Site FCP é para rir

bola vermelha

Leiam o comentário ao jogo de hoje que se encontra no site do FCP. É para rir ...

F.C. Porto-Benfica, 0-2
Noite infeliz

Noite infeliz no Dragão, com as intenções azuis e brancas a saírem goradas e os pontos a penderem para o lado que não cheirou o sucesso em mais de uma década de visitas ao F.C. Porto. O domínio, a vontade de entreter um estádio cheio e a iniciativa pertenceram à equipa de Co Adriaanse, mas a festa acabou por ser alheia, baseada em duas iniciativas avulsas.

Apesar de a partida colocar frente a frente o líder da Liga 2005/06 e o 8º classificado, um cartaz destes, com contornos de clássico e feições indefinidas, não permite projecções firmes e exercícios de adivinhação. O F.C. Porto, porém, assumiu-se como era previsível, de peito aberto e com o desígnio claro de vencer, somar três pontos e responder ao inesquecível apoio dos seus adeptos, que tudo fizeram para os encaminhar ao triunfo.

Os azuis e brancos pegaram no jogo e mantiveram o Benfica na expectativa, começando por criar perigo logo ao minuto 12, quando McCarthy ficou a milímetros de desviar um cruzamento de Jorginho. O infortúnio deste lance teve continuidade aos 21 minutos, quando Lisandro Lopez saiu precocemente da contenda, na sequência de uma carga duríssima de Karagounis.

O F.C. Porto abanou com a amputação de um dos seus principais argumentos atacantes. Lisandro estava a ser acutilante e dinâmico. Diego entrou bem, tentou furar com o seu jogo habilidoso, mas a verdade é que a lesão do avançado argentino fica cravada nos momentos decisivos do desafio.

À meia hora, ainda assim, como prova clara do maior pendor azul e branco, McCarthy esteve mais perto do que nunca de desfeitear Quim. O sul-africano fez o mais difícil, segurou a bola a dois metros da fatalidade, rodou para a baliza, mas acertou no corpo do guarda-redes contrário. O azar tinha continuidade.

Após o intervalo, o F.C. Porto virou-se ainda mais para o ataque, muito bem impulsionado por um Estádio do Dragão lotado e em chama, mas acabou derrotado por dois lances de contra-ataque avulsos. Essa, de resto, foi a estratégia favorecida pelo visitante durante a esmagadora maioria do tempo.

Sem virar a cara à luta, o F.C. Porto tentou estender-se com Quaresma e Hugo Almeida, empurrou o seu oponente para terrenos apertados, mas não logrou festejar um golo, um remate certeiro que seria justo e podia galvanizar a equipa para uma tentativa de recuperação. Jorginho teve tudo para estourar a tensão. Mas não foi feliz. A noite não foi feliz.

Double-R

Realmente nem depois de levarem uma humilhação destas eles mudam..

tibolas


ROBINHO

É por estas e por outras ke são os adeptos mais NOJENTOS DO MUNDO...

Shoky

#4
Banho de Bola...

Mainada

Red-Blood


AGUIA FURIOSA

Mas que esperavam destes pidéricos? que comentassem com lisura e respeito pelo adversário? aquilo é tudo uma cambada de andrades a soldo de uma figura sinistra que deixou de ter influência mafiosa na cidade do Porto e no panoramanma desportivo. Este anormal tudo tentou para que Petit não jogasse no Cagão e a seguir vem com falinhas mansas.

Bem tem estado o nosso Presidente em desafiá-lo ao levar a equipa para o centro da cidade e dizer-lhe ' NOS ESTAMOS AQUI SOMOS O BENFICA' e de vós não temos medo.

Este site asqueroso tem mãozinhas de jornalistas da RTP norte e é pago com o dinheiro dos contribuintes pois fazem o comentário ao serviço desse piroso braço do Porko. :knuppel2:

RedNight

Banho de bola, levaram banho de bola....BANHO DE BOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

super_aguia_69

Para se ser Grande não basta querer sê-lo, há que saber sê-lo...
Nem me incomodo em ver o que anormais escrevem para os seus correlegionários brugêncios...
Gosto mais de ler histórias do Capuchinho Vermelho que encavou lobo azul duas vezes...

an7dre

Citação de: AGUIA FURIOSA em 16 de Outubro de 2005, 01:25
Mas que esperavam destes pidéricos? que comentassem com lisura e respeito pelo adversário? aquilo é tudo uma cambada de andrades a soldo de uma figura sinistra que deixou de ter influência mafiosa na cidade do Porto e no panoramanma desportivo. Este anormal tudo tentou para que Petit não jogasse no Cagão e a seguir vem com falinhas mansas.

Bem tem estado o nosso Presidente em desafiá-lo ao levar a equipa para o centro da cidade e dizer-lhe ' NOS ESTAMOS AQUI SOMOS O BENFICA' e de vós não temos medo.

Este site asqueroso tem mãozinhas de jornalistas da RTP norte e é pago com o dinheiro dos contribuintes pois fazem o comentário ao serviço desse piroso braço do Porko. :knuppel2:


so por curiosiadade kem é o anormal do jornalista?

tibolas

Agora vejam o do nosso site Slbenfica.pt

Avé Nuno!

Passados 14 anos desde o último triunfo em casa do FC Porto, o Benfica voltou às vitórias no "clássico" mais escaldante do futebol nacional. Muitos ainda se lembrarão dos títulos que surgiram nos jornais quando, no jogo decisivo do título conquistado na época 90/91, César Brito apontou dois golos e calou as Antas. Pois bem, desta feita, podem trocar o "Avé César" por "Avé Nuno", já que foi o nº21 benfiquista a marcar... por duas vezes, apagando o fogo do Dragão. Por outro lado, no confronto pessoal entre treinadores, ainda não foi desta que Co Adriaanse conseguiu ganhar a Koeman. E os adeptos benfiquistas agradecem...
A batalha táctica
No duelo "laranja", Koeman não surpreendeu. O técnico holandês optou pela titularidade de Karagounis num meio-campo reforçado. De facto, o grego era o complemento ideal para fazer parceria com a dupla Manuel Fernandes/Petit, apesar de descair um pouco para o flanco direito. Na frente de ataque surgiram os inquestionáveis Simão, Miccoli e Nuno Gomes, enquanto que na defesa foi Anderson o escolhido para actuar ao lado de Luisão, Nelson e Léo. Na baliza, claro, a alteração de maior vulto: o lesionado Moreira cedeu o seu lugar ao internacional Quim.

No FC Porto, Co Adriaanse pôde contar com McCarthy de início. O sul-africano foi o ponta-de-lança de uma equipa vocacionada para atacar. As inclusões de Alan, Lisandro e Jorginho davam conta disso mesmo. Baía comandava um sector defensivo onde Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves e César Peixoto formavam uma linha que tentava jogar bem perto da dupla do miolo: Ibson e Lucho, este mais avançado.

Maldita fortuna
A partida iniciou-se como esperado: um FC Porto pressionante, colocando muita gente nas redondezas da área, e um Benfica concentrado, ocupando os espaços defensivos de uma forma perfeita e tentando sair para o contra-ataque com certeza e velocidade, aproveitando o facto de Ibson ficar, em muitas ocasiões, sozinho no meio-campo recuado dos portistas.

Devido às características da partida, apenas aos 12 minutos Quim foi obrigado a mostrar-se, detendo, com duas boas saídas, outros tantos centros perigosos decorrentes de uma jogada iniciada num livre. No entanto, seria o minuto 13, por coincidência ou não, a trazer todo o azar do mundo ao Benfica. A sua pérola, Miccoli, lesionou-se sozinho (problema do foro muscular) e saiu de maca, sendo substituído por Geovanni. O brasileiro ocupou o flanco direito, tendo Karagounis derivado para o meio, onde formou um triângulo com Manuel Fernandes e Petit. O Benfica passou, então, a jogar num claro 4-3-3. Mas os azares não se ficaram por aqui. Aos 23' foi a vez do FC Porto sofrer um forte revés, quando Lisandro saiu (lesionado e em lágrimas) para a entrada de Diego.

Jogo (mais) aberto
No último quarto de hora da primeira parte surgiram os principais lances de perigo. Simão foi o primeiro a mostrar-se, cabeceando como mandam as regras a centro (com o pé esquerdo) de Nelson. O lateral teleguiou a bola para o segundo poste, mas o nº20 viu o seu remate sair a rasar o poste direito do atónito Baía. Os portistas responderam por intermédio de McCarthy que, numa rotação perfeita à entrada da pequena-área, enganou Anderson e chutou para a defesa de Quim, com o pé. O final de uma primeira parte agradável não surgiria sem Geovanni derivar para a direita e estoirar para as malhas laterais do 99 portista.

Fez-se história... contada pelo 21
Desde o início da segunda parte que se notou um Benfica mais ofensivo e dominador, através de uma circulação de bola quase perfeita e de uma defesa alta que afastou os avançados portistas da área "encarnada". Depois, com a entrada de Karyaka (para o lugar de um Karagounis em decrescendo), a equipa melhorou ainda mais e pouco depois chegou ao golo, através de um cabeceamento perfeito de Nuno Gomes a responder com um "sim" a um centro tenso e certeiro de Nelson.

Com Karyaka a revelar-se o maestro da equipa, o Benfica chegou mesmo ao segundo golo. Foi o russo a dar início a uma jogada em que Geovanni ganhou a linha e cruzou rasteiro para o segundo poste. Ricardo Costa falhou a intercepção e Nuno Gomes atirou a contar para o fundo das redes pela sétima vez nesta Liga. O Dragão gelou enquanto Nuno Gomes apontava para as quinas de campeão estampada na sua camisola.

Sinal vermelho à reacção
Co Adriaanse lançou ainda Quaresma e Hugo Almeida, abdicando de Lucho e Alan. De facto, aos 74' o extremo bem podia ter alterado o rumo dos acontecimentos, mas a sua jogada de antologia foi cortada na hora "H" por Luisão. Depois, aos 81', veio ao de cima o pior da partida, com Bruno Alves a ficar pouco satisfeito com uma entrada a matar sobre Nuno Gomes e a cabecear o nº21 mal este se levantou, indignado. Alves viu o vermelho e, aos 85', Léo acabou por seguir o caminho dos balneários, ao ver o segundo amarelo após uma falta naturalíssima sobre Quaresma. Tratou-se de uma expulsão forçada, como é hábito nestes "clássicos"...

Os minutos finais da partida tiveram mesmo direito a banda sonora. Enquanto os "encarnados" controlavam a partida, os cerca de 2 mil adeptos do Glorioso entoavam os cânticos do costume... ao ritmo da saída dos congéneres "azuis-e-brancos" do Estádio do Dragão.

Hocuspocus

Foi a "cadela" de estimação do senhor pinto da costa que escreveu isso? não me digam que ela agora também  aprendeu a escrever!!!??? ela ladrar até ladra umas coisas, mas desconhecia-lhe a capacidade para escrever.

Realmente é uma chatice perder com o oitavo classificado que, curiosamente, até é o campeão nacional. O Co lá levou mais 2 batatas em casa de uma equipa de meio da tabela. Mas também, até parecia mal depois do Artemédia e do Rangers (essas potências) o oitavo classificado não ir ao Dragay ganhar.

Mas realmente bom bom é o comentário da entrada duríssima sobre o Lisando Lopez. O Bruno Alves foi tão carinhoso.

A culpa foi das tranças do Maccarthy! retiraram visibilidade aos atacantes do Porto. O Co estava chateado por isso.

Eu só tive mm pena foi de não ter visto em acção o grande Sonkaya. Epá gosto do tipo, engraço com ele. Mas pronto, já não foi mau ter visto o grande Bruno Alves e o grande Ricardo costa. Que dupla! Que classe!

SempreSLB

Pois é!    Até perderam com o 8º classificado e por 2 secos.     Será que o Co ainda está no período experimental ???
Dá-me gozo a vitória do BENFICA mas é indiscritível a sensação pela derrota destes p......pulhas.

Rebotim

"e responder ao inesquecível apoio dos seus adeptos, que tudo fizeram para os encaminhar ao triunfo."

Apoio esse que foi feito com ameaças de bomba as 3 da manha no hotel do Benfica, rebentamento de 4 petardos no Hotel e já durante o Jogo constante arremesso de objectos na direcção do Guarda redes Benfiquista etc... de facto nem com a brutalidade, falta de civismo, de respeito e desportivismo esses NOJENTOS conseguem alguma coisa...
Nãos nos assustam..a era do Pinto da costa das perseguições, das intimidações no Futebol e corrupação por parte desse clube têm os dias contados...

Shoky

Citação de: slbatedpsdamorte em 16 de Outubro de 2005, 01:42
Citação de: AGUIA FURIOSA em 16 de Outubro de 2005, 01:25
Mas que esperavam destes pidéricos? que comentassem com lisura e respeito pelo adversário? aquilo é tudo uma cambada de andrades a soldo de uma figura sinistra que deixou de ter influência mafiosa na cidade do Porto e no panoramanma desportivo. Este anormal tudo tentou para que Petit não jogasse no Cagão e a seguir vem com falinhas mansas.

Bem tem estado o nosso Presidente em desafiá-lo ao levar a equipa para o centro da cidade e dizer-lhe ' NOS ESTAMOS AQUI SOMOS O BENFICA' e de vós não temos medo.

Este site asqueroso tem mãozinhas de jornalistas da RTP norte e é pago com o dinheiro dos contribuintes pois fazem o comentário ao serviço desse piroso braço do Porko. :knuppel2:


so por curiosiadade kem é o anormal do jornalista?


Deve ser o mesmo artista que inventou o nome do novo estádio... :2funny: