Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SLBStars

O último 4-4-2 do Benfica não funcionou porque ?

- As respostas mais fáceis de encontrar para justificar a falta de rendimento e produtividade do 4-4-2 em decadência no Benfica é dizer que existe falta de qualidade e opções na equipa ou até mesmo "culpa de quem técnicamente e tacticamente comanda a equipa (Treinador)",são respostas que têm alguma da sua razão interferência no porque da mesma não funcionar tão bem nos últimos tempos,no entanto devido a isso podemos verificar que :

- Devido a esses factos e limitações das características dos jogadores que o Benfica tem como opções para a táctica verificamos que no Benfica de hoje a táctica tem vindo a se adaptar aos jogadores e não os jogadores a se adaptarem a táctica,as limitações e incompatibilidades das características de alguns jogadores se tornou num beco sem soluções,mais raras se tornam quando o clube resolve por motivos e ambições financeiras vender alguns dos seus jogadores que poderiam dar outra consistência a mesma,contudo as posições que ficaram por preencher só uma poderá directamente influenciar na consistência do 4-4-2,o Defesa direito (lateral Direito) juntando ao continuado problema e umas das maiores causas dessa decadência o meio campo,o Benfica continua a ter um meio campo nos últimos anos cada vez mais limitado,a falta de criatividade e equilíbrio que daria uma permanente solidez nas interligações entre fases defesa/Organização/Construção/Ofensivo não tem vindo a funcionar,existe uma enorme necessidade de por o motor da equipa a funcionar para que o 4-4-2 arranque definitivamente .

- Existem jogadores que encaixam perfeitamente na táctica,por sua vez,existem outros que por mais que tentem estão longe da mesma,suas características físicas,técnicas e tácticas por mais qualidade que tenham não se consegue extrair o seu maior potencial,"é como por um motor de um Ferrari num Munstang,a potência está lá mas o rendimento não será o mesmo" .

vermelhao_33

A confiança é tanta no treinador que renovam com o luisao para ele ficar a gerir o plantel.

A minha aposta é que prometeram ao luisao um cargo na próxima equipa técnica.

ruibenfica80

#373817
Citação de: SLBStars em 17 de Julho de 2018, 23:20
O último 4-4-2 do Benfica não funcionou porque ?

- As respostas mais fáceis de encontrar para justificar a falta de rendimento e produtividade do 4-4-2 em decadência no Benfica é dizer que existe falta de qualidade e opções na equipa ou até mesmo "culpa de quem técnicamente e tacticamente comanda a equipa (Treinador)",são respostas que têm alguma da sua razão interferência no porque da mesma não funcionar tão bem nos últimos tempos,no entanto devido a isso podemos verificar que :

- Devido a esses factos e limitações das características dos jogadores que o Benfica tem como opções para a táctica verificamos que no Benfica de hoje a táctica tem vindo a se adaptar aos jogadores e não os jogadores a se adaptarem a táctica,as limitações e incompatibilidades das características de alguns jogadores se tornou num beco sem soluções,mais raras se tornam quando o clube resolve por motivos e ambições financeiras vender alguns dos seus jogadores que poderiam dar outra consistência a mesma,contudo as posições que ficaram por preencher só uma poderá directamente influenciar na consistência do 4-4-2,o Defesa direito (lateral Direito) juntando ao continuado problema e umas das maiores causas dessa decadência o meio campo,o Benfica continua a ter um meio campo nos últimos anos cada vez mais limitado,a falta de criatividade e equilíbrio que daria uma permanente solidez nas interligações entre fases defesa/Organização/Construção/Ofensivo não tem vindo a funcionar,existe uma enorme necessidade de por o motor da equipa a funcionar para que o 4-4-2 arranque definitivamente .

- Existem jogadores que encaixam perfeitamente na táctica,por sua vez,existem outros que por mais que tentem estão longe da mesma,suas características físicas,técnicas e tácticas por mais qualidade que tenham não se consegue extrair o seu maior potencial,"é como por um motor de um Ferrari num Munstang,a potência está lá mas o rendimento não será o mesmo" .


Hoje estou por aqui e estou chato, desculpem :D

Algo que me choca um bocado no Benfica, é como é que desde o Enzo que não compramos um bom medio de transição.
Já lá vão uns quantos anos, pelo meio apareceu o Renato.
O Krovinovic até veio como sendo mais ofensivo e felizmente adapta-se muito bem às funções.
Mas fogo....não percebem que falta esse tipo de jogador?
Alguém que não tenha medo de ter bola na fase de construção. E que construa seja com arrancadas ou com passes bem medidos. Nem que seja só um jogador que segure bem a bola sob pressão, rode e solte fácil. Mas alguém que saiba ter a bola ali no meio e não se assuste com adversários a morder os calcanhares.

Ahh houve o Horta pelo meio.
Que pena o que quer que lhe aconteceu.....

Aslio

Citação de: ruibenfica80 em 17 de Julho de 2018, 23:49
Citação de: SLBStars em 17 de Julho de 2018, 23:20
O último 4-4-2 do Benfica não funcionou porque ?

- As respostas mais fáceis de encontrar para justificar a falta de rendimento e produtividade do 4-4-2 em decadência no Benfica é dizer que existe falta de qualidade e opções na equipa ou até mesmo "culpa de quem técnicamente e tacticamente comanda a equipa (Treinador)",são respostas que têm alguma da sua razão interferência no porque da mesma não funcionar tão bem nos últimos tempos,no entanto devido a isso podemos verificar que :

- Devido a esses factos e limitações das características dos jogadores que o Benfica tem como opções para a táctica verificamos que no Benfica de hoje a táctica tem vindo a se adaptar aos jogadores e não os jogadores a se adaptarem a táctica,as limitações e incompatibilidades das características de alguns jogadores se tornou num beco sem soluções,mais raras se tornam quando o clube resolve por motivos e ambições financeiras vender alguns dos seus jogadores que poderiam dar outra consistência a mesma,contudo as posições que ficaram por preencher só uma poderá directamente influenciar na consistência do 4-4-2,o Defesa direito (lateral Direito) juntando ao continuado problema e umas das maiores causas dessa decadência o meio campo,o Benfica continua a ter um meio campo nos últimos anos cada vez mais limitado,a falta de criatividade e equilíbrio que daria uma permanente solidez nas interligações entre fases defesa/Organização/Construção/Ofensivo não tem vindo a funcionar,existe uma enorme necessidade de por o motor da equipa a funcionar para que o 4-4-2 arranque definitivamente .

- Existem jogadores que encaixam perfeitamente na táctica,por sua vez,existem outros que por mais que tentem estão longe da mesma,suas características físicas,técnicas e tácticas por mais qualidade que tenham não se consegue extrair o seu maior potencial,"é como por um motor de um Ferrari num Munstang,a potência está lá mas o rendimento não será o mesmo" .


Hoje estou por aqui e estou chato, desculpem :D

Algo que me choca um bocado no Benfica, é como é que desde o Enzo que não compramos um bom medio de transição.
Já lá vão uns quantos anos, pelo meio apareceu o Renato.
O Krovinovic até veio como sendo mais ofensivo e felizmente adapta-se muito bem às funções.
Mas fogo....não percebem que falta esse tipo de jogador?
Alguém que não tenha medo de ter bola na fase de construção. E que construa seja com arrancadas ou com passes bem medidos. Nem que seja só um jogador que segure bem a bola sob pressão, rode e solte fácil. Mas alguém que saiba ter a bola ali no meio e não se assuste com adversários a morder os calcanhares.

Ahh houve o Horta pelo meio.
Que pena o que quer que lhe aconteceu.....
Tenho lido estes teus últimos posts e fico satisfeito por ver alguém que partilha da minha opinião e visão  :dance:
O Benfica em 4-4-2 perde o meio-campo quando o Pizzi está no miolo, não há volta a dar.
E já no ano passado sugeria, por exemplo, o regresso do Manuel Fernandes. Acho que faria todo o sentido. O Benfica precisa de um "8"!

Vejo no Gedson a capacidade para tal e espero que seja aposta séria. Mas quando o Gedson não estiver disponível para ir a jogo... volta-se ao mesmo problema.

P.S.: não acho que o Krovinovic consiga, em jogos mais exigentes, cumprir essa função em pleno. Acho que ele tem mais propensões ofensivas e que se obteria um maior proveito das suas capacidades num 4-3-3 onde ele seria o vértice mais avançado do miolo.

biumbs

https://www.facebook.com/ODDSbible/videos/1809632192454741/


Mal posso esperar pela movimentação dos jogadores nos próximos jogos.



Jakub

Se o Jorge Jesus e bastante superior ao Rui Vitoria? Sim, e.
Se o Jorge Jesus e um grande Treinador? Para mim, nao e.
Se a porta do Benfica deve estar fechada a Jorge Jesus? Deveria.

Vulcan

Citação de: Jakub em 18 de Julho de 2018, 00:16
Se o Jorge Jesus e bastante superior ao Rui Vitoria? Sim, e.
Se o Jorge Jesus e um grande Treinador? Para mim, nao e.
Se a porta do Benfica deve estar fechada a Jorge Jesus? Deveria.

Concordo com tudo.
Mas a primeira frase afeta o resto.
Se a escolha for entre esses 2 (e não percebo porque, mas com este presidente parece ser) então como os sapos todos e quero o JJ de volta.

Ter o RV é inacreditável. É o pior treinador da 1a Liga.

Livrinhos

O que realmente me preocupa é se quem gere o Benfica à sua maneira, for tão limitado nas suas escolhas quanto muitos adeptos.

Só há dois ou três treinadores. Jogadores só os da comissão e das amizades. Pré-épocas pouco interessam.

É isto praticamente todos os anos.

Vulcan

Citação de: Livrinhos em 18 de Julho de 2018, 00:31
O que realmente me preocupa é se quem gere o Benfica à sua maneira, for tão limitado nas suas escolhas quanto muitos adeptos.

Só há dois ou três treinadores. Jogadores só os da comissão e das amizades. Pré-épocas pouco interessam.

É isto praticamente todos os anos.

Eu acho que a saida do boto tem a ver com isso também. Além do dinheiro deve ser fodido dizer, tem aqui 3 jogadores fabulosos para as posições que pediram. Ao todo custam 10M os 3.
E leva com uma resposta: "ah acredito, mas não pode ser. Temos de comprar este 7 jogadores, todos para posições que não precisamos por 25M todos. Continua a trabalhar bem"

Livrinhos

Citação de: Batmuma em 18 de Julho de 2018, 00:41
Citação de: Livrinhos em 18 de Julho de 2018, 00:31
O que realmente me preocupa é se quem gere o Benfica à sua maneira, for tão limitado nas suas escolhas quanto muitos adeptos.

Só há dois ou três treinadores. Jogadores só os da comissão e das amizades. Pré-épocas pouco interessam.

É isto praticamente todos os anos.

Eu acho que a saida do boto tem a ver com isso também. Além do dinheiro deve ser fodido dizer, tem aqui 3 jogadores fabulosos para as posições que pediram. Ao todo custam 10M os 3.
E leva com uma resposta: "ah acredito, mas não pode ser. Temos de comprar este 7 jogadores, todos para posições que não precisamos por 25M todos. Continua a trabalhar bem"

A questão "Boto" vai para além da pessoa em si. É um problema estrutural, organização e competência sem resolução à vista. Falar do Boto, é falar na manutenção de Helder na B anos a mais, é falar dos Zilhentos jogadores sob contrato, é falar na perda de atletas por 15M€ para os Forest, Valência, Monacos e Wolves desta vida porque ninguém adivinha.

É uma análsie que sendo feita espeficamente no Boto será sempre de aceitar que um profissional preferia ganhar mais dinheiro para algum lado. É uma chatice.

hertz

Até o outro porco que é campeão vem dizer que precisa de reforços. Só pra este é que está tudo bem.

mitro11

Citação de: hertz em 18 de Julho de 2018, 01:06
Até o outro porco que é campeão vem dizer que precisa de reforços. Só pra este é que está tudo bem.

Este quando foi para lá sabia bem quais eram as regras do jogo e aceitou, o importante é haver alegria no trabalho, quando chega a casa desliga

limacosta

Sinto um angústia de,ver que ninguém o consegue tirar do poleiro.  Tanto este como o presi. Enfim mais um ano de abraços e dar as mãos e Pam Pam Pam. 
Fds.

Nramos

Condição unica para ser treinador do Benfica é não levantar ondas e servir de guarda-chuva ao presi.

Sylar199

Se formos analisar friamente as coisas podemos concluir que tanto JJ como o Conceição tinham razão.

1 diz que não o considerava treinador - Check
O outro diz que é um boneco - Check

Na altura defendeu-se com unhas e dentes o grande Rui, grande parte das culpa é nossa.

Quando eram semanas e semanas de futebol pam pam onde andaram os lenços brancos? Ah pois... eram 5 ou 6 no meio de 50 mil pessoas.

Agora olha....