos os lados.
Eu não estou a defender nem a atacar ninguém ao contrário do que se vê por aqui.
O problema deste fórum neste momento é não se aceitar pontos de vista diferentes, que se é logo atacado.
Eu respeito opiniões diferentes ao contrário da maioria!!!
Nao estou a perceber.

Dizes que a oposição se vai escudar na falta de tempo para apresentar o projecto. Como comentário já seria meio cinico, face ao que temos vivido no clube na ultima década, mas a ideia que dá é que esta oposição é à partida para ti uma carta fora do baralho na hora de votar.

é-te respondido que mesmo com a evidente falta de tempo (entre apresentar as regras das eleições e as eleições) o movimento vai a votos e é-te perguntado quem paga a campanha de RC e se vão ser novamente utilizados fundos do clube nessa mesma campanha, o que se consubstancia no evidente facto de que o RC entrou em campanha eleitoral nos dias seguintes à sua auto-proclamação como presidente do clube (com as enumeras canetas de aluguer no clube e fora dele).

Respondes que achas que ele ganhou dinheiro suficiente para a campanha enquanto profissional e questionas quem financiará a campanha de Benitez.
é-te respondido que na ultima campanha eleitoral foi tornado publico o relatório de gastos discriminado com os valores totais e por categoria, mais quem pagou cada parte desses gastos e tu respondes que não sabes nem te interessa...

Em primeiro lugar, se não te interessa saber a resposta, porque perguntar?
Em segundo lugar, nunca te fez confusão que LFV (e agora RC) estejam sempre em campanha eleitoral? às custas do clube?

Finalmente, para existirem pontos de vistas diferentes que sejam aceitáveis, tem de se ter por detrás uma argumentação de um nivel minimo. O que fizeste não tem nada disso, pois limitaste-te a lançar uma laracha para o ar, como se fossemos descobrir um podre acerca do movimento (tal como se têm descoberto podres dos que acompanharam LFV).
Como tal, para aceitar o teu ponto de vista (que assumo baseado nas nossas interações, que seja que esta oposição não serve, deixando subentendido que para ti o Rui Costa é a pessoa certa neste momento) preferia que fossem apontados os pontos em que a oposição sai a perder face ao regime vigente.

Da minha parte ficam aqui os pontos em que acho que sai a ganhar:
1. Zero medo de debater ideias e projectos
2. planeamento presente e futuro em como tornar o Benfica mais transparente nas suas varias vertentes
3. planeamento desportivo claro
4. abertura de comunicação com os socios e procura de entendimentos que beneficiem o clube
5. benfiquismo

VodkaBoy

Citação de: OnlineJoker em 20 de Setembro de 2021, 13:13

Mais uns pontos.

com todos os que acompanharam LFV ou não?

nunofpais

Citação de: joni10 em 20 de Setembro de 2021, 13:17
A democracia não se anuncia, não se comunica. A democracia ou existe ou não existe.

Fazer um comunicado anunciando que agora já há democracia é, primeiro que tudo, um assumir claro de que até aqui não havia. Os que hoje querem fazer crer que lhe dão importância são os mesmos que até ontem não a consideraram relevante.

Depois, a forma: os exemplos que são dados como sinónimo de uma democracia no Clube enojam-me profundamente. Os canais de comunicação que farão a cobertura são canais do Clube, não da direção! Num clube minimamente democrático, o que agora se anuncia é o mínimo que é feito em TODAS as eleições. E acontece, como referi, naturalmente, não há louros a retirar disso.

Este comunicado é pura campanha. E uma campanha deveria ter limites de decência. Infelizmente, com estes protagonistas já estamos habituados a que esses limites sejam ultrapassados constantemente.

Anunciar democracia é um péssimo sinal sobre a real existência da mesma. A República Democrática do Congo também fez questão de ter "Democrática" no nome, sendo que de democracia só tem mesmo o nome.
Pensar que foi este clube que "comecou" a democracia em Portugal quando os outros todos faziam saudacoes fascistas ao Salazar em plena ditadura, no inicio dos jogos.

Era para fazer o meu filho (que acabou de nascer) socio ao mesmo tempo que o registava como cidadao mas recuso-me.
Nao me identifico nada com estas Vieiradas todas que estao a acontecer

Innuendo

Citação de: OnlineJoker em 20 de Setembro de 2021, 13:13

Mais uns pontos.

A iniciativa é salutar.

Pena é enaltecer isto como um feito, quando são só e apenas as regras básicas da democracia.

É como Rui Costa ir aos jogos: o outro não ia, este vai, já é um feito extraordinário.

Ressalvando as devidas diferenças: isto parece uma história em que o patrão fica a dever 4 meses de salário, porque sim, de repente decide pagar-lhe um dos meses que tem em falta e as pessoas dizem: eh pá, Ganda homem, pagou um salário ao Tozé.

O facto de Rui Costa ganhar, não quer dizer que seja a opção certa: vide Damásio, vale e Azevedo e LFV.

O mantra vieirista da "memória curta" e muito seletivo, de facto.

O cota do bigode

Por isso é que portugal é um país de terceiro mundo.

Tal e qual como o burro. Quando se coloca a cenoura à frente dos olhos ele caminha sem parar.

tjdy

Uma coisa é certa, o Gaspar Ramos devia era estar caladinho, devia ser dos ultimos a abrir a boca mas o que ele devia fazer mesmo era não a abrir de todo...

Obi-Juan Kenobi

Portanto, a ver se eu percebo: para os vieiristas empedernidos / recém-costistas dos 7 costados, estas medidas (que toda a gente aqui reclamava) são fantásticas mas quando era o Vieira que não as tomava não havia problema nenhum.

É isto, não é?

BENFIKA

Lá está, a malta agora atribui à direção estas medidas  :estrelas:

Estas medidas não são mais do que parte do regulamento eleitoral proposto pelo MSoB e que os Benfiquistas demonstraram na AGE querer que seja implementado inequivocamente.

A direção está apenas a seguir a vontade dos sócios, mas a muito custo!! Foi preciso mais de um ano de batalha para se conseguir chegar até aqui.

Por vontade desta direção tínhamos eleições nos mesmos moldes que as anteriores  :buck2:

SimaoMiccoli

Comunicados valem piça. Aposto o que quiserem que em Outubro, vai haver novamente votos a desaparecer em malas de Toyotas.

Rekov

Citação de: Innuendo em 20 de Setembro de 2021, 13:11

O que disse?

Declarações à TSF

Actually it's not funny at all. It's just sad...