Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Esbutenado

Cartilha do Vieira a ser seguida ponto por ponto, não passa de uma imitação barata do mestre.

RGouveia.SLB

Pode ser comido de todas as formas nos bastidores, mas ao menos é fortíssimo nas idas ao balneário.

N1c0


O Património

Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 10:15
Citação de: O Património em 04 de Abril de 2024, 09:42
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 09:08
Citação de: Iron Mask em 03 de Abril de 2024, 17:52
Citação de: FKS em 03 de Abril de 2024, 12:30Tremenda desilusão.

Lamento. Ou melhor, percebo mas não lamento. Quem se iludiu é o culpado. Também és.

E quem ilude é a vítima?

;D

Esta história de trataram os sócios que se iludem com os burlões chupistas como os responsáveis das trafulhices dos verdadeiros malfeitores é surreal.

Prestem mais atenção aos alertas que se estão a fazer, há quase uma década acerca da desinformação e da manipulação da opinião pública sff.

desculpa lá, mas quem vota num gajo que teve 15 anos ao lado do maior ladrão da História do Benfica, é porque não parou nem 1 segundo para votar em consciência.

Nem toda a gente pode ter o teu nível de inteligência e perspicácia.

Eu, por exemplo, votei no Vieira nas primeiras eleições, e andei aqui a defendê-lo e a chamar infiltrados aos muito poucos que chamavam a atenção aos seus anteriores duvidosos "negócios".

O próprio Mattamouros, o João Noronha Lopes e até o Toni acreditaram neste (mau) aluno do Vieira, e depositaram-lhe um voto de confiança para rasgar com o passado.

Eu nunca dei esse voto de confiança, e não me julgo melhor do que nenhum desses três. Muita gratidão pela sua disponibilidade em ajudar o clube.

Portanto, ou se começa a perceber que as formas de manipular as pessoas e as suas emoções são um grave problema deste início de século, sendo que no futebol as emoções e a irracionalidade estão ao rubro, ou então vamos ter o mundo dominado por burlões, em que o ónus da culpa passa para as vítimas.

É a minha opinião, e vale o que vale, mas tenho sérias dúvidas que algum desses 3, apesar da demonstração de apoio, tenha efetivamente votado no encosta. No limite, votou o Toni porque depois há laços pessoais e porque não dizê-lo, interesses, à mistura.

O Noronha e o Mattamouros, meto as minhas mãos no fogo em como não votaram nele. O que fizeram, e porque são pessoas inteligentes, foi passar uma mensagem de apoio e de união, mas apenas APÓS a eleição ser consumada.

O Património

Citação de: Esbutenado em 04 de Abril de 2024, 10:35Cartilha do Vieira a ser seguida ponto por ponto, não passa de uma imitação barata do mestre.

é incrível como vivemos num loop infinito vieirista, e a maioria não pára para analisar os padrões.

joaoreis

Citação de: Faroleiro em 03 de Abril de 2024, 18:51
Citação de: joaoreis em 03 de Abril de 2024, 15:42O pacificador do futebol português.  :clap1:
Que ganhe o próximo Prémio Nobel da Paz! :winner:

Pelo menos do prémio de Fair Play não se livra!  :bow2:

gizmo

Citação de: LuisPortugal em 04 de Abril de 2024, 09:35Não metam mão nisto que ainda vamos acabar numa situação irreversível.

Isto se já não estamos.

Red2802

Os Benfiquistas sérios e informados detestam-te.

Só os ignorantes, os manipulados, ou os mal intencionados te apoiam.

Um dia, por muito que demore, a verdade virá ao de cima.

O Benfica não morreu e não está parado debaixo do teu jugo.

Para que fiques a saber.

VigilanteGnu

"Roubou mas fez obra"

"Não defende os interesses do Benfica mas deitou uma lágrima num amigável"

Diz muito do sócio Benfiquista e digo sócio e não adepto porque o sócio é que lá vai por a cruz!

Nós gostamos mesmo de andar e continuar a chafurdar na merda

Daqui a uns tempos venham queixar~se

Não se trata de ser inteligente ou perspicaz, para perceber que somos nós sócios que brincamos com o clube

GengisKhan

Está visto e espero que provado a quem votou neste gajo que é apenas o Vieira em tele-trabalho.

A folga conseguida com os putos do Seixal já se esvaziou, falta apenas o Neves e Silva como ultimas botijas de oxigénio, depois seguimos o caminho do porto com antecipação de tudo e mais alguma coisa e entrada de "parceiros estratégicos"

Para golpe final, falta só mais um centro de rendimento ali para os lados de Oeiras.

st. michel

Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 10:15
Citação de: O Património em 04 de Abril de 2024, 09:42
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 09:08
Citação de: Iron Mask em 03 de Abril de 2024, 17:52
Citação de: FKS em 03 de Abril de 2024, 12:30Tremenda desilusão.

Lamento. Ou melhor, percebo mas não lamento. Quem se iludiu é o culpado. Também és.

E quem ilude é a vítima?

;D

Esta história de trataram os sócios que se iludem com os burlões chupistas como os responsáveis das trafulhices dos verdadeiros malfeitores é surreal.

Prestem mais atenção aos alertas que se estão a fazer, há quase uma década acerca da desinformação e da manipulação da opinião pública sff.

desculpa lá, mas quem vota num gajo que teve 15 anos ao lado do maior ladrão da História do Benfica, é porque não parou nem 1 segundo para votar em consciência.

Nem toda a gente pode ter o teu nível de inteligência e perspicácia.

Eu, por exemplo, votei no Vieira nas primeiras eleições, e andei aqui a defendê-lo e a chamar infiltrados aos muito poucos que chamavam a atenção aos seus anteriores duvidosos "negócios".

O próprio Mattamouros, o João Noronha Lopes e até o Toni acreditaram neste (mau) aluno do Vieira, e depositaram-lhe um voto de confiança para rasgar com o passado.

Eu nunca dei esse voto de confiança, e não me julgo melhor do que nenhum desses três. Muita gratidão pela sua disponibilidade em ajudar o clube.

Portanto, ou se começa a perceber que as formas de manipular as pessoas e as suas emoções são um grave problema deste início de século, sendo que no futebol as emoções e a irracionalidade estão ao rubro, ou então vamos ter o mundo dominado por burlões, em que o ónus da culpa passa para as vítimas.

Não é um ataque pessoal, até porque esta perspectiva é maioritária. Mas também há uma minoria que não compreende esta atitude. E como dizes, é uma atitude que vai muito para lá do futebol.

E esta atitude de subserviência, vitimização e culpa pessoal, que vai do pessoal que votou Sócrates ao pessoal que votou Vieira. São sempre burlados, acreditaram e não podiam saber que iam ser ludibriados, que são vítimas da corrupção.

Um clube, uma democracia, um colectivo, não é a mesma coisa que ir ao mecânico e ser enganado. Não é uma relação transacional onde te lixam com um serviço mal feito. A "culpa" é colectiva, porque o clube, o país ou a coletividade só existem precisamente por isso, pelo colectivo. Não  entendo como a maioria se põe nesta posição de subserviência, como se eleições fossem uma escolha de telemóvel, escolho o que me apresentam e se falharem eu sou o consumidor-vitima, o burlado.

A falha colectiva é de todos nós, de não imaginar outro projecto que não o clube de mão do EuroMendes, com o negócio à frente do sucesso desportivo, com os camarotes corporate à frente dos socios, com as negociatas de terrenos à frente do investimento no desporto. De não questionar e impor que outro Benfica é possível. De não gerar soluções de gestão que alterem o curso.


Vidito

Citação de: Red2802 em 04 de Abril de 2024, 10:55Os Benfiquistas sérios e informados detestam-te.

Só os ignorantes, os manipulados, ou os mal intencionados te apoiam.

Um dia, por muito que demore, a verdade virá ao de cima.

O Benfica não morreu e não está parado debaixo do teu jugo.

Para que fiques a saber.

Gostava era que acordasse antes de eu morrer.

30min à Benfica

Ui que ele desceu ao balneário.

Agora é que vai ser partir chocolate...

fpie


Fenómeno